Classe Arleigh Burke

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#46 Mensagem por ferrol » Sex Abr 08, 2005 3:45 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Isso significa que para si, as F-100 devem ser consideradas fragatas e não destroieres, certo?

Pois sí, forman a defensa AAW dun grupo de combate, e as OHP son a defensa ASW dese grupo de combate.

Da polivalencia, podemos falar máis adiante, se lle parece. Detereime a pensalo un anaco, porque non teño claro o da polivalencia das Burke. É un bo tema para falar del, "polivalencia naval e armas polivalentes"




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#47 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Abr 14, 2005 11:16 am

Essa poderá ser uma discussão interessante:

Significaria que num confronto em alto mar, uma AB poderia vencer facilmente uma F-100/LCF ou uma Horizon.

O que me leva a pensar se não sairá mais barato um país de poucos recusros, como Portugal, ou mesmo médias potências europeias terem navios polivalentes, na vez de plataformas mais "especializadas", ou mais prozaicamente, mais limitadas.

Repare-se:

Como o Ferrol afirmou, para determinada missão, uma F-100 teria que ser sempre acompanhada, no mínimo por uma OHP Santa Maria.

E uma AB não precisa de acompanhamento, já que pode por si só dotar-se de todas as capacidades de defesa e de ataque.

Isso é interessantíssimo.

A um país pequeno sairá mais barato ter plataformas grandes e polivalentes, com sistemas de armas sofisticados, ou plataformas intermédias e mais pequenas, mas que para determinadas missões necessitam de ser multiplas, ou seja, numa missão, o tal país de poucos recursos tem que enviar uma esquadra, e eventualmente um reabastecedor.

Resultado:

Missão mais dispendiosa.

Sairá mais barato ter uma AB, ou uma F-100, mais uma OHP? :wink:




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#48 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Abr 15, 2005 10:59 am

Classe Arleigh Burke em pintura

DDG 69 USS Milius

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DDG 82 USS Lassen

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DDG 84 USS Bulkeley

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Os navios desta classe, após o DDG 78 receberam algun up-grade como 6 células de lançadores verticais suplementares, e hangar para acomodar dois helis orgânicos (os Sea-Hawk 60).




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#49 Mensagem por talharim » Sáb Abr 16, 2005 10:58 am

Belíssimo navio,nao vou cansar de elogiar nunca 8-]

2 destes para substituir as Pará please?

USS WINSTON S. CHURCHILL (DDG-81)

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Poderíamos ter uma frota bem eclética com 6 Niterói,4 Type 22,2 Type 23,4 Talwar,2 Arleigh Burke,2 Kirov and 4 Neustrashimy........ :roll:




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#50 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Abr 16, 2005 3:23 pm

Poderíamos ter uma frota bem eclética com 6 Niterói,4 Type 22,2 Type 23,4 Talwar,2 Arleigh Burke,2 Kirov and 4 Neustrashimy........


Ótima, bem eclética e bem parada no porto. Menos, talharim, menos. :lol:




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#51 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Abr 18, 2005 12:30 pm

Realmente, Talharim, 2 AB para o Brasil? :shock:

Já agora 2 ou 3 Nimitz para substiotuir o S. Paulo, não? :lol:

Acho que só daqui a uns 15 anos ou mais é que os EUA poderão vender alguns AB usados a quem os queira e possa comprar.

Como fizeram com a sub-classe Kidd (descendentes das Spruance) para Taiwan, e consta que o Chile estará interssado em receber uma Spruance usada.

Vamos ver em 2006 se esse negócio se concretiza.

Julgo que para o Brasil, 2 ou 3 Spruance , desde que em bom estado estrutrural estariam mais em conta para as necessidades do país.

Agora Arleigh Burke?

Uma vez preconizei a compra de 2 Tico's para Portugal levei com o pessoal do forum em cima :oops:




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#52 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Abr 18, 2005 12:32 pm

Realmente, Talharim, 2 AB para o Brasil? :shock:

Já agora 2 ou 3 Nimitz para substituir o NAE S. Paulo, não? :lol:

Acho que só daqui a uns 15 anos ou mais é que os EUA poderão vender alguns AB usados a quem os queira e possa comprar.

Como fizeram com a sub-classe Kidd (descendentes das Spruance) para Taiwan, e consta que o Chile estará interessado em receber uma Spruance usada.

Vamos ver em 2006 se esse negócio se concretiza.

Julgo que para o Brasil, 2 ou 3 Spruance , desde que em bom estado estrutrural estariam mais em conta para as necessidades do país.

Agora Arleigh Burke?

Uma vez preconizei a compra de 2 Tico's para Portugal e levei com o pessoal do forum em cima :oops:




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#53 Mensagem por P44 » Sex Mai 06, 2005 8:25 am

Site oficial do USS TCHING TCHONG :mrgreen: (DDG 93), entrado ao serviço em setembro de 2004, ao que tudo indica o mais recente AB em serviço

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http://www.chung-hoon.navy.mil/

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Triste sina ter nascido português 👎
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#54 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mai 06, 2005 9:32 am

Já foi dito mais acima neste tópico, mas não me canso de repetir que é impressionante o ritmo com que os EUA estão a construir estas plataformas, juntamente com os CVN Nimitz, e os submarinos que substituirão a Classe Los Angeles.

