Quanto a sua configuração só sou a favor de se instalarem mísseis mar-mar nos navios a serem construídos.
Já eu penso diferente. Eu acho que deveria instalar, não mísseis mar-mar, mas mísseis anti-aéreos com capacidade anti-míssil. Pois, atualmente, é pouco provável um combate entre dois navios, o que ocorre é o ataque de submarinos ou helicópteros provinientes dos navios inimigos ou caças que disparam mísseis anti-navio.
Então, eu já descarto um sistema anti-submarino nas NaPaOc (ele poderia estar no helicóptero) e mísseis anti-navio, sendo que a maior ameaça vem do ar, então seria interessante instalar no mínimo um Mistral nele, mas seria melhor um que tenha capacidade anti-míssil. Desse modo em caso de guerra, mesmo não sendo essa a função do NaPaOc, ele estaria bem defendico contra submarinos (podendo portar um SuperLinx), anti-navio (o Helicóptero atacaria o navio inimigo) e anti-aérea com o míssil e o canhão.
Essa adaptação, creio que não seria tão cara, uma vez que não ocuparia tanto espaço, pois se trataria de defesa de ponto, e não demandaria muitas adaptações, podendo aproveitar o radar já instalado, faltando apenas o radar de controle de tiro.
[abraços]