Capacete DASH ja esta integrado aos F-5M?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#46 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 05, 2007 3:47 pm

[018]

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#47 Mensagem por Skyway » Sex Jan 05, 2007 4:20 pm

Nós vamos é de J-10 made in china, comprados na Uruguaiana aqui no Rio...vocês vão ver.... :roll:

AD ASTRA PER ASPERA
kiev
Júnior
Júnior
Contato:

#48 Mensagem por kiev » Sex Jan 05, 2007 4:24 pm

Bolovo escreveu:Os F-16AM chilenos já vieram modernizados.
O que vão arrumar no Chile é outra coisa, estrutural.
Além disso, prefiro esse "capengas" 42 F-16AM do que os "super-capengas" F-5EM.

Da um lida no que ele disse:
42 F-16MLU por U$ 294 milhões. Cada unidade é então : 7 milhões ( F-16 MLU ).
Na boa, por 7 milhões isto não existe.
Olha vou te dar um conselho, quer dizer conselho não se dá. Então vou fazer uma crítica mesmo.
Você só sabe reclamar; olha, a realidade é isto que esta ai. Estamos no Brasil, estamos na FAB. Este é o seu Governo, esta é nossa Força. Sei que deve ser jovem e entusiasta do assunto, portanto vc tem duas escolhas:
Você diz a mesma coisa umas 4200 ( reclamações e blá, blá ), pois nada vai mudar
ou
muda de time, passe a torcer para o Chile, Japão, etc...

O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)

http://www.atletico.com.br/html/index.html
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6507 vezes
Agradeceram: 6874 vezes
Contato:

#49 Mensagem por Túlio » Sex Jan 05, 2007 4:28 pm

kiev escreveu:

Olha vou te dar um conselho, quer dizer conselho não se dá. Então vou fazer uma crítica mesmo.
Você só sabe reclamar; olha, a realidade é isto que esta ai. Estamos no Brasil, estamos na FAB. Este é o seu Governo, esta é nossa Força. Sei que deve ser jovem e entusiasta do assunto, portanto vc tem duas escolhas:
Você diz a mesma coisa umas 4200 ( reclamações e blá, blá ), pois nada vai mudar
ou

Concordo, amigo Kiev, apenas eu não seria tão duro com o Bolovo véio, limitar-me-ia a...

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#50 Mensagem por Sniper » Sex Jan 05, 2007 4:40 pm

O tulio, vc deve estar numa depressão fudi$@ ! :lol:

Nos últimos dias vc só sabe chorar POWS !

Por um acaso o estoque de Smirnoff aí de Osório acabou ? :twisted:

Imagem

Já sei... tú gostas é da tradicional... :wink: [009]

Imagem

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#51 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 4:47 pm

kiev escreveu:

ou

E se eu torcer pro Chile tudo vai mudar? E se eu não reclamar, fingir que tudo que a FAB faz é lindo e maravilhoso (coisa que tá longe da verdade), tudo vai funcionar? Mas é claro que reclamo, se ela continuar assim, morrerei reclamando. Mas é claro, TUDO na FAB tudo vai a passo de tartaruga.

Receberemos em 2009 uma plataforma anti-submarino antiga e onerosa (que não temos a capacidade de manter) que está começando a ser substituida nos outros paises, por plataformas mais capazes e baratas. Mas que coisa inteligente!!

Um programa de modernização de um aviazinho chamado F-5E, que é derivado de outro programa (F-5S da Cingapura). O problema é que demoramos DEZ ANOS para fazer o que os outros fizeram (Chile com Tigre III; Cingapura com F-5S; USAF com Talon M). E eles voam isso a dez, quase quinze anos.

E vamos começar a modernizar meia centena de pseudo-bombardeiros, gastando mais e mais dinheiro dos cofres publicos (que a minha doce mãezinha e meu trabalhoso pai suam para pagar a roubalheira no final do ano). Sabe quando era para estar RECEBENDO os A-1M? 2001! Que ano estamos? 2007! Que ano começará? Em 2008! Em que ano receberemos? Em 2009! Em que ano terminará? EM 2012!!! SOCORRO!!! DEZ ANOS DE ATRASO!!! RUN TO THE HILLS!!

Uma das maiores chances da FAB de se equipar, adiada QUATRO vezes, sem vecendedor. Pera, teve um vencedor sim, a Dassault e seu super-poderoso Mirage 2000C.

Um país que tem um orçamento maior do que Israel, Italia, Espanha e tantos outros, tem uma força que não chega perto da deles. Não é a toa que eu vá elogiar paises que fazem as coisas com organização, por exemplo o Chile, que tá aqui do lado.

