rodrigo escreveu:Como se define, na sua opinião, realizar a sua tarefa de forma plena? É disparar? É fazer fama junto aos criminosos?
Manter a kbça dos vagabundos abaixada enquanto a equipe progride, função de qualquer metralhadora.
rodrigo escreveu:O BOPE tem uma metralhadora HK de apoio de fogo, não me lembro o modelo, vou perguntar depois posto.
Bem... o "BOPE tem" mas eu nunca "vi" o que eu vejo que eles tem é Minimi e é evidente que a Minimi é melhor que a Madsen, mas esse não é o ponto da questão.
rodrigo escreveu: Vão ter que chamar um psicólogo depois.
Brother, to trocando idéia contigo na boa! Se é pra começar a descambar pro lado da ironia avisa que eu começarei também ok?
PS: Atenção MODERAÇÃO que DEPOIS SOME!
rodrigo escreveu:Essa foi no mínimo romântica. Grande parte da PMRJ foi formada em fuzil de assalto com 5 tiros. Grande parte não sabe montar e desmontar as armas. Grande parte não consegue acertar um alvo a 20m. Grande parte não sabe nem mesmo o que é uma ação tática, patrulhamento tático e etc. Isso não é culpa de quem é linha de frente, mas de um sistema falho.
Já ouviu falar em "a prática faz a perfeição" ??? Olha eu não pretendo discutir isso com quem pouco entende de PMERJ. Mas fique sabendo que o Getam, Choque e as GATs de alguns batalhões não deixam nada a desejar em relação ao BOPE.
rodrigo escreveu:Não sou eu, é o pessoal da P2 e P5 que falam. A governadora só aceita gente do BOPE na sua segurança, a FIRJAN só aceita dar doação se for para o BOPE, as pesquisas internas detectam que a população tem mais medo da PM do que dos bandidos, menos do BOPE. O BOPE não tem oficial andando de BMW nem MB. Quando toca o foda-se todo mundo implora pelo BOPE.
PTZ! Olha que contexto diferente você está colocando a questão! Óbviamente que se tratando do Gov. do estado a segurança deve ser feita pela "melhor unidade" da Polícia. Agora ser a "melhor unidade" é bastante diferente de ser a "única unidade que presta" e nisso eu não concordo pois existem outras novidades diferenciadas e tão boas como eles, entretanto não tanto divulgadas.
rodrigo escreveu:Não ganha, senão os árabes tinham vencido os israelenses, os alemães tinham derrotado a Inglaterra, os cartagineses tinham derrotado Roma.
Isso é algo BEM subjeito. Evidente que determinação por si só não ganha a guerra. Mas é um ingrediente importante. Soldados que lutam sem vontade são facilmente vencidos (i.e Vietnam)
ZeRo4 escreveu:Com essa história só quis deixar a par para os foristas que essa pose de "BOPE" é mais lenda que outra coisa. Esses policiais que apareceram no tiroteio cansaram de entrar e bagunçar o tráfico nas favelas do Complex da Maré onde atualmente se encontra a "lenda" de que só o BOPE entra e com caveirão...
rodrigo escreveu:Então entra sem caveirão.
Eles entravam sem Caveirão mesmo, a pé e na bala! Isso mostra que os Homens do BOPE não são nada fora do normal.
rodrigo escreveu:O BOPE é superior em qualquer aspecto. Preste atenção que estou evitando falar em corrupção.
Eu não estou discutindo se o BOPE é superior ou não. Isso é evidente ta na cara, são com certeza o melhor contingente do país! Mas isso é diferente de ser "a única unidade da PMERJ que presta".
Não fale sobre corrupção mesmo não... até pq tu não iria gostar de saber de algumas histórias de Soldados do BOPE! Como eu disse eles são PMs como outro qualquer, homens normais... A um mês atrás um SD do BOPE foi preso numa blitz na área onde eu moro (30o DP Marechal Hermes) com duas pistolas roubadas de um policial federal morto ano passado em um assalto.
rodrigo escreveu:Comparar uma seção com uma unidade?! Que confusão?!
As GATs também o são! qual o problema? Estou discutindo nível de importância e não qual a melhor ou pior, até pq cada uma tem suas funções. O BOPE é tão bom, que seus agentes mataram uma professora inocente num sequestro em um ônibus e pra finalizar foram incompetentes para imobilizar o algoz. Olhe como eles são tãooooo bons.
ZeRo4 escreveu:Tu falou que um fuzil pode realizar a mesma tarefa de uma metralhadora leve, estou mostrando que nao pode e o pq de não poder.
rodrigo escreveu:Mostre.
Tu ainda acha que um Fuzil pode realizar a mesma tarefa de uma Metralhadora??? Depois dessa eu desisto!
Passar bem!