Veículos 4x4 no EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Re: Jipe
cabeça de martelo escreveu:É um veiculo muito grande e...não sei, simplesmente não acho que seja assim tão bom! Soluções nacionais, isso sim. Se não têm um veiculo que preencha os requesitos, que se faça um. O Brasil tem a industria necessária para isso e tb o "Know How".
Não adianta vontade e capacidade, se falta o principal:
$$$$$$$$$$$$$$$$
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1235 vezes
- Agradeceram: 3152 vezes
TT
FinkenHeinle isso é um mal que nos afecta a todos, mas pessoalmente eu continuo a dizer, o Brasil devia investir mais na área da defesa e da segurança interna. A indústria de armamento é muito lucrativa, basta terem projectos e força de vontade. As vossas unidades de elite parecem-me excelentes, têm núcleos de excelência ao nível de países mais desenvolvidos, só precisam de uma politica de defesa e segurança interna mais forte e com projectos a longo prazo.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Re: TT
cabeça de martelo escreveu:FinkenHeinle isso é um mal que nos afecta a todos, mas pessoalmente eu continuo a dizer, o Brasil devia investir mais na área da defesa e da segurança interna. A indústria de armamento é muito lucrativa, basta terem projectos e força de vontade. As vossas unidades de elite parecem-me excelentes, têm núcleos de excelência ao nível de países mais desenvolvidos, só precisam de uma politica de defesa e segurança interna mais forte e com projectos a longo prazo.
Cabeça de Martelo,
O Brasil investe Bilhões em Defesa. Mas investe mal!
Quem acessar o SIAFI, no site do Ministério da Fazenda, poderá ver por si mesmo!
A despesa do MinDef com Ativos ultrapassou os R$ 8 Bi, chegando aos R$ 8,330 Bi, enquanto que os Inativos consumiram uma fatia quase igual, de R$ 8,132 Bi! AInda as Pensões consumiram R$ 272 Mi!
Portanto, a Despesa do MinDef com Pessoal e outros Encargos Sociais chegou aos nababescos R$ 22,442 Bi! Enquanto isso, a Despesa com CUsteio e Investimento vai minguiando, chegando aos míseros R$ 3,571 Bi.
Repito, não há recursos para ficar fazendo projetos nacionais. O país quase não consegue tocar projetos bem mais simples e baratos, como esperar que o faça com outros grandiosos projetos?!
O fato é que só vai existir Indústria de Defesa quando houver um gasto com Investimento maior!
Vontade e projetos não são suficientes para ter uma Indústria de Defesa!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
cabeça de martelo, o Ministério da Defesa é o único que tem as cifras de pagamentos atreladas ao orçamento. Por isso os valores altos. O orçamento de defesa real para custeio e investimentos é inferior a 3 bilhões de dólares.
A solução para os inativos (reserva e reformados) não existe a curto/médio prazo, a menos que sejam mortos. Do jeito que alguns falam, até aqui mesmo no fórum, essa talvez fosse a melhor solução.
A solução para os ativos também não, a tendência é subir, principalmente se tivermos forças exclusivamente profissionais.
A solução para os inativos (reserva e reformados) não existe a curto/médio prazo, a menos que sejam mortos. Do jeito que alguns falam, até aqui mesmo no fórum, essa talvez fosse a melhor solução.

A solução para os ativos também não, a tendência é subir, principalmente se tivermos forças exclusivamente profissionais.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Outro fator preocupante é o fato da LAND ROVER ter encerrado a produção do
DEFENDER no Brasil, que passará a se importado a partir de 2006, onerando em muito
a manutenção das 750 unidades adquiridas pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, nos
últimos anos, num contrato de R$84.000.000,00 (oitenta e quatro milhões de reais),
mostrando o grande risco ao se depender de material importado, gerado pela falta de
uma política que garanta e estimule a produção nacional por empresas nacionais, muito
embora existam no país jipes nacionais que não ficam atrás deste modelo, 100% Made
in Brazil. O curioso é que o Diário Oficial da União n° 251 de 30 de dezembro de 2005
publicou o Extrato de Dispensa de Licitação nº 170/2005, processo 227/2005 DLog,
cujo objeto é a aquisição de viatura de transporte não especializado no valor de
R$8.780.376,34 tendo como contratada a Ford Motor Company Brasil Ltda, subsidiária
da FORD americana, proprietária Land Rover na Inglaterra e responsável pela produção
no Brasil, elevando assim o valor total dos contratos desde 2002 para aproximadamente
R$93.000.000,00...
só pode ser loucura né
DEFENDER no Brasil, que passará a se importado a partir de 2006, onerando em muito
a manutenção das 750 unidades adquiridas pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, nos
últimos anos, num contrato de R$84.000.000,00 (oitenta e quatro milhões de reais),
mostrando o grande risco ao se depender de material importado, gerado pela falta de
uma política que garanta e estimule a produção nacional por empresas nacionais, muito
embora existam no país jipes nacionais que não ficam atrás deste modelo, 100% Made
in Brazil. O curioso é que o Diário Oficial da União n° 251 de 30 de dezembro de 2005
publicou o Extrato de Dispensa de Licitação nº 170/2005, processo 227/2005 DLog,
cujo objeto é a aquisição de viatura de transporte não especializado no valor de
R$8.780.376,34 tendo como contratada a Ford Motor Company Brasil Ltda, subsidiária
da FORD americana, proprietária Land Rover na Inglaterra e responsável pela produção
no Brasil, elevando assim o valor total dos contratos desde 2002 para aproximadamente
R$93.000.000,00...
só pode ser loucura né
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2896 vezes
- Agradeceram: 1168 vezes
artenobre escreveu:alguem sabe qual o motivo da avibras cancelar os testes que o exercito vinha fazendo com o guará para sua homologação? li isto nao lembro onde
Também fiquei com esta dúvida, será que a aquisição das 8 unidades do AV-VBL 4x4 tiveram alguma coisa a ver com isso? O guará me parecia bem mais "robusto"!
Re: Veículos 4x4 no EB
Vinicius Pimenta escreveu:É sabido que o EB pretende adquirir sua nova família de blindados em alguns anos, porém eu gostaria de saber se seria interessante para o EB adquirir veículos leves tipo Hummer americano ou o Tigre russo para substituir os antigos Jeeps Toyota ou similares? Eu li que o EB vai adquirir um veículo chamado Trooler, produzido no Brasil, para fazer essa substituição. Porém pelas fotos da matéria eu percebi que ele é muito parecido com o Toyota. O EB precisaria de veículo similar ao Hummer e Tigre ou o Trooler já está de bom tamanho?![]()
Já pude ver estes carros em ação, não preparados para o EB, são bem "zangados", a aplicação deste veiculo seria mais interessantes no litoral já que seu desempenho nas dunas é muito bom, já na passagem de àgua ele suporta somente 1,30 mts, mas isso são referencias com relação a um veiculo particular, já com a aparelhagem, blindagem e outros armamentos que talvez seriam acrecentados não sei se iria "render" na hora do "pega pra capar" eu ficaria com o Troller e Hummer
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2896 vezes
- Agradeceram: 1168 vezes
- Renato Grilo
- Avançado
- Agradeceram: 8 vezes
Código: Selecionar todos
artenobre Enviada: Seg Jan 30, 2006 2:05 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
por acaso alguem teria fotos daquele AV-VBL com lançador de foguetes parece ser interessante para os fuzileiros

Brasil Acima de Tudo
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Belissimo esse Guara com Skyfire, bom poder de fogo e mobilidade
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos