Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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mpina41
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#46
Mensagem
por mpina41 » Qua Ago 24, 2005 6:42 am
"Rui Elias Maltez"]
Por isso o seu abate definitivo só se deu com a chegada das Meko.
Exactamente e assim perante a NATO, cumpriu-se o protocolo, só abatemos as 3 dealey, depois de comprar as Meko!
Os portugueses são terríveis
Como não investimos nos navios, não tinhamos depois condições para as vender a terceiros...
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Quem olha para o seu passado e não descobre nada que se arrependa de ter feito...
Pode estar certo...
Que, em nada evoluiu!
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P44
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#47
Mensagem
por P44 » Qua Ago 24, 2005 6:47 am
mpina41 escreveu:
Os portugueses são terríveis
Como não investimos nos navios, não tinhamos depois condições para as vender a terceiros...
Uma tristeza....
*Turn on the news and eat their lies*
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Rui Elias Maltez
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#48
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qua Ago 24, 2005 12:51 pm
Mas esperem um pouco:
Como é que valeria apena investir em fragatas estruturalmente desgastadas?
Elas foram construídas em Portugal, em estaleiros sem tradições na construção naval de escoltadores.
Elas estavam em mau estado estrutural.
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mpina41
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#49
Mensagem
por mpina41 » Qua Ago 24, 2005 4:03 pm
Lamentavelmente quando chegaram novas, já vinham com anotações de reconhecimento que os estaleiros não tinham conhecimento para construir navios daquele tipo!
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Rui Elias Maltez
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#50
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qui Ago 25, 2005 5:50 am
Então, o amigo Pina sempre reconhece que as Dealey portuguesas sempre tinham problemas estruturais de fundo, e o problema não era o combustível?
Foi um exemplo de fracasso na qualidade de construção que levou aos seu desgaste prematuro.
Portugal precisou de as manter teoricamente no activo, para preencher os padrões NATO, mas no fundo teve que se "governar" durante mais de 10 anos com as 4 João Belo, os submarinos e as corvetas.
Mas foi tudo encenado, e com a chegada das VdG, as Pereira da Silva foram logo para a sucata.
O seu estado esrtutural, mais que a ausência de investimentos em termos de sistemas de armas impediram a sua venda, apesar de se tratar de navios relativamente novos, mesmo em 1991.
Editado pela última vez por
Rui Elias Maltez em Qui Ago 25, 2005 7:06 am, em um total de 1 vez.
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ana
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#52
Mensagem
por ana » Seg Fev 24, 2014 6:07 pm
Boa noite
Sou filha do 1.º Sarg Anibal de Freitas Pereira que fez parte da guarnição da Gago Coutinho, e foi com surpresa e gratidão que li todas as descrições desse dia histórico feitas pelo Sr. Pina.
Perdi a conta às vezes que ouvi o meu pai contar a mesma história.
Perdi o meu pai no passado dia 16/4/2013, e foi muito bom rever todos os relatos que sempre o ouvi contar, de lealdade, sentido de responsabilidade e de honra militar.
Com muita pena minha, não consegui abrir as fotos da guarnição publicadas, por isso pedia, ( caso seja possivel pois foram publicadas em 2005) alguém as publicasse outra vez.
Quem sabe não descubro o meu pai...
Bem hajam
Obrigada
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Paisano
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#53
Mensagem
por Paisano » Seg Fev 24, 2014 10:19 pm
Seja bem-vinda ao DB, ana!!!