Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#46
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Nov 03, 2006 1:40 pm
boa tarde! Padiha, quem vai requalificar os pilotos da MB para catrapo?
Grande abraço
A MB já tem um piloto qualificado como OSP/LSO, que poderia(acho eu) gerenciar a requalificação das equipagens.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Luiz Padilha
#47
Mensagem
por Luiz Padilha » Sex Nov 03, 2006 5:31 pm
cicloneprojekt escreveu:boa tarde! Padiha, quem vai requalificar os pilotos da MB para catrapo?
Grande abraço
A MB já tem um piloto qualificado como OSP/LSO, que poderia(acho eu) gerenciar a requalificação das equipagens.
Walter
Exato!
O Cmte Alvarenga está qualificado como OSP/LSO e os pilotos não terão nenhuma dificuldade para fazerem o QRPB.
Ou seja, o próprio VF-1 o fará.
Mas a data ja andou para Dezembro.
Teremos que esperar mais um pouquinho.
[]'s
Padilha
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#48
Mensagem
por juarez castro » Sex Nov 03, 2006 7:18 pm
Luiz Padilha escreveu:cicloneprojekt escreveu:boa tarde! Padiha, quem vai requalificar os pilotos da MB para catrapo?
Grande abraço
A MB já tem um piloto qualificado como OSP/LSO, que poderia(acho eu) gerenciar a requalificação das equipagens.
Walter
Exato!
O Cmte Alvarenga está qualificado como OSP/LSO e os pilotos não terão nenhuma dificuldade para fazerem o QRPB.
Ou seja, o próprio VF-1 o fará.
Mas a data ja andou para Dezembro.
Teremos que esperar mais um pouquinho.
[]'s
Padilha
Tchê! Mas o Com. Alvarenga não perdeu a qualificação após tanto tempo sem pousos a bordo?
Ou ele estava em alguma NAS fazendo catrapo?
Grande abraço
-
Luiz Padilha
#49
Mensagem
por Luiz Padilha » Sex Nov 03, 2006 7:52 pm
juarez castro escreveu:Luiz Padilha escreveu:cicloneprojekt escreveu:boa tarde! Padiha, quem vai requalificar os pilotos da MB para catrapo?
Grande abraço
A MB já tem um piloto qualificado como OSP/LSO, que poderia(acho eu) gerenciar a requalificação das equipagens.
Walter
Exato!
O Cmte Alvarenga está qualificado como OSP/LSO e os pilotos não terão nenhuma dificuldade para fazerem o QRPB.
Ou seja, o próprio VF-1 o fará.
Mas a data ja andou para Dezembro.
Teremos que esperar mais um pouquinho.
[]'s
Padilha
Tchê! Mas o Com. Alvarenga não perdeu a qualificação após tanto tempo sem pousos a bordo?
Ou ele estava em alguma NAS fazendo catrapo?
Grande abraço
Como piloto sim, mas como LSO acho que não.
Enfim, não dá para saber toda a rotina deles. Certo?
Quem sabe se eles não estão fazendo qualif em algum lugar do planeta?
A rotina deles é só para quem mora em SPD'Aldeia.
É muito dificil saber na bucha.
Mas acho que a Mb deve saber como resolver isso.
Antes do SP voltar a operar aeronaves de asa fixa, tem muita coisa a ser feita. Teste de maquinas e etc.....
Até lá, saberemos isso com certeza. Ainda está muito cedo.
[]'s
Padilha
-
Sideshow
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#50
Mensagem
por Sideshow » Sex Nov 03, 2006 9:45 pm
Como a Argentina faz para manter seus pilotos qualificados?
-
3rdMillhouse
- Sênior
- Mensagens: 1937
- Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
- Localização: Na frente do computador.
- Agradeceram: 1 vez
#51
Mensagem
por 3rdMillhouse » Sáb Nov 04, 2006 12:11 am
chm0d escreveu:talharim escreveu:A MB já tá reformando as catapultas do São Paulo.Em breve teremos F-18 Hornet decolando do A-12.
Tá mais para rafale-m
Abs.
Eu acho que tá mais pra nada mesmo.
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#52
Mensagem
por juarez castro » Sáb Nov 04, 2006 9:33 am
Sideshow escreveu:Como a Argentina faz para manter seus pilotos qualificados?
Passa esmola com chapéu alheio, ou seja, quando o SP está operacional o usa, quando algum PA Americano faz exercício nas proximidades, faz o mesmo, e quando isto não acontece manda 02 pilotos para NAS Meridian (se não estou enganado) e os qualifica lá e estes voltam e quando algum PA está na área , estes qualificam os demais, se não me engano o tempo de perda de qualificação é de 03 meses.
Grande abraço
-
Luiz Padilha
#53
Mensagem
por Luiz Padilha » Sáb Nov 04, 2006 10:03 am
Sideshow escreveu:Como a Argentina faz para manter seus pilotos qualificados?
Para pouso a bordo, só quando o SP voltar.
Ou eles mandam seus pilotos para os EUA.
Mas isso custa muito $$$$$, e como sabemos.......
[]'s
Padilha
-
artenobre
- Sênior
- Mensagens: 800
- Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
- Agradeceram: 7 vezes
#54
Mensagem
por artenobre » Sáb Nov 04, 2006 10:16 am
bom se cada brasileiro que gosta da marinha doar 100,00, logo a gente compraria uns 16 F18 rapidinho rs
-
Delta Dagger
- Sênior
- Mensagens: 844
- Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
- Localização: Petrópolis - RJ
#55
Mensagem
por Delta Dagger » Sáb Nov 04, 2006 11:09 am
Lauro Melo escreveu:Luiz Padilha escreveu:Ok Walter.
Valeu pois eu não consegui identificar, mas talvez alguém soubesse desse video e ......
Enfim, o importante é que o carro corre mas como todo bom francês, depois dos 70.000km começa a vazar óleo, pelo semi-eixo, pelas trizetas pela junta do carter e por ai vai.
Eu só compro japonês. controle de qualidade 110%.
[]'s Padilha
Fala Padilha,
Tem total razão em relação aos carros franceses. Alguns como 30.000 km têm de mexer em toda suspensão. Outros com 60.000 km, 70.000 km abrem o bico.
Mas para comparar como os japoneses apenas os alemães. Desconheço um carro mais resistente e confiável que o Golf.
Abraços,
O Golf realmente é fantástico, é só andar... andar... botar gasolina e óleo quando necessário. É quase um Porsche dos pobres.
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#56
Mensagem
por Bolovo » Sáb Nov 04, 2006 11:48 am
chm0d escreveu:talharim escreveu:A MB já tá reformando as catapultas do São Paulo.Em breve teremos F-18 Hornet decolando do A-12.
Tá mais para rafale-m
Abs.
Tá mais pra A-4 obsoleto.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)