Marinha já negocia modernização de 12 ( doze ) A-4

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Degan
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#46 Mensagem por Degan » Qui Mar 30, 2006 8:45 pm

Increíble las cosas que “injurian” a algunos..... :shock:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Carlos Lima
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#47 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 31, 2006 10:22 am

Olá Srs,

Pois é, o problema dessa discussão é que ela sempre acaba em "citando a mim mesmo":

... o problema é novamente $$$$$. Diversos recursos aos quais a MB tinha direito foram/estão bloqueados. Assim é díficil se planejar se no fim das contas o dinheiro que estava alocado não aparece!

Nesse ponto a discussão se torna política e não precisamos discutir isso, já que é complicado para uns e simples para outros e só leva a alguma coisa se questionarmos os nossos governantes e como lidam com o dinheiro do contribuinte.

Se foi certo ou errado a MB comprar o A-12 e os A-4, todos que são contra tem as suas razões e muitas delas não há como argumentar assim como todos os que são a favor também tem as suas razões e essas também são díficeis de argumentar.


Nunca iremos chegar a uma conclusão se foi certo ou errado para a MB comprar os A-4. Só o que podemos fazer é debater sobre a sua modernização. A realidade é que os A-4 estão aí e há razões que pelo menos na cabeça de quem manda na MB fazem sentido.

Pelo que sei da história e consultando fontes como o livro Lynch a parte histórica pesou muito na decisão de possuirmos A-4/A-11 (lembrem-se que os A-4 não foram comprados para servir no A-12 e sim no Minas!!!).

Assim como se depende-se da "palestra" do Frota que assisti a uns anos atrás a MB seria uma força "submarina".

Olhando em restrospectiva, eu vejo que a MB está finalmente criando "uma identidade própria" no que diz respeito ao seu papel. Pois até os anos 80 nós éramos supostamente uma Força "anti-submarina" pois era isso o que o cenário mundial e pressões geo/políticas exigiam.

Sendo assim acho que faz parte da busca de identidade que a MB se encontra recuperar algo que ela sempre achou que foi dela por direito (os A-4 em Porta-A.)

Se foi certo ou errado, para mim é como o Frota x Lynch.

Só por favor não ofendam o São Paulo, já que se trata da nossa Nau Capitânea e deve ser respeitada como tal...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#48 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mar 31, 2006 11:15 am

CB Lima:

Eu nunca ofendi o A-12 ou o Brasil por o querer ter.

Apenas tenho interrogado e tentado suscitar o debate sobre as vanatgens desvantagenm para um país como Brasil em ter essa plataforma, e de como essa posse pode ou não condicionar outros caminhos para o futuro da MB.




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REGATEANO
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#49 Mensagem por REGATEANO » Sáb Abr 01, 2006 12:52 pm

Luiz Padilha escreveu:Eu gostaria de entender por que tanta impaci~encia para com o Nae São Paulo.
Vocês querem ele pronto já!
Aviões modernizados Já!
Aviões novos que nem vocês sabem qual caberia no Nae.Já!
defesa de ponto Já!
Esqueci algo?
Pombas, tenham paci~encia! A MB não é a US NAVY e nem a Armada chilena.
Que tem dinheiro a rodo.
O nosso , ou melhor o da MB está ajudando o deficit primario do Brasil para o Sr Lula tentar se re-eleger.
Gente, até o dinheiro do aluguel dos farois, o governo federal pega pra ele e não repassa pra MB. Legal, né?
Se a MB não fosse tão sacaneada por este governo, as noticias seriam outras, mas enquanto o presidente do Brasil só tiver olhos para a FAB, o que veremos é isso ai.
O Nae São Paulo com o dinheiro que a MB tem direito a receber, estaria no estado da arte JÁ!!!!
Mas a realidade é outra, então , VOTEM COM CONSCIÊNCIA em Outubro próximo!
Quem sabe o XuXU , não muda este quadro?
Eu vou nele, pq não vejo outra opçao.
Agora, querer que o Nae afunde é um sonho que será para poucos que ficarão querendo, querendo e nunca terão este prazer.
Muito pelo contrário, terão que "amargar" a volta dele triunfal, após o PMG e vão ficar cansados de vê-lo em ação, quando então, com o VF-1 bem adestrado, ele irá receber todos os equipamentos que o Casnav está desenvolvendo para ele.
Existem muitas coisas que a maioria de vocês não sabem. se soubessem, com certeza, teriam outra opinião.
Mas isso, não sou eu que vou mudar. INFELIZMENTE!