Eu já conversei com pilotos da FAB, oficiais, controladores de voo, sargentos de manutenção. Só rola "elogios" para a FAB nessas conversas AEAAEUHAEUH e da-lhe 40 horas de A-1 por ano! :roll:

Com esses "belos exemplos" de organização e respeito ao país, você acha que eu não ficaria puto? Eu fico mesmo e reclamo. A FAB está melhorando, mas tá MUITO longe do que realmente poderia ser.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#52 Mensagem por Túlio » Sex Jan 05, 2007 4:48 pm

A foto que postei refere-se aos chorões de sempre, Sniper véio (bobear e estás no bolo também... :twisted: ).

E a Vodka eu larguei de mão, com certo pesar, reconheço. Agora é só uma ceva que outra, etc.

Aliás, e voltando ao tópico, haja lenço quando os Flankers começarem a pousar por estes pagos, eu só queria saber se o Dash pode ser adaptado a eles... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bolovo
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 4:57 pm

tulio escreveu:Aliás, e voltando ao tópico, haja lenço quando os Flankers começarem a pousar por estes pagos, eu só queria saber se o Dash pode ser adaptado a eles... :wink:

Acho que sim, mas deve ser bem complicado.

O HMD do Flanker está ligado diretamente ao radar, ao IRST, as cabeças dos misseis...

Acho que se botar um DASH no lugar, perde-se todo esse sistema, ou talvez não, mas tenha que fazer um trabalho fudido pra poder botar tudo em ordem.

E você sabe como é a FAB, né?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54 Mensagem por Túlio » Sex Jan 05, 2007 5:00 pm

Bolovo escreveu:
tulio escreveu:Aliás, e voltando ao tópico, haja lenço quando os Flankers começarem a pousar por estes pagos, eu só queria saber se o Dash pode ser adaptado a eles... :wink:

Acho que sim, mas deve ser bem complicado.

O HMD do Flanker está ligado diretamente ao radar, ao IRST, as cabeças dos misseis...

Acho que se botar um DASH no lugar, perde-se todo esse sistema, ou talvez não, mas tenha que fazer um trabalho fudido pra poder botar tudo em ordem.

E você sabe como é a FAB, né?

Pois aí é que está, será questão de BARRAMENTO, SOFTWARE ou AMBOS?

Eis que me parece um desperdício se comprar equipamentos tão sofisticados e depois deixar de lado, POWS!!!

Carlos Mathias

#55 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 05, 2007 5:10 pm

Na verdade deve-se saber primeiro qual será o capacete dos SU-35BM, depois sim, pensar em adaptar outro. Se o que vier funcionar a contento, porque colocar outro? Beleza? Mas ainda assim, o barramento destes caças será quase com certeza(99%) padrão genérico, isso facilita tudo. Já existem pilones de mísseis russos que funcinam com o sistema ocidental sem maiores problemas e etc. Além do que, dependendo do R-73 que vier, será em alguns aspectos melhor que o P-V.

kiev
Júnior
Júnior
Contato:

#56 Mensagem por kiev » Sex Jan 05, 2007 5:22 pm

Bolovo escreveu:E se eu torcer pro Chile tudo vai mudar? E se eu não reclamar, fingir que tudo que a FAB faz é lindo e maravilhoso (coisa que tá longe da verdade), tudo vai funcionar? Mas é claro que reclamo, se ela continuar assim, morrerei reclamando. Mas é claro, TUDO na FAB tudo vai a passo de tartaruga.
Receberemos em 2009 uma plataforma anti-submarino antiga e onerosa (que não temos a capacidade de manter) que está começando a ser substituida nos outros paises, por plataformas mais capazes e baratas. Mas que coisa inteligente!!
Um programa de modernização de um aviazinho chamado F-5E, que é derivado de outro programa (F-5S da Cingapura). O problema é que demoramos DEZ ANOS para fazer o que os outros fizeram (Chile com Tigre III; Cingapura com F-5S; USAF com Talon M). E eles voam isso a dez, quase quinze anos.
E vamos começar a modernizar meia centena de pseudo-bombardeiros, gastando mais e mais dinheiro dos cofres publicos (que a minha doce mãezinha e meu trabalhoso pai suam para pagar a roubalheira no final do ano). Sabe quando era para estar RECEBENDO os A-1M? 2001! Que ano estamos? 2007! Que ano começará? Em 2008! Em que ano receberemos? Em 2009! Em que ano terminará? EM 2012!!! SOCORRO!!! DEZ ANOS DE ATRASO!!! RUN TO THE HILLS!!
Uma das maiores chances da FAB de se equipar, adiada QUATRO vezes, sem vecendedor. Pera, teve um vencedor sim, a Dassault e seu super-poderoso Mirage 2000C.
Um país que tem um orçamento maior do que Israel, Italia, Espanha e tantos outros, tem uma força que não chega perto da deles. Não é a toa que eu vá elogiar paises que fazem as coisas com organização, por exemplo o Chile, que tá aqui do lado.
Eu já conversei com pilotos da FAB, oficiais, controladores de voo, sargentos de manutenção. Só rola "elogios" para a FAB nessas conversas AEAAEUHAEUH e da-lhe 40 horas de A-1 por ano! :roll:
Com esses "belos exemplos" de organização e respeito ao país, você acha que eu não ficaria puto? Eu fico mesmo e reclamo. A FAB está melhorando, mas tá MUITO longe do que realmente poderia ser.

