F-16 e limitações operacionais

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Sniper
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#46 Mensagem por Sniper » Seg Jul 09, 2007 11:15 am

PRick escreveu:
Sniper escreveu:
juarez castro escreveu:
Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano" :?: :mrgreen:


Pai, perdoai, ele não sabe o que diz :oops:

Grande abraço


Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB... :roll:


Dizem que as Casas Bahia já receberam um lote adicional, exclusivamente para fornecer as nossas bases aéreas. Vamos por estes pessoal dos PAMAS para trabalhar! :twisted: :twisted:

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:twisted: :twisted: :twisted:




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Bolovo
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#47 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 09, 2007 7:16 pm

Sniper escreveu:
juarez castro escreveu:
Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano" :?: :mrgreen:


Pai, perdoai, ele não sabe o que diz :oops:

Grande abraço


Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB... :roll:

Sniper, vou contar uma coisa. A FAB não é a melhor FA do mundo, mas também não é a FA de El Salvador. Nós temos no mínimo, segurança nos aviões. Antes de QUALQUER operação, em toda manhã, há a busca por FOD nas pistas de toda e qualquer base aérea aqui da FAB. Avião nenhum decola antes disso. O risco de acontecer a ingestão de FOD na decolagem por um caça é virtualmente impossível, assim como é para um F-5, assim como para um F-16. Pelo menos aqui no Brasil. Larga de ter preconceito como Viper. O F-16 voa no Chile e na Venezuela, não são a USAF, e nunca houve perda por FOD. Não estamos mais na década de 70, quando a Base Aérea de Canoas operava com vacas na pista. São outros tempos! Que venha o F-16! :D




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
juarez castro
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#48 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 09, 2007 7:47 pm

Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:
juarez castro escreveu:
Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano" :?: :mrgreen:


Pai, perdoai, ele não sabe o que diz :oops:

Grande abraço


Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB... :roll:

Sniper, vou contar uma coisa. A FAB não é a melhor FA do mundo, mas também não é a FA de El Salvador. Nós temos no mínimo, segurança nos aviões. Antes de QUALQUER operação, em toda manhã, há a busca por FOD nas pistas de toda e qualquer base aérea aqui da FAB. Avião nenhum decola antes disso. O risco de acontecer a ingestão de FOD na decolagem por um caça é virtualmente impossível, assim como é para um F-5, assim como para um F-16. Pelo menos aqui no Brasil. Larga de ter preconceito como Viper. O F-16 voa no Chile e na Venezuela, não são a USAF, e nunca houve perda por FOD. Não estamos mais na década de 70, quando a Base Aérea de Canoas operava com vacas na pista. São outros tempos! Que venha o F-16! :D


foi feito um belo churrasco da dita cuja...

Grande abraço




PRick

#49 Mensagem por PRick » Seg Jul 09, 2007 8:58 pm

juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:
juarez castro escreveu:
Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano" :?: :mrgreen:


Pai, perdoai, ele não sabe o que diz :oops:

Grande abraço


Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB... :roll:

Sniper, vou contar uma coisa. A FAB não é a melhor FA do mundo, mas também não é a FA de El Salvador. Nós temos no mínimo, segurança nos aviões. Antes de QUALQUER operação, em toda manhã, há a busca por FOD nas pistas de toda e qualquer base aérea aqui da FAB. Avião nenhum decola antes disso. O risco de acontecer a ingestão de FOD na decolagem por um caça é virtualmente impossível, assim como é para um F-5, assim como para um F-16. Pelo menos aqui no Brasil. Larga de ter preconceito como Viper. O F-16 voa no Chile e na Venezuela, não são a USAF, e nunca houve perda por FOD. Não estamos mais na década de 70, quando a Base Aérea de Canoas operava com vacas na pista. São outros tempos! Que venha o F-16! :D


foi feito um belo churrasco da dita cuja...

Grande abraço


Já pensaram um ASPIRADOR DE PÓ com um entupimento BOVINO!!!! Fico mais preocupado com aquelas perninhas do trem de pouso do F-16, que dos pedregulhos da pista. Uma pista ondulada já seria um problema para os F-16. Nunca vi uma foto deles operando a partir de rodovias por exemplo.

