Os ideais armamentos para o A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#46 Mensagem por Morcego » Qui Nov 17, 2005 1:55 pm

Brasileiro escreveu:E para terminar, sou contra a utilização de dois tipos de caças em um porta aviões, principalmente na nossa Marinha, onde os recursos são escassos e devem ser evitadas as "confusões logísticas". Ou a MB utiliza só o AF-1 modernizado, ou só o F-18 ou só Rafale, etc, além do mais é óbvio que com a adoção de outros caças, eles seriam mais modernos e avançados que o AF-1, o que já deixa desnecessária a modernização do AF-1, uma vez que haveria um caça muito mais adequado às missões, e seria mais lucrativo então deixar os AF-1 apenas para treinamento na base terrestre. Qualquer aquisição de um número pequeno de caças (menos que 14/16) para atuar junto ao AF-1 seria indesejável economicamente falando e logísticamente falando, mais vale a pena usar um só caça, ou usar o segundo apenas como treinador.[abraços]


eu acho que deveriamos empurrar os A-4 como presente de grego para os argentinos junto com nossoa F-5 para o hugo chavez ((ele que se divirta com vincent fox)) e mandar todos os xavante e tucaninhos para BOLIVIA, PERU, E SURINAME e se angola QUISER ALGUAM VELHARIA poderiamos descarregar la tb.

certo é penso que se a MARINHA DEVERIA PEGAR UMA AVIÃO DA MESMA FAMILIA DOS AVIÕES QUE A FAB PEGAR.

volto a resistir, SE ((eu estou apenas dizendo SE)) a fab pegar uns 48 (com opção de mais uns 48)) rafales e a MB mais uns 24 ai acho que ja valeira o investimento, ja daria para negociar bem com os franceses.

agora claro QUAIS SÃO AS IMPOSSÍBILIDADES DO A-12 BOTAR NO AR UM RAFALE???




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#47 Mensagem por Einsamkeit » Qui Nov 17, 2005 1:57 pm

Catapulta, mais talvez possa ser trocada, ou instalada um Ski-jump, o A-12 ainda vai durar muuuuuuito tempo, pra la de 2020.




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#48 Mensagem por Morcego » Qui Nov 17, 2005 2:00 pm

Einsamkeit escreveu:Nao temos verba ate 2020 morcego, e se for para construir nao pode ser uma porcaria como as Inhauma, e so o navio se for um 40.000t custaria aproximadamente 1.5bi, agora poe ai mais 20 Rafale, um monte de Nh-90, Aew, auto defesa, etc...

Mais tambem tem um desse e poe toda marinha do hemisferio sul ao seus pés por larga vantagem.


é o que digo se vamos fazer FAÇAMOS DIREITO.

do contrário é muito mais barato e de certo ponto de vista SIMPLES botar uns 30 SUBS que ja iriamos botar respeito em qualquer marinha do atlantico SUL.




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#49 Mensagem por Morcego » Qui Nov 17, 2005 2:01 pm

Einsamkeit escreveu:Catapulta, mais talvez possa ser trocada, ou instalada um Ski-jump, o A-12 ainda vai durar muuuuuuito tempo, pra la de 2020.


ta e os radarees DESSA lata de sardinha??? tb não adianta nada se não botar sei la uns HELICOPTEROS QUE PRESTEM




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#50 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Nov 17, 2005 2:18 pm

Sabem da minha opinião, humilde mas que é minha:

O S. Paulo não é a solução para os vossos problemas de Defesa e projecção, mas um problema que não é fácil de resolver.

Por isso o debate que está a haver sobre a sua substituição e que tipo de plataformas poderiam resolver esse problema.

Um PA ou meios mais leves e flexíveis?

Que doutrina tem o Brasil para o emprego de um PA convencional e com uma aviação embarcada ao nível dos A-4 usados?

Em que circunstância pensa utilizar essa capacidade?

Para os teatros em que o Brasil tem participado - Timor, Haiti, etc, o S. Paulo tem servido para alguma coisa?

É a estas questões que nos deveriamos ater, para que não se esteja a falar e possibilidades muito teóricas.

Nomadamente pensar em construir aí um PA novo até 2020. :shock:




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#51 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Nov 17, 2005 3:44 pm

Bolovo escreveu:O MIG29 até lança com catapulta, com um cabresto embaixo. Mas quem pagaria o desenvolvimento desse cabresto?! :wink:

O Rafale decola como todos sabem, mas o preço é totalmente abusivo.

Esse é um problema!


Tem coisas que ficamos mirabolando, mas sempre são "dependências" de outras coisas...




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#52 Mensagem por Delta Dagger » Qui Nov 17, 2005 5:32 pm

pt escreveu:O Rafale, tem o mesmo problema do F/A-18, ou seja, é demasiado pesado para a catapulta principal do A-12.

Além disso o São Paulo também não pode utilizar aeronaves A&EW.


