Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Dom Jan 21, 2007 9:53 pm
Adaram dando um melhorada aerodinâmica no míssel, não?
Olha Aliston, pode ser, mas eu não vi muita difernça não. A não ser a forma das aletas na frente.
abraços]
-
Lucas SSBN
- Avançado
-
Contato:
Mensagem
por Lucas SSBN » Qua Abr 25, 2007 9:27 am
kiev escreveu:***
Este tópico também abordava o assunto, antes da confirmação da FAB.Mectron se prepara para divulgar os resultados do MAR-1
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 75&start=0http://www.forcaaerea.com.br/atual.asp
Editorial - Edição nº 42
A Força Aérea acaba de anunciar que vai embarcar de vez no desenvolvimento de mísseis de última geração. Boa notícia para a Mectron, a competente fábrica de armamento de alta tecnologia que desenvolveu, entre outros, o míssil ar-ar MAA-1 Piranha, um míssil anti-tanque, e se prepara para divulgar os resultados do desenvolvimento de um míssil antirradiação de concepção brasileira.O novo empreendimento, que conta com total apoio do Governo brasileiro, prevê uma cooperação Brasil-África do Sul para o desenvolvimento do míssil ar-ar A-Darter, um moderno artefato que, no entanto, caminhava a passos lentos devido à falta de verbas. Com a entrada do Brasil, e de US$ 52 milhões no programa, o A-Darter não deverá demorar muito para começar a ser utilizado pelas duas forças aéreas e quiçá as de futuros clientes. O acordo marca não somente a entrada do País numa parceria que trará tecnologia para ambos os lados, mas inaugura também a adoção de um modelo de negócios que virou lugar comum no mercado aeroespacial pós Guerra Fria. Livres para confiar em parceiros, os principais fabricantes de armamentos têm juntado seus controlados orçamentos para desenvolverem novas armas de forma conjunta.
O que Brasil e África do Sul estão fazendo, já vem sendo adotado há muito na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos. Um bom exemplo é o míssil Meteor europeu que conta com seis parceiros firmes. O seu desenvolvimento correu fluído e o míssil já se prepara para entrar em operação com o que há de mais novo em tecnologia avançada. Ao invés de perseguir o modelo tradicional da busca da independência tecnológica total, e por conta própria, o País inaugura com este negócio uma era, assim esperamos, de participação num grande número de desenvolvimentos que buscam parceiros confiáveis, capazes e profissionais.
O MAR-1 é um míssil tático do tipo ar-superficie anti-radiação de médio alcance com guiamento passivo por radar com múltipla opção de banda de passagem para ataque à sistemas de defesa antiaéreas baseadas em terra ou em plataformas marítimas.
Emprego operacional
O MAR-1 será empregado no contexto de guerra eletrônica na função de Supressão da Defesa Aérea Inimiga.
Envelope
Alcance: 25.000 m à 10.000m de altitude
Velocidade de lançamento: Mach 0,5 a Mach 1,2
Ângulo de apresentação: lóbulos laterais da antena do radar detectado
Angulo de visada: 60°
http://www.iae.cta.br/asd/Projetos/mar1.htmdiversos programas de pesquisa e desenvolvimento da Força Aérea, como o do radar SCP-01 Scipio, o do míssil ar-ar Piranha e o do míssil anti-radar, visto na foto sob a asa de um A-1 (Foto: Segurança & Defesa).
http://www.iae.cta.br/asd/Projetos/mar1.htm
"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Qua Abr 25, 2007 9:30 am
Otimas fotos...
-
AlbertoRJ
- Sênior
Mensagem
por AlbertoRJ » Qua Abr 25, 2007 11:05 am
Lindão!
Valeu Lucas
[]'s
Alberto -
-
hayes
- Sênior
Mensagem
por hayes » Qua Abr 25, 2007 4:15 pm
Lindas Fotos, sem dúvida nenhuma srs.,
Porém, me sobreveio um questionamento: não esperava dos F-5M a função de SEAD. Alguém tem informações sobre a Doutrina que será aplicada neste sentido?
LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Qua Abr 25, 2007 5:22 pm
hayes escreveu:Lindas Fotos, sem dúvida nenhuma srs.,
Porém, me sobreveio um questionamento: não esperava dos F-5M a função de SEAD. Alguém tem informações sobre a Doutrina que será aplicada neste sentido?
Mas, Sr. Hayes, esquecestes da aquisição dos pods
Sky Shield, de interferência eletrônica? Não foi anunciado que eles seriam utilizados pelos F-5EM/FM? Interferência eletrônica não faz parte do do leque de missões SEAD?
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Carcará
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Mensagem
por Carcará » Qua Abr 25, 2007 5:33 pm
Alcantara,
Dá uma olhada na sua MP!
Grande Abraço!
Mascarenhas
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
-
hayes
- Sênior
Mensagem
por hayes » Qua Abr 25, 2007 5:35 pm
Alcantara escreveu:hayes escreveu:Lindas Fotos, sem dúvida nenhuma srs.,
Mas, Sr. Hayes, esquecestes da aquisição dos pods
Sky Shield, de interferência eletrônica? Não foi anunciado que eles seriam utilizados pelos F-5EM/FM? Interferência eletrônica não faz parte do do leque de missões SEAD?
Abraços!!!
De certa forma sim, sr. Alcântara, mas desconfio da capacidade do F-5M de cumprir tais missões.
Por definição, dais missões vão se dar em território inimigo, e o F-5M não tem persistência em combate para isso.
LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
-
rcolistete
- Sênior
Mensagem
por rcolistete » Qua Abr 25, 2007 6:47 pm
Olá pessoal,
A Mectron cita que o MAR-1 (eles pronunciam eme-a-erre-um, imagina se um paulista do interior pronunciasse MARRRR-1... eheheeh
) está sendo testado em AMX e será operado em AMX-M (mas o AMX atual poderia usá-lo também), pelo menos inicialmente.
Abraços,
Roberto Colistete Jr.
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Qua Abr 25, 2007 8:36 pm
kiev escreveu:Informações obtidas através da Revista ASAS e no próprio Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.
Esta revistinha infâme ainda existe? Estou pasmo.
Jet Crash®
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Qua Abr 25, 2007 8:37 pm
Jet Crash® escreveu:kiev escreveu:Informações obtidas através da Revista ASAS e no próprio Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.
Eu gosto da ASAS...
-
Malandro
- Sênior
Mensagem
por Malandro » Qua Abr 25, 2007 8:57 pm
Mto bonito . Será que o TOR venezuelano será capaz de interceptá-lo como dizem os russos ? Dizem que a Grecia comprou os TOR qdo entre todos os concorrentes para mais um SAM , ela exigiu que os fabircantes se comprometessem a comprovar a capacidade de seus produtos de engajar smart weapons !!
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Qua Abr 25, 2007 9:01 pm
chm0d escreveu:Jet Crash® escreveu:kiev escreveu:Informações obtidas através da Revista ASAS e no próprio Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.
Eu gosto da ASAS...
Ops
Foi mal troquei as bolas com o caça tic-tac na capa. A revistinha infâme e a RFA.
Eu também gosto muito da ASAS. Sem queixas contra esta.
Que o Senhor Claúdio Lucchesi me perdoe por esta cagada.
Jet Crash®
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Qua Abr 25, 2007 10:52 pm
Carcará escreveu:Alcantara,
Dá uma olhada na sua MP!