[]'s
Padilha


Padilha,

Pelo menos para mim, não se está em discussão a atitudes de governos, daquele ou desse presidente, a marinha vem sofrendo - como as fas - sucessivos cortes em investimentos desde o final da década de 1980.
Sabendo disso, e operando o minas gerais, o que fez a MB? Adquiriu 23 caças A-4Ku, bem como, posteriormente, adquiriu por "12 milhões de dólares" o então Foch.
Certamente, os Almirantes se iludiram com promessas lubridiosas dos políticos em aumentar os recurso alocados para a Marinha, ou no mínimo, não realizar mais cortes. Veja, foi ilusão! A Marinha nunca deveria ter adquirido o Porta-aviões, pelo maior poderio que ele possa apresentar no futuro, a Marinha nunca terá condições de moderniza-lo, nem os A-4, nem mesmo de implementar um Força de Proteção adqueda ao mesmo.
Hoje, ela não consegue nem manter o navio com 04(?) aviões em operações!
Enquanto isso, enquanto se aloca verbas para a manutenção do São Paulo, valores muito sacrificados, a Esquadra é jogada para escanteio.
Vamos levar 12 anos para talvez terminar uma Corveta e 10 para terminar um submarino.
O programa ModFrag teve um atraso altamente consideravel.
Uma Tipo 22 deu baixo por questões de custos, e três Garcias deram baixa há algum tempo e nem se cogita os meios para sua substituição.
Não temos nem ideia de quando possuiremos um navio para proteção AAW.
O programa do submarino convencional brasileiro não obteve o aporte necessário de recursos, justamente porque o dinheiro foi investido na aquisição e manutenção dos "caças" e do porta-aviões. Sem se falar do Sub nuclear.
Nossos 2 NDDs são de 1950, e, mais uma vez, não temos nem a noção de substitui-los
Os Helicopteros Sea King já estão no fim de sua vida operacional, e pelo andar da carruagem não serão trocados em breve.

O que vejo é que temos um sonho megalomaniaco de possuir um porta-aviões sem termos condições para tanto.

Se a decisão fosse outra, de fincar os pés no chão, decidindo abandonar o projeto, alocando os recursos para a Esquadra e para a força de submarinos, nossa capacidade de defesa seria paulatinamente ampliada.

Esse é o meu pensamento, caso exponha seus argumentos, posso até me convecer do contrário.

Veja que freqüento os fóruns da vida há cerca de 8 anos, começando pelo Poder Naval e nunca vi uma situação tão decadante quanto esta enfretada atualmente.

Assim sendo, meu desejo seria do afundamento imediato do navio, ou sua pronta ida para Alang.. .




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#50 Mensagem por Brasileiro » Sáb Abr 01, 2006 3:00 pm

Luiz Padilha,

Eu sei que todos estão impacientes, todos nós também sabemos das dificuldades que existem.
Em certo ponto eu concordo com o Franciso Daniel, o que ele disse a maioria eu concordo, exceto na parte de "afundar o A-12".
Por mais boas que sejam as perspecitivas para o futuro, o que acontece HOJE é que a MB está tendo seríssimos problemas para terminar de construir uma única corveta e um sumarino convencional de menor porte.
Imagina só, então para construir o A-13. Se tudo continuar assim, vai ser uma verdadeira odisséia.
É claro que com o término das compras de maior porte da FAB abre-se espaço para que a Marinha comesse agora o seu ciclo de reformulação.
Um porta-aviões é por natureza uma arma ofensiva, e não estamos dando conta da parte defensiva. Corremos o risco de ter o A-12 treinando todo dia com bons caças e modernizado, mas escoltado com navios corroídos.
O que eu estou dizendo e o que o Francisco Daniel disse são as coisas mais justas que um cidadão poderia imaginar, uma vez que não sabemos nada além do que nos é divulgado. Se estamos enganados no nosso pensamento, eu acho EXCELENTE.
Mas essa de abandonar um projeto que já consumiu tanto e que deu tantos frutos, eu não gosto dessa idéia. O plano de porta-aviões da Marinha não é um projeto que pode se dizer "em 2007 estaremos prontos". Experiência não se obtém da noite pro dia, não faria sentido comprarmos Rafales, Sukhois, etc sem ter a base.
As notícias divulgadas recentemente e pelo Padilha confirmam que a Marinha terá um "nascer de sol" para o seu programa de A-12. Então o que nos resta é esperar mesmo.


abraços]




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#51 Mensagem por talharim » Sáb Abr 01, 2006 9:01 pm

Brasileiro escreveu :
mas escoltado com navios corroídos.


BLASFÊMIA
:evil: :evil: :evil:

A MB pode estar passando por dificuldades financeiras,ter dado baixa em muitos navios,mas suas 9 fragatas,5 submarinos e 4 corvetas estão em estado impecável totalmente prontas para a guerra em qualquer hora e qualquer lugar !!!

Se algum dia o inimigo tentar invadir nosso país que tente pelo ar ou por terra.....................porque pelo mar a Marinha do Brasil vai cobrar muito caro a ousadia.........o oceano mudará de cor !!!




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Degan
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#52 Mensagem por Degan » Sáb Abr 01, 2006 9:27 pm

Muy interesantes las argumentaciones amigos, resumen los problemas de “proyecto” A-12:

· Costo de actualización y operación que impactan fuerte y negativamente en todo el conjunto de la MB, desde otros proyectos hasta operación.
· Problemas de la MB para estimar correctamente su flujo de caja de largo plazo, y así, embarcarse en proyectos abordables....

Es muy cierto que el A-12 y sus A-4 ya están en la MB, y la pregunta es: ¿Es factible tener una MB con un NAe modernizado sin restringir otras áreas importantes de desarrollo y con dinero para operar y entrenar adecuadamente?.
Si la respuesta es si, entonces se abre otra pregunta: ¿Esa modernización del NAe logra un SdA realmente útil y con horizonte de vida razonable?.
Si la pregunta es si, pues adelante.... :wink:

Si alguna de las preguntas es no, pues a deshacerse rápidamente del NAe, ya que cada día que pasa agranda el problema de falta de dinero, empeorando la situación global de la MB.

Saludos cordiales,




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#53 Mensagem por CFB » Sáb Abr 01, 2006 10:38 pm

Francisco Daniel escreveu:Não seja por isso. A marinha também desenvolve uma análise do Sub Nuclear desde 1979.


E mesmo vc tem razao, mas o programa do sub nuclear naum tem nenhuma Embraer do lado pra apoia, mas do A-4 tem intaum as coisas tendem a andar mais rapido, pq eles podem fazer uma boa pressao em cima do governo




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
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#54 Mensagem por CFB » Sáb Abr 01, 2006 10:44 pm

Eu so quero saber qual o missil anti-navio q a MB vai usar nos A-4 dps desse modernizaçao ja q esse aviao e pq e so cade o Exocet no seu ponto central, pessoalmente o Penquim seria uma boa opçao




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#55 Mensagem por Brasileiro » Sáb Abr 01, 2006 11:53 pm

A MB pode estar passando por dificuldades financeiras,ter dado baixa em muitos navios,mas suas 9 fragatas,5 submarinos e 4 corvetas estão em estado impecável totalmente prontas para a guerra em qualquer hora e qualquer lugar !!!


Concordo Talharim, mas acho que houve um desentendido.
Hoje, eles estão em bom estado, mas amanhã a Marinha quer comprar AEW, caças, novo porta aviões, etc. O que eu quis dizer é que se a MB quer mesmo isso, esse dinheiro sairá de algum lugar, e se a questão do orçamento continuar assim a Marinha terá de definir suas prioridades, e se a prioridade for ter um grupo forte em um Nae, terá de abrir mão de algumas outras coisas. Mas claro que tudo isso pode mudar. Eu não quis dizer que a Marinha está sofrendo pela operação do A-12.



Eu so quero saber qual o missil anti-navio q a MB vai usar nos A-4 dps desse modernizaçao ja q esse aviao e pq e so cade o Exocet no seu ponto central, pessoalmente o Penquim seria uma boa opçao


Harpoon na cabeça mano!!!!! ehehehehhehehehe, muito melhor. Se for Exocet também tá bão por causa da logística.

OBs: não reparem se estou esquisito é que eu tomei umas vodka, blz.


abraços]




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#56 Mensagem por Einsamkeit » Dom Abr 02, 2006 12:09 am

Mais um irmao do tulio hahahaha

:twisted:

Ve se nao bebe smirnoff ice como o velho tulio, aquele figado ja nao aguenta mais nada

:shock:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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#57 Mensagem por pafuncio » Dom Abr 02, 2006 12:27 am

Brasileiro escreveu:
OBs: não reparem se estou esquisito é que eu tomei umas vodka, blz.
abraços]



Aproveita o embalo e abre um tópico, velho !!!

Let alcool rules !!!

Sugiro que vás no "mulheres bonitas", assuntos gerais, e ver as gatas que o Rui acabou de postar. Côsa líííndaaa !!!! Quem sabe te inspiras para a night. :wink:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Luiz Padilha

#58 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Abr 02, 2006 8:36 am

Bom, vamos por partes.