Já vi fotos do Rafale no Foch, antes dele ser vendido ao Brasil...
Porque o A-12 não pode possuir aeronaves A&EW ?

Bolovo escreveu:O MIG29 até lança com catapulta, com um cabresto embaixo. Mas quem pagaria o desenvolvimento desse cabresto?! :wink:

O Rafale decola como todos sabem, mas o preço é totalmente abusivo.


Já não existe uma versão do Mig-29 naval???

Abs




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#53 Mensagem por The Baaz » Qui Nov 17, 2005 5:39 pm

Delta Dagger escreveu:
pt escreveu:O Rafale, tem o mesmo problema do F/A-18, ou seja, é demasiado pesado para a catapulta principal do A-12.

Além disso o São Paulo também não pode utilizar aeronaves A&EW.


Já vi fotos do Rafale no Foch, antes dele ser vendido ao Brasil...
Porque o A-12 não pode possuir aeronaves A&EW ?

Bolovo escreveu:O MIG29 até lança com catapulta, com um cabresto embaixo. Mas quem pagaria o desenvolvimento desse cabresto?! :wink:

O Rafale decola como todos sabem, mas o preço é totalmente abusivo.


Já não existe uma versão do Mig-29 naval???

Abs


As Aeronaves AEW disponíveis no mercado são muito pesadas para operar no A-12.

Quanto ao Mig-29, existe sim uma versão naval, o Mig-29K, mas ele opera no sistema de ski-jump e não no de catapulta, sendo assim, teria que ser desenvolvida uma nova versão para operar com o cabresto/catapulta.




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#54 Mensagem por Morcego » Qui Nov 17, 2005 6:52 pm

AFINAL VAMOS RESPONDER UMAS PERGUNTAS AQUI:

-->O RAFALE PODE DECOLAR DAS CATAPULTAS DO A-12??? QUAIS AS ALTERAÇÕES NECESSÁRIAS??

-->MILITARMENTE FALANDO É MELHOR TER OS RAFALES OU OS A-4??

-->ECONOMICAMENTE FALANDO GANHAMOS MAIS GASTANDO POUCO PARA TER POUCO E NÃO INVESTIR NADA, ou gastamos mais para ter mais e acima de tudo GASTAR """INVESTINDO""".




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#55 Mensagem por The Baaz » Qui Nov 17, 2005 7:05 pm

morcego escreveu:AFINAL VAMOS RESPONDER UMAS PERGUNTAS AQUI:

-->O RAFALE PODE DECOLAR DAS CATAPULTAS DO A-12??? QUAIS AS ALTERAÇÕES NECESSÁRIAS??

-->MILITARMENTE FALANDO É MELHOR TER OS RAFALES OU OS A-4??

-->ECONOMICAMENTE FALANDO GANHAMOS MAIS GASTANDO POUCO PARA TER POUCO E NÃO INVESTIR NADA, ou gastamos mais para ter mais e acima de tudo GASTAR """INVESTINDO""".


Sim, o Rafale pode decolar da catapulta principal do A-12 com algumas restrições de peso.

Militarmente falando os Rafales são infinitamente superiores aos A-4, mesmo sendo estes modernizados.




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#56 Mensagem por REGATEANO » Qui Nov 17, 2005 9:39 pm

O Melhor para o SP é ir Alang.




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#57 Mensagem por Einsamkeit » Qui Nov 17, 2005 10:15 pm

Contar com 3 ou 4 Helicopteros AEW ja esta otimo.




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#58 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 17, 2005 10:19 pm

Einsamkeit escreveu:Contar com 3 ou 4 Helicopteros AEW ja esta otimo.

O que acha daqueles SH-3 AEW da Royal Navy? Logo logo todos saem por causa da subsituição pelos EH-101 AEW! :wink:




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#59 Mensagem por Einsamkeit » Qui Nov 17, 2005 10:21 pm

Acho que ja foram bastante usados pela Royal navy, senao seriam modernizados, a plataforma eh-101 é a ideal para aew por seu tamanho e autonomia.




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#60 Mensagem por talharim » Qui Nov 17, 2005 10:57 pm

Einsmakeit escreveu:
Acho que ja foram bastante usados pela Royal navy, senao seriam modernizados


Já foram muitíssimo usados,são helis fabricados de um lote de 1971 e que foram modernizados já 2 vezes.

São helis cansados e já em fim de vida útil.


Por isso que eu acho que a MB deve desativar seus Sea King,os nossos helis podem até estar em boas condições.............mas a MB tem que levar em conta é que se trata de um heli já em fim de vida útil em praticamente todas as marinhas em que opera..........

O fabricante já desativou linha de montagem,os helis que ainda voam por aí já estão em fim de vida útil,a MB não vai conseguir fazer o que a FAB fez com os Hueys adquirindo helis em bom estado no mercado internacional para continuar operando a frota.............

Não tem jeito,ou a MB troca os seus helis ou fica sem nada.




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