Página 4 de 4

Enviado: Seg Jun 05, 2006 4:00 pm
por Degan
Me desculpe, mas o seu argumento está errado. Voce sabe que 5 dias debaixo de agua em completo silencio, mesmo em velocidade baixa, é uma vantagem táctica tremenda.


De acuerdo….pero en aguas restringidas, como las costas del mediterráneo o el mar báltico…ya que esos 5 días a solo 3 nudos de velocidad, no logran NADA en mar abierto…

Mas se a MB prefere nao ter AIP, alguma razao deve ter, mas nao será essa. Provávelmente, devido a outras prioridades nao deve ter verba disponivel para esse projecto, nomeadamente o SNB, o que se compreende.


Se te olvida que tanto el U-214 como el Scorpene fueron diseñados para poder recibir posteriormente la actualización AIP….con bastante menos costos y problemas que en “viejos” U-209, así que la decisión es correcta HOY…

Tampoco olvidemos que hoy el costo mayor de este sistema es en el puerto, con instalaciones criogénicas muy caras y peligrosas…..es mejor esperar, no hay apuro ni ventaja real en el “blue sea”.

Saludos cordiales,

Enviado: Seg Jun 05, 2006 11:22 pm
por xupacabr@
faterra escreveu:Revista Época - 5 de junho de 2006
Quem Acontece - Joyce Pascowitch

Lance 1

O presidente da França, Jacques Chirac, saiu meio decepcionado de sua recente visita a Brasília e irritado com o presidente Lula. É que Chirac queria discutir assuntos de interesse dos dois países, mas Lula só falou em futebol. Em determinado momento, Chirac chegou até a arrancar o fone de ouvido - de onde recebia a tradução - e cruzou os braços. O encontro durou só uma hora. Já com Geraldo Alkimin, Chirac conversou durante quatro horas.


De-pri-men-te !