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Enviado: Sáb Set 24, 2005 6:45 pm
por suntsé
Marechal-do-ar escreveu:Interessante esse seu modo de pensar. Primeiro você gasta, depois arranja o dinheiro para pagar! E isso com empresas já endividadas e operando no vermelho!!! Acho que você deve ser também contra a Lei de Responsabilidade Fiscal...
Alcantara, para isso existem os bancos, o governo mesmo possui bancos que poderiam emprestar uns 20 bilhões para isso, depois de feito você economiza e paga o empréstimo,
você não colhe sua horta se não tiver plantado ela antes.
O Marechal é uma das pessoas mais censatas deste forum!
Enviado: Sáb Set 24, 2005 10:54 pm
por Alcantara
Não existe sensatez em gastar e depois procurar dinheiro para pagar.
Enviado: Sáb Set 24, 2005 11:09 pm
por Marechal-do-ar
Alcantara, estranho você dizer isso, muitas empresas particulares fazem isso, inclusive durante as privatizações algumas empresas que compraram estatais fizeram isso com empréstimos do governo, se para empresas privadas é sensato fazer um empréstimo por que para o governo não é? Sendo que o governo nem precisaria fazer um empréstimo, bastaria usar o dinheiro que ele possui nos bancos públicos.
Enviado: Dom Set 25, 2005 11:19 am
por Alcantara
Marechal-do-ar escreveu: Sendo que o governo nem precisaria fazer um empréstimo, bastaria usar o dinheiro que ele possui nos bancos públicos.
É por causa deste tipo de
"administração pública" (e tem que ser entre aspas mesmo) que o Brasil possui o péssimo sistema que tem hoje.
Ô povinho sem memória...
Será que você não sabe que este tipo de "gestão de recursos" provoca inflação? Ou esqueceu? Em um passado não muito distante se fazia isso. Pelo que me consta, os serviços não eram melhores do que são hoje e a situação econômica do Estado também não era melhor antes do é agora. Aliás, se tivessem continuado com essa pratica não haveria o
dinheiro que ele tem nos bancos públicos de que você falou. O dinheiro só esta lá por que o Estado fez as reformas necessárias. E mesmo assim ainda esta faltando dinheiro, o que tem não é o suficiente. O que você prega é uma clara afronta a responsabilidade fiscal e um ótimo exemplo de improbidade administrativa.
"Tá precisando de dinheiro? Manda fazer mais!!! Hiii, tá acabando o orçamento e estamos precisando colocar uns telefones na cidade tal!!! Pega lá no Tesouro Nacional!!!"
Marechal, lamentável esse raciocínio. Se ainda fosse o Yoham, o Spetznaz...
Enviado: Dom Set 25, 2005 12:20 pm
por Marechal-do-ar
Alcantara, não precisa provocar outros membros, e eu não disse fabricar mais dinheiro, simplesmente pegar emprestado, quando você pega emprestado depois devolve, muitos empresas que compraram as estatais fizeram isso nos bancos do governo, por que o governo não pode fazer?
Me responda uma coisa, se você tem uma limosine e um motorista muito ruim nela o que você faz?
a) Troca o motorista.
b) Vende o carro.
Enviado: Dom Set 25, 2005 8:40 pm
por Alcantara
Ok, eu vou parar por aqui. Não irei responder mais sobre isso, que aliás é
off topic. Só eu e você estamos respondendo e isso parece uma disputa pessoal nossa. Não quero me indispor com você e nem que você se indisponha comigo.
Não vou te convencer e nem você a mim. Os meus argumentos já estão aí. Os nossos colegas do fórum poderão tirar suas conclusões.
Agora, voltando ao assunto do tópico. O primeiro Legacy foi finalmente entregue as autoridades indianas. A princípio foi fechado contrato para três unidades, sendo que duas serão entregues à Força Aérea Indiana para serem utilizadas como aeronave VIP e uma será utilizada pela Força de Segurança de Fronteiras (?!?!).
Defesanet escreveu:First Look: India's Air Force One
New Delhi Sep 20, 2005 - In an effort to develop its own "Air Force One", India on Tuesday inducted an executive Brazilian Embraer 135 aircraft into the Communications Squadron of the Indian Air Force, which looks after Indian VIP travel.
