A Resposta Colombiana

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#46 Mensagem por Sniper » Sex Dez 22, 2006 9:00 am

Sideshow escreveu:Eu perguntei para o Qap do site colombiano Un-FFMM sobre a recusa dos EUA em fornecer F-16 para a Colômbia. Aqui está a resposta.

En cuanto a lo de los F-16 pues lamentablemente la información que se maneja viene de la comisión técnica de la FAC encargada de evaluar el "sustituto" para los Mirage. La noticia que se maneja es que EEUU ya le dio el NO a la posibilidad de dotar a la FAC de estos aviones sean regalados, vendidos, robados .....

saludos,

Rápido e rasteiro Side ! :D [009]

Agora sinceramente é difícil de entender algo assim... :roll:

E os anos de ajuda militar ( equipamento e dinhiero ) que os EUA deram aos Colômbianos ? :shock:

E o plano Colômbia ? :shock:

É cada vez mais difícil entender a política externa americana... ou são aliados e ajam como tal ou não são POWS ! :evil:

Ou liberm o que os compradores querem comprar, não o que eles querem vender ou abrem espaço para os Russos, que pagando bem vendem até a mãe... :twisted:

Abraços!

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#47 Mensagem por talharim » Sex Dez 22, 2006 9:55 am

Eu acho que a intenção dos EUA é de ser o responsável pela defesa aérea do espaço aéreo Colombiano.

Então eles estão forçando a FAC a apenas operar aeronaves de baixo desempenho.

Não me surpreenderia se daqui a pouco tempo fossem transferidos 1 ou 2 esquadrões da USAF para bases aéreas dentro da Colômbia.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Carlos Mathias

#48 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 22, 2006 10:33 am

Eu acho que eles(EUA) temem que um dia as FARC cheguem ao poder e usem os F-16 contra eles mesmos. Assim como está ococrrendo agora com o Chávez. Mais um cliente para uma linha de montagem que vai ser instalada aqui na América do Sul... :wink:

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#49 Mensagem por Morcego » Sex Dez 22, 2006 10:42 am

tulio escreveu:
morcego escreveu:eu apostaria em F-22 uns 4 complementados por uns 16 f-16.

HUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHAUHAU

VOLTA PROS 'GERAES', MESTRE BAT...

HUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUAHAU

Eu sinto a mesma graça quando vejo noticias da fab com 120 SU-35BMOPQUVXZ-666

tulio escreveu:(((Me adescurpes, truta, mas num deu pra resistir...heheheh)))

vc DIFICÍLMENTE resiste.

tulio escreveu:
Sniper escreveu:Só se os americanos fossem retardados!

Num creio que o sejam, meu cupincha...

Creio até que sejam é adiantados demais...

E se eles sabem algo sobre a Colômbia que NÓS num sabemos? 8-]

De mais a mais, desde que tenhamos os nossos Flankers BM...heheheheheheheh

SEI que estou forçando agora, mas...que tale uns MiG31 também???

(((Eu disse que SEI que estou forçando, POWS!!!)))

Vosmeçê parece IGNORAR que a COLOMBIA, é ainda mais pró-USA do que o CHILE e tem uma guerrilha, CHAVEZ DE UM LADO e o MACACO BOLIVIANO do outro.

vamos ver, se os EUA quizerem realmente ganhar alguma coisa na região, assim, inverter a investida de negócios em armas dos russos na região; BOM se eles quizerem isso vão ter que JOGAR PESADO, e nada melhor para isso do que com um ALIADO COMO A COLOMBIA.

Eu faria isso se fosse BUSH, o simples anúncio de uma compra dessa por parte da COLOMBIA iria TRUNCAR toda a mesa no lado BRASILEIRO E ARGENTINO, claro seria um F-22 com algumas restrições mas, JÁ SERIA UM F-22, eu acho que seria algo INTELIGÊNTE DE SE FAZER, caso os americanos realmente pensem que URIBE é um grande aliado.

Carlos Mathias

#50 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 22, 2006 11:09 am

o MACACO BOLIVIANO do outro.

Morcego, como não é do animal que você está falando, resta o presidente da Bolívia. Então quero te pedir aqui que não use este tipo de afirmação em relação a quem quer que seja. Vamos manter o nível do fórum a as discussões no campo das idéias e informações, sem partirmos para as ofensas, tá OK? Obrigado

PRick

#51 Mensagem por PRick » Sex Dez 22, 2006 11:17 am

Ao que me consta a Bolivia não faz fronteira com a Colômbia. :lol: :lol: 8-]

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#52 Mensagem por Morcego » Sex Dez 22, 2006 11:21 am

Carlos Mathias escreveu:
o MACACO BOLIVIANO do outro.

Morcego, como não é do animal que você está falando, resta o presidente da Bolívia. Então quero te pedir aqui que não use este tipo de afirmação em relação a quem quer que seja.

Não existe regra que me inpede disso, não me refiro ao POVO BOLIVIANO, POR TANO, não cometi nenhuma infração.Todo mundo faz isso, quando eu ver vc pedindo o mesmo em relação a GEORGE BUSH POR EXEMPLO, paro de chamar o MACAQUITO-BOLIVARIANO de MACAQUITO-BOLIVARIANO.

