Página 4 de 5
Enviado: Qua Jul 19, 2006 5:27 pm
por Patton
piratadabaixada escreveu:Patton escreveu:Bolovo escreveu:Patton, F/A-18 é avião mediocre...?
Foi o primeiro caça multimissão embarcado, era melhor que o A-7 em varios aspectos e melhor também que o F-4, principalmente por causa do radar APG-65.
E os resultados na Libia? Os F/A-18 estreiando o HARM, destruindo os SAMs na costa do país?
Os bombardeios precisos deles na Golfo Persico em 1991? E a única vitória ar-ar dos EUA na guerra com dois F/A-18 que derrubaram dois J-7 iraquianos?
O F/A-18 é MUITO bom.
As versões A/B/C/D foram divisores de agua na Marinha Americana.
Já o E/F eu tenho minhas divergencias. Por mais que eles sejam modernos, não acho que estejam a altura dos F-14 Tomcat, A-6 Intruder e AE-6 Prowler, que no caso, são os aposentados.
Bem, o F4U Corsair da GMII no Pacifico era uma caca embarcado multimissao que existia bem antes do F-18. Tambem o F-4 era uma caca multimissao muito boa que era em servico antes do F-18. O F/A-18 era o primeiro caca criado deste o inicio para ser um aviao multimissao mas isso nao e' nada especial.
Voce tambem esta errado em dizer que as unicas vitoras ar-ar no Gulfo eram feitos pela F/A-18. A unica perda ar-ar dos EUA deste Vietnam eu acho era um F-18 derrobado por um Mig-25 Iraqiano, isso e' correto sim. Os F-15s e F-16s derrobarem muitos Mig-29s e Mig-21s.
F/A-18 nao e' uma caca totalmente horrivel, mas e' mediocre sim e o USN merece melhor. Um F/A-18 seria numa desavantagem seria contra um SU-30MKI ou Rafael e isso e' inaceitavel. Ja' que um F-14 nao teria muitas problemas contra os dois.
O alcance do F/A-18 e' rediculo. Existe alvos no Afgehestao que os F-14s podiam atacar normalmente e agora sao fora do alcance dos PAs porque so' existe o F-18 agora. O F-14 pode fazer todas as coisas melhor do que o F-18 e se criassem o "Tomcat 21" ele seria possivelmente o melhor caca do mundo hoje fora do F-22, mas nao seria porcausa de uma fiasco que era o Programa A-12 no incio da decada 90. O problema e' que o F-14 era feito por Grumman que fez uma merda com o Governo Americano. Deve ler sobre isso se quiser saber porque hoje temos PAs cheios de F-18s.
O F/A-18E nem me fala.
Patton,
O que a Grumman fez ?
Abraços,
Heronim
Grumman fez o seguinte:
http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/a-12.htm
No inicio da decada 90 existia planos para a marinha de criar uma nova aviao para cobertar a missao do A-6. Esse programa era chamado A-12. Grumman neste epoca teve a confianca da USN com grandes sucessos como o F-14 e A-6. Esse A-12 era para ser basicamente um peqieno B-2 do mar. Era para ser melhor do A-6 em todos os aspectos e a USN queria comprar 620 unidades, a USMC 238 e a USAF talves ia comprar 400 unidades com um custo de 100 milhoes de dollores cada um.
Basicamente o Grumman teve varias problemas com o peso do aviao, com meteriais de contrucao, ect. basicamente nada era pronto no tempo dado ao Grumman para criar uma nova aviao de ataque. No fim, o Gurmman recebeu
2 BILLOES de dollores do governo e nem teve um prototipo pronto para voar.
A US Navy no dia 7 de Janeiro, informou McDonnel Douglas (depois tornou-se Boeing) e General Dynamics que eles eram cancelar o programa A-12 e dar o contrato um um novo aviao de ataque. A USN perdeu tanta dineiro e tempo de desenvolver uma nova aviao e por causa disso estamos com praticamente apenas F-18s nas PAs hoje. O Governo foi para processar legalmente o Grumman. Tambem cancelou os seus outras programas assim como o Tomcat 21.
O Governo deveria ter cancelado a programa F-18 para usar o dineiro no desenvolvimento e producao do Tomcat 21 e o A-6F.
Enviado: Qua Jul 19, 2006 6:02 pm
por soultrain
Patton,
Nao foi assim tao simples.
[[]]'s
Enviado: Qua Jul 19, 2006 7:23 pm
por Patton
soultrain escreveu:Patton,
Nao foi assim tao simples.
[[]]'s
Porque tudo sempre tem que ser complicado?
Enviado: Qua Jul 19, 2006 7:31 pm
por soultrain
Patton,
Porque foi muito complexo este processo!
Quem foi o falcao que decidiu em 91? Quais os seus interesses?
Quantas vezes aconteceu o mesmo no Pentagono e nao foram cancelados os projectos?
Quando foi lida a sentença final pelo triunal superior?
