Página 4 de 5

Enviado: Ter Out 03, 2006 11:50 am
por Carlos Mathias
Então esqueçe esse avião na FAB.

Enviado: Ter Out 03, 2006 11:54 am
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Então esqueçe esse avião na FAB.

Que isso.

A FAB não pretende ficar com o Mirage 2000C e F-5BR até 2025?! Então. :lol:

Enviado: Ter Out 03, 2006 11:59 am
por Carlos Mathias
Ah, tá bom então... :?

Transitional role: Sukhoi plans T-10BM fighter's two-track production strategy

Sukhoi's T-10BM (Bolshaya Modernizatsiya or Major Modernization) of its Su-27/35 fighter is due to make its maiden flight in 2007 and be ready to go to market in 2009-10

[Jane's International Defence Review - first posted to http://idr.janes.com - 27 September 2006]


Esse fica pronto antes, é é melhor. :D

Enviado: Ter Out 03, 2006 12:03 pm
por Plinio Jr
O programa deu uma acelerada apartir do ano passado, a Austria deve começar a receber os seus primeiros entre o final deste ano e começo do ano que vem e a Arábia Saudita estava em negociação com os ingleses para que os primeiros 24 por eles encomendados, sejam antecipados da cota britanica que seria destinada a RAF.

E analisando friamente, 100 aeronaves de meados de 2004 até agora não é ruim, a questão é como negociar a entrega destas aeronaves e se por exemplo, os noruegueses fecharem com o mesmo, as entregas começam em 2016 por opção deles, afinal de contas os F-16MLU deles tem boa vida útil até la´....

Enviado: Ter Out 03, 2006 12:06 pm
por Carlos Mathias
Plínio, nós somos primos pobres, nunca vamos furar a fila.

Enviado: Ter Out 03, 2006 12:18 pm
por Plinio Jr
Carlos Mathias escreveu:Plínio, nós somos primos pobres, nunca vamos furar a fila.


Pois é Carlos, mas pobre só consegue as coisas primeiro furando fila...rsrs

Enviado: Ter Out 03, 2006 12:39 pm
por Sniper
Carlos Mathias escreveu:Tá de sacanagem, só 100? :shock: Isso é só prá RAF?


Ao que parece esse foi o 100º EF produzido. E calhou de ele ser da RAF, mas ja foram entregues EF a outras Forças Aéreas também.

Agora pra ver como a fila ta grande:

- RAF
- AMI
- Luftwaffe
- Força Aérea da Espanha
- Força Aérea Austríaca
- Força da Arábia Saudita
- Etc...

Então se quisermos comprar Eurofighter teremos que entrar no final da fila... :wink: :D

Abraços!

Enviado: Ter Out 03, 2006 3:27 pm
por Luís Henrique
que venham os Gripen rapidinho.... :lol:

Enviado: Ter Out 03, 2006 8:55 pm
por Carlos Mathias
Esqueçeu de colocar a FAer de Tonga na fila. Na nossa frente é claro.

Enviado: Ter Out 03, 2006 9:06 pm
por juarez castro
Srs. O EF 2000 é um belo avião, porém não é para o nosso bico, a FAB pode até cometer este devaneio, pois hoje, se o congresso aprovar uma linha de financiamento, a força compra o que quiser, mas opera-lo é para quem tem estrutura e muiiito dinheiro, oque não é o nosso caso.

Grande abraço

Enviado: Qua Out 04, 2006 3:50 pm
por torres_thiago
Pessoal, essas novas aeronaves não foram desenhadas e desenvolvidas para ter um menor custo operacional, tanto o EF, RAFALE, GRIPEN e até mesmo o RAPTOR.
Apesar de o local onde ter ouvido isso é o sempre duvidoso discovery chanel, mas não deixa de fazer sentido, a utilização de materiais compostos mais resistentes, turbinas mais eficiente e economicas, sistemas eletronicos mais modernos leves e modulares, tudo isso me parece ter um sentido de reduzir custos. Tudo bem que o custo de compra seja elevado, ams sera que depois os custos do dia-a-dia não seja menores dos que o das aeronaves atuais, com revisões periodicas com intervalos maiores e a propria vida util da aeronave maior. Não me entendam mal, eu não estou afirmando, estou perguntando, por que isso seria mais lógico.

Enviado: Qua Out 04, 2006 3:53 pm
por Bolovo
torres_thiago escreveu:Pessoal, essas novas aeronaves não foram desenhadas e desenvolvidas para ter um menor custo operacional, tanto o EF, RAFALE, GRIPEN e até mesmo o RAPTOR.
Apesar de o local onde ter ouvido isso é o sempre duvidoso discovery chanel, mas não deixa de fazer sentido, a utilização de materiais compostos mais resistentes, turbinas mais eficiente e economicas, sistemas eletronicos mais modernos leves e modulares, tudo isso me parece ter um sentido de reduzir custos. Tudo bem que o custo de compra seja elevado, ams sera que depois os custos do dia-a-dia não seja menores dos que o das aeronaves atuais, com revisões periodicas com intervalos maiores e a propria vida util da aeronave maior. Não me entendam mal, eu não estou afirmando, estou perguntando, por que isso seria mais lógico.

Isso é FATO!

Porém por mais "baratos" que sejam operar essas aeronaves, elas ainda não são para o nosso bico! :mrgreen:

Enviado: Qua Out 04, 2006 6:37 pm
por Túlio
Calmaí, Flankeirada, eis que continuo enchendo a Russada lá do Warfare.Ru, o tópico do PAK-FA tinha 3 posts, hoje já está indo para a 5.ª página, cedo ou tarde nos fazem felizes...heheheheheheheheh

Por enquanto, só aviation art... :oops:

Imagem

Enviado: Qua Out 04, 2006 7:19 pm
por Carlos Lima
Olá

Eu tenho que dizer que esse PAK do desenho é lindo mas looooooonnnnggggeeee de ser Stealth :)

É o casamento de um Mig-25 com um F-22 com o Lerx do F-18 (mig29smt).

Os russos podem fazer melhor do que isso :)

Se olharmos o Su-37, o Mig 1.44, e o Yak-130 por exemplo, veremos que a escola russa estava indo em outra direção :)

Eu to aqui chutando baseado nas fotos dessas "mais recentes" aeronaves russas :) 8-]

Posso estar bem errado :)

[]s
CB_Lima

Enviado: Qua Out 04, 2006 7:43 pm
por Túlio
Como eu havia dito, ainda estamos só na Aviation Art... :wink: