Eurofighter Typhoon

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#46 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 20, 2005 6:18 pm

Eh, ahm sim... :?
Vamos colocar aquele sistema ASTROS II no AMX, nossa, isso multiplicaria muito a capacidade de ataque deles, puxa.
Ah, e também não pode esquecer de colocar um obuseiro de 105mm Light Gun no ALX, ele pode levar tranquilamente no pilone central.
E podemos fazer a nossa versão de C-130 de ataque, é só colocar aquele novo morteiro do Exército de 120mm.
Assim a gente ganha todas as guerras pode crer.
Gente, vcs estão querendo (como alguém aqui já disse) "turbinar demais" o ALX, ele não precisa disso...

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#47 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jun 20, 2005 7:08 pm

heheh podia colocar o Gau-8 se nao me engano o nome, aquele canhao do A-10, Aquilo sim. O A-10 nao parece ser uma aeronave cara, voces sabem quanto ela custava?

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#48 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Jun 20, 2005 8:07 pm

O A-10 deve ser barato, mas aposto que vão meter o pau nele da mesma forma que meteram no AMX ja que ele tambem não possui radar...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#49 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jun 20, 2005 8:11 pm

Marechal-do-ar escreveu:O A-10 deve ser barato, mas aposto que vão meter o pau nele da mesma forma que meteram no AMX ja que ele tambem não possui radar...

O A-10 é uma aeronave que me agrada. Entretanto, ele não é barato, e provavelmente não é liberado.

Além do mais, talvez, para a função, o Su-25 fosse uma opção mais interessante, não que eu ache necessário uma Aronave Anti-Tanque.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#50 Mensagem por Alitson » Seg Jun 20, 2005 9:18 pm

Marechal-do-ar escreveu:O de 20mm pode ser colocado no ALX, mas o de 30mm não, e o obus de 105mm do AC-130 apenas "solta" a granada, não da pra comparar com um canhão.

Ai seria mais facil "soltar" a granada la de cima, não averia a necessidade de carregar um obuse...

Brasileiro escreveu:Eh, ahm sim... :?
Vamos colocar aquele sistema ASTROS II no AMX, nossa, isso multiplicaria muito a capacidade de ataque deles, puxa.
Ah, e também não pode esquecer de colocar um obuseiro de 105mm Light Gun no ALX, ele pode levar tranquilamente no pilone central.
E podemos fazer a nossa versão de C-130 de ataque, é só colocar aquele novo morteiro do Exército de 120mm.
Assim a gente ganha todas as guerras pode crer.
Gente, vcs estão querendo (como alguém aqui já disse) "turbinar demais" o ALX, ele não precisa disso...

Da um tempo Brasileiro, o que agente ta colocando é que a possibilidade de ter uma arma de cano (30mm) no ALX capaz de perfurar blindagens mais densas e um missel leve e eficiente como o Brimstone...

E só pra dar uma base melhor no assunto o Pucará na versão IA-58B carrega quatro metralhadoras de 7,62mm e dois canhões de 20mm, assim como a não produzida em série (por motivos de grana) teve em seu prototipo instalado dois DEFA de 30mm ou quatro ou tres canhões de 20mm .

Imagem

Imagem

Imagem

Agora me digam por que não poderiamos utilizar o ALX como caça-blindados??????? Devemos levar em conta um "inimigo" em potencial a Argentina, quantos TAM, M60 e SK-105 eles tem mesmo????

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#51 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jun 20, 2005 9:50 pm

O Marechal diz soltar porque o canhao logicamente nao tem a mesma potencia de um "normal", se ate um abrams da solavanco imagina uma aeronave, Mais o A-10 Nao pode ser tao caro, sao 2 turbinas e um canhao gigante, Nao tem radar poderoso e so tem designador lazer, Mais pessoal olha do tamanho do pucara e do Alx, o Pucara é bimotor, e quem é que vai caçar tanque com canhao de 30mm? so se for no brasil mesmo, ate foguete é mais efetivo.

Imagem
Deífobo
Novato
Novato

A FAB podia ter 12 desses fantásticos caças em Anápolis??

#52 Mensagem por Deífobo » Ter Jun 21, 2005 11:47 am

O míssil BVR utilizado pelo EFA200 não é o AMRAAM? De que adiantaria a FAB adotá-lo se não poderia ter acesso ao AIM-120 devido ao embargo americano.

Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#53 Mensagem por Lauro Melo » Ter Jun 21, 2005 12:13 pm

Einsamkeit escreveu:O Marechal diz soltar porque o canhao logicamente nao tem a mesma potencia de um "normal", se ate um abrams da solavanco imagina uma aeronave, Mais o A-10 Nao pode ser tao caro, sao 2 turbinas e um canhao gigante, Nao tem radar poderoso e so tem designador lazer, Mais pessoal olha do tamanho do pucara e do Alx, o Pucara é bimotor, e quem é que vai caçar tanque com canhao de 30mm? so se for no brasil mesmo, ate foguete é mais efetivo.

O A-10, assim como algumas versões do Harrier não tem radar.

