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Que fim levou ?

Enviado: Sex Mar 26, 2004 6:43 pm
por FCarvalho
Olá naval.
Você, ou alguém, saberia me dizer que fim levou este navio que você citou, o G40, visto que já li e ouvi várias informações sobre o mesmo e até onde sei, essa "reforma" dela jamais saiu.
Em e-mail enviado a MB, indaguei sobre o mesmo, dentre outras coisas, e sua situação no PRM, e a resposta foi lacônica e evasiva; nem mesmo citado foi.
Na edição de 20 anos da T&D, perguntado em entrevista sobre a inclusão de navios de apoio logistico para a MB, o Alte. Carvalho, desconversou e disse que os NnTrTrp e/ou NDD que estâo sendo projetados (1), supririam o trabalho daqueles. E foi só.
Creio que se este navio mostrado aqui, realmente vier a torna-se concreto, já será motivo para uma p... festa na MB, porque de resto, nem canoa estão deixando passar pelo crivo dos tecno-burocrátas da economia.

Abraços.

Enviado: Qui Abr 01, 2004 5:04 pm
por Naval
Olá FCarvalho,
desculpe mas realmente não sei responder a questão, essa informação retirei do site não oficial da marinha http://www.infomarmb.hpg.com.br e a despeito do navio, tb não tem nada mencionado no site oficial da MB.
Abraços.

PS: Aproveitando o momento, gostaria de saber sua opinião e dos outros membros do fórum sobre aqueles enormes HoverCrafts dos marines, acho que eles substituiram as EDCGs e EDVMs, seria viável a MB adotá-los tb para nosso CFN??

Enviado: Qui Abr 01, 2004 7:33 pm
por FCarvalho
Olá Naval,
Estou vendo que este G-40 não passa realmente de mais um navio fantasma na MB. Vai entender.
Com relação aos Hoovercraft, até onde sei a MB chegou a receber propostas nos anos 90 de utilizá-los tanto para a FFE como nos grpfuz, daqui e de Ladário; no entanto a MB não aprovou a idéia, julgando ser estes vetores muito caros, difíceis de operar e também demasiadamente frágeis para as nossa condições operacionais.
Houveram própostas tanto de americanos quanto de ingleses. Não tenho certeza, mas parece que os franceses chegaram a ensair uma oferta, juntamente com o projeto dos BIP, Navios de Assalto Anfíbio, da atual empresa Armaris. Bem, parece que tanto o navio como os hoovercrafts foram rejeitados, pelos motivos de sempre.
Eu pessoalmente em termos de amazõnia não aprovo o uso deste tipo de nave, visto que já por várias vezes tentaram utilizá-los por aqui, e os resultados foram fragorosamente ruins; quem já teve a experiência de viajar de barco pelos rios da amazônia sabe o porque do que estou falando. Quanto a sua utilização na FFE, sinceramente, até posso vislumbrar algumas utilidades mais pragmáticas, com ganhos operacionais e de custos, nas FE da MB, com modelos menores, mas não em termos da brigada de infantaria naval. Não consigo enchergar que ganhos reais teríamos na utilização destes, ao invés das EDCG's tradicionais. Acredito que este tipo de embarcação possa até um valor importante em uma operação anfíbia, mas só para aqueles que dispôe do principal : $$$. Não é o nosso caso.
Vou procurar saber um pouco mais sobre a efêmera vida destas embarcações no país, perguntar a MB o que ela acha. e volto a comentar o assunto.

Abraços.

Enviado: Qui Abr 01, 2004 7:44 pm
por SUNDAO
Acharam o G-40 !

No tópico em busca do Navio perdido eu buscava informações sobre ele !

http://members.lycos.co.uk/forumdefesab ... um.php?f=3

Agora, se não tenho a solução pelo menos tem mais companheiros na dúvida .

Sundao

Força aerea organica

Enviado: Sex Nov 12, 2004 5:33 pm
por MILEO
Só para "esquantar" este topico, seria interessante para FFE criar uma FA organica, mais ou menos nos moldes dos Marines?
Deixo claro que isso é so uma especulação, assim como todos aqui eu sei muito bem das serias restrições orçamentarias de nossas FA's.


Valeu!!!