Eurofighter

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#46 Mensagem por chm0d » Qui Dez 07, 2006 11:07 am

Fábio Nascimento escreveu:
pois o Raptor estava com o seu Transponder ligado,

Estes caras deveriam pilotar lagacy!! :D

[018] [018]

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#47 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 07, 2006 2:48 pm

US arms firms in talks over Saudi jets

· Boeing and Lockheed ready to exploit row
· Fraud Office inquiry threatens BAE deal

David Gow, David Leigh and Mark Milner
Tuesday December 5, 2006
The Guardian

The US defence groups Boeing and Lockheed Martin are in long-established talks with the Saudi authorities about supplying new fighter aircraft, industry sources indicated yesterday.
Boeing has already provided just under 200 F-15s for the Royal Saudi Air Force. There have been suggestions that the US could join France in pitching to provide an alternative to the Eurofighter Typhoon if the Saudis cancelled an order from BAE Systems for 72 aircraft. The threat to cancel has come in an ongoing row over a two-year Serious Fraud Office investigation into previous arms deals.

Olha so que interessante...

O pessoal do Tio Sam ta forte no Lobby dos Tiffes Sauditas... tao realmente querendo queimar o filme do Tiffe ...

E aguardar e ver no que isso vai dar :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Adriano
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por Adriano » Qui Dez 07, 2006 6:23 pm

Não sei se sonhei.... mas lí em algum lugar que pilotos britânicos seriam formados em esquadrões de F-22 americanos, e pilotos amercianos com o EF... Um tipo de acordo.
Alguém viu isso? :roll:

Valeu!

Adriano.

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#49 Mensagem por Sintra » Qui Dez 07, 2006 11:25 pm

Adriano escreveu:Não sei se sonhei.... mas lí em algum lugar que pilotos britânicos seriam formados em esquadrões de F-22 americanos, e pilotos amercianos com o EF... Um tipo de acordo.

Valeu!

Adriano.

Sim, já existem dois pilotos da RAF formados em Raptor´s, e um deles está neste momento num esquadrão activo d USAF.

Plinio Jr
Você tinha razão, não está lá, na AFM de Agosto. Fiz uma confusão com outro artigo qualquer... O Jon Lake da AFM e Air International diz que não tem a confirmação do que aconteceu, mas não põe de parte que os exercicios tenham ocorrido (no fórum EurofighterStarstreak) .Será que eu andei seis meses atrás de uma "Godoyada"?! - Mandei um email para a BBC, a pedir algum tipo de confirmação, vamos a ver se respondem (e obrigado :wink: )

Patton
"Transponder" e dois tanques externos de combustivel?!- Pode dar-me os dados\fontes?- Como já disse antes, ando atrás desta história à cerca de seis meses (o meu 1º post aqui no fórum foi sobre este assunto) e queria tirar de uma vez por todas, as dúvidas...

Obrigado a todos (para um lado ou para o outro, ainda vou esclarecer esta história)

Cumprimentos :wink:

Sintra
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por Sintra » Qui Dez 07, 2006 11:43 pm

Creio que este Video ainda não foi colocado aqui no Fórum:

http://videos.streetfire.net/search/eur ... 29f42d.htm

Patton
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Patton » Sex Dez 08, 2006 8:37 am

Sintra escreveu:
Adriano escreveu:Não sei se sonhei.... mas lí em algum lugar que pilotos britânicos seriam formados em esquadrões de F-22 americanos, e pilotos amercianos com o EF... Um tipo de acordo.

Valeu!

Adriano.

Sim, já existem dois pilotos da RAF formados em Raptor´s, e um deles está neste momento num esquadrão activo d USAF.

Plinio Jr
Você tinha razão, não está lá, na AFM de Agosto. Fiz uma confusão com outro artigo qualquer... O Jon Lake da AFM e Air International diz que não tem a confirmação do que aconteceu, mas não põe de parte que os exercicios tenham ocorrido (no fórum EurofighterStarstreak) .Será que eu andei seis meses atrás de uma "Godoyada"?! - Mandei um email para a BBC, a pedir algum tipo de confirmação, vamos a ver se respondem (e obrigado :wink: )

Patton
"Transponder" e dois tanques externos de combustivel?!- Pode dar-me os dados\fontes?- Como já disse antes, ando atrás desta história à cerca de seis meses (o meu 1º post aqui no fórum foi sobre este assunto) e queria tirar de uma vez por todas, as dúvidas...

