P44 escreveu:Tivessem-se lembrado disso antes de roubar a terra dos outrossaullo escreveu:Debate interessante, mas só não precisa atacar com adjetivos degradantes os israelenses.
Pensem se nós morássemos lá em Israel, com nível de vida de primeiro mundo, mas com território pequeno e cercado de gente hostil e menos desenvolvida economicamente, apesar de esses vizinhos terem bastante petróleo e Israel não ter quase nada de recursos naturais.
Vejamos, sou rico, desenvolvido apesar da carência inclusive de terras e tenho olhos famintos em todo o meu redor.
Quem não se defenderia da forma mais forte que pudesse ?
Tem até a frase de um líder de Israel, não me lembro qual, que espelha bem o drama deles, dizendo que, de tão pequenos, que se perderem uma guerra, não tem nem para onde ir.
Abraços
Os judeus não roubaram as terras de ninguém. Simplesmente retornaram para as terras que lhes pertence por direito. O fato e que ainda falta uma área significativa da originalmente concedida por Deus no convenio realizado com Abraão. E simples as terras são deles a milênios. Os outros povos e que são os invasores.
Sds
Lord Nauta