Lá vou eu denovo......
Pq vc nao cansa de entrar em contradiçao? Primeiro diz que pode ocorrer um atentado brasileiro nos EUA, depois elenca como povos que se odeiam varios países, menos EUAX BRASIL.
Não me canso de entrar em contradição, pois ainda não vi nenhuma de minha parte
Mas meu amigo, é claro que eu não vou por o Brasil X EUA naquela lista. Aquela é uma lista de pessoas com ódio extremos, onde ataques são corriqueiros. Brasil e EUA não chegam a esse ponto. Quem quer por os 2 aí é você.
Talvez eu não tenha explicado direito, mas tudo bem, mais uma vez 8) : O Brasil tem uma grande
quantidade de anti-americanos, mas estes, porém, com um anti-americanismo mais moderado, que raramente leva à ataques terroristas. Por isso que eu falei o tempo todo que uma possibilidade de atentado brasileiro é
MUITO remota, mas existe, e eles(os EUA) podem alegar isso para nos ficharem.
Eu também disse que eles não estão 100% certos, pois para dar embasamento total a esse fichamento em prol da segurança, eles teriam que fichar todos. Mas como já expliquei, não fazem isso por motivos economicos e políticos, e portanto preferem correr o risco (pequeno) de um Europeu explodir por lá. Em relação aos Brasileiros, o risco é mais ou menos a mesma coisa, só que somos mais pobres e não fazemos falta, então ficham por segurança.
Como se nao bastasse diz que aqueles tem MUITO odio, e o BRASIL E ARGENTINA nao. Uai, e Brasil e EUA tem muito odio como os outros que vc colocou aqui? Ai ai ai, cada coisa bixo.
Primeiro, por favor, não coloque palavras na minha boca. Eu não disse que Brasil e EUA tem um ódio comparável a Israelenses e Palestinos; Americanos e Árabes; Russos e Chechenos; etc.... Tanto que eu nem coloquei os dois nessa lista de ódio extremo. Cada coisa digo eu...
Brasil e Argentina não tem muito ódio mesmo, e sim rivalidade. Sabe, é que nem França e Inglaterra. Não se gostam mas se suportam. Por quê? Já viu alguém com tanto ódio dos nosso hermanos, a ponto de explodir e perder a própria vida? Só por causa de uma copa??
Tentando ilustrar. Lugares onde um povo odeia o outro, pode perceber que acontecem muito mais atentados, e Israel e Palestina é o exemplo perfeito. Os EUA também são odiados, mas sofre muito menos atentados pois, obviamente, a distância dele até seus "inimigos" e a fiscalização rigorosa(olha a fichação aí gente!) dificultam qualquer ataque terrorista.
Pena que as pessoas que fizeram um curso com a Mae Dinah já sabem que o turismo vai cair
Isso foi pra mim, imagino?
Mas eu sei, que você novamente vai me ignorar, falar que eu entrei em contradição, que sou burro, ignorante e tudo mais. Mas deixa pra lá. Apesar disso eu respeito(ou estou tentando respeitar) a sua opinião.
Afinal, quem sou eu pra discutir com um estudante de direito? Advogado nunca muda de opinião mesmo.
O que sou eu, um mero estudante com ambições de ser piloto, perto de alguém que nunca erra, que não admite erro, que nunca mente, que sempre está baseado em dados e estatísticas pra dar respaldo as suas afirmações. Enfim, um ser perfeito, que enriquece as discussões com sua incalculável humildade?

O que sou eu perto disso?
O que são os demais participantes do fórum, principalmente os sem diploma universitário, perto de alguém que nunca está errado?O "Oráculo" da Matrix apareceu aqui gente! E quem discordar dele, com certeza tem algum problema sério.... Afinal, deve ser um ignorante, débil mental, cabeça deformada, alienado, enfim, alguém inferior a toda a raça de juízes e advogados.
Quem somos nós, além de meros pagadores de impostos para sustentarmos a formação intelectual dos nossos super-dotados, infalíveis, que entram em universidade pública e depreciam todas as universidades particulares, inclusive as de renome e qualidade comprovada?
Somos apenas ignorantes, e devemos seguir cegamente as ordens de nosso mestre que vai iniciar a revolução comunista e salvar o Brasil!
Não gostei nem um pouco das últimas partes da discussão entre o amigo malandro e você Spetz. Um tentando ficar por cima do outro. "Eu sou melhor que você" ,,, "Não, eu que sou".
Uma das muitas coisas que eu aprendi nesses pouco mais de 2 anos que participo de fóruns militares, é que não importa se a pessoa é um doutorando ou apenas um reles estudante, ele sempre acrescenta alguma coisa(em sua maioria boa) para a discussão. Já conheci muita gente mais velha que sabia muito menos de determinado assunto que eu, mas que em contrapartida, sempre existiam assuntos onde ela me "humilhava" em conhecimento, e eu aprendia muito.
Exemplos podem ser citados, como o Ted Striker(que infelizmente desapareceu