Vou Festejar
Beth Carvalho
Composição: Neoci / Dida / Jorge Aragão

Chora, não vou ligar não vou ligar
Chegou a hora
Vai me pagar
Pode chorar, pode chorar, pode chorar, pode chorar

É, o teu castigo
Brigou comigo ( FAB )
Sem ter porque
Vou festejar, vou festejar
O teu sofrer, o teu penar

Você pagou com traição ( FAB )
A quem sempre lhe deu a mão
Você pagou com traição,

Então,

CHORA

O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)

http://www.atletico.com.br/html/index.html
Bolovo
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 5:33 pm

kiev escreveu:
Bolovo escreveu:E se eu torcer pro Chile tudo vai mudar? E se eu não reclamar, fingir que tudo que a FAB faz é lindo e maravilhoso (coisa que tá longe da verdade), tudo vai funcionar? Mas é claro que reclamo, se ela continuar assim, morrerei reclamando. Mas é claro, TUDO na FAB tudo vai a passo de tartaruga.

Vou Festejar
Beth Carvalho
Composição: Neoci / Dida / Jorge Aragão

Chora, não vou ligar não vou ligar
Chegou a hora
Vai me pagar
Pode chorar, pode chorar, pode chorar, pode chorar

É, o teu castigo
Brigou comigo ( FAB )
Sem ter porque
Vou festejar, vou festejar
O teu sofrer, o teu penar

Você pagou com traição ( FAB )
A quem sempre lhe deu a mão
Você pagou com traição,

Então,

CHORA

Se você está feliz com a FAB atual, parabéns, bom para você, bom para o Brasil.

Todos podem discordar de mim, mas está incrivelmente longe do que possivel... e isso não é opnião só minha não...

Até pessoas dentro da FAB tem a mesma visão que a minha, mas que poder eles tem para mudar algo lá dentro? Nenhum.

Carlos Mathias

#58 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 05, 2007 5:44 pm

Imagem

Bolovo
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 5:50 pm

Carlos "The Perseguição-Man", o negocio não é o Gripen ou o Flankler ou o Viper, é outra coisa... :roll:

O vetor pouco importa, alias, nem é de caças que eu estou falando...

Eu estou questionando a super capacidade da FAB de fazer barbeiragem das boas. Programinhas com paralelo internacional, porém dez, vinte, duzentos aninhos atrasados.

Degan
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por Degan » Sex Jan 05, 2007 5:54 pm

Bolovo escreveu:
talharim escreveu:Fica provado que sairia muito melhor aposentar todos os F-5s e AMX e comprar um outro caça usado de geração superior (F-16) com a modernização saindo mais barata e mais rápida.

Eu gosto da ideia de trocar TUDO da FAB (frota de 2005, Mirage III, A-1, F-5), por quase uma centena de F-16A, estocados em Tucson (preço de banana), modernizados no padrão ACE, que é mais ou menos como o nosso padrão BR (recheio israelita).

FICARIA LINDO. Já imaginaram 96 F-16AM, caças com execelentes PRESTACIONES, baixo custo de vôo, infinitas peças de reposição mundo afora, com toda infinidade armamentos americanos/israelitas (lembrem-se, o F-16 é o caça com o maior leque de armamentos do planeta!!), com avionicos israelenses (aquelas joias como radar EL-2032 ou 2052), vetorados pelos R-99?

SONHO SONHO SONHO.

Teria pra ninguem na América TODA! Exceto os EUA! Até o Canadá ficaria com medo de uma frota dessas!

Totalmente de acuerdo Bolovo….ACE, más radar Elta/m-2052 AESA (que se comercializa como upgrade del Elta/m-2032) y tendrían el mejor avión de LA…

Cockpit ACE:

Imagem

Radar AESA Elta/m-2052

Imagem

Así se consigue un avión probado poderoso y con futuro…y no una rareza rusa de electrónica sospechosa y soporte dudoso….cierto Tulicinho…??? :wink:

Respecto al Costo del F-16MLU:

1) A la FACH le costaron 10 MMUS$ con todo la modernización electrónica incluida un ovrehaul y el Kit FALCON UP (que se integra en Chile)
2) El costo extra de 7 MMUS$ es el costo del soporte por el resto de sus 20 años de vida…Holanda también contrató el programa, y tenía los F-16 desde hacía muchos años :wink: :

http://www.dsca.mil/PressReleases/36-b/ ... _06-59.pdf

3) Me gustaría saber qué avión de mejores características que el F-16 se puede conseguir por ese precio…???.

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder