PRick escreveu:Sniper escreveu:juarez castro escreveu:Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano"
Pai, perdoai, ele não sabe o que diz
Grande abraço
Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB...
Dizem que as Casas Bahia já receberam um lote adicional, exclusivamente para fornecer as nossas bases aéreas. Vamos por estes pessoal dos PAMAS para trabalhar!
[ ]´s
F-16 e limitações operacionais
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sniper escreveu:juarez castro escreveu:Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano"
Pai, perdoai, ele não sabe o que diz
Grande abraço
Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB...
Sniper, vou contar uma coisa. A FAB não é a melhor FA do mundo, mas também não é a FA de El Salvador. Nós temos no mínimo, segurança nos aviões. Antes de QUALQUER operação, em toda manhã, há a busca por FOD nas pistas de toda e qualquer base aérea aqui da FAB. Avião nenhum decola antes disso. O risco de acontecer a ingestão de FOD na decolagem por um caça é virtualmente impossível, assim como é para um F-5, assim como para um F-16. Pelo menos aqui no Brasil. Larga de ter preconceito como Viper. O F-16 voa no Chile e na Venezuela, não são a USAF, e nunca houve perda por FOD. Não estamos mais na década de 70, quando a Base Aérea de Canoas operava com vacas na pista. São outros tempos! Que venha o F-16!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Bolovo escreveu:Sniper escreveu:juarez castro escreveu:Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano"
Pai, perdoai, ele não sabe o que diz
Grande abraço
Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB...
Sniper, vou contar uma coisa. A FAB não é a melhor FA do mundo, mas também não é a FA de El Salvador. Nós temos no mínimo, segurança nos aviões. Antes de QUALQUER operação, em toda manhã, há a busca por FOD nas pistas de toda e qualquer base aérea aqui da FAB. Avião nenhum decola antes disso. O risco de acontecer a ingestão de FOD na decolagem por um caça é virtualmente impossível, assim como é para um F-5, assim como para um F-16. Pelo menos aqui no Brasil. Larga de ter preconceito como Viper. O F-16 voa no Chile e na Venezuela, não são a USAF, e nunca houve perda por FOD. Não estamos mais na década de 70, quando a Base Aérea de Canoas operava com vacas na pista. São outros tempos! Que venha o F-16!
foi feito um belo churrasco da dita cuja...
Grande abraço
juarez castro escreveu:Bolovo escreveu:Sniper escreveu:juarez castro escreveu:Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano"
Pai, perdoai, ele não sabe o que diz
Grande abraço
Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB...
Sniper, vou contar uma coisa. A FAB não é a melhor FA do mundo, mas também não é a FA de El Salvador. Nós temos no mínimo, segurança nos aviões. Antes de QUALQUER operação, em toda manhã, há a busca por FOD nas pistas de toda e qualquer base aérea aqui da FAB. Avião nenhum decola antes disso. O risco de acontecer a ingestão de FOD na decolagem por um caça é virtualmente impossível, assim como é para um F-5, assim como para um F-16. Pelo menos aqui no Brasil. Larga de ter preconceito como Viper. O F-16 voa no Chile e na Venezuela, não são a USAF, e nunca houve perda por FOD. Não estamos mais na década de 70, quando a Base Aérea de Canoas operava com vacas na pista. São outros tempos! Que venha o F-16!
foi feito um belo churrasco da dita cuja...
Grande abraço
Já pensaram um ASPIRADOR DE PÓ com um entupimento BOVINO!!!! Fico mais preocupado com aquelas perninhas do trem de pouso do F-16, que dos pedregulhos da pista. Uma pista ondulada já seria um problema para os F-16. Nunca vi uma foto deles operando a partir de rodovias por exemplo.
[ ]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
PRick escreveu:juarez castro escreveu:Bolovo escreveu:Sniper escreveu:juarez castro escreveu:Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano"
Pai, perdoai, ele não sabe o que diz
Grande abraço
Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB...
Sniper, vou contar uma coisa. A FAB não é a melhor FA do mundo, mas também não é a FA de El Salvador. Nós temos no mínimo, segurança nos aviões. Antes de QUALQUER operação, em toda manhã, há a busca por FOD nas pistas de toda e qualquer base aérea aqui da FAB. Avião nenhum decola antes disso. O risco de acontecer a ingestão de FOD na decolagem por um caça é virtualmente impossível, assim como é para um F-5, assim como para um F-16. Pelo menos aqui no Brasil. Larga de ter preconceito como Viper. O F-16 voa no Chile e na Venezuela, não são a USAF, e nunca houve perda por FOD. Não estamos mais na década de 70, quando a Base Aérea de Canoas operava com vacas na pista. São outros tempos! Que venha o F-16!
foi feito um belo churrasco da dita cuja...
Grande abraço
Já pensaram um ASPIRADOR DE PÓ com um entupimento BOVINO!!!! Fico mais preocupado com aquelas perninhas do trem de pouso do F-16, que dos pedregulhos da pista. Uma pista ondulada já seria um problema para os F-16. Nunca vi uma foto deles operando a partir de rodovias por exemplo.
[ ]´s
Acho que alguém postou umas fotos de um exercicio em Taiwan onde apareciam fazendo justamente isto.
grande abraço
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
juarez castro escreveu:PRick escreveu:juarez castro escreveu:Bolovo escreveu:Sniper escreveu:juarez castro escreveu:Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano"
Pai, perdoai, ele não sabe o que diz
Grande abraço
Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB...
