Classe Knox uma boa opção ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#46 Mensagem por Lauro Melo » Ter Mar 21, 2006 4:54 pm

talharim escreveu:Navios para essa função nós já temos as 5 Inhaúmas/Barroso.
Eu não me importaria de a MB receber algumas "relíquias" desde que tivesse uma boa capacidade anti-sub e "tonelagem" suficiente para receber modernizações.
A Grécia ainda opera 1 CF Adams,pôxa o navio tem 1 lançador de mísseis Standard,Harpoon,2 canhões de 127 mm (poderia trocar por + 1 lançador mk.13 para Standard),1 lançador Asroc (poderia trocar por um Vulcan Phalanx...............
Enfim.......desde que o navio esteja em boas condições estruturais idem para seus sistema propulsor eu não vejo maiores problemas para a MB adquirir algumas unidades para patrulha no Norte-Nordeste........


Caro Talha,
JÁ ERA NA GRÉCIA TAMBÉM !!!
Imagem
DESTROYERE: 0
0 (4÷4) Kimon (Adams, leaset) med 1 x 1 SM-1 SAM; plus 1 x 8 ASROC, 2 x 3 ASTT, 2 127mm kanoner, 6 Harpoon SSM

http://www.futura-dtp.dk/FLEET/Lande/Grakenland.html




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

Puxa!

#47 Mensagem por Patton » Ter Mar 21, 2006 10:40 pm

Um Knox hoje e' uma merda, e muitos dissem que eram merdas deste o inicio. Sim o USN mantem os Knoxs em reserva mas tambem mantem os dois BBs da Segunda GM em reserva. Eles estao em reserva para ser vendidos os desmantilos. So' se algem afoundou todos os Burkes, e depois Supurances, e depois eles os OHPs e entao os Knoxes seriam reativados.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55358
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2779 vezes
Agradeceram: 2451 vezes

#48 Mensagem por P44 » Qua Mar 22, 2006 11:05 am

talharim escreveu:Rui Elias Maltez escreveu :
Talha:

Já que gostas de relíquias, que tal o Brasil ficar com as nossas 2 João Belo?


Navios para essa função nós já temos as 5 Inhaúmas/Barroso.




Qualé, mermão????

Comparado com as JB, as Inhaúmas parecem DD(X) :roll: :oops:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#49 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Mar 22, 2006 12:10 pm

Patton:

Um Knox hoje e' uma merda


Olha aí o teu apóstolo, Joseph Smith a olhar para tí, hombre :lol:

__________


Segundo os espahóis que ainda têm as F-10 que são Knox um pouco mais novas, o grande problema delas é o sistema propulsor.

Claro que a Espanha tem agora muito dinheiro e assim pode facilmente substituir as suas velhas Knox (F-70, pelas maravilhosas F-100.

Nem mesmo o México, depois de verificar o estado das fragatas espanholas, demonstrou mais interesse em as adquirir, já que seu sistema propulsor não é nada de muito bom, e o México teria a ganhar com essas Knox, já que possui outras no activo, na sua marinha.

Tratam-se de plataformas obsoletas.

Quanto às Spruance (que para mim foram, dos navios mais belos e equilibrados que a US Navy operou nos anos 80 e 90), estes navios já foram todos abatidos ao efectivo da US Navy, e as OHP que restam no activo foram destituidas de algumas das suas capacidades.

A US Navy para além dos diversos navios de projecção e submarinos, está a constitir uma espinha dorsal de escoltas, que passa essencialmente por duas classes:

Os Tico's e as AB's, ou seja, ao contrário do passado recente, estão a uniformizar a frota.




Imagem
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#50 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Mar 22, 2006 1:32 pm

Talharim:

Navios para essa função nós já temos as 5 Inhaúmas/Barroso.


Olha, Talharim:

Ao pé das João Belo, as vossas Inhaúma são autênticas Arleigh Burke :wink:




Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#51 Mensagem por talharim » Seg Mar 27, 2006 11:40 am

Lauro Melo escreveu :
Caro Talha,
JÁ ERA NA GRÉCIA TAMBÉM !!!

DESTROYERE: 0
0 (4÷4) Kimon (Adams, leaset) med 1 x 1 SM-1 SAM; plus 1 x 8 ASROC, 2 x 3 ASTT, 2 127mm kanoner, 6 Harpoon SSM


:cry: :cry: :cry: Mas eu não vou desistir tão fácil 8-]

O que os amigos acham dos Destróieres Classe Haruna ?

O Haruna e o Hiei estão para serem desativados do JMSDF.

Tá certo que a MB nunca adquiriu um caiaque que seja japonês.Mas as relações entre os 2 países sempre foram excelentes.Creio que se fosse vontade dos 2 não haveriam problemas.

Imagem




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#52 Mensagem por A-29 » Seg Mar 27, 2006 12:05 pm

Amigo Talha, está esquecendo os gloriosos NtrT (Navio Transporte de Tropas) G-21 Ary Parreiras, construído no Japão e incorporado pela MB em 1957.

Olha ele aí na operação Leão

Imagem




Editado pela última vez por A-29 em Seg Mar 27, 2006 12:58 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#53 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mar 27, 2006 12:12 pm

Parece-me um navio um pouco estranho.

