Primeira exportação do MAA-1

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#46 Mensagem por chm0d » Qua Dez 13, 2006 5:34 pm

Brasileiro escreveu:
Boa pergunta.

Por quê não???

Seria o complexo de vira-lata.
So porque é nacional, então não presta.

Ou você acha que é preciso um WVR de 6ª geração para derrubar aviões de traficantes.

Por que não?

Nossa galera, que implicância. :roll:
Pra derrubar Senecas e Cessnas de traficantes não é preciso míssil nenhum. Com a metraca .50 do ALX é possível derrubar qualquer avião a mais de 1 Km de distância, longe do alcance de um possível FAL dentro do avião.
E outra, se querem um míssil para armarem seus caças, que comprem logo armas modernas, um R-73 ou Python IV não devem ser tão caros asism.
As missões que o A-29 cumprem não justificam o emprego apartir dele de um míssil ar-ar, pelo menos atualmente. E mesmo que justificassem o ideal seria um míssil mais ágil, que compensasse a falta de manobrabilidade e velocidade do Super-Tucano.

abraços]

Posso estar enganado, mais ouvi dizer que o S. Tucano é muito manobravel.

Abs.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#47 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 13, 2006 5:38 pm

chm0d escreveu:
Brasileiro escreveu:
Boa pergunta.

Por quê não???

Seria o complexo de vira-lata.
So porque é nacional, então não presta.

Ou você acha que é preciso um WVR de 6ª geração para derrubar aviões de traficantes.

Por que não?

Nossa galera, que implicância. :roll:
Pra derrubar Senecas e Cessnas de traficantes não é preciso míssil nenhum. Com a metraca .50 do ALX é possível derrubar qualquer avião a mais de 1 Km de distância, longe do alcance de um possível FAL dentro do avião.
E outra, se querem um míssil para armarem seus caças, que comprem logo armas modernas, um R-73 ou Python IV não devem ser tão caros asism.
As missões que o A-29 cumprem não justificam o emprego apartir dele de um míssil ar-ar, pelo menos atualmente. E mesmo que justificassem o ideal seria um míssil mais ágil, que compensasse a falta de manobrabilidade e velocidade do Super-Tucano.

abraços]

Abs.

É bem manobravel, dificil um Seneca ou coisa do tipo fugir dele.

A razão de subida dele que impressiona.

A uns 3 dias, dois Super Tucanos da FAB, mas com pilotos da Embraer, ficaram voando aqui em SJC em formação com um 170, um 190 e um Brasilia. Daí o Tucanão ficou fazendo uns "solos" sobre o aeroporto, e ele subia na vertical sem parar, insano mesmo.

Meu irmão conversou com um dos pilotos da Embraer uma vez, e se não me engano, ele disse que o STucano tem a razão de subida do F/A-18, um treco assim.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#48 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 13, 2006 5:38 pm

Cara, o pessoal acha que esses brinquedos israelenses chamados Python 4 e 5 são baratos. Vou chutar bem baixo, mas devem custar mais de 200 mil US$ cada. Aliás, chutei bem baixo mesmo. O que não tem sentido é equipar uma aeronave turbo-hélice com um MAA 4/5ºG. Para derrubar helis, aviões civis à hélice e mesmo jatos por interceptação, um míssil destes de 3ºG está ótimo, não tem probelma de fumacinha, off-boresight nem nada disso. É lançar e tchau traficantes. Os canhões idem, fora o uso ar-terra.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#49 Mensagem por Brasileiro » Qua Dez 13, 2006 5:39 pm

Não, você não está enganado. Pra pegar um helicóptero ou um Xavante da vida até que ele é muito manobrável. O foda é ele ter que pegar um Su-30MKV, aí ele é praticamente uma lesma. E outra, para um míssil ter um bom alcance e manobrabilidade é importante que o avião lançador esteja em grande velocidade, digamos um mach 0,8.

abraços]

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#50 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 13, 2006 5:41 pm

Brasileiro escreveu:

Não, você não está enganado. Pra pegar um helicóptero ou um Xavante da vida até que ele é muito manobrável. O foda é ele ter que pegar um Su-30MKV, aí ele é praticamente uma lesma. E outra, para um míssil ter um bom alcance e manobrabilidade é importante que o avião lançador esteja em grande velocidade, digamos um mach 0,8.

abraços]

Você não está querendo demais?

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#51 Mensagem por chm0d » Qua Dez 13, 2006 5:43 pm

Brasileiro escreveu:

abraços]

UHAUhaUa, mais tu nao vai colocar um S. Tucano para peitar um SU-30 ne? isso é loucura...

