Os ideais armamentos para o A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#46 Mensagem por Morcego » Qui Nov 17, 2005 1:55 pm

Brasileiro escreveu:E para terminar, sou contra a utilização de dois tipos de caças em um porta aviões, principalmente na nossa Marinha, onde os recursos são escassos e devem ser evitadas as "confusões logísticas". Ou a MB utiliza só o AF-1 modernizado, ou só o F-18 ou só Rafale, etc, além do mais é óbvio que com a adoção de outros caças, eles seriam mais modernos e avançados que o AF-1, o que já deixa desnecessária a modernização do AF-1, uma vez que haveria um caça muito mais adequado às missões, e seria mais lucrativo então deixar os AF-1 apenas para treinamento na base terrestre. Qualquer aquisição de um número pequeno de caças (menos que 14/16) para atuar junto ao AF-1 seria indesejável economicamente falando e logísticamente falando, mais vale a pena usar um só caça, ou usar o segundo apenas como treinador.[abraços]

eu acho que deveriamos empurrar os A-4 como presente de grego para os argentinos junto com nossoa F-5 para o hugo chavez ((ele que se divirta com vincent fox)) e mandar todos os xavante e tucaninhos para BOLIVIA, PERU, E SURINAME e se angola QUISER ALGUAM VELHARIA poderiamos descarregar la tb.

certo é penso que se a MARINHA DEVERIA PEGAR UMA AVIÃO DA MESMA FAMILIA DOS AVIÕES QUE A FAB PEGAR.

volto a resistir, SE ((eu estou apenas dizendo SE)) a fab pegar uns 48 (com opção de mais uns 48)) rafales e a MB mais uns 24 ai acho que ja valeira o investimento, ja daria para negociar bem com os franceses.

agora claro QUAIS SÃO AS IMPOSSÍBILIDADES DO A-12 BOTAR NO AR UM RAFALE???

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#47 Mensagem por Einsamkeit » Qui Nov 17, 2005 1:57 pm

Catapulta, mais talvez possa ser trocada, ou instalada um Ski-jump, o A-12 ainda vai durar muuuuuuito tempo, pra la de 2020.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#48 Mensagem por Morcego » Qui Nov 17, 2005 2:00 pm

Einsamkeit escreveu:Nao temos verba ate 2020 morcego, e se for para construir nao pode ser uma porcaria como as Inhauma, e so o navio se for um 40.000t custaria aproximadamente 1.5bi, agora poe ai mais 20 Rafale, um monte de Nh-90, Aew, auto defesa, etc...

Mais tambem tem um desse e poe toda marinha do hemisferio sul ao seus pés por larga vantagem.

é o que digo se vamos fazer FAÇAMOS DIREITO.

do contrário é muito mais barato e de certo ponto de vista SIMPLES botar uns 30 SUBS que ja iriamos botar respeito em qualquer marinha do atlantico SUL.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#49 Mensagem por Morcego » Qui Nov 17, 2005 2:01 pm

Einsamkeit escreveu:Catapulta, mais talvez possa ser trocada, ou instalada um Ski-jump, o A-12 ainda vai durar muuuuuuito tempo, pra la de 2020.

ta e os radarees DESSA lata de sardinha??? tb não adianta nada se não botar sei la uns HELICOPTEROS QUE PRESTEM

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#50 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Nov 17, 2005 2:18 pm

Sabem da minha opinião, humilde mas que é minha:

O S. Paulo não é a solução para os vossos problemas de Defesa e projecção, mas um problema que não é fácil de resolver.

Por isso o debate que está a haver sobre a sua substituição e que tipo de plataformas poderiam resolver esse problema.

Um PA ou meios mais leves e flexíveis?

Que doutrina tem o Brasil para o emprego de um PA convencional e com uma aviação embarcada ao nível dos A-4 usados?

Em que circunstância pensa utilizar essa capacidade?

Para os teatros em que o Brasil tem participado - Timor, Haiti, etc, o S. Paulo tem servido para alguma coisa?

É a estas questões que nos deveriamos ater, para que não se esteja a falar e possibilidades muito teóricas.

Nomadamente pensar em construir aí um PA novo até 2020. :shock:

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#51 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Nov 17, 2005 3:44 pm

Bolovo escreveu:O MIG29 até lança com catapulta, com um cabresto embaixo. Mas quem pagaria o desenvolvimento desse cabresto?! :wink:

O Rafale decola como todos sabem, mas o preço é totalmente abusivo.

Esse é um problema!

Tem coisas que ficamos mirabolando, mas sempre são "dependências" de outras coisas...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Delta Dagger
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Delta Dagger » Qui Nov 17, 2005 5:32 pm

pt escreveu:O Rafale, tem o mesmo problema do F/A-18, ou seja, é demasiado pesado para a catapulta principal do A-12.

Além disso o São Paulo também não pode utilizar aeronaves A&EW.

Já vi fotos do Rafale no Foch, antes dele ser vendido ao Brasil...
Porque o A-12 não pode possuir aeronaves A&EW ?

Bolovo escreveu:O MIG29 até lança com catapulta, com um cabresto embaixo. Mas quem pagaria o desenvolvimento desse cabresto?! :wink:

Já não existe uma versão do Mig-29 naval???

Abs

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#53 Mensagem por The Baaz » Qui Nov 17, 2005 5:39 pm

Delta Dagger escreveu:
pt escreveu:O Rafale, tem o mesmo problema do F/A-18, ou seja, é demasiado pesado para a catapulta principal do A-12.

Além disso o São Paulo também não pode utilizar aeronaves A&EW.

Já vi fotos do Rafale no Foch, antes dele ser vendido ao Brasil...
Porque o A-12 não pode possuir aeronaves A&EW ?

Já não existe uma versão do Mig-29 naval???

Abs

As Aeronaves AEW disponíveis no mercado são muito pesadas para operar no A-12.

Quanto ao Mig-29, existe sim uma versão naval, o Mig-29K, mas ele opera no sistema de ski-jump e não no de catapulta, sendo assim, teria que ser desenvolvida uma nova versão para operar com o cabresto/catapulta.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#54 Mensagem por Morcego » Qui Nov 17, 2005 6:52 pm

AFINAL VAMOS RESPONDER UMAS PERGUNTAS AQUI:

-->O RAFALE PODE DECOLAR DAS CATAPULTAS DO A-12??? QUAIS AS ALTERAÇÕES NECESSÁRIAS??

-->MILITARMENTE FALANDO É MELHOR TER OS RAFALES OU OS A-4??

-->ECONOMICAMENTE FALANDO GANHAMOS MAIS GASTANDO POUCO PARA TER POUCO E NÃO INVESTIR NADA, ou gastamos mais para ter mais e acima de tudo GASTAR """INVESTINDO""".

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#55 Mensagem por The Baaz » Qui Nov 17, 2005 7:05 pm

morcego escreveu:AFINAL VAMOS RESPONDER UMAS PERGUNTAS AQUI:

-->O RAFALE PODE DECOLAR DAS CATAPULTAS DO A-12??? QUAIS AS ALTERAÇÕES NECESSÁRIAS??

-->MILITARMENTE FALANDO É MELHOR TER OS RAFALES OU OS A-4??

-->ECONOMICAMENTE FALANDO GANHAMOS MAIS GASTANDO POUCO PARA TER POUCO E NÃO INVESTIR NADA, ou gastamos mais para ter mais e acima de tudo GASTAR """INVESTINDO""".

Sim, o Rafale pode decolar da catapulta principal do A-12 com algumas restrições de peso.

Militarmente falando os Rafales são infinitamente superiores aos A-4, mesmo sendo estes modernizados.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#56 Mensagem por REGATEANO » Qui Nov 17, 2005 9:39 pm

O Melhor para o SP é ir Alang.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#57 Mensagem por Einsamkeit » Qui Nov 17, 2005 10:15 pm

Contar com 3 ou 4 Helicopteros AEW ja esta otimo.

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#58 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 17, 2005 10:19 pm

Einsamkeit escreveu:Contar com 3 ou 4 Helicopteros AEW ja esta otimo.

O que acha daqueles SH-3 AEW da Royal Navy? Logo logo todos saem por causa da subsituição pelos EH-101 AEW! :wink:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por Einsamkeit » Qui Nov 17, 2005 10:21 pm

Acho que ja foram bastante usados pela Royal navy, senao seriam modernizados, a plataforma eh-101 é a ideal para aew por seu tamanho e autonomia.

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#60 Mensagem por talharim » Qui Nov 17, 2005 10:57 pm

Einsmakeit escreveu:
Acho que ja foram bastante usados pela Royal navy, senao seriam modernizados

Já foram muitíssimo usados,são helis fabricados de um lote de 1971 e que foram modernizados já 2 vezes.

São helis cansados e já em fim de vida útil.

Por isso que eu acho que a MB deve desativar seus Sea King,os nossos helis podem até estar em boas condições.............mas a MB tem que levar em conta é que se trata de um heli já em fim de vida útil em praticamente todas as marinhas em que opera..........

O fabricante já desativou linha de montagem,os helis que ainda voam por aí já estão em fim de vida útil,a MB não vai conseguir fazer o que a FAB fez com os Hueys adquirindo helis em bom estado no mercado internacional para continuar operando a frota.............

Não tem jeito,ou a MB troca os seus helis ou fica sem nada.

Responder