Sniper, vou contar uma coisa. A FAB não é a melhor FA do mundo, mas também não é a FA de El Salvador. Nós temos no mínimo, segurança nos aviões. Antes de QUALQUER operação, em toda manhã, há a busca por FOD nas pistas de toda e qualquer base aérea aqui da FAB. Avião nenhum decola antes disso. O risco de acontecer a ingestão de FOD na decolagem por um caça é virtualmente impossível, assim como é para um F-5, assim como para um F-16. Pelo menos aqui no Brasil. Larga de ter preconceito como Viper. O F-16 voa no Chile e na Venezuela, não são a USAF, e nunca houve perda por FOD. Não estamos mais na década de 70, quando a Base Aérea de Canoas operava com vacas na pista. São outros tempos! Que venha o F-16!
foi feito um belo churrasco da dita cuja...
Grande abraço
Já pensaram um ASPIRADOR DE PÓ com um entupimento BOVINO!!!! Fico mais preocupado com aquelas perninhas do trem de pouso do F-16, que dos pedregulhos da pista. Uma pista ondulada já seria um problema para os F-16. Nunca vi uma foto deles operando a partir de rodovias por exemplo.
[ ]´s
Acho que alguém postou umas fotos de um exercicio em Taiwan onde apareciam fazendo justamente isto.
grande abraço
E na Bélgica, Holanda, Dinamarca e Noruega eles costumavam fazer isso o tempo todo nos tempos da Guerra-Fria e ainda hoje fazem isso em exercícios anuais.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
juarez castro escreveu:PRick escreveu:juarez castro escreveu:Bolovo escreveu:Sniper escreveu:juarez castro escreveu:Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano"
Pai, perdoai, ele não sabe o que diz
Grande abraço
Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB...
Sniper, vou contar uma coisa. A FAB não é a melhor FA do mundo, mas também não é a FA de El Salvador. Nós temos no mínimo, segurança nos aviões. Antes de QUALQUER operação, em toda manhã, há a busca por FOD nas pistas de toda e qualquer base aérea aqui da FAB. Avião nenhum decola antes disso. O risco de acontecer a ingestão de FOD na decolagem por um caça é virtualmente impossível, assim como é para um F-5, assim como para um F-16. Pelo menos aqui no Brasil. Larga de ter preconceito como Viper. O F-16 voa no Chile e na Venezuela, não são a USAF, e nunca houve perda por FOD. Não estamos mais na década de 70, quando a Base Aérea de Canoas operava com vacas na pista. São outros tempos! Que venha o F-16!
foi feito um belo churrasco da dita cuja...
Grande abraço
Já pensaram um ASPIRADOR DE PÓ com um entupimento BOVINO!!!! Fico mais preocupado com aquelas perninhas do trem de pouso do F-16, que dos pedregulhos da pista. Uma pista ondulada já seria um problema para os F-16. Nunca vi uma foto deles operando a partir de rodovias por exemplo.
[ ]´s
Acho que alguém postou umas fotos de um exercicio em Taiwan onde apareciam fazendo justamente isto.
grande abraço
Sim, eu vi estas fotos, e nelas só tinham M-2000-5, olha que bela coleção de encrencas de trem de pouso limitado. Tô fazendo coleção.
[ ]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
- Carcará
- Sênior
- Mensagens: 768
- Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
juarez castro escreveu:O outro era o caça deles, não lembro onome, mas não tinha F 16??
Tive impressão que tinha....
Grande abraço
Também tive a mesma impressão, fiquei na dúvida.
Fui conferir e realmente o F-16 estava lá:
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Este papo de aspirador de pó é uma pura balela, pergunte isto a paquistaneses, egípicios, tunisianos, jordanianos, oman, todo este povo opera em ambiente desertico e não possuem os requintes da USAF em termos de operação...
Cuidados na pista tem-se com qualquer vetor....me desculpem...mas é conversa para boi (vaca) dormir...só aqui tem destas frescuras....
Cuidados na pista tem-se com qualquer vetor....me desculpem...mas é conversa para boi (vaca) dormir...só aqui tem destas frescuras....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
luisdmrx escreveu:Projetos quando são feitos apresentam problemas, se a entrada de ar do F-16 fosse realmente um problema vcs não acham que algo ja teria sido feito quanto a isso?
No caso do F-16 não era requisito operar em linha de frente, com baixa capacidade operativa. Por isso não se tem os dispositivos russos de proteção das entradas das turbinas, do mesmo modo, a maioria dos caças que foram projetados para atuar em pistas despreparadas, sem calçamento possuem entrada das turbinas altas.
Os F-16 tem limitações maiores que os M-2000, Gripen para atuarem em pistas sem preparação, tanto a entrada de ar como o trem de pouso triciclo e com uma estabilidade pequena, indicam tal fato.
Não vale a operação em pitas secundárias disfarçadas de rodovias, como existem na Europa e outros países, bem diferente das rodovias comuns brasileiras.
[ ]´s
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Alguém já viu Mirage III da FAB pousando em rodovia? Alguém já viu F-5E da FAB pousando em rodovias? Até hoje só vi Xavantes, Tucanos e Super Tucanos. Creio que essa capacidade, embora interessante, seja realmente irrelevante para a escolha ou não do F-16.
Até porque, se chegarmos ao ponto de termos que usar os F-16 pra pousar nas rodovias, a situação vai estar preta, hein?
Até porque, se chegarmos ao ponto de termos que usar os F-16 pra pousar nas rodovias, a situação vai estar preta, hein?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.