Abs.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#52 Mensagem por Brasileiro » Qua Dez 13, 2006 5:46 pm

UHAUhaUa, mais tu nao vai colocar um S. Tucano para peitar um SU-30 ne? isso é loucura...

Bom, então tu concorda comigo que derrubar um Cessninha com MAA-1 também é loucura. Corre o risco de o Piranha ser mais caro que o alvo.

abraços]

Sideshow
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 13, 2006 5:48 pm

Brasileiro escreveu:

Bom, então tu concorda comigo que derrubar um Cessninha com MAA-1 também é loucura. Corre o risco de o Piranha ser mais caro que o alvo.

abraços]

O alvo dos MAA-1 é esse.

Imagem

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#54 Mensagem por chm0d » Qua Dez 13, 2006 5:50 pm

Brasileiro escreveu:

abraços]

É, mais alguns traficantes estao voando de jato agora, justamente para fugir dos S.Tucano... e se nao me engano, alguns Xavantes foram movidos para essa area devido a esse problema... mais com um MAA-1 isso é resolvido :)

Abs.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#55 Mensagem por chm0d » Qua Dez 13, 2006 5:51 pm

Sideshow escreveu:
Brasileiro escreveu:

abraços]

O alvo dos MAA-1 é esse.

Imagem

Esse Heli é mais conhecido como tank voador!

OBS: Mais um MAA-1 derruba ele :)

Abs.

traquinas
Júnior
Júnior

#56 Mensagem por traquinas » Qua Dez 13, 2006 5:58 pm

Além das fotos tem um video de um F-5 usando um MAA-1.... Mas é um teste e o alvo está meio parado

Sideshow
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 13, 2006 6:01 pm

traquinas escreveu:Além das fotos tem um video de um F-5 usando um MAA-1.... Mas é um teste e o alvo está meio parado

Esse video é de lançamento de um Python III.

http://www.saorbats.com.ar/videos/02%20 ... 00Kbps.wmv

3rdMillhouse
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por 3rdMillhouse » Qua Dez 13, 2006 6:05 pm

Brasileiro escreveu:

abraços]

A única forma de um Super Tucano pegar um Flanker é Deus abatendo o Flanker.

PS: bug doidão no fórum, duas páginas repetindo esse post, tive de pagar tudo :x

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#59 Mensagem por Alitson » Qua Dez 13, 2006 6:19 pm

chm0d escreveu:
Sideshow escreveu:
Brasileiro escreveu:

abraços]

O alvo dos MAA-1 é esse.

Imagem

Abs.

Até derruba, mas vamos lembrar que após os problemas gerados pela assinatura IR gerada pelos Mi-24, os russos colocaram supressores IR nas turbinas e colocaram lançadores de flares até aonde não dava mais. Lembrando que durante as Malvinas, houve um caso em que, foram necessários 4 AIM-9L para um atingir um Pucará, caso que os ingleses e os americanos negam.
Por isso, acredito que para Helis o bom mesmo seria mísseis projetados para isto, como o Igla, Stinger, etc, ou mesmo os "novos" R-73, P-4/5, AIM-9X, etc...
Alvo mesmo seria os helis das nossas forças armadas, sem auto-sefesa presente. :wink:

Abraços.

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por Plinio Jr » Qua Dez 13, 2006 6:40 pm

Alitson escreveu:
chm0d escreveu:
Sideshow escreveu:
Brasileiro escreveu:

abraços]

O alvo dos MAA-1 é esse.

Imagem

Abs.

Até derruba, mas vamos lembrar que após os problemas gerados pela assinatura IR gerada pelos Mi-24, os russos colocaram supressores IR nas turbinas e colocaram lançadores de flares até aonde não dava mais. Lembrando que durante as Malvinas, houve um caso em que, foram necessários 4 AIM-9L para um atingir um Pucará, caso que os ingleses e os americanos negam.
Por isso, acredito que para Helis o bom mesmo seria mísseis projetados para isto, como o Igla, Stinger, etc, ou mesmo os "novos" R-73, P-4/5, AIM-9X, etc...
Alvo mesmo seria os helis das nossas forças armadas, sem auto-sefesa presente. :wink:

Abraços.

O MAA-1 pode perfeitamente derrubar um Mi-35 sim, alias, eu é que nao gostaria de estar num Mi-35 para poder provar isto... :lol: :lol: :lol:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Responder