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juarez castro
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#50 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 09, 2007 9:04 pm

PRick escreveu:
juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:
juarez castro escreveu:
Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano" :?: :mrgreen:


Pai, perdoai, ele não sabe o que diz :oops:

Grande abraço


Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB... :roll:

Sniper, vou contar uma coisa. A FAB não é a melhor FA do mundo, mas também não é a FA de El Salvador. Nós temos no mínimo, segurança nos aviões. Antes de QUALQUER operação, em toda manhã, há a busca por FOD nas pistas de toda e qualquer base aérea aqui da FAB. Avião nenhum decola antes disso. O risco de acontecer a ingestão de FOD na decolagem por um caça é virtualmente impossível, assim como é para um F-5, assim como para um F-16. Pelo menos aqui no Brasil. Larga de ter preconceito como Viper. O F-16 voa no Chile e na Venezuela, não são a USAF, e nunca houve perda por FOD. Não estamos mais na década de 70, quando a Base Aérea de Canoas operava com vacas na pista. São outros tempos! Que venha o F-16! :D


foi feito um belo churrasco da dita cuja...

Grande abraço


Já pensaram um ASPIRADOR DE PÓ com um entupimento BOVINO!!!! Fico mais preocupado com aquelas perninhas do trem de pouso do F-16, que dos pedregulhos da pista. Uma pista ondulada já seria um problema para os F-16. Nunca vi uma foto deles operando a partir de rodovias por exemplo.

[ ]´s


Acho que alguém postou umas fotos de um exercicio em Taiwan onde apareciam fazendo justamente isto.

grande abraço




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Carlos Lima
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#51 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 09, 2007 9:11 pm

juarez castro escreveu:
PRick escreveu:
juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:
juarez castro escreveu:
Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano" :?: :mrgreen:


Pai, perdoai, ele não sabe o que diz :oops:

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Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB... :roll:

Sniper, vou contar uma coisa. A FAB não é a melhor FA do mundo, mas também não é a FA de El Salvador. Nós temos no mínimo, segurança nos aviões. Antes de QUALQUER operação, em toda manhã, há a busca por FOD nas pistas de toda e qualquer base aérea aqui da FAB. Avião nenhum decola antes disso. O risco de acontecer a ingestão de FOD na decolagem por um caça é virtualmente impossível, assim como é para um F-5, assim como para um F-16. Pelo menos aqui no Brasil. Larga de ter preconceito como Viper. O F-16 voa no Chile e na Venezuela, não são a USAF, e nunca houve perda por FOD. Não estamos mais na década de 70, quando a Base Aérea de Canoas operava com vacas na pista. São outros tempos! Que venha o F-16! :D


foi feito um belo churrasco da dita cuja...

Grande abraço


Já pensaram um ASPIRADOR DE PÓ com um entupimento BOVINO!!!! Fico mais preocupado com aquelas perninhas do trem de pouso do F-16, que dos pedregulhos da pista. Uma pista ondulada já seria um problema para os F-16. Nunca vi uma foto deles operando a partir de rodovias por exemplo.

[ ]´s


Acho que alguém postou umas fotos de um exercicio em Taiwan onde apareciam fazendo justamente isto.

grande abraço


E na Bélgica, Holanda, Dinamarca e Noruega eles costumavam fazer isso o tempo todo nos tempos da Guerra-Fria e ainda hoje fazem isso em exercícios anuais.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#52 Mensagem por PRick » Seg Jul 09, 2007 9:14 pm

juarez castro escreveu:
PRick escreveu:
juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:
juarez castro escreveu:
Sniper escreveu:Será que os aspiradores vem junto no tal "pacotão americano" :?: :mrgreen:


Pai, perdoai, ele não sabe o que diz :oops:

Grande abraço


Nem eu, nem a FAA, nem a própria FAB... :roll:

Sniper, vou contar uma coisa. A FAB não é a melhor FA do mundo, mas também não é a FA de El Salvador. Nós temos no mínimo, segurança nos aviões. Antes de QUALQUER operação, em toda manhã, há a busca por FOD nas pistas de toda e qualquer base aérea aqui da FAB. Avião nenhum decola antes disso. O risco de acontecer a ingestão de FOD na decolagem por um caça é virtualmente impossível, assim como é para um F-5, assim como para um F-16. Pelo menos aqui no Brasil. Larga de ter preconceito como Viper. O F-16 voa no Chile e na Venezuela, não são a USAF, e nunca houve perda por FOD. Não estamos mais na década de 70, quando a Base Aérea de Canoas operava com vacas na pista. São outros tempos! Que venha o F-16! :D


foi feito um belo churrasco da dita cuja...

