Brasileiro escreveu:E para terminar, sou contra a utilização de dois tipos de caças em um porta aviões, principalmente na nossa Marinha, onde os recursos são escassos e devem ser evitadas as "confusões logísticas". Ou a MB utiliza só o AF-1 modernizado, ou só o F-18 ou só Rafale, etc, além do mais é óbvio que com a adoção de outros caças, eles seriam mais modernos e avançados que o AF-1, o que já deixa desnecessária a modernização do AF-1, uma vez que haveria um caça muito mais adequado às missões, e seria mais lucrativo então deixar os AF-1 apenas para treinamento na base terrestre. Qualquer aquisição de um número pequeno de caças (menos que 14/16) para atuar junto ao AF-1 seria indesejável economicamente falando e logísticamente falando, mais vale a pena usar um só caça, ou usar o segundo apenas como treinador.[abraços]
eu acho que deveriamos empurrar os A-4 como presente de grego para os argentinos junto com nossoa F-5 para o hugo chavez ((ele que se divirta com vincent fox)) e mandar todos os xavante e tucaninhos para BOLIVIA, PERU, E SURINAME e se angola QUISER ALGUAM VELHARIA poderiamos descarregar la tb.
certo é penso que se a MARINHA DEVERIA PEGAR UMA AVIÃO DA MESMA FAMILIA DOS AVIÕES QUE A FAB PEGAR.
volto a resistir, SE ((eu estou apenas dizendo SE)) a fab pegar uns 48 (com opção de mais uns 48)) rafales e a MB mais uns 24 ai acho que ja valeira o investimento, ja daria para negociar bem com os franceses.
agora claro QUAIS SÃO AS IMPOSSÍBILIDADES DO A-12 BOTAR NO AR UM RAFALE???