Como impressionante é o ritmo de descomissionamento e cedência das OHP's e Spruance.

Já quanto aos "Ticos", não sei se é por serem verdadeiras bisarmas, parece que ninguém os quer :?

Ou será que os EUA não os cedem?




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#55 Mensagem por P44 » Sex Mai 06, 2005 9:53 am

Rui,

Acho que ambas as razões são válidas.

-os EUA não devem estar dispostos a cedê-los.

-São umas bisarmas (basicamente o casco é identico aos SPRUANCE)




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#56 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mai 06, 2005 10:49 am

São de facto umas bisarmas, mas umas belas bisarmas.


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Até já pensei em abrir um tópico sobre estas belas plataformas.

Talvez para a semana. :?




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#57 Mensagem por ferrol » Ter Mai 10, 2005 3:45 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Significaria que num confronto em alto mar, uma AB poderia vencer facilmente uma F-100/LCF ou uma Horizon.

Retomo este tema para coloca-lo enlace do pañol da armada española, "cosas de barcos" onde estan coocadas certas ftografías interesantes sobre ela: Para este foro, coloco esta fotografía:

http://groups.msn.com/cosasdebarcos/jema.msnw?action=ShowPhoto&PhotoID=5938

Onde se comparan as dimensións da F-101 con calquera dos Burke americanos. Como vemos no debuxo, as antenas da F-101 están mais altas que as do Burke. Esto significa que, a iguais circunstancias atmosféricas, o horizonte de radar da F-101 é mais lonxano e mais baixo que o dun Burke da US Navy... cando se homologaron os sistemas da F-101 en EE.UU, xuntos cos do USS Mason, os radares da Alvaro de Bazan detectaban lixeiramente antes as ameazas que os do Mason, sendo os 2 do Baseline V do Spy-1D.

Mañán extendo a explicación.
Saúdos a todos os foristas.




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#58 Mensagem por VICTOR » Sex Nov 11, 2005 12:12 am

Nov 08, 2005


Navy to Commission New Guided Missile Destroyer Bainbridge DDG 96


The newest Arleigh Burke class guided-missile destroyer, Bainbridge
(DDG 96), will be commissioned Saturday, Nov. 12, 2005, in an 11 a.m.
EST ceremony at Port Everglades, Fort Lauderdale, Fla.

Rep. E. Clay Shaw, 22nd District, State of Florida, will deliver the ceremony's principal address. Susan Bainbridge Hay will serve as sponsor of the ship named for her great-great-great-grandfather. In a time-honored Navy tradition, she will give the first order to "man our ship and bring her to life!"

The new guided missile destroyer honors the outstanding and
heroic service of Commodore William Bainbridge who served in the Navy
from 1789-1833. Four previous ships have been named in honor of Bainbridge, including a 259-ton brig (1842-1863), two destroyers (1902-1920 and 1921-1945), and a nuclear-powered cruiser (1962-1997).

Cmdr. John M. Dorey of Auburn, Mass., a 1986 Naval Academy
graduate, is the ship's first commanding officer and will lead a crew of
292 officers and enlisted personnel. The 9,200-ton Bainbridge was built
by Bath Iron Works, a General Dynamics company in Maine, and has an
overall length of 509.5 feet, a waterline beam of 59 feet, and a
navigational draft of 33 feet. Four gas turbine engines will power the
ship to speeds in excess of 30 knots.


ainbridge is the 46th of 62 Arleigh Burke-class destroyers
currently authorized by Congress. This highly capable multi-mission
ship can conduct a variety of operations, from peacetime presence and
crisis management to sea control and power projection, in support of the
National Military Strategy. Bainbridge will be capable of fighting air,
surface, and subsurface battles simultaneously.
The ship contains a myriad of offensive and defensive weapons designed
to support maritime defense needs well into the 21st century.

For more information on Arleigh Burke class destroyers,
visit the Navy fact file:
http://www.chinfo.navy.mil/navpalib/fac ... ip-dd.html




Carlos Eduardo

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#59 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Nov 11, 2005 9:01 am

Bainbridge is the 46th of 62 Arleigh Burke-class destroyers
currently authorized by Congress.


62 AB's... :roll:

Isso representa que de facto a Marinha americana está a aportar na unifiormidade de plataformas-escoltas, ao contrário do que aconteceu até anos recentes, em que diversas classes de fragatas, destroieres e cruzadores conviviam na Marinha americana.

No fundo, ficarão com uma base constituida por Tico's, e AB's, mais os CVN's, os LPD's San António e LHD/LHA, e mais os submarinos, para além dos diversos navios de apoio.

Acho uma boa política.

Mai estranha é o tempo médio em que cada navio se mentem comissionado e que raramente ultrapassa os 20 anos.




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#60 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mar 03, 2006 12:49 pm

Pode ser que alguns dos colegas já conheçam, mas para quem não conhece e quiser aprofundar um pouco sobre esta classe de navios (Arleigh Burke) da US Navy:

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ship/ddg-51.htm


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