Patinho feio?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jose Matos
Avançado
Avançado
Contato:

#46 Mensagem por Jose Matos » Sex Nov 18, 2005 9:40 pm

Olá

Eu acho realmente o assunto interessante, mas infelizmente ainda não tenho na minha posse um livro interessante sobre isso que é o African Migs do Cooper. O livro tem estado esgotado. Mas assim que o tiver conto voltar ao tema.

Um abraço

Charlie Golf
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#47 Mensagem por Charlie Golf » Sex Nov 18, 2005 9:58 pm

Colega Talharim

Você tem mesmo que achar esse texto. Ainda há bem pouco tempo o conceituado site Acig fez a contabilidade do conflito Angola vs África do Sul e o resultado é um excelente trabalho de apuramento da verdade.

A verdade é que os sul-africanos respeitavam e sabiam das qualidades dos MiG-23ML da Força Aérea Popular de Angola (e da destreza dos seus pilotos, a maioria cubanos) mas o tal "massacre" que o colega refere não parece existir. De acordo, a África do Sul perdeu várias aeronaves nesse conflito mas o que se sabe é que a maior parte dos Mirage F.1AZ/CZ e Atlas Impala Mk.II foram perdidos devido a problemas técnicos e/ou à acção das defesas anti-aéreas angolanas (AAA, SA-3, SA-7 e SA-9), essas sim bem mais perigosas e eficazes do que os "Flogger".

Aconselho a leitura deste excelente artigo de investigação. :wink:

:arrow: http://www.acig.org/artman/publish/article_184.shtml

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
old
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#48 Mensagem por old » Sáb Nov 19, 2005 6:41 am

Jose Matos escreveu:Olá pessoal

Já agora sobre os Mirage F.1 marroquinos, o reino acabou por optar pela sua modernização. São 27 Mirages que vão receber capacidade para transportar o Mica e um novo radar (RC400).

O contrato de modernização é de 418 milhões de dólares. Com esta modernização os Mirages F.1 marroquinos serão os mais modernos em operação no mundo.

Um abraço

Marruecos pensaba o siempre corrio el rumor que iban adquirir F16 de las primeras versiones a Belgica u Holanda, pero la falta de fondos no les deja mas remedio que modernizar los vetustos Mirage F1.

Imagem

Responder