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Re: volto a dizer

Enviado: Sex Jan 19, 2007 1:06 pm
por trabuco
rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...


Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.

Re: volto a dizer

Enviado: Sex Jan 19, 2007 1:16 pm
por WalterGaudério
trabuco escreveu:
rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...


Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.


Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.

Sds

Walter

Re: volto a dizer

Enviado: Sex Jan 19, 2007 1:24 pm
por trabuco
cicloneprojekt escreveu:
trabuco escreveu:
rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...


Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.


Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.

Sds

Walter


10 unidades para dois esquadrões em SM e um em SC....

E ainda teria que atender ao treinamento avançado... não seriam poucas p tudo isso?

Re: volto a dizer

Enviado: Sex Jan 19, 2007 1:26 pm
por Bolovo
trabuco escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
trabuco escreveu:
rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...


Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.


Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.

Sds

Walter


10 unidades para dois esquadrões em SM e um em SC....

E ainda teria que atender ao treinamento avançado... não seriam poucas p tudo isso?

Para pensar em cogitar isso teriamos que ter uns 25 A-1B...

Re: volto a dizer

Enviado: Sex Jan 19, 2007 1:52 pm
por WalterGaudério
Bolovo escreveu:
trabuco escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
trabuco escreveu:
rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...


Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.


Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.

Sds

Walter


10 unidades para dois esquadrões em SM e um em SC....

E ainda teria que atender ao treinamento avançado... não seriam poucas p tudo isso?

Para pensar em cogitar isso teriamos que ter uns 25 A-1B...


A idéia de se usar o AMX como Lead-in-figther-trainer, foi por água a baixo qdo se desistiu definitivamente da encomenda do 4o. lote dessa aeronaves.

Seriam unidades da versão AMX-T.

Mas , PARECE que seu custo operacional era um pouco salgado para a função de LIFT.

sds

Walter

Re: volto a dizer

Enviado: Sex Jan 19, 2007 2:13 pm
por trabuco
cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:
trabuco escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
trabuco escreveu:
rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...


Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.


Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.

Sds

Walter


10 unidades para dois esquadrões em SM e um em SC....

E ainda teria que atender ao treinamento avançado... não seriam poucas p tudo isso?

Para pensar em cogitar isso teriamos que ter uns 25 A-1B...


A idéia de se usar o AMX como Lead-in-figther-trainer, foi por água a baixo qdo se desistiu definitivamente da encomenda do 4o. lote dessa aeronaves.

Seriam unidades da versão AMX-T.

Mas , PARECE que seu custo operacional era um pouco salgado para a função de LIFT.

sds

Walter


Além da baixa disponibilidade.

Enviado: Sex Jan 19, 2007 2:28 pm
por trabuco
Que tal o Pampa dos Hermanos como nova aeronave LIFT:

Pra ajudar os hermanos... e o Mercosul...

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Enviado: Sex Jan 19, 2007 2:33 pm
por Sniper
trabuco escreveu:Que tal o Pampa dos Hermanos como nova aeronave LIFT:

Pra ajudar os hermanos... e o Mercosul...

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Não sería uma má idéia... :shock:

Poderíamos negociar uma espécie de troca envolvendo R-99 ou super tucano.

Abraços!

Enviado: Sex Jan 19, 2007 2:48 pm
por trabuco
Sniper escreveu:Não sería uma má idéia... :shock:

Poderíamos negociar uma espécie de troca envolvendo R-99 ou super tucano.

Abraços!


E olha quem produz os Pampas:

Lockheed Martin Aircraft Argentina
A concessionária da ex-Fábrica Militar de Aviones, Lockheed Martin Aircraft Argentina Sociedad Anónima, reabriu — mediante dois contratos firmados com a Fuerza Aérea Argentina — a linha de produção do AT-63 Pampa, versão do IA-63, treinador cujo projeto data da década de 80, tendo sido desenvolvido pela antiga FMA com apoio da então Dornier.

Enviado: Sex Jan 19, 2007 6:22 pm
por Marino
Espanha usará F-5 para treinar pilotos europeus
O Ejército del Aire (força aérea espanhola), em parceria com a EADS Defemce & Security Systems, está estabelecendo uma nova escola de pilotagem, a Talavera European Fighter School (TEFS), em Talavera la Real, na província de Badajoz. A intenção é adaptar a atual escola de pilotagem de jatos do EdA e oferecer cursos de treinamento avançado a forças aéreas estrangeiras. A área em questão foi escolhida por dispor de um amplo espaço aéreo isento de restrições de vôo, tanto sobre terra quanto sobre mar, e áreas para treinamento com armamento, além de oferecer excelentes condições meteorológicas. O primeiro passo do programa consistiu na modernização de toda a frota de aeronaves F-5 da Ala 23 do EjA, dotando-os de novos sistemas de navegação, sistema de simulação de radar, e capacidade integrada de sistemas de monitoramento e de auto-teste. A escola dispõe de uma estação terrestre de radar (virtual), que monitora os vôos de treinamento em tempo real e permite que os instrutores artificialmente insiram alvos virtuais nos radares das aeronaves. O novo padrão dos aviões é conhecido como F-5M, e facilitará a transição dos pilotos para aeronaves avançadas como o F-18 e o Eurofighter.