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Já pensaram um ASPIRADOR DE PÓ com um entupimento BOVINO!!!! Fico mais preocupado com aquelas perninhas do trem de pouso do F-16, que dos pedregulhos da pista. Uma pista ondulada já seria um problema para os F-16. Nunca vi uma foto deles operando a partir de rodovias por exemplo.

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Acho que alguém postou umas fotos de um exercicio em Taiwan onde apareciam fazendo justamente isto.

grande abraço


Sim, eu vi estas fotos, e nelas só tinham M-2000-5, olha que bela coleção de encrencas de trem de pouso limitado. Tô fazendo coleção.:wink:

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juarez castro
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#53 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 09, 2007 9:22 pm

O outro era o caça deles, não lembro onome, mas não tinha F 16??
Tive impressão que tinha....

Grande abraço




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Carcará
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#54 Mensagem por Carcará » Ter Jul 10, 2007 8:19 am

juarez castro escreveu:O outro era o caça deles, não lembro onome, mas não tinha F 16??
Tive impressão que tinha....

Grande abraço


Também tive a mesma impressão, fiquei na dúvida.

Fui conferir e realmente o F-16 estava lá:

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CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
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#55 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 10, 2007 9:53 am

Este papo de aspirador de pó é uma pura balela, pergunte isto a paquistaneses, egípicios, tunisianos, jordanianos, oman, todo este povo opera em ambiente desertico e não possuem os requintes da USAF em termos de operação...

Cuidados na pista tem-se com qualquer vetor....me desculpem...mas é conversa para boi (vaca) dormir...só aqui tem destas frescuras....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#56 Mensagem por luisdmrx » Ter Jul 10, 2007 10:12 am

Projetos quando são feitos apresentam problemas, se a entrada de ar do F-16 fosse realmente um problema vcs não acham que algo ja teria sido feito quanto a isso? :wink:




Um grande abraço a todos os amigos!!!
PRick

#57 Mensagem por PRick » Ter Jul 10, 2007 10:39 am

luisdmrx escreveu:Projetos quando são feitos apresentam problemas, se a entrada de ar do F-16 fosse realmente um problema vcs não acham que algo ja teria sido feito quanto a isso? :wink:


No caso do F-16 não era requisito operar em linha de frente, com baixa capacidade operativa. Por isso não se tem os dispositivos russos de proteção das entradas das turbinas, do mesmo modo, a maioria dos caças que foram projetados para atuar em pistas despreparadas, sem calçamento possuem entrada das turbinas altas.

Os F-16 tem limitações maiores que os M-2000, Gripen para atuarem em pistas sem preparação, tanto a entrada de ar como o trem de pouso triciclo e com uma estabilidade pequena, indicam tal fato.

Não vale a operação em pitas secundárias disfarçadas de rodovias, como existem na Europa e outros países, bem diferente das rodovias comuns brasileiras. :wink:

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#58 Mensagem por luisdmrx » Ter Jul 10, 2007 11:06 am

É por esse motivos que não boto fe na vinda do F-16 pra ca.




Um grande abraço a todos os amigos!!!
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#59 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 10, 2007 11:55 am

Se for levar em consideração as rodovias brasileiras, não iremos operar aparelho algum..... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Vinicius Pimenta
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#60 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jul 10, 2007 12:06 pm

Alguém já viu Mirage III da FAB pousando em rodovia? Alguém já viu F-5E da FAB pousando em rodovias? Até hoje só vi Xavantes, Tucanos e Super Tucanos. Creio que essa capacidade, embora interessante, seja realmente irrelevante para a escolha ou não do F-16.

Até porque, se chegarmos ao ponto de termos que usar os F-16 pra pousar nas rodovias, a situação vai estar preta, hein?




Vinicius Pimenta

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