Página 4 de 83
Enviado: Sáb Out 07, 2006 9:38 pm
por soultrain
Do bau:
http://www.segurancaedefesa.com/chile.html
Creio que o artigo é de 2001.
[[]]'s
Enviado: Sex Out 27, 2006 10:41 am
por P44
The Submarine 'Carrera' Sails to Chile
(Source: Navantia; dated Oct. 24, web-posted Oct. 26, 2006)
The city of Cartagena said good-bye on 24 October to the 'Carrera' submarine and its crew, that left in the morning towards the port of Talcahuano in Chile, where will be arriving on 15 December, after sailing 8,500 miles.
This submarine, built by Navantia in the Cartagena shipyard is the second of the Scorpene class ordered by the Chilean Navy to the consortium Navantia-DCN.
During the farewell, the captain of the 'Carrera', Elio Corcuera, has assured that 'he is taking home the best conventional submarine in the world' and added that will provide the necessary dissuasion to get the peace. Besides, he has highlighted he is sad to leave Cartagena, as well as the entire crew that hold a banner on the submarine saying 'Thanks Cartagena'.
From Navantia, the Programme Manager has stated the innovation of this unit in propulsion and armament, and the importance of the event as a precedent for the construction of submarines.
This delivery ends the programme for the construction of two Scorpene submarines, 'O'Higgins' and 'Carrera' for the Chilean Navy. The first unit was floated, tested and commissioned in Cheburg (France) and the second, in Cartagena.
Navantia has now a solid submarines order book: two Scorpene for Malaysia and four S-80, a 100% Spanish design, for the Spanish Navy. Besides, Navantia will transfer technology and technical assistance to the Indian Navy for the construction of six Scorpene submarines.
-ends-
FUENTES
Enviado: Sex Out 27, 2006 11:28 am
por old
"Carrera" se despide de su lugar de nacimiento para partir rumbo hacie su hogar definitivo.
Enviado: Sex Out 27, 2006 7:48 pm
por guarisapo
Enviado: Sex Out 27, 2006 8:00 pm
por Bolovo
Lindo navio.
A Holanda vai vender as outras 4 que sobraram?
Enviado: Sex Out 27, 2006 8:06 pm
por PRick
Bolovo escreveu:Lindo navio.
A Holanda vai vender as outras 4 que sobraram?
Bolovo,
Só existiam 02 navios desta classe, o Chile comprou as duas FFG AAé, e duas ASW, estas da Classe M, que tem mais unidades a serem vendidas, parece que duas vão para Portugal.
O problema das FFG´s Holandesas é que elas usam muito armamento dos EUA. É mais provável que a MB compre fragatas Alemãs ou Inglesas.
[ ]´s
Enviado: Sex Out 27, 2006 11:03 pm
por Alitson
Eu colocaria assim as minhas opções...
1o Type 22 Batch 3 - Inglaterra
2o Classe Maestrale - Italia
3o Classe Bremen - Alemanha
4o Classe OHP - USA
Aqui uma interessante foto que mostra uma Tyoe 22 com um Sea King...
[]s
Enviado: Sex Out 27, 2006 11:07 pm
por Bolovo
Alitson escreveu:Eu colocaria assim as minhas opções...
1o Type 22 Batch 3 - Inglaterra
2o Classe Maestrale - Italia
3o Classe Bremen - Alemanha
4o Classe OHP - USA
Aqui uma interessante foto que mostra uma Tyoe 22 com um Sea King...
[]s
Eu gostaria que fosse T22B3 ou Bremen.
Ah, o convês de vôo das T22B2/3 é maior do que o das T22B1 que nós temos.
Das T22B2/3 pode operar Sea King, Merlin, NH90, Seahawk, Lynx, qualquer coisa praticamente.
que coisinha linda
Enviado: Sáb Out 28, 2006 4:54 pm
por LEO
Alitson escreveu:Eu colocaria assim as minhas opções...
1o Type 22 Batch 3 - Inglaterra
2o Classe Maestrale - Italia
3o Classe Bremen - Alemanha
4o Classe OHP - USA
Na minha opinião, eu excluíria as Oliver Hazard Perry e as Maestrale.
E eu incluiria também as Type 23, além da 22 Batch3.
E se não fosse pelos seus problemas, as Type 42 também poderiam ser uma opção.
Enviado: Sáb Out 28, 2006 7:38 pm
por Alitson
LEO escreveu:Alitson escreveu:Eu colocaria assim as minhas opções...