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jun 21, 2005 1:12 pm

Nessa modernizaçao nao colocaram nele um radar?

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

Re: A FAB podia ter 12 desses fantásticos caças em Anápolis?

#55 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jun 21, 2005 2:08 pm

Deífobo escreveu:O míssil BVR utilizado pelo EFA200 não é o AMRAAM? De que adiantaria a FAB adotá-lo se não poderia ter acesso ao AIM-120 devido ao embargo americano.

Olá Deífobo!

O EF-2000 pode usar diversos Mísseis BVR, entre eles o AMRAAM, mas futuramente poderá usar tabém outros mísseis, como o Meteor, e qualquer míssil que o cliente quiser e puder pagar por sua integração!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Jose Matos
Avançado
Avançado
Contato:

#56 Mensagem por Jose Matos » Ter Jun 21, 2005 2:23 pm

Olá a todos

O Lauro sempre atento detectou o erro mais depressa do que o radar do A-10A. :D

Bem, tanto quanto sei, o A-10A realmente nunca teve qualquer radar. O tipo de armamento que usa (tirando o canhão e bombas de queda livee) vale-se de um designador laser para acertar no alvo. Os dados aparecem no HUD e vão logo directos para o sistema de mira.

Além disso, o avião não tem qualquer sistema preciso de navegação inercial, o que limita a sua capacidade de operação em ataques com armas não guiadas. Como já foi dito foi um avião feito em torno do canhão.

Sobre o Tufão, para já o míssil é o AIM-120, mas a partir de 2010 passará ser o Meteor, uma arma BVR fantástica. Além do Tufão, também está previsto que o Rafale e o JAS 39 possam usar este míssil.

Um abraço

Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#57 Mensagem por Lauro Melo » Ter Jun 21, 2005 3:36 pm

Jose Matos escreveu:Olá a todos
O Lauro sempre atento detectou o erro mais depressa do que o radar do A-10A. :D
Bem, tanto quanto sei, o A-10A realmente nunca teve qualquer radar. O tipo de armamento que usa (tirando o canhão e bombas de queda livee) vale-se de um designador laser para acertar no alvo. Os dados aparecem no HUD e vão logo directos para o sistema de mira.
Além disso, o avião não tem qualquer sistema preciso de navegação inercial, o que limita a sua capacidade de operação em ataques com armas não guiadas. Como já foi dito foi um avião feito em torno do canhão.
Sobre o Tufão, para já o míssil é o AIM-120, mas a partir de 2010 passará ser o Meteor, uma arma BVR fantástica. Além do Tufão, também está previsto que o Rafale e o JAS 39 possam usar este míssil.
Um abraço

Tudo Bem Jose Matos, :lol:

Realmente além do A-10, AMX, Mirage 5 o Harrier GR.7 não tem radar. É a versão de ataque ao solo.
Os GR.7s sofrerão upgrade para GR.9, ainda vão ficar sem radar.
Existem outros caças para ataque que também não utilizam radar.

Abraços,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#58 Mensagem por talharim » Ter Jun 21, 2005 3:49 pm

Pelo que eu sei está sendo feito um upgrade na frota de A-10 Warthogs (Thunderbolts) da USAF e está sendo instalado o radar Westhinghouse WX-50.

Desconheço completamente as características desse radar,se alguém tiver dados..................

Agora sobre o canhão 30mm desse avião é um 7-Barrel GAU8-A:

Imagem

Imagem

Imagem

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#59 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jun 21, 2005 4:41 pm

talharim escreveu:Pelo que eu sei está sendo feito um upgrade na frota de A-10 Warthogs (Thunderbolts) da USAF e está sendo instalado o radar Westhinghouse WX-50.

Será que existe espaço para colocarem Radar no A-10?!

Pelo que eu já de ilustrações da disposição interna dos sistemas, o GAU-8 ocupa boa parte do "bico" do A-10!!!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Jose Matos
Avançado
Avançado
Contato:

#60 Mensagem por Jose Matos » Ter Jun 21, 2005 9:02 pm

Olá Talharim

O radar que falas no A-10 refere-se ao projecto do A-10B que era uma versão para ataque nocturno e para mau tempo (N/AW) projectado pela Fairchild no final dos anos 70. A versão de demonstração deste avião tinha um radar WX-50 num casulo sob a asa. Realmente como o André disse não há muito espaço no nariz para radar.

Este radar derivado de um radar meteorológico foi modificado para actuar como radar de curto alcance para navegação e ataque. Tinha 3 funções: mapeamento simples, contorno do terreno e ataque.

No entanto, esta versão do A-10 (o A-10B) nunca foi adoptada pela USAF, pois viram que o LANTIRN adaptado ao A-10 padrão dava capacidades semelhantes ao modelo N/AW. E portanto, nunca foi para a frente.

Desconheço qualquer projecto recente em que este radar tenha sido incorporado no A-10 (posso estar mal informado, admito). Mas como podes ver é um radar limitado. Portanto, não vejo qual seria o interesse de incluir isso no A-10?

Já agora Lauro quanto a aviões de ataque sem radar metia mais um na tua lista. O Jaguar.

Um abraço

Responder