The state-of-the-art aircraft is one among three executive jets India received from the Brazilian manufacturer a fortnight ago.
Presently every time the President or the prime minister go abroad, Air India jumbos or 747s are pulled out of service.
The Brazilian Embraers come with unique safety features and premium comforts.
While two of the three aircraft are likely to be flown by Indian Air Force for the VIPs, the third will serve the Border Security Force.
The cost of the five Embraers ordered in September 2003 by the then National Democratic Alliance government and endorsed recently by the ruling United Progressive Alliance is about 75000 million rupees (17441.8 million US dollars). http://www.defesanet.com.br/embraer/embraer_iindia_legacy_20set05_e.htm
Abraços!!!
Obs: mas que o Governo não tinha dinheiro para para realizar a atualização no setor de telecomunicações, aaahhh isso ele não tinha!!!
ATÉ A BOEING TEM QUE ENTRAR NOS EIXOS
Enviado: Qui Abr 13, 2006 10:20 am
por mauri
Pessoal esse chip dual é mesmo de importância para os EUA, o uso militar desse troço deve ser coisa equivalente as armas nuclear, será que alguem aqui poderia dar mais detalhes do uso desse chip?
Boeing pagará US$ 15 milhões por violar leis de exportação
Washington, 9 Abr (EFE).- A companhia Boeing chegou hoje a um acordo com o Departamento de Estado americano para pagar uma sanção de US$ 15 milhões por violar as leis de exportação ao vender 93 aviões comerciais equipado com um chip de uso militar.
Tim Neale, porta-voz da empresa americana de aviação, disse que o acordo também prevê que ao longo de um período de dois anos, um oficial independente controlará e auditará as práticas de exportação da empresa para evitar futuras violações.
"O importante para nós e o Governo é que o processo na Boeing melhorou para que no futuro não aconteçam mais erros", afirmou.
Alguns destes equipamentos foram exportados para a China entre 2000 e 2003, explicou o porta-voz sem dar mais detalhes.
Boeing enfrentava uma sanção de até US$ 47 milhões por exportar sem licença o micro-chip, usado no sistema de navegação de reserva dos equipamentos, mas considerado tecnologia militar porque também permite estabilizar alguns mísseis.
A multa final de US$ 15 milhões é uma das maiores sanções que uma empresa já teve que pagar por violar a legislação americana de controle e exportação de armas.
Mauri
Enviado: Qui Abr 13, 2006 11:43 am
por Carlos Mathias
Tem que privatizar TUDO, o governo não sabe gerir nada. Tem gente aqui que está dormindo. depois de tudo o que se revelou nos correios e etc, ainda tem gente defendendo estatização... Sabe quanto custava um telefone aqui em Bangu? USD$6000,00. Isso mesmo, era cotado em dólares e custava esta fortuna. Pior era que não funcionava, era um averdadeira merda. Agora amigo, eu tenho um aqui em casa que custou uma merreca e com banda larga junto. Uma coisa é verdade, a assinaturea era centavos, o minuto era centavos, mas não funcionava e a linha era milhares de dólares. Então, eu prefiro muito mais como está hoje, se bem que pode-se melhorar ainda mais.
Meu irmão trabalha com manutenção de sistemas hidráulicos e etc. Já prestou serviços para a Petrobrás e para a ESSO também. Ele tem uma descrição muito legal do que é uma estatal e uma empresa privada. Na portaria já começa, pois se na ESSO é um cara, na BR são uns quatro prá fazer o serviço de um, depois tem a agilidade das providências. Na ESSO um telefonema e tá resolvido, na BR encosta o caminhão e espera, espera, espera... aí vem um cara sóm para companhar até a portaria, depois outro prá entrar no prédio, depois outro prá falar e por aí vai. O Petros dá prejuízos enormes todos os anos, vai lá o tesouro e cobre. Aposentadorias precoces, benefícios aos montes e os mais absurdos, como o pessoal da sede no centro do Rio receber adicional de insalubridade de plataforma e por aí vai. Assim eu também quero ter empresa!!!!
