Página 4 de 7
Sob o ponto de vista logístico
Enviado: Qua Jan 03, 2007 9:56 pm
por Pepê Rezende
Pedro Gilberto escreveu:PRick escreveu:juarez castro escreveu:As informações que chegam apontam para o SH 70B usados ex US Navy.
Grande abraço
Se isto ocorrer, a MB vai começar a competir com a FAB, vamos ver quem consegue ter mais modelos de helos em operação.
[ ]´s
Olá PRick,
mas neste caso a aeronave escolhida não irá substituir o SH-3 em operação ?? Então, em termos de logistica, é elas por elas.....
[]´s
Sob o ponto de vista logístico tem uma lógica: os Cougar já são empregados pela Marinha... Agora, não servem como helicópteros antisubmarinos.
Pepê
Re: Sob o ponto de vista logístico
Enviado: Qua Jan 03, 2007 10:05 pm
por PRick
Pepê Rezende escreveu:Pedro Gilberto escreveu:PRick escreveu:juarez castro escreveu:As informações que chegam apontam para o SH 70B usados ex US Navy.
Grande abraço
Se isto ocorrer, a MB vai começar a competir com a FAB, vamos ver quem consegue ter mais modelos de helos em operação.
[ ]´s
Olá PRick,
mas neste caso a aeronave escolhida não irá substituir o SH-3 em operação ?? Então, em termos de logistica, é elas por elas.....
[]´s
Sob o ponto de vista logístico tem uma lógica: os Cougar já são empregados pela Marinha... Agora, não servem como helicópteros antisubmarinos.
Pepê
O galho todo é que a MB mandou refitar os AM-39, e somente os SH-3A podem lançar o míssil, os SH-70 não usam os AM-39, acho que nem dá para adaptar seu uso, assim, teriam que ser mantidos os SH-3A, os Cougar e os SH-70. Já os cougar podem lançar os AM-39, e já estão em uso. Assim, você pode ter um único modelo ou no máximo 02 modelos, os SH-3A e os Cougar, modelos novos(ASW e anti-superfície) e modelos antigos para uso geral.
É bom lembra que a MB já usa Esquilos bi/mono turbina, Jet Ranger III e Super Linx.
Não sei quanto a vocês, mas estas coleções de helos e aviões que estamos querendo juntar, me deixa malucoooooooo.
[ ]´s
Re: Sob o ponto de vista logístico
Enviado: Qua Jan 03, 2007 10:11 pm
por Bolovo
PRick escreveu:Não sei quanto a vocês, mas estas coleções de helos e aviões que estamos querendo juntar, me deixa malucoooooooo.
[ ]´s
Estamos competindo com aqueles museus grandões, como de Pensacola, Monino e tal. Teremos a maior e mais heterogenea frota de helicopteros do planeta no CHÃO.
Re: Sob o ponto de vista logístico
Enviado: Qui Jan 04, 2007 9:27 am
por Ricardo Rosa
PRick escreveu:Pepê Rezende escreveu:Pedro Gilberto escreveu:PRick escreveu:juarez castro escreveu:As informações que chegam apontam para o SH 70B usados ex US Navy.
Grande abraço
Se isto ocorrer, a MB vai começar a competir com a FAB, vamos ver quem consegue ter mais modelos de helos em operação.
[ ]´s
Olá PRick,
mas neste caso a aeronave escolhida não irá substituir o SH-3 em operação ?? Então, em termos de logistica, é elas por elas.....
[]´s
Sob o ponto de vista logístico tem uma lógica: os Cougar já são empregados pela Marinha... Agora, não servem como helicópteros antisubmarinos.
Pepê
O galho todo é que a MB mandou refitar os AM-39, e somente os SH-3A podem lançar o míssil, os SH-70 não usam os AM-39, acho que nem dá para adaptar seu uso, assim, teriam que ser mantidos os SH-3A, os Cougar e os SH-70. Já os cougar podem lançar os AM-39, e já estão em uso. Assim, você pode ter um único modelo ou no máximo 02 modelos, os SH-3A e os Cougar, modelos novos(ASW e anti-superfície) e modelos antigos para uso geral.
É bom lembra que a MB já usa Esquilos bi/mono turbina, Jet Ranger III e Super Linx.
Não sei quanto a vocês, mas estas coleções de helos e aviões que estamos querendo juntar, me deixa malucoooooooo.
[ ]´s
Bom dia a todos,
Realmente, me parece um pesadelo logístico para qualquer força.
Abraços.
Enviado: Qui Jan 04, 2007 12:32 pm
por Matheus
Se a MB quiser poderá ficar somente com 3, Cougar nas versões de transporte, ASW e AEW, EC-135 substituindo Esquilos mono e bi e Jet Ranger e os S. Linx.