O que o Francisco colocou é 100% real e eu concordo 80% com conclusão dele.
Concordo como civil que sou. Mas...
A MB está escolhendo quais navios ela incorporará para substituir os meios mais velhos.

O NT Marajó, ainda navega, mas não consegue acompanhar o SP, então, está na hora de um subst.

As fragatas Type 22 segundo eu li, começarão a dar baixa em 2009.

Os NDD apesar da idade, acho que demora mais um pouco. O G-31 Rio de Janeiro acabou de sair de um PMG e está pronto para mais uma temporada. O G-30 ia parar, mas ele continua operando.

Eu tenho uma opinião pessoal sobre o por que da manutenção do A12.

Se a MB sempre tivesse tido a opção de voar seus próprios meios, tudo bem, o A12 poderia até ser uma opção para mais tarde, mas, as coisas nem sempre foram assim.
Eu penso que a MB teve a chance de voltar a voar, algo que lhe foi proibido por muitos anos e ela teve que se decidir.
Se a decisão foi certa ou errada, só o futuro irá dizer, mas eu concordo com a decisão tomada.

A Mb tem que ter sua aviação naval completa [072] .
Asa fixa e rotativa. Se o preço foi alto. Paciência!
Mais alto ainda seria se no futuro ela dependesse da FAB para realizar o que lhe compete.

Não estamos em guerra com ninguém e nem temos fronteiras quentes, então por que a pressa? Vamos por etapas, nos preparando, criando doutrinas próprias de utilização dos meios e quando a situação melhorar, poderemos inserir meios mais modernos, por que ai sim, já estaremos dominando 100% o que durante anos foi proibido.

Eu acho que na MB não existe nenhum Oficial que não queira navios novos ou mais modernos.

Isso irá acontecer, apenas não será amanhã. Será no tempo certo, para evitar aquisições problemáticas.
O que sempre digo é que nós que estamos de fora não temos noção do tamanho dos problemas que uma OM tem para poder funcionar/operar/adquirir meios. Só quem está lá dentro e vive o dia a dia sabe que as coisas não são tão simples e fáceis como nós colocamos aqui no fórum.

" A MB pode adquirir uns F18A e operar no SP"
"A MB podia ter comprado uns Spruances e ter modernizado eles"
"Afunda o SP e compra uns escoltas"
" Vamos atirar de penguin"
"Eu queria uns 23 AF-1 , uns 12 S3B, mais 4 SH-60 e etc...."

Seria ótimo poder realizar alguns pensamentos que postamos aqui, mas a realidade é bem mais complicada.

Um ex: As Spruances foram oferecidas a 17$ milhões cada. Sem armas, sem eletrônica atual(seriam retirados os equip modernos), e pasmem, os PMG teriam que ser realizados nos EUA. E consome 50% mais do que uma Type 22, por dia de mar.
Legal né? Nem o direito de fazer manutenção teriamos? teriamos que pagar ao Tio Sam para isso?
Este caso foi contado por um Alm. da reserva. Não sei se é veridico. Mas se for, dá para pensar né!

Apenas um exemplo de como 1000 coisas estão por trás de um simples:

Por que MB não compra isso ou aquilo!
Outra: Os SH-60 se a MB optar por ele, não são homologados para usar Exocet. Apenas o Penguim. Nem os americanos usam Harpoon nele.
Ai, os caras ofereceram para fazer o SH-60 lançar o Exocet.
Baratinho!!! Já imaginaram? Outro detalhe: Nenhum operador no mundo dispara Exocet a partir do SH-60. E nós seriamos o boi de piranha pra isso? :twisted:
A pergunta é: Se optarmos pelo SH-60, teremos que comprar o Penguim?
Acho que sim.

É isso. A vida é bela mas também dura para agradar a tanta gente. :lol:

Abraços

Padilha




Carlos Mathias

#59 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 02, 2006 11:50 am

"Não existe almoço grátis", mas existe mais barato e mais nutritivo. :wink:




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kobra
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#60 Mensagem por kobra » Dom Abr 02, 2006 10:15 pm

Rui Elias Maltez escreveu:CB Lima:

Eu nunca ofendi o A-12 ou o Brasil por o querer ter.

Apenas tenho interrogado e tentado suscitar o debate sobre as vanatgens desvantagenm para um país como Brasil em ter essa plataforma, e de como essa posse pode ou não condicionar outros caminhos para o futuro da MB.


A intencao da MB em ter o A-12 e mais pra manter uma doutrina dentro da MB em treinar pilotos para um dia sim ter um Porta Avioes mais moderno,

Por enquanto operar o A-12 e mais uma questao de treinamento,

Minha Opiniao.




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