Obrigado a todos (para um lado ou para o outro, ainda vou esclarecer esta história)

Eu acredito que esses fotos nao forum tirados durante o exercisio de Red Flag mas, nos sabemos que o Raptor pode carregar tanques exernais, e com eles ate o mais podre F-5 pode ver um F-22 no radar seu:

http://www.f-16.net/modules/PNphpBB2/files/04e00035.jpg

http://www.f-16.net/modules/PNphpBB2/files/04e00382_21.jpg

http://www.f-16.net/modules/PNphpBB2/files/04e01300_07.jpg

Imagem

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
soultrain
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por soultrain » Sáb Dez 09, 2006 9:49 pm

Sintra escreveu:
Plinio Jr escreveu:Não encontrei nada Sintra, revirei todas AFMs deste ano e nao vi nada do tipo....

Já cheguei a casa, vou dar uma vista de olhos a ver se encontro.
Esquisito, estava convencido que tinho sido na secção News, UK, na parte correspondente ao mês de Agosto... :?

Já nem me lembrava mas postei aqui no forum em 2005 :shock:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... ght=#69539

nestor
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por nestor » Ter Dez 26, 2006 12:50 pm

Sintra
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Sintra » Ter Jan 02, 2007 9:29 am

Typhoon´s versus Raptor´s?

Existiu DACT entre estes dois Aviões? Sim ou não? O mistério adensa-se...

Bom, duas semanas depois, estou de volta.

A confirmação da estadia dos dois Typhoon´s veio finalmente na secção de news da Air Forces Monthly de... Janeiro de 2007, o ultimo nº, que saiu à uns dias atrás...
Os dois Typhoons estiveram em China Lake de Setembro de 2005 a 29 de Novembro de 2006.
Inicialmente participaram num exercicio chamado “Exercise High Rider 10” em conjunto com Tornados Gr4 e Harrier´s gr7. Este exercicio durou apenas alguns dias. Os “Tonkas” e os “Jump´s” voltaram imediatamente a seguir, os Tiffies ficaram mais de um ano pelas terras do Tio Sam.
A RAF recusa-se a comentar, apenas fez saber que está “muito satisfeita com os resultados obtidos”, mas não diz absolutamente nada acerca do que é que os dois EF Typhoon´s do 17(R) Squadron estiveram lá a fazer...
Então o que é que nós temos?

1º Em Setembro de 2005 dois Tiffies do 17(R) Squadron estão em China Lake em exercicios
2º Imediatamente a seguir surgem uma série de rumores de que terá existido um “incidente” em que um Tiffie fez um “lock On” a um Raptor a 80 milhas de distância.
3º No seguimento dos rumores surgem três fotografias em que se vêm Raptor´s e Tiffies lado a lado no mesma base aérea
4º A USAF faz sair um desmentido oficial em resposta aos rumores ( :shock: !!!!!!!!!!!!!) a dizer que os dois aviões nunca estiveram no ar ao mesmo tempo, mas mesmo que tivessem estado, o F22 teria utilizado sistemas que teriam aumentado artificialmente o seu RCS
5º Já em 2006 sai um artigo da BBC a indicar que o Typhoon teria saido muito bem em exercicios contra o RAPTOR nos Estados Unidos
6º Rumores ás pazadas por tudo quanto é fórum militar Britânico
7º Sai em Dezembro de 2006 (AFM) a confirmação que os dois Tiffies voltaram dos EUA em 29 de Novembro desse mesmo ano, a RAF recusa-se a dizer o que é que os dois caças lá estiveram a fazer, apenas diz que está “muito satisfeita”...

“Godoyada” da BBC?- Talvez, ou talvez não...
O que é que diabos estiveram os dois Tiffies a fazer em China Lake durante um ano inteiro?!

O mistério persiste...

cebola
Intermediário
Intermediário

#55 Mensagem por cebola » Ter Jan 02, 2007 11:39 am

Bom pessoal onde tem fumaça tem fogo. O F-22 já apareceu no HUD de um F-18 e agora parece que foi travado por EF-2000.
Mas o que isso representa?
Na realidade para mim não muda muita coisa, o F-22 é de longe o melhor caça do mundo mas não é invencível.
Eventualmente alguem vai conseguir abater o RAPTOR mas num eventual conflito isso não teria nenhuma importancia.

Sintra
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Sintra » Ter Jan 02, 2007 8:11 pm

cebola escreveu:Bom pessoal onde tem fumaça tem fogo. O F-22 já apareceu no HUD de um F-18 e agora parece que foi travado por EF-2000.
Mas o que isso representa?
Na realidade para mim não muda muita coisa, o F-22 é de longe o melhor caça do mundo mas não é invencível.
Eventualmente alguem vai conseguir abater o RAPTOR mas num eventual conflito isso não teria nenhuma importancia.

