Página 4 de 5
Enviado: Dom Jul 24, 2005 2:12 pm
por P44
Miguel escreveu:aonde està a residir esse einsemkata
tenho ke por lhe a cabeça endireitada
acho que tá vindo pra Portugal, assistir ao casório da MARIA JOÃO BASTOS...
Enviado: Dom Jul 24, 2005 2:27 pm
por Einsamkeit
Nao tens piedade P44? Oh Ceus, ó vida.
Enviado: Dom Jul 24, 2005 2:30 pm
por P44
Apenas desejo aos outros o DOBRO do que me desejam a mim...
Enviado: Dom Jul 24, 2005 6:36 pm
por mpina41
Como atrás disse o P44, a Nato nunca permitiu que as fragatas da classe Almirante, fossem ao ultramar, enquanto em guerra!
Por exemplo no dia da independência da Guiné, nós (Gago Coutinho) vinhamos do Brasil e tivemos que ficar em Cabo Verde e depois é que fomos à Guiné para não ficarmos 24 horas em àguas africanas.
Cabo Verde era passagem maritima quase obrigatória para quem regressa da América do sul, daí ser aceite como INDEPENDENTE...
No ínicio deste tópico falou-se e quanto a mim muito bem, da necessidade de aquisição de draga-minas para a nossa marinha!
Desconheço o númeor actual de dragas que temos, mas sinceramente, considero a aquisição deste tipo de navios mais urgente e necessário que os submarinos.
Para os pessimistas do fórum, coloco a questão!
Com o aumento do terrorismo - e as surpresas que tem apresentado- porque não pensar que eles conseguem minar a entrada de um porto nacional.
O que fazemos, como fazemos?
Acho muito importantes estes navios e defendo que os deveriamos adquirir
Enviado: Qua Jul 27, 2005 1:45 pm
por mpina41
Considero que a sua -draga-minas- construção nem será demasiado cara!
Nos anos de 70 tinhamos os dragas-minas, mas já aí notava ser um parte esquecida da armada. Por isso lhe chamavam a "Marinha de pau".
Eu considero que, uma marinha que ser completa
não os pode dispensar!
Enviado: Sex Jul 29, 2005 3:57 pm
por P44
mpina41 escreveu:Desconheço o númeor actual de dragas que temos
Desde os começos da década de 90...
ZERO
Nicles, rien, niente
Triste País este...mas HOUVE DINHEIRO PRA FAZER 10 ESTáDIOS DE FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E AGORA VAI HAVER PRA MAIS 2 ELEFANTES BRANCOS, a OTA e o TGV
Enviado: Sex Jul 29, 2005 4:48 pm
por FinkenHeinle
P44 escreveu:Triste País este...mas HOUVE DINHEIRO PRA FAZER 10 ESTáDIOS DE FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E AGORA VAI HAVER PRA MAIS 2 ELEFANTES BRANCOS, a OTA e o TGV
Amigo P44, que estádios seriam esses?!
O que é OTA e TGV?!
Enviado: Sex Jul 29, 2005 6:49 pm
por mpina41
Os estádios a que refere o P44, os que foram utilizados no EURO 2002, alguns foram feitos 100% novos
Em Lisboa
Estádio da Luz - S.L. Benfica Novo
" Alvalade Sec XXI - Sporting C.P. Novo
No Porto
Estádio do Dragão - F.C. