Página 4 de 79

Enviado: Sáb Out 27, 2007 7:59 pm
por Corsário01
Pois pode começar a sonhar com esta FREMM da esquerda.
Serão 3 e fabricadas aqui no Arsenal.
A partir de 2011.
Posso até errar, mas acho que vai dar essa mesmo. Radar herakles.

Aguardemos pois! :wink:

Enviado: Sáb Out 27, 2007 11:50 pm
por Lord Nauta
Battleaxe escreveu:Pois pode começar a sonhar com esta FREMM da esquerda.
Serão 3 e fabricadas aqui no Arsenal.
A partir de 2011.
Posso até errar, mas acho que vai dar essa mesmo. Radar herakles.

Aguardemos pois! :wink:



Prezados Amigos

Também acredito na classe FREMM. Temos exemplo de parceria com a França através da CNM com os Napa 500 ton e já faz algum tempo a DCNS mantem um relacionamento técnico com a EMGEPRON.A previsão que até 2020 a MB tenha oito navios escolta de 6.000 ton.

Sds

Lord Nauta

Enviado: Dom Out 28, 2007 12:15 am
por Degan
Puede ser...pero a qué costos...???.

Es decir...¿con qué sistemas?.

Enviado: Dom Out 28, 2007 10:40 am
por EDSON
Degan escreveu:Puede ser...pero a qué costos...???.

Es decir...¿con qué sistemas?.



Nem disfarça a dor de cotovelo. 8-]

Enviado: Dom Out 28, 2007 10:47 am
por Matheus
Degan escreveu:Puede ser...pero a qué costos...???.

Es decir...¿con qué sistemas?.


se o governo quer, custos de 8 fragatas não são problemas para a nossa economia Degan....

Enviado: Dom Out 28, 2007 12:10 pm
por Degan
MCD-SM escreveu:
Degan escreveu:Puede ser...pero a qué costos...???.

Es decir...¿con qué sistemas?.


se o governo quer, custos de 8 fragatas não são problemas para a nossa economia Degan....


Si algún gobierno quiere...puede hacer casi todo, basta ver el ejemplo sudcoreano...

Mi pregunta es obvia, hay que buscar un punto de equilibrio entre costo y eficiencia para la realidad económica y de amenaza en Brasil.

No es creible que, por ejemplo, se fabriquen 8 F-100, por costo y por necesidad.

Si se fabrica una versión de FREMM, puede que se fabriquen 2 a 3 versiones (AAW, ASW y/o ASuW).
¿Que sistemas y armas?.

Enviado: Dom Out 28, 2007 12:58 pm
por Carlos Mathias
Suficientes para tornar obsoletas todas as marinhas da região.

Enviado: Dom Out 28, 2007 1:12 pm
por Degan
Hay gente en este forum que es imprecionante:


Imagem

Un día las FFAA son lo peor....
Y otro, son el imperio galáctico... :lol:

Enviado: Dom Out 28, 2007 1:16 pm
por Carlos Mathias
Outras são constantes, mas em características menos apreciáveis eu diria.

:lol:

Enviado: Dom Out 28, 2007 1:19 pm
por Koslova
Degan escreveu:Hay gente en este forum que es imprecionante:


Imagem

Un día las FFAA son lo peor....
Y otro, son el imperio galáctico... :lol:




Faço minhas vossas palavras :lol:

Enviado: Dom Out 28, 2007 1:21 pm
por Carlos Mathias
Pô Koslova, deixa a gente se divertir um pouco pô! :lol:

Enviado: Dom Out 28, 2007 1:40 pm
por PRick
Pois é,

Viver num dos países baleias, ou BRIC´s tem lá suas vantagens, ou seja, o tempo social, histórico aqui é algo diverso bem diverso do tempo físico, me lembro em que gostava de estudar isto quando era aluno de história, mais isto é coisa para deixar a gente maluco.

As teorias a este respeito dizem que o tempo histórico, não de modo nenhum linear, e além disso, os diferentes componentes ou clivagens do fato histórico(social, econômico e mental), possuem tempos diversos.

O tempo do fato econômico num país baleia é muito diferentes das economias pequenas ou estáveis. Estes países podem sofrer modificações econômicas significativas em questões de meses. Tenho um bom exemplo.

Ontem a saiu a seguinte notícia, em apenas 03 meses, não existe mais cimento disponível no mercado, e se a produção teria que aumentar pelo menos 30% para que a demanda possa ser atendida até o final do ano.

Na Zona Sul da Cidade do Rio de Janeiro, quase todos os terrenos acupados com Postos de Gasolina foram vendidos a construtoras de edifícios de apartamentos, num espaço menor que 06 meses.

Ano que vêm o Brasil deverá receber o famoso grau de investimento, ou o indicação que o País pode receber qualquer investimento das carteiras dos fundos de pensão entre outros, do mercado internacional.

Quando isto ocorrer, o Dólar vai desabar, a cotação pode chegar a 1,50 Reais por dólar. E o juros devem desabar junto, este parece ser o motivo pelo qual o BACEN parou de reduzir os juros agora, poderemos ter ano que vem uma bolha no mercado interno, o Brasil não pode crescer acima de 5% ano, agora, mas estamos caminhando para partamares acima de 7% ao ano.

Talvez seja por isto que a oposição já esteja pulando, já viram a pressão que será feita para uma mudança na Constituição, se o Brasil passar, de uma hora para outra ao Pleno Emprego, salaria real subindo, e crescimento acima de 7% ao ano. Lulinha para presidente eterno!! :twisted: :twisted:

[ ]´s

Enviado: Dom Out 28, 2007 1:58 pm
por SUT
Yo seria prudente con las FREMM por el momento; el proyecto acaba de pasar un MUY mal momento en Frania con la reduccion d 17 ejemplares a solo 8, para liberar fondos para el portaaviones PA 2 ( el gemelo de los Queen Elizabeth/ CV (F) britanicos) de modo que la arquitectura financiera del proyecto ( su corazon, que buscaba construir buques muy potentes a precio controlado a traves de contratos de precio fijo sostenidos por el elevado numero a construir) esta en estos momentos en verdadera crisis.

Para peor, la FREMM solo empleara material franco italiano, ya que se publico que NO se integraria el pack de Thales Niederland ( ex Signaal) desarrollado para las F124 y las LCF, lo que reduce aun mas su espectro de flexibilidad y costos. Dehecho, se la da por descartada en favor de algun concepto de Meko D para los concursos Griego y Turco...

Eso esta dejando un buque con todos los defectos administrativos del Proyecto Horizon, es decir, rigido, caro y MUY prolongado.

de pensar e Frances, realmente, pienso que es MUCHO mas apetitoso el diseño matriz y conceptual de la Lafayette; maduro, muy construido ( 5 Francia, 6 Taiwan, 6 mini para Singapur, 3 maxi para Arabia Saudi) que no solo es tan moderno conceptualmente como la FREMM ( que es mas bien un rehash de componentes) sino que mucho mas razonable y exitoso...y con modelos y conceptos de construccion extranjera ya maduros y felices ( como el proyecto en Singapur)

para que arriesgarse en un concepto rigido, inmaduro y MUY problematico cuando el mismo proveedor tiene la fragata mas flexible, madura y exitosa de los 90s...

y con una capacidad comprobada de recibir lo que quieran a bordo.

Si me preguntan a mi ( cosa que nadie a hecho...) pienso que un casco de unas 4500 con el pack de sistemas basicos de Singapur ( radar Herakles, Aster, TASS, SSM que podria en el caso de Brasil ser el MM40-III) seria una solucion mucho mas confiable, segura y, al final del dia potente, que jugar con FREMM, cuyo lustre y prestigio esta cayendo a diario.

Saludos,

Sut

PS; Battleaxe...tu Avatar me causa curiosidad extrema. :?:

Enviado: Dom Out 28, 2007 2:38 pm
por Marino
Sut, são os foristas que estão especulando que seria uma FREMM. Ninguem da MB disse isso.
Son añelos, possíveis, mas que para confirmação há que esperar a MB se manifestar. E isto se dará mais adiante somente.

Enviado: Dom Out 28, 2007 3:05 pm
por Degan
La Lafallete versión Singapur son bien interesantes....
Lo que no me termina de convencer es la propulsión CODAD de relativamente corto alcance, y la opción ASTER 15 Heracles v/s ESSM.

Además, es de 3.200 toneladas, no de 5.800 como dice el comandante de la MB.

Saludos,