Olá
Eu acho realmente o assunto interessante, mas infelizmente ainda não tenho na minha posse um livro interessante sobre isso que é o African Migs do Cooper. O livro tem estado esgotado. Mas assim que o tiver conto voltar ao tema.
Um abraço
Zé
Patinho feio?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Contato:
- Charlie Golf
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Colega Talharim
Você tem mesmo que achar esse texto. Ainda há bem pouco tempo o conceituado site Acig fez a contabilidade do conflito Angola vs África do Sul e o resultado é um excelente trabalho de apuramento da verdade.
A verdade é que os sul-africanos respeitavam e sabiam das qualidades dos MiG-23ML da Força Aérea Popular de Angola (e da destreza dos seus pilotos, a maioria cubanos) mas o tal "massacre" que o colega refere não parece existir. De acordo, a África do Sul perdeu várias aeronaves nesse conflito mas o que se sabe é que a maior parte dos Mirage F.1AZ/CZ e Atlas Impala Mk.II foram perdidos devido a problemas técnicos e/ou à acção das defesas anti-aéreas angolanas (AAA, SA-3, SA-7 e SA-9), essas sim bem mais perigosas e eficazes do que os "Flogger".
Aconselho a leitura deste excelente artigo de investigação.
http://www.acig.org/artman/publish/article_184.shtml
Você tem mesmo que achar esse texto. Ainda há bem pouco tempo o conceituado site Acig fez a contabilidade do conflito Angola vs África do Sul e o resultado é um excelente trabalho de apuramento da verdade.
A verdade é que os sul-africanos respeitavam e sabiam das qualidades dos MiG-23ML da Força Aérea Popular de Angola (e da destreza dos seus pilotos, a maioria cubanos) mas o tal "massacre" que o colega refere não parece existir. De acordo, a África do Sul perdeu várias aeronaves nesse conflito mas o que se sabe é que a maior parte dos Mirage F.1AZ/CZ e Atlas Impala Mk.II foram perdidos devido a problemas técnicos e/ou à acção das defesas anti-aéreas angolanas (AAA, SA-3, SA-7 e SA-9), essas sim bem mais perigosas e eficazes do que os "Flogger".
Aconselho a leitura deste excelente artigo de investigação.

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
- old
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Jose Matos escreveu:Olá pessoal
Já agora sobre os Mirage F.1 marroquinos, o reino acabou por optar pela sua modernização. São 27 Mirages que vão receber capacidade para transportar o Mica e um novo radar (RC400).
O contrato de modernização é de 418 milhões de dólares. Com esta modernização os Mirages F.1 marroquinos serão os mais modernos em operação no mundo.
Um abraço
Zé
Marruecos pensaba o siempre corrio el rumor que iban adquirir F16 de las primeras versiones a Belgica u Holanda, pero la falta de fondos no les deja mas remedio que modernizar los vetustos Mirage F1.