Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
Outra lista que eu encontrei na net, em espanhol e com as datas dos contratos... até 26/3/2012
Sukhoi:
- 30 Su-30SM (Marzo 2012)
- 92 Su-34 (Febrero 2012)
- 48 Su-35 *(Agosto 2009)
- 12 Su-27SM3 (Agosto 2009)
- 4 Su-30M2 (Agosto 2009)
MiG:
- 24 MiG-29K (para la marina, Febrero 2012)
- Modernización de 60 MiG-31 al estándard BM (Diciembre 2011).
Yakovlev:
- 55 Yak-130 (Diciembre 2011)
Kamov:
- 140 Ka-52 hasta 2020 (2011)
Mil-Mi:
- 67+30 Mi-28N Havoc (67 firmados en el 2005, y 30 en el 2010).
- 22 Mi-35M (Junio 2010)
- 22 Mi-26T.
Antonov:
- 40 An-70 (Junio 2010)
- 10 An-124 (Enero 2012, por confirmar).
- 10 An-140 (2011).
Tupolev:
- Modernización de 30 Tu-22M3 al estándard M3M.
Outra lista...
Yak-130: 1st batch for 12 (completed), 2nd for 55, plys 2rd contract supposedly underway for another 10.
Su-27SM: 48 in units + 5 @ Lipetsk. So 53 in total.
Mi-35: First batch for 22, 2nd for 26. 48 total.
Su-24M2 is confusing. 48 likely, plus a number of Gefest&T upgraded airframes @ Lipetsk.
Ansat-U: Number of 70 floated through 2020.
An-140: 10 through 2014.
Ka-226: First contract was for 30, looks like it has been increased.
Sukhoi:
- 30 Su-30SM (Marzo 2012)
- 92 Su-34 (Febrero 2012)
- 48 Su-35 *(Agosto 2009)
- 12 Su-27SM3 (Agosto 2009)
- 4 Su-30M2 (Agosto 2009)
MiG:
- 24 MiG-29K (para la marina, Febrero 2012)
- Modernización de 60 MiG-31 al estándard BM (Diciembre 2011).
Yakovlev:
- 55 Yak-130 (Diciembre 2011)
Kamov:
- 140 Ka-52 hasta 2020 (2011)
Mil-Mi:
- 67+30 Mi-28N Havoc (67 firmados en el 2005, y 30 en el 2010).
- 22 Mi-35M (Junio 2010)
- 22 Mi-26T.
Antonov:
- 40 An-70 (Junio 2010)
- 10 An-124 (Enero 2012, por confirmar).
- 10 An-140 (2011).
Tupolev:
- Modernización de 30 Tu-22M3 al estándard M3M.
Outra lista...
Yak-130: 1st batch for 12 (completed), 2nd for 55, plys 2rd contract supposedly underway for another 10.
Su-27SM: 48 in units + 5 @ Lipetsk. So 53 in total.
Mi-35: First batch for 22, 2nd for 26. 48 total.
Su-24M2 is confusing. 48 likely, plus a number of Gefest&T upgraded airframes @ Lipetsk.
Ansat-U: Number of 70 floated through 2020.
An-140: 10 through 2014.
Ka-226: First contract was for 30, looks like it has been increased.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
Foi só falar...
Comandante Russo explica plano da aquisição da Força Aérea
Publicado em 02/04/2012 por Fernando Valduga em Militar
O comandante da Forca Aérea Russa, General Alexander Zelin, tornou publico mais detalhes sobre o plano de aquisição de novas aeronaves de acordo com o Plano de Armamento 2011-2020 do país. Zelin destacou a gama de aeronaves de combate da Sukhoi, bem como as aeronaves de alerta aéreo antecipado (AEW), viões de transportes táticos e os treinadores a jato Yak-130.
Segundo Zelin a Forca Aérea ira adquirir cerca de [destacar]60 aeronaves de combate de quinta geração Sukhoi T-50 PAK FA até 2020.[/destacar] “O T-50 foi desenvolvido para missões de superioridade aérea, e só será operado por pilotos de elite.”
