Enviado: Qua Jan 17, 2007 12:30 pm
Garibaldi (C551) is classed as a CVS – Aircraft Carrier ASW (Anti-submarine Warfare).
http://www.naval-technology.com/projects/garibaldi/
Bem ou mal, somente um certo País europeu decidiu não entregar os pontos aos EUA. Quero ver quem advinha o nome desde País?
Rui Elias Maltez escreveu:Prick:Bem ou mal, somente um certo País europeu decidiu não entregar os pontos aos EUA. Quero ver quem advinha o nome desde País?
A França não tem as suas forças armadas organicamente integradas na OTAN.
Por isso é meio independente relativamente a outros países nas suas opções.
cabeça de martelo escreveu:Tens a certeza? Então os Franceses o que é que usavam nele? O Rafale não tinha sido testado lá?
Rui Elias Maltez escreveu:F-18 já nem digo, que seruiam necessárias muitas transformações nas catapultas, mas se em vez dos velhinhos A-4, tivesse meia dúzia de Harriere's embarcados como os italianos ou os espanhois usam...
Primeiro U212-A italiano declarado operacional
Salvatore Todaro começou a operar no Mediterrâneo
10.02.2007
O primeiro dos dois submarinos do tipo U212 adquiridos pela Itália e entregue para provas de mar há menos de um ano, foi declarado operacional no dia 5 de Fevereiro e iniciou a sua primeira missão no mediterrâneo, integrado no comando de submarinos da Europa do Sul da Aliança Atlântica.
O Salvatore Todaro, inaugura na marinha da Itália a era dos submarinos convencionais com propulsão independente do ar AIP, utilizando células de combustível.
O projecto de construção dos U212-A italianos, surgiu em meados dos anos 90, depois que a Itália desistiu do seu próprio projecto de construção de submarinos. Na altura os estaleiros da Alemanha encontravam-se na fase final de aprimoramento do seu modelo U212, que tinha encontrado problemas de desenvolvimento desde os finais dos anos 80, com o sistema de propulsão da Siemens.
Equipado com nove módulos de células de combustível da Siemens, modelo BZM-34, o U212 pode permanecer debaixo de água por um período de 15 dias, embora tecnicamente seja possível ultrapassar esse valor. A utilização do submarino nessas condições, no entanto, limita muito a velocidade do navio, que fica por 4 a 8 nós, dependendo da velocidade utilizada (quanto maior a velocidade, menor será a autonomia).
Utilizando a propulsão convencional (Diesel eléctrica) o U212-A tem autonomia para quase 15.000Km a uma velocidade de 12 nós, podendo mergulhar a uma profundidade próxima de 300 metros.
Equipado com torpedos Blackshark (ainda não instalados), o U212-A é, juntamente com o Papanikolis da Grécia (tipo U214 entregue à Grécia mas que ainda não foi aceite pela marinha grega) o mais poderoso submarino convencional em operação no Mediterrâneo. A Marinha da Itália, tem projectos que implicam a aquisição de mais dois destes submarinos, mas não é conhecida nenhuma intenção clara de dispor de verbas para os adquirir.
E seguiremos sen acreditar...¡hai, esas "fuentes"!Marino escreveu:Artigo da Áreamilitar.
Fala sobre a limitação de velocidade usando AIP, para os que não acreditavam.