Uma solução
Enviado: Qui Jan 04, 2007 7:35 pm
por Pepê Rezende
MCD-SM escreveu:Se a MB quiser poderá ficar somente com 3, Cougar nas versões de transporte, ASW e AEW, EC-135 substituindo Esquilos mono e bi e Jet Ranger e os S. Linx.
Uma boa solução seria entregar TODOS os Cougar para a Marinha...
pepê
Re: Uma solução
Enviado: Sex Jan 05, 2007 10:35 am
por Carcará
Pepê Rezende escreveu:MCD-SM escreveu:Se a MB quiser poderá ficar somente com 3, Cougar nas versões de transporte, ASW e AEW, EC-135 substituindo Esquilos mono e bi e Jet Ranger e os S. Linx.
Uma boa solução seria entregar TODOS os Cougar para a Marinha...
pepê
Esta idéia foi postada por mim na enquete sobre qual helicóptero a MB deveria adquirir.
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 19&start=0Como vcs podem verificar abaixo, na época ainda não existia a notícia de aquisição de helicópteros Russos por parte da FAB e/ou AvEx
Carcará escreveu:
Posso estar falando besteira.
Mas penso (minha opnião, nada mais) que deveria concentrar todos os Cougar (FAB, Exército e Marinha) na Marinha. Passar por uma revisão/modernização/padronização e distribuir entre os Esquadrões utilitários e ASW. Transformar algumas unidades em ASW / ASuW, ou se necessário for, adquirir algumas unidades novas no padrão ASW / ASuW.
Com isso iríamos padronizar a Aviação Naval com um ótimo equipamento e que já tem pessoal formado na sua operação e manutenção, além de possuir a capacidade de lançar o Exocet.
Ah!!! E adquirir mais Blackhawk para o Exército e FAB para suprir a lacuna deixada pelos Cougar, e padronizar as duas forças.
FAB e EB dividindo treinamento, logística, manutenção, entre outros (como já acontece em Manaus). Podendo inserir a mesma filosofia em Campo Grande, Belém e Santa Maria (novos esquadrões do exército nestas localidades junto com a FAB).
E a marinha com alguns Cougar no EsqdHU-3 (composto por Esquilos e Cougar) em Manaus apoiando o Batalhão de Operações Ribeirinhas. E quem sabe (viajando um pouco mais) no EsqdHU-4 (composto por Esquilos e Cougar) apoiando o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (fonteira Oeste, Mato Grosso do Sul).
Enviado: Dom Jan 07, 2007 3:13 pm
por juarez castro
As informações que chegam mostrama aquisição de 06 Seahawk ex navy com pouquissímas horas de uso(alguns nem embarcaram) e provalvemente sem sonar.
Grande abraço
Enviado: Dom Jan 07, 2007 3:50 pm
por Brasileiro
Não, se for assim prefiro o Cougar naval mesmo. Pelo menos dizem aqui que ele terá uma boa e moderna suite eletrônica, o que é o mais importante. Que eu saiba a função destes helicópteros na MB é a caça a submarinos, e sem o sonar a missão fica muito prejudicada, principalmente para proteger o NAe.
abraços]
Enviado: Dom Jan 07, 2007 5:24 pm
por CFB
cicloneprojekt escreveu:Luiz Padilha escreveu:cicloneprojekt escreveu:Alcantara escreveu:Luiz Padilha escreveu:(...) Certo Alcantara?
[]'s
Padilha
Com certeza! O será con cerveza? Ah, sim!! Não esqueças de trazer na bagagem algumas garrafas de vinho, sim?
Esse detalhe do Vinho é mais importante do que o passaporte.
Walter
Por que o Degan não fala nada?
O vinho deles é bom e em pleno verão aqui no rio, poderiamos bebe-los sem problema.
O Walter viria tb?
Se o vinho for de graça(patrocinado pela ALIDE)
Pô, adorei a idéia, pq ja que é patrocinado pela ALIDE, ñ trazer umas 50 garrafas
Enviado: Seg Jan 08, 2007 1:08 pm
por Degan
Se e sómente se, o Cougar for o vencedor, a Helibras irá "reachea-lo" com alguns itens que o de vcs não tem,
O sonar será mais moderno. O nome eu não tenho agora, mas posso conseguir e o radar será igual ao do merlin do Bush.
As especs eu ouvi por tel da Helibras e preciso aprender a anotar tudo que ouço, pq depois fico assim, meio perdido.
defeito meu, mas vou melhorar.
Me parece estupendo…pero como sabemos, los Cougar de la MCh están en estos momentos recibiendo un MLU estructural y de sistema, así…¿puedes asegurar que no se incorporarán esos u otros sistemas?, es decir: ¿puedes asegurar que los sistemas del posible Cougar MB serán más modernos que los de la MCh?.
Mas vc não acha que a marinha chilena tb podera ter um pouco de boa vontade e vir ate aqui tb?