Zelin afirma ainda que [destacar]o total de caças Sukhoi Su-30SM biplaces e de Su-35 monoplaces a serem comprados rondará as cem unidades.[/destacar] No dia 22 de março, o ministro da defesa Russo Anatoly Serdyukov e o presidente da Irkut Alexey Fedorov assinaram um contrato para [destacar]a aquisição de 30 caças Sukhoi Su-30SMs[/destacar] para entrega entre 2013 e 2015. Este modelo é a versão nacional do Su-30MK já exportado para a Argélia, India e Malásia. Os testes de aceitação da primeira aeronave estão previstas para o próximo ano. Para o Su-35 até agora já foram encomendados um total de 48 aeronaves.
A Forca Aérea Russa irá adquirir um total de 140 Su-34. Ate hoje já foram encomendadas 124. O Su-34 permitirá um aumento significativo na forca de dissuasão nuclear Russa, e será também utilizado para o lançamento de mísseis de longo alcance contra alvos aéreos, marítimos e terrestres, acrescenta Zelin.
O comandante russo sublinhou também que deverão ser encomendados mais treinadores avançados a jato Yakovlev Yak-130 para o treinamento de novos pilotos para os Su-34 e Su-35. Esta aeronave foi também selecionada como plataforma para o desenvolvimento de uma nova aeronave de ataque ligeira.
A aeronave A-100 AWACS anunciada no ano passado irá passar a ter novas funções, como a identificação de alvos marítimos e controle de UAVs, afirma Zelin.
A Forca Aérea Russa deseja [destacar]“cerca de 300 aviões de transportes táticos de diferentes categorias”[/destacar]. O recomeço da produção do Antonov An-124 Ruslan é outro dos objetivos pretendidos, especificamente a versão mais avançada An-124-300. Paralelamente, a sua frota de Il-76 será modernizada com a introdução da versão remotorizada Il-76MD-90A, que será utilizada em missões especiais e de reabastecimento aéreo.
Sobre o projeto Antonov An-70, desenvolvido em conjunto com a Ucrânia, Zelin afirma, “ultrapassamos as divergências anteriores que atrasaram bastante o projeto.” A Antonov entregará à Forca Aérea Russa um protótipo melhorado para ser avaliado e que neste momento encontra-se em fase de construção. Se for aprovado para produção, os An-70 Russos serão montados em Voronezh, a partir de kits produzidos nas fabricas da Antonov em Kiev e Kharkov.
Para terminar, Zelin afirmou que o An-140-100 foi selecionado como solução temporária de transporte tático leve. O comandante confirmou também os planos de [destacar]aquisição de 100 aeronaves MTA[/destacar] (Multirole Transport Aircraft), uma aeronave de transporte em desenvolvimento com a India.
Fonte: AIN – Tradução: Cavok
Uma dúvida... não existirá o Su-35UB, o biplace?
Comandante Russo explica plano da aquisição da Força Aérea
Publicado em 02/04/2012 por Fernando Valduga em Militar
O comandante da Forca Aérea Russa, General Alexander Zelin, tornou publico mais detalhes sobre o plano de aquisição de novas aeronaves de acordo com o Plano de Armamento 2011-2020 do país. Zelin destacou a gama de aeronaves de combate da Sukhoi, bem como as aeronaves de alerta aéreo antecipado (AEW), viões de transportes táticos e os treinadores a jato Yak-130.
Segundo Zelin a Forca Aérea ira adquirir cerca de [destacar]60 aeronaves de combate de quinta geração Sukhoi T-50 PAK FA até 2020.[/destacar] “O T-50 foi desenvolvido para missões de superioridade aérea, e só será operado por pilotos de elite.”
Zelin afirma ainda que [destacar]o total de caças Sukhoi Su-30SM biplaces e de Su-35 monoplaces a serem comprados rondará as cem unidades.[/destacar] No dia 22 de março, o ministro da defesa Russo Anatoly Serdyukov e o presidente da Irkut Alexey Fedorov assinaram um contrato para [destacar]a aquisição de 30 caças Sukhoi Su-30SMs[/destacar] para entrega entre 2013 e 2015. Este modelo é a versão nacional do Su-30MK já exportado para a Argélia, India e Malásia. Os testes de aceitação da primeira aeronave estão previstas para o próximo ano. Para o Su-35 até agora já foram encomendados um total de 48 aeronaves.
A Forca Aérea Russa irá adquirir um total de 140 Su-34. Ate hoje já foram encomendadas 124. O Su-34 permitirá um aumento significativo na forca de dissuasão nuclear Russa, e será também utilizado para o lançamento de mísseis de longo alcance contra alvos aéreos, marítimos e terrestres, acrescenta Zelin.
O comandante russo sublinhou também que deverão ser encomendados mais treinadores avançados a jato Yakovlev Yak-130 para o treinamento de novos pilotos para os Su-34 e Su-35. Esta aeronave foi também selecionada como plataforma para o desenvolvimento de uma nova aeronave de ataque ligeira.
A aeronave A-100 AWACS anunciada no ano passado irá passar a ter novas funções, como a identificação de alvos marítimos e controle de UAVs, afirma Zelin.
A Forca Aérea Russa deseja [destacar]“cerca de 300 aviões de transportes táticos de diferentes categorias”[/destacar]. O recomeço da produção do Antonov An-124 Ruslan é outro dos objetivos pretendidos, especificamente a versão mais avançada An-124-300. Paralelamente, a sua frota de Il-76 será modernizada com a introdução da versão remotorizada Il-76MD-90A, que será utilizada em missões especiais e de reabastecimento aéreo.
Sobre o projeto Antonov An-70, desenvolvido em conjunto com a Ucrânia, Zelin afirma, “ultrapassamos as divergências anteriores que atrasaram bastante o projeto.” A Antonov entregará à Forca Aérea Russa um protótipo melhorado para ser avaliado e que neste momento encontra-se em fase de construção. Se for aprovado para produção, os An-70 Russos serão montados em Voronezh, a partir de kits produzidos nas fabricas da Antonov em Kiev e Kharkov.
Para terminar, Zelin afirmou que o An-140-100 foi selecionado como solução temporária de transporte tático leve. O comandante confirmou também os planos de [destacar]aquisição de 100 aeronaves MTA[/destacar] (Multirole Transport Aircraft), uma aeronave de transporte em desenvolvimento com a India.
Fonte: AIN – Tradução: Cavok
Uma dúvida... não existirá o Su-35UB, o biplace?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9427
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
Me parece que a intenção é que o Su-30 trabalhe como versão biplace do Su-35, mesmo não o sendo originalmente.Bolovo escreveu:
Uma dúvida... não existirá o Su-35UB, o biplace?
Dadas as quantidades de caças Sukhoi a serem recebidas, "rondando as cem unidades", talvez um novo lote de Su-35 seja encomendado. Merece destaque também o enfoque ofensivo caracterizado pela introdução em grande quantidade do Su-34.
Dado o prazo de entregas, os novos Su-30, Su-34 e Su-35 conviverão com o PAK-FA e lhe darão suporte.
Como o comandante pouco diz sobre modernizações, aparentemente desistiram mesmo de modernizar mais Su-27 e MiG-29, apostando mesmo em caças novos. Ponto positivo.
Destaque também para a produção do An-124.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Olinda
- Avançado
- Mensagens: 373
- Registrado em: Seg Out 19, 2009 1:24 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
A Russia não pretende adquirir nenhum MIG-35?Brasileiro escreveu:Me parece que a intenção é que o Su-30 trabalhe como versão biplace do Su-35, mesmo não o sendo originalmente.Bolovo escreveu:
Uma dúvida... não existirá o Su-35UB, o biplace?