1o Type 22 Batch 3 - Inglaterra
2o Classe Maestrale - Italia
3o Classe Bremen - Alemanha
4o Classe OHP - USA
Na minha opinião, eu excluíria as Oliver Hazard Perry e as Maestrale.
E eu incluiria também as Type 23, além da 22 Batch3.
E se não fosse pelos seus problemas, as Type 42 também poderiam ser uma opção.
as Type 22 Batch ja es~tão ai... ja as Maestrale tem boas comunabilidades com as Niteróis M hoje... mas as Type 42, só nós iriamos utilizar os Sea Dart, seria o mesmo que dar um tiro por pé...
[]s
Enviado: Dom Out 29, 2006 6:56 am
por André Carmel
Bolovo escreveu: A Holanda vai vender as outras 4 que sobraram?
PRick escreveu: Só existiam 02 navios desta classe, o Chile comprou as duas FFG AAé, e duas ASW, estas da Classe M, que tem mais unidades a serem vendidas, parece que duas vão para Portugal.
Na verdade foram construidos 8 navios dessa classe, 2 foram vendidos para o Chile, 2 para a Belgica e 2 vão provavelmente serem vendidos para Portugal. Os outros 2 devem ficar com a Holanda.
Um Abraço,
André
Enviado: Seg Out 30, 2006 5:19 am
por P44
André Carmel escreveu:
(:::)
Na verdade foram construidos 8 navios dessa classe, 2 foram vendidos para o Chile, 2 para a Belgica e 2 vão provavelmente serem vendidos para Portugal. Os outros 2 devem ficar com a Holanda.
Um Abraço,
André
o MDN Português anunciou na sexta-feira á noite na TV que
o contrato de aquisição das 2 KD para Portugal será assinado próxima 4ª Feira, dia 1 de Novembro.
Assim, sobram 2 KDs ainda ao serviço da Holanda mas tudo indica que serão vendidas mais cedo ou mais tarde.
O plano do Governo Holandês para as principais unidades de superficie consiste na manutenção das 4 LCF De Zeven Provincen (F802-F803-F804-F805) e numa NOVA CLASSE de "corvetas" ainda em planeamento , para já parece que 4 unidades serão construidas.
Enviado: Seg Out 30, 2006 5:37 am
por Rui Elias Maltez
Provavelmente a Holanda manterá ao seu serviço as 2 M que lhes restam até que essas novas "corvetas" estejam ao serviço.
E de acordo com as últimas declarações do CEMA, parece que pelo menos 1 ou 2
Linx para as fragatas, também vêm a caminho, lá para 2008.
E deixou no ar a inigmática data de 2008 para o início do processo de construção do LPD, referindo-se a isso como "os primeiro passos".
O que não significa necessariamente o início da construção física do navio, a menos que tenham havido antecipação de datas.
Pelo menos ele já deixou claro que preferia ter dado prioridade ao LPD em desfavor dos U-209PN.
__________________
E parabén ao Chile e à sua Marinha por esses novos navios
Enviado: Qui Nov 02, 2006 7:30 am
por P44
Frigate “Capitan Prat” Delivered to Chile
(Source: Chilean Ministry of Defence; dated Oct. 26, web-posted Oct. 30, 2006)
(Issued in Spanish only; unofficial translation by defense-aerospace.com)
“The arrival of this frigate will allow Chile to better participate in peace-keeping operations, to duly monitor our territory and to benefit from more modern capabilities at a lower cost:” with these words, the Minister if Defence of Chile, Vivianne Blanklot, greeted the frigate “Capitan Prat.”
During the arrival ceremony, Minister Blanlot also noted that this is the third ship acquired by Chile under the Puente II Project, which also calls for the acquisition of a fourth ship – also Dutch –
next July, the “Almirante Riveros.”
The Minister, who was accompanied by the Undersecretary of the Navy, Ms. Carolina Echeverría, denied that Chile was beginning an arms race in the region, saying that “We are retiring practically as many weapons as we are acquiring; we are modernizing our equipment because we need ships of this size, using other kinds of fuel, as as to reduce our operating costs.”
Dismissing comments about a supposed regional arms race, Blanlot added that “with Argantina, we have an open dialogue, and they know perfectly well what we have and what we are buying. They have also begin a similar acquisition process, and we know that they are only replacing their equipment.
“We want to reach the same level of confidence with Peru and with all our neighbours. Regarding Peru, I believe that we have taken (with the bilateral 2+2 meeting) an important step in this direction.
-ends-
FUENTES
Enviado: Qui Nov 02, 2006 10:32 am
por Rui Elias Maltez
Mas a
Capitán Pratt é uma L ou um M?
É que se é essa aí, onde pousam o Chuck?