Einsamkeit escreveu:Tripeiro escreveu:cicloneprojekt, desculpe, eu sou um leigo mas sempre me empolgo quando tenho oportunidade de falar com um "expert". Será que essas "vantagens" de um submarino nuclear não se esfumariam se utilizadas contra um país como os Estados Unidos? Os Estados Unidos, por exemplo, não têm uma poderosa frota de submarinos e sistemas defensivos que eliminaram qualquer tentativa de contra-ataque por parte de alguns submarinos nucleares brasileiros. Será que uns modernos AIP não seriam tão ou mais eficazes contra potênciais inimigos do Brasil que os barulhentos e dispendiosos submarinos nucleares.
Eles usam os "Barulhentos SSN" , e ao Usarmos SSN, podemos retaliar sobre qualquer navio americano em qualquer parte do planeta, o navio que estiver menos escoltado, como por exemplo, petrolheiros, NTT, fragatas em patrulha, agora acho dificil um SSN nacional passar das barreiras de sonares americanos no oceano sem ser detectado, nao impossivel
Sim, mas não têm os EUA escoltas suficentes para lidarem com submarinos nucleares brasileiros.