Propaganda das Forças Armadas
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
o Cara tem que nao apenas gostar das forças armadas, querer entrar nela, seguir carreira, virar oficial ou coisa parecida, quem quando pequeno nunca sonhou em ser general?
Nos Eua ser oficial acarreta um grande prestigio, Muitas crianças ja crescem querendo ir para West Point ou Annapolis
Nos Eua ser oficial acarreta um grande prestigio, Muitas crianças ja crescem querendo ir para West Point ou Annapolis
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
faterra escreveu: Mas, o fato do deputado ex-guerrilheiro sair da CPI como um herói, foi mais pela provocação de outro deputado, pró ditadura, entrar na sessão acompanhado de ninguém mais que o torturador deste ex-guerrilheiro/deputado. A revolta foi nacional.
.
faterra, é essa gente que ainda lucra com essa "guerra". São eles os unicos interessados em manter esse assunto em pauta. Eu creio que a democracia brasileira esta consolidada... Mas essa é minha simples opinião.
Só espero que no meio desse "revachismo", "jogo de aproveitadores", "fogueira de vaidades" ou seja lá o que for, a nação não venha se lamentar depois, quando realmente precisar das FAs para cumprir seu papel constitucional e descobrir o que esses canalhas fizeram com a defesa da nação.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Essa aqui e' o propaganda da US NAVY:
O Povo Brasileiro tem um conceito bem diferente de seus FAs do que o povo Americano. Os dois razoes principais que vejo sao seguinte:
O Brasil teve um governo MILITAR que era bem repressivo, que tirou a liberdade do povo, e Brasil basicamente nunca utilizou seus FAs em defesa direita de seu liberdade (alem daquela guerra com o Paraguai em 1864). Se isso era a unica imagem que teve de meus FAs eu nao ficaria animados sobre eles tambem. Eu acredito que a missao de paz no Haiti e' uma coisa muita boa que ajudaria em limpar a imagem das FAs Brasileiras.
Agora nos EUA as FAs sao vistos como defendores de Liberdade principalmente porque nunca havia um governo militar nos EUA e existe milhoes e milhoes de veternos das FAs nos EUA.
Esse da GMI:
O Povo Brasileiro tem um conceito bem diferente de seus FAs do que o povo Americano. Os dois razoes principais que vejo sao seguinte:
O Brasil teve um governo MILITAR que era bem repressivo, que tirou a liberdade do povo, e Brasil basicamente nunca utilizou seus FAs em defesa direita de seu liberdade (alem daquela guerra com o Paraguai em 1864). Se isso era a unica imagem que teve de meus FAs eu nao ficaria animados sobre eles tambem. Eu acredito que a missao de paz no Haiti e' uma coisa muita boa que ajudaria em limpar a imagem das FAs Brasileiras.
Agora nos EUA as FAs sao vistos como defendores de Liberdade principalmente porque nunca havia um governo militar nos EUA e existe milhoes e milhoes de veternos das FAs nos EUA.
Esse da GMI:
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
CFB escreveu:talharim escreveu:O povo odeia o serviço militar obrigatório por causa do soldo ridículo que recebem.
Dá mais dinheiro pedir esmola na rua do que servir nas FAs brasileiras.
Aonde já se viu um Fuzileiro Naval receber 700 reais por mês ? Um soldado de elite desses deveria receber no mínimo 1.500 pra começar.
-----------------------------------------------------------------------
Com relação a propaganda eu concordo com o Eins,nossas FAs deveriam investir mais na divulgação.
O povo gosta de ver ação,filme do Rambo,Braddock,Van Damme,etc...........seguindo essa linha de raciocínio a FAB por exemplo poderia comprar no AMRC vários F-4s pintá-los com as cores da Fuerza Aérea Argentina e convertê-los para aviões não-tripulados.
Depois disso com uma trilha sonora bem legal tipo Sandy e Junior mostrariam nossos bravos pilotos abatendo o inimigo argentino com nossos maravilhosos mísseis Piranha.
E bem na hora em que o míssil acerta o caça "argentino" aparece a voz do Galvão Bueno Ééeeeeeeee..........doooooooooo........Brazillllllllllllllllllllll
Realmente ia ser foda so naum sei se a Argentina ia gostar disso
Os manuais de defesa anticarro e defesa antiaerea da minha epoca de aluno as ilustrações eram aviôes, helicopteros e blindados sovieticos, mas eram do final da guerra fria. O mundo ainda estava dividido.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
A sociedade brasileira não deve esquecer os anos da revolução/ditatura para que não voltem jamais
Concordo plenamente.