Sim, completamente de acordo... Mas eu não estou a fazer um "Raptor versus Tiffie" para se discutir qual é o melhor.
Não existe discussão, o preço do Raptor é de precisamente o dobro do Tiffie, tanto em valores incluindo o dinheiro de investigação como o "Unit Cost Production". O Raptor vai manter-se o "Top Dog" aéreo por um par de décadas.
Digamos que estes meus post´s são uma perseguição "pessoal" a esta história, a primeira vez que escrevi aqui foi precisamente sobre isto. É um "mistério" que gostaria de deslindar, só isso... :wink:
Entretanto a BBC não respondeu ao mail que lhes enviei a fazer umas perguntinhas sobre o assunto. :cry:

Sintra
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Sintra » Sex Jan 05, 2007 7:51 pm

Interessante

Antes do final de 2007, vocês vão ter uns quantos "Tiffies" a voar na America do Sul...
O destacamento da RAF em Mount Pleasant, nas Falklands, vai trocar os Tornados f3 dois anos antes do que estava planeado. A noticia vem AFM deste mês na página 5 sob o título:

"Falklands- Increased Threat?"

E fala nalguns incidentes entre a Força Aérea Argentina e a RAF perto das Falklands e na Zona de Exclusão Maritima recentemente.
Alguém ouviu alguma coisa?
Já agora, existe algum frequentador Agentino do DB que nos possa dar a versão "Sul Americana" do assunto?

ps- Isto acaba de vez com a eterna questão "quem é que tem o melhor caça na America do Sul, a Venezuela ou o Chile?"
A RAF :twisted:

Marcelo Reis Batista
Intermediário
Intermediário
Contato:

#58 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Sáb Jan 06, 2007 2:50 pm

Não a nem o que discutir!

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#59 Mensagem por Sniper » Sáb Jan 06, 2007 5:22 pm

Sintra escreveu:
"Falklands- Increased Threat?"

E fala nalguns incidentes entre a Força Aérea Argentina e a RAF perto das Falklands e na Zona de Exclusão Maritima recentemente.
Alguém ouviu alguma coisa?

Os Pilotos Argentinos tem vocação para Kamikaze ? :twisted:

Imagem
rslrdx
Intermediário
Intermediário
Contato:

72 Eurofighter para a Arabia Saudita - $19.3 bilhões

#60 Mensagem por rslrdx » Seg Jan 08, 2007 3:56 am

Ja esta confirmado isso?

Saudi Arabia gets 72 Eurofighter jets from Britain

1/7/2007 5:00:00 PM GMT

Saudi Arabia is expecting the delivery of 72 Eurofighter Typhoon jets, designed and built by a European consortium comprising BAE, European Aeronautic Defence & Space Co and a unit of Finmeccanica SpA, from Britain soon.

Addressing a press conference yesterday, Crown Prince Sultan, Saudi Arabia's deputy Prime Minister and Minister of Defense and Aviation, confirmed that Saudi Arabia has purchased from UK 72 Eurofighter Typhoon aircrafts, costing around $19.3 billion.

"The delivery (of military aircraft) will take place very soon and in accordance with a specific timetable," Arab News quoted Prince Sultan as saying.

"We don't want to depend on a single source for our defense requirements as we want to acquire the best and advanced weapons."

Prince Sultan however didn’t mention the specific day of the delivery.

The Saudi Press Agency also confirmed that the jets will arrive in the kingdom very soon.

A previous probe by Britain’s Serious Fraud Office into improper dealings in an arms export contract with Saudi Arabia threatened the aircrafts deal.

But British authorities dropped the investigation after reports emerged that Saudi Arabia was considering pulling out of the deal to buy Eurofighter jets from BAE.

UK’s decision to end the probe into alleged bribery of Saudi Arabian officials during the arms deal is expected to put Prime Minister Tony Blair in direct confrontation with the head of the Organisation for Economic Co-operation and Development.

OECD believes ending the probe could undermine its 1999 convention against bribery.

Professor Mark Pieth, who heads a key OECD committee monitoring international bribery which includes representatives of more than 30 countries, including the U.S. and France, wrote to the Foreign Office last month demanding an explanation over the case.

The FCO is expected to reply back to Professor Pieth before the OECD committee meeting to consider Britain's actions next week.
-- AJP and agencies

Responder