Área 51

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#46 Mensagem por César » Ter Set 13, 2005 4:26 pm

Patton escreveu:Pelo que saiba, os URSS nuca consegriem uma Aviao completa dos EUA, mas reconsturirem de partes de avioes desturidos capturados na Veitna. E nao foi technoligia bem nova na epoica.

Essa historia de Area 51 eh importante porque os EUA consegirem seus avioes russos da propria Uniao Sovietica por meio de politicos corruptos, e eles eram os mais modernos na epoica.

Imagina se o Russia ou China tivessem alguns F-22s ou F/A-18 Super Horntes hoje numa lugar secreta. Eles nao queriam deixar ningem a saber isso.

Como histórias interessantes, os EUA conseguiram um exemplar do suposto "super-caça" soviético MiG-25 através de um piloto(se não me engano da China) que desertou e levou o seu caça ao Japão.

Os Israelenses conseguiram muitos exemplares de aeronaves Russas em suas Guerras e existe um caso interessante de um avião árabe(iraquiana creio eu) MiG-23 que desertou e fugiu para Israel.

Os Russos conseguiram recentemente parte dos destroços do F-117 americano abatido sobre a antiga Iuguslávia.

Finkenheinle escreveu:E também um AIM-9B, que foi base conceitual para o sucesso dos mísseis soviéticos futuros.

Exato. Mas o primeiro projeto russo baseado no AIM-9B foi o calamitoso AA-2 "atoll", assim como o primeiro jato russo, a equipar os caças MiG-15 era baseado na tecnologia usada pelos Britânicos nos jatos Gloster Meteor.

Falei besteira? :?

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#47 Mensagem por Slip Junior » Ter Set 13, 2005 4:43 pm

César escreveu:Como histórias interessantes, os EUA conseguiram um exemplar do suposto "super-caça" soviético MiG-25 através de um piloto(se não me engano da China) que desertou e levou o seu caça ao Japão.

O piloto era soviético mas também não me recordo do nome, mas tem 95% de chance de ser terminado com "ov" ou "ev". :wink: :lol:

Exato. Mas o primeiro projeto russo baseado no AIM-9B foi o calamitoso AA-2 "atoll", assim como o primeiro jato russo, a equipar os caças MiG-15 era baseado na tecnologia usada pelos Britânicos nos jatos Gloster Meteor.

Isso me faz lembrar uma história interessante sobre como os soviéticos conseguiram um exemplar quase que em perfeitas condições de um AIM-9B que foi lançado contra um MiG-15 e ficou emperrado na sua tubeira sem explodir. O piloto, mesmo com um AIM-9B enfiado guela a dentro da tubeira, conseguiu levar o avião de voltar para a base em segurança (bom, não tanta segurança assim mas tudo bem.. :lol: ).

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#48 Mensagem por Spectral » Ter Set 13, 2005 5:01 pm

O piloto era soviético mas também não me recordo do nome, mas tem 95% de chance de ser terminado com "ov" ou "ev".


Ten. Viktor Ivanovich Belenko, 513º Esq de Caças em Sakharova, Siberia em 6 de Setembro de 1976. Aterrou no Japão com o seu MiG-25, devolvido 67 dias depois, todo desmantelado :mrgreen:


Isso me faz lembrar uma história interessante sobre como os soviéticos conseguiram um exemplar quase que em perfeitas condições de um AIM-9B que foi lançado contra um MiG-15 e ficou emperrado na sua tubeira sem explodir. O piloto, mesmo com um AIM-9B enfiado guela a dentro da tubeira, conseguiu levar o avião de voltar para a base em segurança (bom, não tanta segurança assim mas tudo bem..


Acho que é o mesmo incidente, que ocorreu em meados dos anos 50 entre Sabre's de Taiwan e MiG-15s da China.


assim como o primeiro jato russo, a equipar os caças MiG-15 era baseado na tecnologia usada pelos Britânicos nos jatos Gloster Meteor


Aqui não houve espionagem, essa tecnologia foi cedida/vendida livremente pelo governo britânico da altura!


Falei besteira?


Claro que não. :mrgreen: [/quote]




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#49 Mensagem por Lauro Melo » Ter Set 13, 2005 5:04 pm

Slip Junior escreveu:Isso me faz lembrar uma história interessante sobre como os soviéticos conseguiram um exemplar quase que em perfeitas condições de um AIM-9B que foi lançado contra um MiG-15 e ficou emperrado na sua tubeira sem explodir. O piloto, mesmo com um AIM-9B enfiado guela a dentro da tubeira, conseguiu levar o avião de voltar para a base em segurança (bom, não tanta segurança assim mas tudo bem.. :lol: ).
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#50 Mensagem por Bolovo » Ter Set 13, 2005 8:01 pm

Lauro Melo escreveu:
Slip Junior escreveu:Isso me faz lembrar uma história interessante sobre como os soviéticos conseguiram um exemplar quase que em perfeitas condições de um AIM-9B que foi lançado contra um MiG-15 e ficou emperrado na sua tubeira sem explodir. O piloto, mesmo com um AIM-9B enfiado guela a dentro da tubeira, conseguiu levar o avião de voltar para a base em segurança (bom, não tanta segurança assim mas tudo bem.. :lol: ).
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Fala Sério Slip . Isto é verdade ? :lol: :lol: :lol:

Isso é verdade sim, o AA-2 Atoll nasceu do AIM-9B capturado pelos russos na Guerra da Coreia, que ficou preso na tubeira de um MIG.




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#51 Mensagem por fredom » Ter Set 13, 2005 9:07 pm

Aqui não houve espionagem, essa tecnologia foi cedida/vendida livremente pelo governo britânico da altura!


houve sim, quando da visita da comitiva russa a inglaterra eles passaram pela fabrica da rolls royce(???) para verificar onde os motores eram feitos (ate aí tudo bem ) mas nessa mesma visita boa parte dos integrantes dela estavam utilizando um tipo de solado especial nos sapatos e (eu vi) um depoimento de um membro dessa comitiva que dizia que eles passavam diversas vezes onde existiam metais no chao, posteriormente esse material foi levado a URSS e quando o governo britanico deu as turbinas os russos já sabiam de quais metais elas eram feitas e a composição exata de cada liga utilizada nelas.




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#52 Mensagem por fredom » Ter Set 13, 2005 9:08 pm

sem contar o fato de que a tubinas desenvolvidas pela URSS eram apenas copias das britanicas.




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#53 Mensagem por Bolovo » Ter Set 13, 2005 9:15 pm

fredom escreveu:sem contar o fato de que a tubinas desenvolvidas pela URSS eram apenas copias das britanicas.

Era o Xerox exato do projeto uhahiahuauia me lembro quando vi isso no History Channel, contando a historia do Jato!




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#54 Mensagem por César » Ter Set 13, 2005 9:24 pm

Slip Junior escreveu:Isso me faz lembrar uma história interessante sobre como os soviéticos conseguiram um exemplar quase que em perfeitas condições de um AIM-9B que foi lançado contra um MiG-15 e ficou emperrado na sua tubeira sem explodir. O piloto, mesmo com um AIM-9B enfiado guela a dentro da tubeira, conseguiu levar o avião de voltar para a base em segurança (bom, não tanta segurança assim mas tudo bem.. :lol: ).

:D :D :D :D :D :D :D

Uhauhauahua, é sério isso? :lol:

Desculpem o palavriado mas, esse avião pousou com um míssil enfiado no r*?! :lol: :lol: :lol: :lol:

Uhauhauhauahuaha!!! Desculpe, desculpe, mas eu achava que homosexualismo não existisse no mundo dos caças! :twisted:

Uhuahuahuaha, não dá pra acreditar! :lol: :lol: :lol:

[018] [018] [018]

[082] [082] [082]

Só imagino a cena, e o que o piloto deve ter dito pra torre! E o que o ala do piloto viu! Nossa senhora [083] O mundo tá perdido!

Abraços

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#55 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Set 13, 2005 11:35 pm

César escreveu:
Finkenheinle escreveu:E também um AIM-9B, que foi base conceitual para o sucesso dos mísseis soviéticos futuros.

Exato. Mas o primeiro projeto russo baseado no AIM-9B foi o calamitoso AA-2 "atoll", assim como o primeiro jato russo, a equipar os caças MiG-15 era baseado na tecnologia usada pelos Britânicos nos jatos Gloster Meteor.

César!


De fato, o AA-2 Atoll não era nenhum super míssil, mas calamitoso mesmo era o AA-1, esse sim, era conceitualmente equivocado.

O AA-2, para os russos, teve o mérito de iniciar uma linha conceitual para toda a nova geração de Mísseis Ar-Ar soviéticas!

Quanto ao MiG-15, ele não tinha tecnologias britânicas, senão que usava motores britânicos, que depois foram substituidos por reatores soviéticos!




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#56 Mensagem por Spectral » Qua Set 14, 2005 4:35 pm

Informação interessante Fredom :wink:




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#57 Mensagem por rodman » Dom Jan 08, 2006 11:36 am

Einsamkeit escreveu:
Eu nao consigo achar a Area 51 no Google Map, por algum "motivo" hahahaha, ela ta na area de baixa resoluçao, na base area de Nellis, Ja da pra ver um F-35m vi um F-35 em tucson tbem. Alguem sabe pontos de referencia para achar a Area-51?


http://maps.google.com/maps?q=Las+Vegas&hl=en&t=k&ll=37.245771,-115.806713&spn=0.063679,0.171661&t=k

No Google Earth a resolução é melhor, se você não tem é melhor baixar, lá da para ver os Boeing-737 dos funcionários, dois F-16, dois UH-60 e etc. No Google Earth já vi até silos de mísseis ICBM no meio do deserto.

Patton escreveu:
Uma outra coisa sobre a Area 51 foi a existencia de avioes de russia. Poucos falam sobre isso ate hoje mas vou-te contar:

Nos anos 70s-80 existia aglumas pilotas la com o apelido de "Red Heads". Eles eram pilotas de avioes da Uniao Sovietica que o CIA consigia "imprestar" de paises como Polonia, Leste Alemanha, e ate Russia. Entao estes novas avioes (Mig-25s, Mig-27s, Mig-29s, ate talves o Su-27) os EUA conseguirem oferecendo diniero pra algumas pessoas nos governos daqueles paises communistas. Foi passiviel ate pra corruptar comunistas com dineiro.


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#58 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jan 08, 2006 5:22 pm

Poderia me dar as coordenadas da area 51 e dos Silos?




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#59 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jan 08, 2006 5:24 pm

Einsamkeit escreveu:Poderia me dar as coordenadas da area 51 e dos Silos?

Isso quem sabe bem é o Lula...


"Área" 51, uma boa idéia! :lol:




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#60 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jan 08, 2006 5:25 pm

o Lula é da mesma escola politica do Boris e do Bulldog ingles




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