MB adquire 2 Patrulhas "Vigilante 400"

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Fernando Teles
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#46 Mensagem por Fernando Teles » Ter Mar 20, 2007 10:36 pm

Marino, boa noite.

Foi colocado na corveta v 32, bem atrás do suporte da diretora de tiro da proa, um tubo e em sua ponta pode-se ver um aparelho parecido com um pequeno radar, sabes informar de que se trata? E agora na parte da tarde verifiquei que o mesmo procedimento foi adotado em outra corveta.

Obrigado.

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Mar 21, 2007 4:53 am

cicloneprojekt escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:Marino, Walter,.... existirá vida pós-Vigilante ?

Thelmo, vc quiz dizer novas contruções?

Sim, no entanto, isso depende da aprovação do PRM ora aguardando a palavra final do Planalto. Agora que ficou claro que o Ministro Waldir Pires vai ser aposentado do Min.Def. é de se supor que o Gov. Federal queira que o novo ministro(tenho até medo de quem poderá ser) já chegue com a bola(recursos financeiros) debaixo do braço, ou seja acho que o PRM está em vias de ser "canetado" de vez pelo Pres. da República.

Oxalá.

sds

Walter

Especula-se de que poderia ser o comunista Aldo Rebelo. Será que as FFAA vão gostar deste nome? Fui :wink:

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#48 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Mar 21, 2007 4:54 am

cicloneprojekt escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:Marino, Walter,.... existirá vida pós-Vigilante ?

Thelmo, vc quiz dizer novas contruções?

Sim, no entanto, isso depende da aprovação do PRM ora aguardando a palavra final do Planalto. Agora que ficou claro que o Ministro Waldir Pires vai ser aposentado do Min.Def. é de se supor que o Gov. Federal queira que o novo ministro(tenho até medo de quem poderá ser) já chegue com a bola(recursos financeiros) debaixo do braço, ou seja acho que o PRM está em vias de ser "canetado" de vez pelo Pres. da República.

Oxalá.

sds

Walter

Especula-se de que poderia ser o comunista Aldo Rebelo. Será que as FFAA vão gostar deste nome? Fui :wink:

artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#49 Mensagem por artenobre » Sex Mar 23, 2007 5:36 pm

alguma imagem do andamentos dos patrulhas??

gadugovitch
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por gadugovitch » Sáb Mar 24, 2007 2:58 am

subs, caças, patrulhas...

que coisa estranha!
será que o brasil está resolvendo se armar?

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#51 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Mar 24, 2007 8:57 am

gadugovitch escreveu:subs, caças, patrulhas...

que coisa estranha!

Estranho é um país querer pleitear um assento no Conselho de Segurança da ONU e não ter FA's compatíveis em tamanho ,e tecnologicamente defasadas em muitas áreas, com sua magnitude territorial, populacional e econômica.

Grande abraço.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
gadugovitch
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por gadugovitch » Sáb Mar 24, 2007 9:11 am

thelmo rodrigues escreveu:

que coisa estranha!

Estranho é um país querer pleitear um assento no Conselho de Segurança da ONU e não ter FA's compatíveis em tamanho ,e tecnologicamente defasadas em muitas áreas, com sua magnitude territorial, populacional e econômica.

Grande abraço.

é, mais para pleitear uma vaga no conselho, sinceramente, isso ainda é pouco, muito pouco

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1155 vezes
Agradeceram: 2896 vezes

#53 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 24, 2007 9:51 am

Desculpem-me, mas eu sinceramente acho que o Brasil atrasou-se muito em relação a obter um assento no Conselho de Segurança da ONU. A politica externa do actual governo é no minimo...insuficiente para obter tal posto.
O governo anterior tinha chegado muito perto, mas infelizmente não houve uma continuação da politica externa.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
gadugovitch
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por gadugovitch » Sáb Mar 24, 2007 10:09 am

cabeça de martelo escreveu:Desculpem-me, mas eu sinceramente acho que o Brasil atrasou-se muito em relação a obter um assento no Conselho de Segurança da ONU. A politica externa do actual governo é no minimo...insuficiente para obter tal posto.
O governo anterior tinha chegado muito perto, mas infelizmente não houve uma continuação da politica externa.

eu seria mais explícito: a política externa do atual governo é uma bosta

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#55 Mensagem por Luiz Bastos » Sáb Mar 24, 2007 2:45 pm

Sinceramente eu não entendo.