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
lelobh escreveu:A sociedade brasileira não deve esquecer os anos da revolução/ditatura para que não voltem jamais
Concordo plenamente.
Sim, nao vai voltar nunca, porque espero que a situaçao daquele momento nao se repita, mas se repetir, que seja tratada mais duramente ainda
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
- lelobh
- Sênior
SGT GUERRA escreveu:César escreveu:Acho que é uma conjunção das duas coisas.Muito ressentimento pela ditadura militar, aliada a uma sensação de "falta de utilidade" das FA´s, e ainda por cima com propagandas horrendas só pode resultar nisso mesmo.
Abraços
César
Desde do inicio da nossa colonização o soldado já era mal visto pela sociedade. Naquela epoca o povo ja se escondia no sertão para não ter que servir...dai veio o governo militar e deu sua contribuição.
Acredito que o motivo pela falta de interesse no "serviço militar", no periodo colonial, veio devido principalmente a falta do pagamento, que constumava se prolongar por meses, a falta de ração para as tropas e a falta de uniformes. Dizem que andavam os uniformes das milícias em estado deplorável na maioria das vezes. As deserções também não eram raras.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Há uma questão chave: custos. Vão falar "Ah, mas é investimento..." Sim, é. Mas você precisa ter como investir. A última propaganda do serviço militar é em desenho animado. É até boa. Mas conversando com um militar, não sei se na MB ou na FAB ele estava dizendo que o planejado era uma bem produzida campanha. Mas chegou em cima da hora e os caras lá em Brasília (extra Min. Def) não liberaram a grana. O que deu para fazer foi aquele comercial.
Alguém se lembra de uma campanha da FAB sobre os controladores de vôo que foi veiculada ano passado? Eu achei fantástica.
Alguém se lembra de uma campanha da FAB sobre os controladores de vôo que foi veiculada ano passado? Eu achei fantástica.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- YOHAM
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- Contato:
Saudações a todos!
Como estou fazendo Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda o tema me interessou. Tive a oportunidade de ver uma propaganda do Exército Brasileiro, na tv, em minha adolescência que me encantou. Inclusive, vi-a novamente algum tempo atrás, mas com outra roupagem (regravação da mesma propaganda), mas com um resultado péssimo. Prefiro a original. A propaganda consistia em dizer a importância do exército, que apesar de nós não vermos em suas ações (a propaganda era destinada ao povo que só os vêem em desfile da independência), ele estava lá, sempre alerta. Traduzindo em imagens; a cena de dentro de uma floresta, numa tomada só, num plano geral. Em off o locutor fala o texto e quase no final dos 30 segundos, os soldados camuflados se movimentam diante da câmera e voltam a se camuflar. Tendo um efeito bem interessante. Deixando uma questão; como eu passei todo esse tempo olhando para aquela cena e não consegui ver aqueles soldados? Além é claro de dar o recado da importância de termos/mantermos algo que apesar de não vermos frequentemente está de prontidão para o que der e vier. Queria até saber onde é que poderia baixar essa propoganda (a primeira, original), se ela estiver na net. Se alguém souber, informem. Agradeço desde já.
Saudações novamente.
Como estou fazendo Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda o tema me interessou. Tive a oportunidade de ver uma propaganda do Exército Brasileiro, na tv, em minha adolescência que me encantou. Inclusive, vi-a novamente algum tempo atrás, mas com outra roupagem (regravação da mesma propaganda), mas com um resultado péssimo. Prefiro a original. A propaganda consistia em dizer a importância do exército, que apesar de nós não vermos em suas ações (a propaganda era destinada ao povo que só os vêem em desfile da independência), ele estava lá, sempre alerta. Traduzindo em imagens; a cena de dentro de uma floresta, numa tomada só, num plano geral. Em off o locutor fala o texto e quase no final dos 30 segundos, os soldados camuflados se movimentam diante da câmera e voltam a se camuflar. Tendo um efeito bem interessante. Deixando uma questão; como eu passei todo esse tempo olhando para aquela cena e não consegui ver aqueles soldados? Além é claro de dar o recado da importância de termos/mantermos algo que apesar de não vermos frequentemente está de prontidão para o que der e vier. Queria até saber onde é que poderia baixar essa propoganda (a primeira, original), se ela estiver na net. Se alguém souber, informem. Agradeço desde já.