Quantas reviravoltas houve na sentença?
Qual foi a decisao final?
Quais as expeculaçoes em volta dos motivos reais deste cancelamento?
[[]]'s
Enviado: Qua Jul 19, 2006 8:29 pm
por Skyway
Alitson escreveu:Skyway escreveu:Alitson escreveu:Skyway escreveu:F/a-18 Hornet é uma boa aeronave, iria alavancar mais um pouquinho nossa aviação embarcada, iria treinar muito bem nossa marinha tanto em ataque como em defesa, e possibilitaria uma futura compra de aeronaves mais modernas.
iria alavancar mais um pouquinho nossa aviação embarcadaFala sério!!!!!!!! Sem comentarios!!!!!!![/b]
Não entendi, vc prefere ficar só com os A-4 do que ter alguns F/A-18 tambem?????
É logico que uma aeronave maior e mais moderna que um A-4 só traz coisas boas para a MB....isso é indiscutivel.
O que tu colocou????
iria alavancar mais um pouquinho nossa aviação embarcadaUm Pouquinh????????
Nos iriamos partir da decada de 60 para a década de 90 e você diz que iriamos alavancar um pouquinho???????? fala sério!!!!!!!
Aah ta, entendi errado..
Tá bom...um pocão...hehehehe
Re: F-4 Phanton II para MB
Enviado: Qui Jul 20, 2006 7:50 am
por Sintra
henriquejr escreveu:A uns dois anos atrás vi noticias no site
http://www.infomarmb.hpg.com.br(infelizmente nao existe mais) e em outro lugares como em foruns por exempro que existia a possibilidade da MB adquirir um lote de caças F-4 Phanton pertencentes a Royal Navy e que se encontram atualmente estocados e se tratam de aviões semi-novos.
Gostaria de saber se alguem tem mais informação a respeito e qual a opniao de voces....
Pessoalmente eu iria adorar ver esses caças depois de modernizados voando com as cores da Marinha, pra mim é um dos aviões mais bonitos da historia.
SEMI-NOVO?!!!!!!!!!!!!!!!!
Se vocês se queixam dos M2000C, o que é que vocês diriam de um caça que foi entregue à RN no final dos anos 60 do século passado?!
Enviado: Qui Jul 20, 2006 7:59 am
por Rui Elias Maltez
Por este andar, um dia ainda vão sugerir que se compre um lote de Hurricane's :?
Enviado: Qui Jul 20, 2006 8:55 am
por Barao Vermelho
Que isso pessoal, a MB com algo inferior a um F-18, tá loco nem pensar, então que fiquem com os A-4 mas modernizandos é claro.
Pelo menos servem para alguma.
Treinamento!
Enviado: Qui Jul 20, 2006 9:53 am
por Alitson
Rui Elias Maltez escreveu:Por este andar, um dia ainda vão sugerir que se compre um lote de Hurricane's :?
Mas eu ainda prefiro um lote de Supermarine Seafire!!!!!!!!
Enviado: Qui Jul 20, 2006 10:38 am
por Rui Elias Maltez
O melhor é comprarem os nossos AluetteIII que vão ser vendidos a preço de saldo.
Enviado: Qui Jul 20, 2006 10:42 am
por Alitson
Rui Elias Maltez escreveu:O melhor é comprarem os nossos AluetteIII que vão ser vendidos a preço de saldo.
O lote todo por 1 real e 99 centavos??? Pode ser???? Aceita cartão de crédito????????? hehehehehhe
Enviado: Qui Jul 20, 2006 10:50 am
por P44
Phantoms?
Meu Deus, se a MB fôr nessa, acho que é um insulto para todos os Brasileiros!
Mas se vcs querem velharias do tempo do Vietnam, ainda devemos ter uns A7-P CORSAIR que vendemos baratinho
Olhem que eram originalmente A7-As da USN , portanto servem para Porta-Aviões!!!!
VISITEM NOSSO STAND:
SÓ 10 biliões de horas de vôo:
Olhem-me estas belezas de asas, cabem perfeitinho num PA
Enviado: Qui Jul 20, 2006 11:37 am
por Rui Elias Maltez
Este até já está a ser abastecido para a viajem para o Brasil.
Temos mais para entrega imediata em Alverca
Vende-se barato.
Bom estado.
FINANCIAMENTO ATÉ 60 MESES, COM 10% DE ENTRADA
Enviado: Qui Jul 20, 2006 1:04 pm
por cabeça de martelo
Rui, confessa não gostas nada dos Brasileiros, pois não?!
A-7...grandes recordações! Ainda me lembro quando eles passavam a baixissima altitude por cima da minha escola...era uma festa para toda a criançada.
Enviado: Qui Jul 20, 2006 4:39 pm
por luis F. Silva
citação:
Rui, confessa não gostas nada dos Brasileiros, pois não?!
De certeza que o Rui só queria pôr o A 12 à imagem da época (1960)
com 10 Crusader e 20 A7-P.