Carlos Mathias escreveu: Vamos manter o nível do fórum a as discussões no campo das idéias e informações, sem partirmos para as ofensas, tá OK? Obrigado

É minha opinião quanto "" aquele "" (sim me refiro UNICAMENTE AQUELE não aos outros, e nem que os OUTROS SEJAM) INDIO FEDORENTO, uns acham BUSH o DEMÔNIO e dai, é a opinião deles; vai la e se queixe com eles, QUANDO DISTO, levarei em conta vosso pedido.

até la.

sinto muito.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#53 Mensagem por chm0d » Sex Dez 22, 2006 11:26 am

Pessoal, é natal... não vamos brigar :)

[009]

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#54 Mensagem por Morcego » Sex Dez 22, 2006 11:27 am

PRick escreveu:Ao que me consta a Bolivia não faz fronteira com a Colômbia. :lol: :lol: 8-]

Estratégicamente falando, O IRA tb sequer faz fronteira com ISRAEL, mas manipula totalmente o HIZBOLAH.

com o mesmo pensamento, NÃO ME LEMBRO de dizer que a BOLIVIA fazia fronteira com a COLOMBIA, mas que de um lado tem um e que do lado TEM OUTRO, e no meio tem AS FARC, que agora gozam de apoio governamental de 3 paises (VENEZUELA, JÁ CONSUMADO, BOLIVIA se consumando assim que, e SE evo CONSEGUIR se manter no PODER, e o EQUADOR ao que tudo indica).

Carlos Mathias

#55 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 22, 2006 12:03 pm

Não existe regra que me inpede disso, não me refiro ao POVO BOLIVIANO, POR TANO, não cometi nenhuma infração.Todo mundo faz isso, quando eu ver vc pedindo o mesmo em relação a GEORGE BUSH POR EXEMPLO, paro de chamar o MACAQUITO-BOLIVARIANO de MACAQUITO-BOLIVARIANO.

É minha opinião quanto "" aquele "" (sim me refiro UNICAMENTE AQUELE não aos outros, e nem que os OUTROS SEJAM) INDIO FEDORENTO, uns acham BUSH o DEMÔNIO e dai, é a opinião deles; vai la e se queixe com eles, QUANDO DISTO, levarei em conta vosso pedido.

Estou pedindo à você, portanto deixe o restante dos colegas com os problemas dele. Você está deliberadamente, e insistentemente repetindo suas ofensas a uma pessoa que merece o mínimo de respeito, além de ser o presidente eleito de um país vizinho. Se você tem alguma queixa em relação a mim, os canais de contato com a moderação estão sempre abertos, por favor, tome as suas providências. Além do que, eu não sou todo mundo.

Reitero meu pedido para que você não use este tipo de adjetivo.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6392 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#56 Mensagem por Túlio » Sex Dez 22, 2006 12:21 pm

Morcego:

O CF é um órgão atuante e efetivo do DB.

O Carlos Mathias te chamou à atenção com justiça.

Afirmações deste tipo são INACEITÁVEIS, porque RACISTAS E DEPRECIATIVAS.

Estás avisado: O CF TEM TOTAL E IRRESTRITO APOIO DA ADMINISTRAÇÃO/MODERAÇÃO!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#57 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Dez 22, 2006 12:27 pm

chm0d escreveu:Pessoal, é natal... não vamos brigar :)

[009]

O natal só será daqui a três dias.

Muita vovó por aqui que nunca ouviu palavrão na vida. Daqui uns dias nem mais falar mal do Lula podemos, aí vocês podem mudar o nome do fórum pra Convento Brasil.

trabuco
Avançado
Avançado

#58 Mensagem por trabuco » Sex Dez 22, 2006 12:33 pm

Dificil entender a política externa americana. Em pleno século XXI recusam F-16 para a Colômbia, logo ela que abriu suas pernas aos americanos.

Qual seria o critério para liberar F-16 para o Chile e recusar para a Colômbia?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6392 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#59 Mensagem por Túlio » Sex Dez 22, 2006 12:37 pm

DEVIDO AO NÃO-ACATAMENTO E FLAGRANTE DESRESPEITO AO CONSELHO DE FISCALIZAÇÃO (CF) E À PROPAGAÇÃO DE IDÉIAS RACISTAS, ESTAS ILEGAIS EM NOSSO PAÍS, O USUÁRIO MORCEGO ESTÁ SENDO NOVAMENTE ADVERTIDO E, PORTANTO, SUSPENSO PELO PERÍODO DE 07 (SETE) DIAS.

QUE FIQUE CLARO DE UMA VEZ POR TODAS: O CF ESTÁ AÍ PARA FICAR, DESRESPEITO A QUAÇLQUER DOS SEUS MEMBROS É TÃO GRAVE QUANTO À MODERAÇÃO/ADMINISTRAÇÃO.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#60 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Dez 22, 2006 1:11 pm

trabuco escreveu:Dificil entender a política externa americana. Em pleno século XXI recusam F-16 para a Colômbia, logo ela que abriu suas pernas aos americanos.

Qual seria o critério para liberar F-16 para o Chile e recusar para a Colômbia?

Os americanos são meio desajustados mesmo, é de se esperar que isso fôsse paranóia da parte deles. Mas se analisarmos a influência esquerdista do governo é muito mais presente no Chile que na Colômbia. Não há razão para não venderem F-16 pra Colômbia.

Responder