Dadas as quantidades de caças Sukhoi a serem recebidas, "rondando as cem unidades", talvez um novo lote de Su-35 seja encomendado. Merece destaque também o enfoque ofensivo caracterizado pela introdução em grande quantidade do Su-34.
Dado o prazo de entregas, os novos Su-30, Su-34 e Su-35 conviverão com o PAK-FA e lhe darão suporte.
Como o comandante pouco diz sobre modernizações, aparentemente desistiram mesmo de modernizar mais Su-27 e MiG-29, apostando mesmo em caças novos. Ponto positivo.
Destaque também para a produção do An-124.
abraços]
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
Até onde se sabe, não. Somente os 24 MiG-29K, que é basicamente o MiG-35 naval, pra Marinha. Acontece que o fim da Guerra Fria matou o MiG-29. Ele era o caça de dispersão soviético pela Europa. Na queda do muro existiam uns 300 deles só na Alemanha Oriental. O MiG-35 foi pensado desde o começo para exportação. O alvo dele era a India, mas perdeu pro Rafale.Olinda escreveu:A Russia não pretende adquirir nenhum MIG-35?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Valdemort
- Sênior
- Mensagens: 1319
- Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
Caro BolovoBolovo escreveu:Exporta sim, só que é um avião dedicado e caro, por isso ninguém além da própria Rússia o comprou. Ele é o substituto do Su-24, que foi exportado para diversos países. Um país que eu queria ver com o Su-34 ou o Su-35 é o Irã. Sim, o Irã!
Sem polemicas, um coronel da Forca Aerea da India me afirmou numa festa que a Russia nao exporta o SU34.
E outra disse que essa compra do Rafale foi totalmente politica, que ele ta vindo pra substituir os velhos Mig 21 e o Gripen seria o mais adequado.
Esse Cel voava o SU30 antes de sair. Sua esposa e 1 engenheira Russa apaixonada por avioes Russos
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
- Olinda
- Avançado
- Mensagens: 373
- Registrado em: Seg Out 19, 2009 1:24 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
Bolovo escreveu:Até onde se sabe, não. Somente os 24 MiG-29K, que é basicamente o MiG-35 naval, pra Marinha. Acontece que o fim da Guerra Fria matou o MiG-29. Ele era o caça de dispersão soviético pela Europa. Na queda do muro existiam uns 300 deles só na Alemanha Oriental. O MiG-35 foi pensado desde o começo para exportação. O alvo dele era a India, mas perdeu pro Rafale.Olinda escreveu:A Russia não pretende adquirir nenhum MIG-35?
Não seria viável o BRASIL / EMBRAER comprar o projeto/ licença de fabricação do MIG-35 e a partir deste desenvolver um caça superior (com requisitos determinados pela FAB)?
--> Tem versão naval MIG-29K.
--> Não partiria do zero para desenvolver um caça nacional.
--> O risco de embargo seria minimo ou nulo.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40279
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1187 vezes
- Agradeceram: 2981 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
Desenvolver um caça a partir de outro que foi feito nos anos 70?
- Olinda
- Avançado
- Mensagens: 373
- Registrado em: Seg Out 19, 2009 1:24 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
cabeça de martelo escreveu:Desenvolver um caça a partir de outro que foi feito nos anos 70?
Não seria melhor do que desenvolver do zero?
O gripen NG é desenvolvimento a partir do Gripen A, o rafale f3 é desenvolvimento do f1, o f-16 MLU, Super hornet, SU-35, etc. todos desenvolvimento de versões anteriores e todos cogitados para o BRASIL.
Por que não?
- guilhermecn
- Sênior
- Mensagens: 853
- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
Tivemos a chance de pegar o Su-35 e entrar no Pakfa.Olinda escreveu:cabeça de martelo escreveu:Desenvolver um caça a partir de outro que foi feito nos anos 70?
Não seria melhor do que desenvolver do zero?
O gripen NG é desenvolvimento a partir do Gripen A, o rafale f3 é desenvolvimento do f1, o f-16 MLU, Super hornet, SU-35, etc. todos desenvolvimento de versões anteriores e todos cogitados para o BRASIL.