Parece que é um mini-porta heliscópteros, com aquele enorme convés na ré, onde, a olho, podem operar pelo menos 3 helis de ataque ASW (SH-60, por sinal :mrgreen: )

Portanto, parece tratar-se de um navio-escolta

A única coisa que preste é o conjunto de lançadores Sea-Sparrow atrás da 2ª peça na proa.

Mas esses navios ao serem retirados entrarão no mercado, ou serão para desmantelar?

É que se tratam de navio bonitos e elegantes, mas não esquecer que se tratam também de naviod incorporado na Marinha japonesa no início dos anos 70.

Mais novas que esses destroieres classe Haruna, são as OHP.

Specifications:

Plan Third defense build-up plan
Standard Displacement: 4,950ton
5,050ton (DDH142)
Boundary Dimension:
Length: 153m
Width: 17.5m
Depth: 11.0m
Draft: 5.2m / 5.3m (DDH142)
Boat Shape Long forecastle type
Main Engine DDH141 DDH142
Mitsubishi steam turbine x2;
2 shafts propulsion Ishihari steam turbine x2;
2 shafts propulsion
Horsepower 70,000ps

Maximum Speed 31kt

Crew 370

Armament:

Gun 5-inch 54cal single mount rapid fire gun x2
20mm Close-In Weapons System (CIWS) x2
Anti-aircraft

Armament Short-range: SAM Sea Sparrow
Anti-submarine Armament: ASROC launcher x1
Torpedo Armament Type 68 Triple torpedo tubes x2
Fire Control:
Air Search Radar OPS-11
Surface Search Radar OPS-28
EW NOLQ-1
Decoy Chaff jammer
Special Equipment: Helicopter loading system x1

Aircraft: SH-60J anti-submarine helicopter x3

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#54 Mensagem por A-29 » Seg Mar 27, 2006 12:13 pm

O G-21 tinha por irmãos o G-20 Custódio de Mello (que deu o nome à classe) e G-22 Soares Dutra, ambos já desincorporados.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#55 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mar 27, 2006 12:18 pm

E porque não o Brasil procurar uma parceria para a construção/compra de 4 destroieres baseados nos novos (finais dos aos 90) classe Takanami?

Com tripulação bem reduzida (170 homens) e um bom armamento para defesa aérea de área.

Só não têm AEGIS.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55358
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2779 vezes
Agradeceram: 2451 vezes

#56 Mensagem por P44 » Seg Mar 27, 2006 12:26 pm

Rui Elias escreveu:Parece que é um mini-porta heliscópteros, com aquele enorme convés na ré, onde, a olho, podem operar pelo menos 3 helis de ataque ASW (SH-60, por sinal )

Portanto, parece tratar-se de um navio-escolta

A única coisa que preste é o conjunto de lançadores Sea-Sparrow atrás da 2ª peça na proa.


Tás muito fino.... :mrgreen:

:wink:




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#57 Mensagem por luis F. Silva » Seg Mar 27, 2006 2:01 pm

Talharim escreveu.

Tá certo que a MB nunca adquiriu um caiaque que seja japonês.Mas as relações entre os 2 países sempre foram excelentes.Creio que se fosse vontade dos 2 não haveriam problemas.


Nem a Marinha Brasileira, nem ninguém. O Japão nunca vendeu navios de combate (novos ou usados) a nenhum outro país.
No entanto escolha uma classe, e peça para eles!...
http://www.strange-mecha.com/jsdf/jmsdf/jmsdf.htm

Saudações

Luis F. Silva




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#58 Mensagem por talharim » Seg Mar 27, 2006 2:02 pm

A-29 escreveu :
Amigo Talha, está esquecendo os gloriosos NtrT (Navio Transporte de Tropas) G-21 Ary Parreiras, construído no Japão e incorporado pela MB em 1957.



Valeu por ter lembrado.

Com relação a navios de guerra propriamente ditos (Fragatas,Destróieres,Cruzadores,Corvetas),a Marinha do Brasil em toda a sua história somente adquiriu navios Ingleses ou Americanos.Estou certo na minha afirmação ? :roll:




Avatar do usuário
oraculobq
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 242
Registrado em: Sáb Mar 04, 2006 6:40 pm

#59 Mensagem por oraculobq » Seg Mar 27, 2006 2:11 pm

é isso que estraga o Brasil, não pode alguem parar de usar que ja tem alguem aqui querendu comprar!!

A gente tem que fazer parcerias pra produzir aqui no Brasil navios pra nossa marinha e quem sabe até pra outras marinhas aqui da America latina.

Sei la num pode ficar pensandu em comprar velharia não!

Se é pra ter um "trosso" que não vai servir de nada alem de alvo. É melhor nem ter, ficar sem economizar o dinheiro de depois adquirir algo moderno que condiz com as realidades Brasileiras.

Ta é na hora das nossas forças armadas planejarem juntas!
Temos que padronizar o maximo possivel os equipamentos.


temos que pensar!!

Se não serve pra eles, por que serviria para nós?




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#60 Mensagem por A-29 » Seg Mar 27, 2006 4:53 pm

A imensa maioria realmente é de contrução americana ou inglesa. Mas, assim de cabeça, temos o Minas, apensar de inglês, foi modernizado na Holanda, e o São Paulo, que é francês, uí :mrgreen:




Responder