Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#46 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 03, 2012 2:53 pm

Outra lista que eu encontrei na net, em espanhol e com as datas dos contratos... até 26/3/2012

Sukhoi:

- 30 Su-30SM (Marzo 2012)
- 92 Su-34 (Febrero 2012)
- 48 Su-35 *(Agosto 2009)
- 12 Su-27SM3 (Agosto 2009)
- 4 Su-30M2 (Agosto 2009)

MiG:

- 24 MiG-29K (para la marina, Febrero 2012)
- Modernización de 60 MiG-31 al estándard BM (Diciembre 2011).

Yakovlev:

- 55 Yak-130 (Diciembre 2011)

Kamov:

- 140 Ka-52 hasta 2020 (2011)

Mil-Mi:

- 67+30 Mi-28N Havoc (67 firmados en el 2005, y 30 en el 2010).
- 22 Mi-35M (Junio 2010)
- 22 Mi-26T.

Antonov:

- 40 An-70 (Junio 2010)
- 10 An-124 (Enero 2012, por confirmar).
- 10 An-140 (2011).

Tupolev:

- Modernización de 30 Tu-22M3 al estándard M3M.



Outra lista...

Yak-130: 1st batch for 12 (completed), 2nd for 55, plys 2rd contract supposedly underway for another 10.
Su-27SM: 48 in units + 5 @ Lipetsk. So 53 in total.
Mi-35: First batch for 22, 2nd for 26. 48 total.
Su-24M2 is confusing. 48 likely, plus a number of Gefest&T upgraded airframes @ Lipetsk.
Ansat-U: Number of 70 floated through 2020.
An-140: 10 through 2014.
Ka-226: First contract was for 30, looks like it has been increased.




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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#47 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 03, 2012 3:04 pm

Foi só falar...

Comandante Russo explica plano da aquisição da Força Aérea

Publicado em 02/04/2012 por Fernando Valduga em Militar

O comandante da Forca Aérea Russa, General Alexander Zelin, tornou publico mais detalhes sobre o plano de aquisição de novas aeronaves de acordo com o Plano de Armamento 2011-2020 do país. Zelin destacou a gama de aeronaves de combate da Sukhoi, bem como as aeronaves de alerta aéreo antecipado (AEW), viões de transportes táticos e os treinadores a jato Yak-130.

Segundo Zelin a Forca Aérea ira adquirir cerca de [destacar]60 aeronaves de combate de quinta geração Sukhoi T-50 PAK FA até 2020.[/destacar] “O T-50 foi desenvolvido para missões de superioridade aérea, e só será operado por pilotos de elite.”

Zelin afirma ainda que [destacar]o total de caças Sukhoi Su-30SM biplaces e de Su-35 monoplaces a serem comprados rondará as cem unidades.[/destacar] No dia 22 de março, o ministro da defesa Russo Anatoly Serdyukov e o presidente da Irkut Alexey Fedorov assinaram um contrato para [destacar]a aquisição de 30 caças Sukhoi Su-30SMs[/destacar] para entrega entre 2013 e 2015. Este modelo é a versão nacional do Su-30MK já exportado para a Argélia, India e Malásia. Os testes de aceitação da primeira aeronave estão previstas para o próximo ano. Para o Su-35 até agora já foram encomendados um total de 48 aeronaves.

A Forca Aérea Russa irá adquirir um total de 140 Su-34. Ate hoje já foram encomendadas 124. O Su-34 permitirá um aumento significativo na forca de dissuasão nuclear Russa, e será também utilizado para o lançamento de mísseis de longo alcance contra alvos aéreos, marítimos e terrestres, acrescenta Zelin.

O comandante russo sublinhou também que deverão ser encomendados mais treinadores avançados a jato Yakovlev Yak-130 para o treinamento de novos pilotos para os Su-34 e Su-35. Esta aeronave foi também selecionada como plataforma para o desenvolvimento de uma nova aeronave de ataque ligeira.

A aeronave A-100 AWACS anunciada no ano passado irá passar a ter novas funções, como a identificação de alvos marítimos e controle de UAVs, afirma Zelin.

A Forca Aérea Russa deseja [destacar]“cerca de 300 aviões de transportes táticos de diferentes categorias”[/destacar]. O recomeço da produção do Antonov An-124 Ruslan é outro dos objetivos pretendidos, especificamente a versão mais avançada An-124-300. Paralelamente, a sua frota de Il-76 será modernizada com a introdução da versão remotorizada Il-76MD-90A, que será utilizada em missões especiais e de reabastecimento aéreo.

Sobre o projeto Antonov An-70, desenvolvido em conjunto com a Ucrânia, Zelin afirma, “ultrapassamos as divergências anteriores que atrasaram bastante o projeto.” A Antonov entregará à Forca Aérea Russa um protótipo melhorado para ser avaliado e que neste momento encontra-se em fase de construção. Se for aprovado para produção, os An-70 Russos serão montados em Voronezh, a partir de kits produzidos nas fabricas da Antonov em Kiev e Kharkov.