O Brasil passou a exportar mais do dobro do governo anterior para mais de cem países, o Riso Brasil caiu 4000 para 173
dólar de 4,00 para 2,06. Abriu vários escritórios de comércio em dezenas de países que só conheciam o Brasil nas copas de mundo e ainda achavam que a capital aqui era Buenos Aires, superavit de exportações bate recordes todos os meses. está liberando grana pras FFAAs coisa que o governo passado não deu um centavo e ainda acham que está mal?
Isso me faz lembrar uma piada de que Jesus veio a terra e se transformou em medico e foi atender no SUS. ao chegar dispensou o medico que la estava e chamou o primeiro da interminável fila de espera. Era um paralítico em cadeira de rodas que ao chegar perto de Jesus este estendeu sua santa mão e a colocou em sua testa e ordenou: "Levanta-te e anda" O cara ficou curado na hora e saiu da sala. Quando empurrava sua cadeira para a saída um outro cara da fila perguntou: -E aí? Como é o novo medico?
-Igual a todos os outros. Nem perguntam o nosso nome e já vão mandando a gente embora.

Aqui é igual. o barbudo pode fazer de tudo que vai sempre ter um cidadão que vai acha-lo um incompetente. Coisas de brasileiro. Fui :wink:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#56 Mensagem por Marino » Sáb Mar 24, 2007 7:58 pm

Fernando Teles escreveu:Marino, boa noite.

Foi colocado na corveta v 32, bem atrás do suporte da diretora de tiro da proa, um tubo e em sua ponta pode-se ver um aparelho parecido com um pequeno radar, sabes informar de que se trata? E agora na parte da tarde verifiquei que o mesmo procedimento foi adotado em outra corveta.

Obrigado.

Fernando, desculpe só agora vi seu post.
Trata-se de um radar Furuno, comercial.
Como os outros radares são militares, ou militarizados, este furuno usado em pesqueiros, veleiros, etc, além de ajudar na navegação em águas restritas, durante a noite, quando todos os gatos são pardos :twisted: , ajuda o navio a não ser identificado por GE, podendo passar por mercante. Aí ... :twisted:
Abçs
Marino

soultrain
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por soultrain » Sáb Mar 24, 2007 8:48 pm

Marino escreveu:

Obrigado.

Como os outros radares são militares, ou militarizados, este furuno usado em pesqueiros, veleiros, etc, além de ajudar na navegação em águas restritas, durante a noite, quando todos os gatos são pardos :twisted: , ajuda o navio a não ser identificado por GE, podendo passar por mercante. Aí ... :twisted:
Abçs
Marino

Engraçado... Já ouvi uma estória de uma Fragata Portuguesa, num exercicio internacional, mandar a frota inimiga ao fundo (um por um) usando o radar comercial, disfarçando-se de navio pesqueiro. Radar comercial ligado, luzes, baixa velocidade e mais algumas que não me recordo.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#58 Mensagem por Marino » Sáb Mar 24, 2007 8:52 pm

soultrain escreveu:
Marino escreveu:

Obrigado.

Abçs
Marino

Engraçado... Já ouvi uma estória de uma Fragata Portuguesa, num exercicio internacional, mandar a frota inimiga ao fundo (um por um) usando o radar comercial, disfarçando-se de navio pesqueiro. Radar comercial ligado, luzes, baixa velocidade e mais algumas que não me recordo.

[[]]'s

Fazemos igual. :twisted:

gadugovitch
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por gadugovitch » Sáb Mar 24, 2007 8:57 pm

Luiz Bastos escreveu:Sinceramente eu não entendo.

O Brasil passou a exportar mais do dobro do governo anterior para mais de cem países, o Riso Brasil caiu 4000 para 173
dólar de 4,00 para 2,06. Abriu vários escritórios de comércio em dezenas de países que só conheciam o Brasil nas copas de mundo e ainda achavam que a capital aqui era Buenos Aires, superavit de exportações bate recordes todos os meses. está liberando grana pras FFAAs coisa que o governo passado não deu um centavo e ainda acham que está mal?
Isso me faz lembrar uma piada de que Jesus veio a terra e se transformou em medico e foi atender no SUS. ao chegar dispensou o medico que la estava e chamou o primeiro da interminável fila de espera. Era um paralítico em cadeira de rodas que ao chegar perto de Jesus este estendeu sua santa mão e a colocou em sua testa e ordenou: "Levanta-te e anda" O cara ficou curado na hora e saiu da sala. Quando empurrava sua cadeira para a saída um outro cara da fila perguntou: -E aí? Como é o novo medico?
-Igual a todos os outros. Nem perguntam o nosso nome e já vão mandando a gente embora.

Aqui é igual. o barbudo pode fazer de tudo que vai sempre ter um cidadão que vai acha-lo um incompetente. Coisas de brasileiro. Fui :wink:

e nao se esqueça que também foi o lula que descobriu o brasil, que transformou os vilões usineiros em heróis mundiais e que deu ao brasil um sistema de saúde de primeiro mundo

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#60 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Mar 24, 2007 10:32 pm

gadugovitch escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:

que coisa estranha!

Grande abraço.

é, mais para pleitear uma vaga no conselho, sinceramente, isso ainda é pouco, muito pouco

100 % de acordo!

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Responder