Saudações novamente.
As fronteiras nos divide. A classe nos une.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
nO CASO PORTUGUÊS, AINDA HAVIA SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO, E DE TEMPO A TEMPOS APARECIAM NA tv ANÚNCIOS COM MUITAS IMAGENS APELATIVAS PARA QUE JOVES ENTRE OS 18 E OS 21 ANOS ENTRASSEM PARA DETERMINADOS CURSOS PARA CADA UM DOS 3 RAMOS DAS fa'S.
OS MAIS APELATIVOS EM TERMOS DE IMAGENS ERAM OS DA mARINHA E OS DA fORÇA aÉREA.
MAS TAMBÉM OS DO eXÉRCITO ERAM INTERESSANTES, MOSTRANDO OS CARROS DE COMBATE, E VIATURAS TÁCTICAS EM MANOBRAS, ETC.
aGORA COM O FIM DO smo, CURIOSAMENTE PASSOU A SER MAIS RARO VER ESSE TIPO DE PUBLICIDADES ÀS fa'S NA tv.
eM CONTRAPARTIDA, A fORÇA aEREA ESTÁ PRESENTE EM MUITOS EVENTOS, COM UMA BANCA PARA RECRUTAMETO VOLUNTÁRIO DE JOVES PARA AS VÁRIAS ESPECIALIDADES.
lIMITAM-SE A TER UM FOLHETOS, UNS CARTAZES EXPOSTOS E A OFERECEREM POR VEZES UNS CALENDÁROS COM UMA FOTO DESTE OU DAQUELE APARELHO.
a mARINHA FEZ RECENTEMETE UMA DEMONSTRAÇÃO NA fEIRA nauticampo DEDICADA AO LAZER E FÉRIAS.
mAS TIRANDO UMA OU OUTRA NOTÍCIA RELACIONADA, AS fa'S EM pORTUGAL PRATICAMENTE DESAPARECERAM DOS ECRÃS DA tv.
OS MAIS APELATIVOS EM TERMOS DE IMAGENS ERAM OS DA mARINHA E OS DA fORÇA aÉREA.
MAS TAMBÉM OS DO eXÉRCITO ERAM INTERESSANTES, MOSTRANDO OS CARROS DE COMBATE, E VIATURAS TÁCTICAS EM MANOBRAS, ETC.
aGORA COM O FIM DO smo, CURIOSAMENTE PASSOU A SER MAIS RARO VER ESSE TIPO DE PUBLICIDADES ÀS fa'S NA tv.
eM CONTRAPARTIDA, A fORÇA aEREA ESTÁ PRESENTE EM MUITOS EVENTOS, COM UMA BANCA PARA RECRUTAMETO VOLUNTÁRIO DE JOVES PARA AS VÁRIAS ESPECIALIDADES.
lIMITAM-SE A TER UM FOLHETOS, UNS CARTAZES EXPOSTOS E A OFERECEREM POR VEZES UNS CALENDÁROS COM UMA FOTO DESTE OU DAQUELE APARELHO.
a mARINHA FEZ RECENTEMETE UMA DEMONSTRAÇÃO NA fEIRA nauticampo DEDICADA AO LAZER E FÉRIAS.
mAS TIRANDO UMA OU OUTRA NOTÍCIA RELACIONADA, AS fa'S EM pORTUGAL PRATICAMENTE DESAPARECERAM DOS ECRÃS DA tv.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6382 vezes
- Agradeceram: 6733 vezes
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- lelobh
- Sênior
Einsamkeit escreveu:lelobh escreveu:A sociedade brasileira não deve esquecer os anos da revolução/ditatura para que não voltem jamais
Concordo plenamente.
Sim, nao vai voltar nunca, porque espero que a situaçao daquele momento nao se repita, mas se repetir, que seja tratada mais duramente ainda
Se tratar duro for o mesmo que retirar a liberdade política de toda uma nação então estaremos em lados opostos.
- lelobh
- Sênior
Rui Elias Maltez escreveu:É verdade, Victor.
Tenho esse defeito
Escrevo tudo de seguida, e só depois é que olho para o ecrã, para fazer as correcções.
Neste caso só nessa altura é que reparei no raio do caps lock
Levanta a cabeça Rui!