Para terminar, Zelin afirmou que o An-140-100 foi selecionado como solução temporária de transporte tático leve. O comandante confirmou também os planos de [destacar]aquisição de 100 aeronaves MTA[/destacar] (Multirole Transport Aircraft), uma aeronave de transporte em desenvolvimento com a India.

Fonte: AIN – Tradução: Cavok


Uma dúvida... não existirá o Su-35UB, o biplace?




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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#48 Mensagem por Brasileiro » Ter Abr 03, 2012 3:31 pm

Bolovo escreveu:
Uma dúvida... não existirá o Su-35UB, o biplace?
Me parece que a intenção é que o Su-30 trabalhe como versão biplace do Su-35, mesmo não o sendo originalmente.

Dadas as quantidades de caças Sukhoi a serem recebidas, "rondando as cem unidades", talvez um novo lote de Su-35 seja encomendado. Merece destaque também o enfoque ofensivo caracterizado pela introdução em grande quantidade do Su-34.
Dado o prazo de entregas, os novos Su-30, Su-34 e Su-35 conviverão com o PAK-FA e lhe darão suporte.

Como o comandante pouco diz sobre modernizações, aparentemente desistiram mesmo de modernizar mais Su-27 e MiG-29, apostando mesmo em caças novos. Ponto positivo.

Destaque também para a produção do An-124.



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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#49 Mensagem por Olinda » Ter Abr 03, 2012 3:38 pm

Brasileiro escreveu:
Bolovo escreveu:
Uma dúvida... não existirá o Su-35UB, o biplace?
Me parece que a intenção é que o Su-30 trabalhe como versão biplace do Su-35, mesmo não o sendo originalmente.

Dadas as quantidades de caças Sukhoi a serem recebidas, "rondando as cem unidades", talvez um novo lote de Su-35 seja encomendado. Merece destaque também o enfoque ofensivo caracterizado pela introdução em grande quantidade do Su-34.
Dado o prazo de entregas, os novos Su-30, Su-34 e Su-35 conviverão com o PAK-FA e lhe darão suporte.

Como o comandante pouco diz sobre modernizações, aparentemente desistiram mesmo de modernizar mais Su-27 e MiG-29, apostando mesmo em caças novos. Ponto positivo.

Destaque também para a produção do An-124.



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A Russia não pretende adquirir nenhum MIG-35?




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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#50 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 03, 2012 4:52 pm

Olinda escreveu:A Russia não pretende adquirir nenhum MIG-35?
Até onde se sabe, não. Somente os 24 MiG-29K, que é basicamente o MiG-35 naval, pra Marinha. Acontece que o fim da Guerra Fria matou o MiG-29. Ele era o caça de dispersão soviético pela Europa. Na queda do muro existiam uns 300 deles só na Alemanha Oriental. O MiG-35 foi pensado desde o começo para exportação. O alvo dele era a India, mas perdeu pro Rafale.




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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#51 Mensagem por Valdemort » Ter Abr 03, 2012 8:58 pm

Bolovo escreveu:Exporta sim, só que é um avião dedicado e caro, por isso ninguém além da própria Rússia o comprou. Ele é o substituto do Su-24, que foi exportado para diversos países. Um país que eu queria ver com o Su-34 ou o Su-35 é o Irã. Sim, o Irã!
Caro Bolovo

Sem polemicas, um coronel da Forca Aerea da India me afirmou numa festa que a Russia nao exporta o SU34.
E outra disse que essa compra do Rafale foi totalmente politica, que ele ta vindo pra substituir os velhos Mig 21 e o Gripen seria o mais adequado.
Esse Cel voava o SU30 antes de sair. Sua esposa e 1 engenheira Russa apaixonada por avioes Russos :mrgreen: :mrgreen:




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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#52 Mensagem por Hermes » Ter Abr 03, 2012 9:46 pm

Marido da/do Koslova? :D :D :D




...
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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#53 Mensagem por Olinda » Qua Abr 04, 2012 12:56 pm

Bolovo escreveu:
Olinda escreveu:A Russia não pretende adquirir nenhum MIG-35?
Até onde se sabe, não. Somente os 24 MiG-29K, que é basicamente o MiG-35 naval, pra Marinha. Acontece que o fim da Guerra Fria matou o MiG-29. Ele era o caça de dispersão soviético pela Europa. Na queda do muro existiam uns 300 deles só na Alemanha Oriental. O MiG-35 foi pensado desde o começo para exportação. O alvo dele era a India, mas perdeu pro Rafale.

Não seria viável o BRASIL / EMBRAER comprar o projeto/ licença de fabricação do MIG-35 e a partir deste desenvolver um caça superior (com requisitos determinados pela FAB)?

--> Tem versão naval MIG-29K.
--> Não partiria do zero para desenvolver um caça nacional.
--> O risco de embargo seria minimo ou nulo.