Por que não?
Por problemas, pelo que entendi, de negociação isso não é mais possível.
Mi-35? Acho arriscado pegar um projeto de um caça que não foi e não vai ser comprado pelo seu país de origem.
Mas essa é minha opinião.
Abraços
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
Tudo bem. Mas eu não acredito. O que eu já vi por aí de Coronel falando groselha é brincadeira.Valdemort escreveu:Caro BolovoBolovo escreveu:Exporta sim, só que é um avião dedicado e caro, por isso ninguém além da própria Rússia o comprou. Ele é o substituto do Su-24, que foi exportado para diversos países. Um país que eu queria ver com o Su-34 ou o Su-35 é o Irã. Sim, o Irã!
Sem polemicas, um coronel da Forca Aerea da India me afirmou numa festa que a Russia nao exporta o SU34.
E outra disse que essa compra do Rafale foi totalmente politica, que ele ta vindo pra substituir os velhos Mig 21 e o Gripen seria o mais adequado.
Esse Cel voava o SU30 antes de sair. Sua esposa e 1 engenheira Russa apaixonada por avioes Russos
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
O MMRA substituirá apenas alguns esquadrões de MiG-21. Grande parte deles será substituído pelo LCA Tejas.Valdemort escreveu:Caro BolovoBolovo escreveu:Exporta sim, só que é um avião dedicado e caro, por isso ninguém além da própria Rússia o comprou. Ele é o substituto do Su-24, que foi exportado para diversos países. Um país que eu queria ver com o Su-34 ou o Su-35 é o Irã. Sim, o Irã!
Sem polemicas, um coronel da Forca Aerea da India me afirmou numa festa que a Russia nao exporta o SU34.
E outra disse que essa compra do Rafale foi totalmente politica, que ele ta vindo pra substituir os velhos Mig 21 e o Gripen seria o mais adequado.
Esse Cel voava o SU30 antes de sair. Sua esposa e 1 engenheira Russa apaixonada por avioes Russos
[].
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9427
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
Medvedev tira o comandante Alexander Zelin.
Um exemplo de um comandante de força aérea que fica um longo tempo no cargo, tornando-se de certa forma um personagem da instituição. Esteve em momentos importantes para a 'virada' na Força Aérea Russa.
Pode-se dizer que Juniti Saito é um caso semelhante.
Um exemplo de um comandante de força aérea que fica um longo tempo no cargo, tornando-se de certa forma um personagem da instituição. Esteve em momentos importantes para a 'virada' na Força Aérea Russa.
Pode-se dizer que Juniti Saito é um caso semelhante.
http://expressbuzz.com/topnews/medvedev ... 86429.htmlMedvedev sacks Russian Air Force commander
Share on twitter Share on facebook Share on email Share on google_plusone
IANS Last Updated : 27 Apr 2012
MOSCOW: Russian President Dmitry Medvedev has sacked Air Force Commander Colonel-General Alexander Zelin and dismissed him from military service, the Kremlin said Friday.
Zelin, 59, had been in the top military post for five years, during which the air force begun to receive new aircraft and equipment in significant numbers.
No reason was given for the dismissal but senior military commanders in Russia usually retire at age 60.
Igor Korotchenko, chairman of the defence ministry's Public Council said the reshuffle was a normal practice for military officials.
"Medevedev's move will give the road to new, younger military specialists," he said, adding that the experienced Zelin would likely move on to a top post in a defence industrial holding.
"To the observer, Zelin appeared to preside over a period where air force procurement and plans became more planted in reality than merely in aspirations," said Douglas Barrie, an air warfare analyst at the London-based International Institute of Strategic Studies.
----------------
amor fati
amor fati
- VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
- Agradeceu: 3 vezes
Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações
Puxa vida, criei este tópico em 2003!
Esse foi um trabalho de arqueologia em tanto hein...
Esse foi um trabalho de arqueologia em tanto hein...