Enviado: Qui Abr 13, 2006 3:58 pm
por Alcantara
Carlos Mathias escreveu:Tem que privatizar TUDO, o governo não sabe gerir nada. Tem gente aqui que está dormindo. depois de tudo o que se revelou nos correios e etc, ainda tem gente defendendo estatização... Sabe quanto custava um telefone aqui em Bangu? USD$6000,00. Isso mesmo, era cotado em dólares e custava esta fortuna. Pior era que não funcionava, era um averdadeira merda. Agora amigo, eu tenho um aqui em casa que custou uma merreca e com banda larga junto. Uma coisa é verdade, a assinaturea era centavos, o minuto era centavos, mas não funcionava e a linha era milhares de dólares. Então, eu prefiro muito mais como está hoje, se bem que pode-se melhorar ainda mais.
Foi exatamente o que eu disse a algumas páginas atrás, hehehehe... que bom que alguém se lembra disso também pois, ao que parece, muitos já se esqueceram de como foi no passado e outros, graças a Deus, nunca vivenciaram essa realidade.
Mais voltando ao assunto do tópico!!!
Boeing pagará US$ 15 milhões por violar leis de exportaçãoWashington, 9 Abr (EFE).- A companhia Boeing chegou hoje a um acordo com o Departamento de Estado americano para pagar uma sanção de US$ 15 milhões por violar as leis de exportação ao vender 93 aviões comerciais equipado com um chip de uso militar.
Tim Neale, porta-voz da empresa americana de aviação, disse que o acordo também prevê que ao longo de um período de dois anos, um oficial independente controlará e auditará as práticas de exportação da empresa para evitar futuras violações.
"O importante para nós e o Governo é que o processo na Boeing melhorou para que no futuro não aconteçam mais erros", afirmou.
Alguns destes equipamentos foram exportados para a China entre 2000 e 2003, explicou o porta-voz sem dar mais detalhes.
Boeing enfrentava uma sanção de até US$ 47 milhões por exportar sem licença o micro-chip, usado no sistema de navegação de reserva dos equipamentos, mas considerado tecnologia militar porque também permite estabilizar alguns mísseis.
A multa final de US$ 15 milhões é uma das maiores sanções que uma empresa já teve que pagar por violar a legislação americana de controle e exportação de armas.
http://www.defesanet.com.br/tecno/boeing_dual_use_2.htm
O problema é o mesmo que a Embraer teve.
O microchip, chamado QRS-11, usado no sistema de guia das aeronaves comereciais, é um produto das tecnologias "dual-use". O mesmo microchip, também é adotado em aeronaves militares.
Assim o mesmo equipamento que guia caças até o alvo, em combate, é o que guia aviões comerciais, em rotas aéreas, com segurança.
Os mesmos equipamentos também equipam os jatos da Embraer, o que faz com que a empresa solicite permissão de exportação do Departamento de Estado para determinados países.
PRA QUE SERVE O TAL CHIP?
Enviado: Qui Abr 13, 2006 5:29 pm
por mauri
EI, GENTE PARECE QUE ESTE CHIP TA LIGADO AO SISTEMA INERCIAL DO AVIÃO, ELE FUNCIONA JUNTO AO GIROSCÓPIO, AGORA PRA QUE SERVE E SE PODE SER COPIADO POR ENGENHARIA REVERSA ISSO EU NAO SEI...MAS PARECE QUE OS CHINESE FIZERAM ISSO...
MAURI
Enviado: Dom Abr 16, 2006 12:26 pm
por mauri
ei,
O chip é um mistério mesmo!!!
Nimguem do forum sabe o que?
Mauri
Enviado: Sáb Jun 10, 2006 3:56 pm
por Hader
mauri escreveu:ei,
O chip é um mistério mesmo!!!
Nimguem do forum sabe o que?
Mauri
O tale de chip em questão faz o processamento matemático do sistema de navegação. Ele tem uma capacidade extraordinária de cálculo, o que pode ser usado para outros fins. So para tu ter uma idéia Mauri: quando os japoneses lançaram a última versão de um game (acho que era o play-station mas não sou muito ligado nisto e acabei esquecendo o nome...) o governo americano deu um chilique e fez com que os japas recolhessem tudo. O motivo: o dito game tinha um processador tão poderoso que poderia ser dual-use...Ai eles manquitolaram o dito e recolocaram no mercado. Se tem grande capacidade de cálculo dedicada pode ser usado para guiar misseis.