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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#54 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 04, 2012 1:07 pm

Desenvolver um caça a partir de outro que foi feito nos anos 70? :shock:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#55 Mensagem por Olinda » Qua Abr 04, 2012 1:47 pm

cabeça de martelo escreveu:Desenvolver um caça a partir de outro que foi feito nos anos 70? :shock:

Não seria melhor do que desenvolver do zero?

O gripen NG é desenvolvimento a partir do Gripen A, o rafale f3 é desenvolvimento do f1, o f-16 MLU, Super hornet, SU-35, etc. todos desenvolvimento de versões anteriores e todos cogitados para o BRASIL.

Por que não?




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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#56 Mensagem por guilhermecn » Qua Abr 04, 2012 1:53 pm

Olinda escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Desenvolver um caça a partir de outro que foi feito nos anos 70? :shock:

Não seria melhor do que desenvolver do zero?

O gripen NG é desenvolvimento a partir do Gripen A, o rafale f3 é desenvolvimento do f1, o f-16 MLU, Super hornet, SU-35, etc. todos desenvolvimento de versões anteriores e todos cogitados para o BRASIL.

Por que não?
Tivemos a chance de pegar o Su-35 e entrar no Pakfa.

Por problemas, pelo que entendi, de negociação isso não é mais possível.

Mi-35? Acho arriscado pegar um projeto de um caça que não foi e não vai ser comprado pelo seu país de origem.

Mas essa é minha opinião.

Abraços




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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#57 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 04, 2012 2:21 pm

Valdemort escreveu:
Bolovo escreveu:Exporta sim, só que é um avião dedicado e caro, por isso ninguém além da própria Rússia o comprou. Ele é o substituto do Su-24, que foi exportado para diversos países. Um país que eu queria ver com o Su-34 ou o Su-35 é o Irã. Sim, o Irã!
Caro Bolovo

Sem polemicas, um coronel da Forca Aerea da India me afirmou numa festa que a Russia nao exporta o SU34.
E outra disse que essa compra do Rafale foi totalmente politica, que ele ta vindo pra substituir os velhos Mig 21 e o Gripen seria o mais adequado.
Esse Cel voava o SU30 antes de sair. Sua esposa e 1 engenheira Russa apaixonada por avioes Russos :mrgreen: :mrgreen:
Tudo bem. Mas eu não acredito. O que eu já vi por aí de Coronel falando groselha é brincadeira.




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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#58 Mensagem por Enlil » Sex Abr 27, 2012 9:33 pm

Valdemort escreveu:
Bolovo escreveu:Exporta sim, só que é um avião dedicado e caro, por isso ninguém além da própria Rússia o comprou. Ele é o substituto do Su-24, que foi exportado para diversos países. Um país que eu queria ver com o Su-34 ou o Su-35 é o Irã. Sim, o Irã!
Caro Bolovo

Sem polemicas, um coronel da Forca Aerea da India me afirmou numa festa que a Russia nao exporta o SU34.
E outra disse que essa compra do Rafale foi totalmente politica, que ele ta vindo pra substituir os velhos Mig 21 e o Gripen seria o mais adequado.
Esse Cel voava o SU30 antes de sair. Sua esposa e 1 engenheira Russa apaixonada por avioes Russos :mrgreen: :mrgreen:
O MMRA substituirá apenas alguns esquadrões de MiG-21. Grande parte deles será substituído pelo LCA Tejas.


[].




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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#59 Mensagem por Brasileiro » Sex Abr 27, 2012 11:54 pm

Medvedev tira o comandante Alexander Zelin.
Um exemplo de um comandante de força aérea que fica um longo tempo no cargo, tornando-se de certa forma um personagem da instituição. Esteve em momentos importantes para a 'virada' na Força Aérea Russa.
Pode-se dizer que Juniti Saito é um caso semelhante.
Medvedev sacks Russian Air Force commander

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IANS Last Updated : 27 Apr 2012
MOSCOW: Russian President Dmitry Medvedev has sacked Air Force Commander Colonel-General Alexander Zelin and dismissed him from military service, the Kremlin said Friday.
Zelin, 59, had been in the top military post for five years, during which the air force begun to receive new aircraft and equipment in significant numbers.
No reason was given for the dismissal but senior military commanders in Russia usually retire at age 60.
Igor Korotchenko, chairman of the defence ministry's Public Council said the reshuffle was a normal practice for military officials.
"Medevedev's move will give the road to new, younger military specialists," he said, adding that the experienced Zelin would likely move on to a top post in a defence industrial holding.
"To the observer, Zelin appeared to preside over a period where air force procurement and plans became more planted in reality than merely in aspirations," said Douglas Barrie, an air warfare analyst at the London-based International Institute of Strategic Studies.
http://expressbuzz.com/topnews/medvedev ... 86429.html




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Re: Força Aérea Russa: Grandes Modernizações

#60 Mensagem por VICTOR » Qua Mai 30, 2012 8:38 am

Puxa vida, criei este tópico em 2003! :shock:

Esse foi um trabalho de arqueologia em tanto hein... :D 8-] :mrgreen:




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