O ultimo exercicio que houve, acho se não estou enganado, que nós fomos até valparaiso, não?
Ja que vcs tem Plata, vamos gastar vindo até aqui.
Los ejercicios tienen que ser útiles, son más que una reunión de camaradería, para esto último están los intercambios y barcos escuela.
Entiendo que la mayor preocupación de la MB es el área ASW, donde el escenario táctico (mar brasileño) es bastante diferente (en profundidades, pendientes e isotermas/isobaras), así los ejercicios (caros) no tendrían mucha utilidad práctica….
E aproveita, pede para vir junto para cobriri o exercicio, que nós te recebemos aqui no Rio.
Certo Alcantara?
…..
Com certeza! O será con cerveza?
Ah, sim!! Não esqueças de trazer na bagagem algumas garrafas de vinho, sim?
Por “negocios” tendré que ir durante este año, prometo avisar oportunamente….
Por que o Degan não fala nada?
O vinho deles é bom e em pleno verão aqui no rio, poderiamos bebe-los sem problema.
O Walter viria tb?
Por que “lamentablemente”, hay otras cosas además del Forum….como familia, vacaciones y
TRABAJO…
POWS!!!!
Mas não era o degan que iria trazer????
Tranquilos….cuando valla para esos lados, incluiré algunos vinos….
mulheres, amigos MULHERES CHILENAS PARA RECEPCIONAR OS LUSO-TUPINIQUINS.
De ninguna manera…
, yo pongo el vino….ustedes ponen a las “Cariocas”, que tienen fama mundial (que no me escuche mi mujer….
)
Sob o ponto de vista logístico tem uma lógica: os Cougar já são empregados pela Marinha... Agora, não servem como helicópteros antisubmarinos.
¿Por qué?...¿te refieres a los Cougar actuales?.
Enviado: Seg Jan 08, 2007 6:57 pm
por Matheus
Degan,
a não ser que no MLU chileno, além de um possível refit estrutural e um upgrade de computadores e sofwares, trocassem tb o sonar, radar, ECM e motores...seria melhor comprar um novo não? parece descabido que a MCh substitua todos os componentes citados sendo assim, dificilmente os Cougar chilenos seriam mais modernos que os possíveis Cougar ASW brasileiros...não força né...
Enviado: Seg Jan 08, 2007 9:33 pm
por soultrain
Enviada: Ter Set 12, 2006 11:28 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Para esclarecer de antemao a dúvida do Degan e dar crédito ao A-29 que garimpou fundo, no mesmo tópico:
A-29 escreveu:
Pesquisando sobre a aprovação do financiamento para aquisição do U-214, encontrei os seguintes projetos do MD, com valores em milhares de dólares e fase do contrato:
Apoio Suplementar à Logística da FAB 400.000 – fase - ASSINATURA
Projeto de Desenvolvimento do AMX 90.000 - fase - EM EXECUÇÃO
Aquisição de 76 Aeronaves tipo AT-29 420.000 – fase - EM EXECUÇÃO
Plano de Reequipamento da Força Aérea Brasileira 34.500 – fase - EM EXECUÇÃO - 195.500 – fase - EM EXECUÇÃO - 55.000 – fase - EM EXECUÇÃO
Modernização das aeronaves F-5 285.000 – fase - EM EXECUÇÃO
Importação de 8 Helicópteros de Transporte, AS 352 VE – COUGAR 97.856 – fase - EM EXECUÇÃO Programa de Fortalecimento do Controle do Espaço Aéreo Brasileiro 1.522.400 – fase - NEGOCIAÇÃO DO CONTRATO
Fiquei intrigado com esse último projeto, bem valioso por sinal. Alguém sabe do que se trata?
Voltar ao topo
Ao reler um tópico de 09/2006 deparei-me com isto, já não me recordava.
Afinal Já compraram +8 Cougar?????
Estou confuso
[[]]'s
Enviado: Seg Jan 08, 2007 9:54 pm
por Degan
MCD-SM escreveu:Degan,
a não ser que no MLU chileno, além de um possível refit estrutural e um upgrade de computadores e sofwares, trocassem tb o sonar, radar, ECM e motores...seria melhor comprar um novo não? parece descabido que a MCh substitua todos os componentes citados sendo assim, dificilmente os Cougar chilenos seriam mais modernos que os possíveis Cougar ASW brasileiros...não força né...
El refit estructural es un hecho...y los cambios en electrónica son continuos, por algo tiene hace años un sistema de mando y control y data Link nacional.
Enviado: Seg Jan 08, 2007 10:05 pm
por A-29
Soultrain,
Esses 8 Cougar foram adquiridos para o exército, e já se encontram todos operacionais. Ou muito me engano ou 4 deles estão operando normalmente na região amazônica.
Tem uma excelente reportagem no ALIDE que trata um pouco deles.
abraço