Enviado: Sex Jan 19, 2007 6:37 pm
por trabuco
Marino escreveu:Espanha usará F-5 para treinar pilotos europeus
O Ejército del Aire (força aérea espanhola), em parceria com a EADS Defemce & Security Systems, está estabelecendo uma nova escola de pilotagem, a Talavera European Fighter School (TEFS), em Talavera la Real, na província de Badajoz. A intenção é adaptar a atual escola de pilotagem de jatos do EdA e oferecer cursos de treinamento avançado a forças aéreas estrangeiras. A área em questão foi escolhida por dispor de um amplo espaço aéreo isento de restrições de vôo, tanto sobre terra quanto sobre mar, e áreas para treinamento com armamento, além de oferecer excelentes condições meteorológicas. O primeiro passo do programa consistiu na modernização de toda a frota de aeronaves F-5 da Ala 23 do EjA, dotando-os de novos sistemas de navegação, sistema de simulação de radar, e capacidade integrada de sistemas de monitoramento e de auto-teste. A escola dispõe de uma estação terrestre de radar (virtual), que monitora os vôos de treinamento em tempo real e permite que os instrutores artificialmente insiram alvos virtuais nos radares das aeronaves. O novo padrão dos aviões é conhecido como F-5M, e facilitará a transição dos pilotos para aeronaves avançadas como o F-18 e o Eurofighter.


Os espanhóis são um exemplo a ser seguido. Excelente gestão.

Sabem muito bem o que querem e onde querem chegar.

Nossos brigadeiros deveriam ter umas aulas de Administração com os espanhóis.

O FAB podia pensar grande e fazer o mesmo, oferecendo treinamento para países da América Latina, gerando mais conhecimento e ainda ganhar uma grana boa.

Enviado: Sex Jan 19, 2007 7:23 pm
por rodrigo
O FAB podia pensar grande e fazer o mesmo, oferecendo treinamento para países da América Latina, gerando mais conhecimento e ainda ganhar uma grana boa.
Além das restrições do mercado aqui na AS, o treinamento teria sérias restrições quanto ao conteúdo, já que muita coisa avançada não pode ser ensinada.

Enviado: Sex Jan 19, 2007 7:41 pm
por Sniper
trabuco escreveu:
Marino escreveu:Espanha usará F-5 para treinar pilotos europeus
O Ejército del Aire (força aérea espanhola), em parceria com a EADS Defemce & Security Systems, está estabelecendo uma nova escola de pilotagem, a Talavera European Fighter School (TEFS), em Talavera la Real, na província de Badajoz. A intenção é adaptar a atual escola de pilotagem de jatos do EdA e oferecer cursos de treinamento avançado a forças aéreas estrangeiras. A área em questão foi escolhida por dispor de um amplo espaço aéreo isento de restrições de vôo, tanto sobre terra quanto sobre mar, e áreas para treinamento com armamento, além de oferecer excelentes condições meteorológicas. O primeiro passo do programa consistiu na modernização de toda a frota de aeronaves F-5 da Ala 23 do EjA, dotando-os de novos sistemas de navegação, sistema de simulação de radar, e capacidade integrada de sistemas de monitoramento e de auto-teste. A escola dispõe de uma estação terrestre de radar (virtual), que monitora os vôos de treinamento em tempo real e permite que os instrutores artificialmente insiram alvos virtuais nos radares das aeronaves. O novo padrão dos aviões é conhecido como F-5M, e facilitará a transição dos pilotos para aeronaves avançadas como o F-18 e o Eurofighter.


Os espanhóis são um exemplo a ser seguido. Excelente gestão.

Sabem muito bem o que querem e onde querem chegar.

Nossos brigadeiros deveriam ter umas aulas de Administração com os espanhóis.

O FAB podia pensar grande e fazer o mesmo, oferecendo treinamento para países da América Latina, gerando mais conhecimento e ainda ganhar uma grana boa.


Poderíamos ter um PIB per capita do tamanho do Espanhol também... :wink: :?

A realidade Europeia é muito, mas muito diferente da latinoamericana !

Países como Paraguai, Bolívia, Uruguai, etc sequer operam viões de caça, com uma mínima capacidade que seja ! entre os outros países com uma capacidade real de combate existe muito mais rivalidade do que cooperação e algo do tipo é impensável !

Da minha parte eu cheguei a conclusão, não somente neste assunto, mas no geral que nem sempre o que é bom para os outros países, na maioria Europeus ou com muito mais dinheiro que o Brasil, é bom também para o Brasil!

O treinamento da FAB é excelente, principalmente porque os cadetes são excelentes.

Quem fez prova pra EPCAR e AFA, sabe que só passam os melhores, todos voluntários e muito motivados. Na instrução básica o nosso equipamento ( T-27 ) é melhor do que os "todo poderosos" Israelenses. Os Impala/Xavante ainda cumprem muito bem seu papel de treinador intermediário e nos 3ºs Temos o ALX!

Os Brigadeiros tentam fazer o melhor possível com o orçamento que dispomos.

PS: Foi mal pelo off-topic... :oops:

Abraços!

Enviado: Sex Jan 19, 2007 8:21 pm
por trabuco
Os Brigadeiros tentam fazer o melhor possível com o orçamento que dispomos.

PS: Foi mal pelo off-topic... :oops:

Abraços!


Sinceramente eu não concordo nem um pouco, mas tudo bem...

Desculpem tmb o off-topic... sem mais

Enviado: Dom Jan 21, 2007 3:32 pm
por amx2000
Que tal o treinador chines L-15 com avionica israelense?
Nao deve sair muito caro eles devem liberar a fabricacao no Brasil e teriamos um belo lift.

O que os espessialistas acham?