) que tem 50 e poucos anos, assim como o SF, que tem por volta de 14, mas ambos, independetemente de suas formações, enriquecem as discussões e fazem o fórum ter um clima legal.
Para entrar aqui e discutir com alguém, não é preciso ser doutor nem nada. Mas também não pode ser admitido que uma pessoa tente rebaixar o outro devido a sua formação(isso vale para os 2, Malandro e Spetz). O respeito às idéias alheias é fundamental.
Portanto, Spetz, ficar provocando a mim ou a outra pessoa, de nada vai ajudar. E dessa vez, não há como negar que foi você que começou a provocação(já sei que você vai falar que eu sou tendencidoso, mas tudo bem

). Considero você um cara muito inteligente e bem informado, e essa inteligência tem que ser direcionada para algo produtivo ao invés de acusações pessoais. Você precisa respeitar as idéias dos outros, e ser possível ser mais humilde, porque esse discurso de "Eu sou melhor" e tal não está nada legal...
Eu me considero um cara calmo, quando me provocam direta ou indiretamente, procuro sair pela tangente e me ater a discussão e não ficar respondendo com agressividade. Não se preocupe, não será agora com você que eu vou mudar a minha postura e me irritar. Cabe a mim aceitar, que certas pessoas não sabem receber um "você
PODE estar errado" como resposta.
Faça como o Slip. Ele tem a mesmo opinião que você, mas em momento algum ele ofendeu ninguém das pessoas que tinham opinião contrária a dele. Não ridicularizou as opiniões nem a escolaridade de ninguém.
Se você quizer, pode continuar e deprecie a minha escolaridade, pois eu ainda não entrei na Universidade(que espero que seja a AFA). Pode falar essas coisas, porque, a partir de agora, pretendo participar de uma discussão mais produtiva que essa(e isso, acredite, não é muito difícil encontrar

), e é provável que eu não dê bola pras novas provocações contra mim e meus colegas.
Mas, de tudo isso, uma coisa eu admito que você está certo: Vamos todos ser felizes
Está ficando interessantíssimo ver membros importantes para o fórum como o César e o Malandro perderem tempo e largura de banda numa discussão com alguém que
Bem, eu espero que essa tenha sido a minha última participação neste tópico Victor. 8)
Cesar,
o dolar desvalorizando cria mais empregos porque aumenta as exportações certo? mas por outro lado aumenta a inflação, as pessoas compram menos, comprando menos as industrias produzem menos e demitem funcionários, isso cria desemprego e abaixa os salários, o ideal é a estabilidade monetária, e o superávit não é bom, é dificil expiclar toda a economia em um post, quando eu achar um bom livro eu te falo brincadeira, a melhor forma de entender a economia não é lendo livros com idéias prontas, é ler jornais, revistas, pesquisas e saber como anda tudo no mundo inteiro, examinar o que acontece com a economia em determinadas situações, etc.
Olá Marechal!
Bem como eu disse, vamos tentar olhar pelo lado positivo! É claro que a situação em si, da Mega-desvalorização do Real não foi boa, mas vale apresentar esses aspectos positivos.
E, além do mais, se as exportações forem boas mesmo, junto com um crescimento do mercado interno, os salários talvez acompanhem a inflação, impedindo(ou amenizando) a queda de produção da indústria, e por fim a diminuição dos empregos.
Ao Victor , César , Clermont e cia , um abraço mas realmente a vida está correndo fora da Internet para mim . Fui !
Falou Malandro!

Boa sorte cara!
Ahh, e aquele livro lá, realmente saiu de produção parece. Eu preguntei nas livrarias daqui, e todas tiveram a mesma resposta. "Esse livro parou de ser publicado". Uma pena....
A todos, um grande abraço!
César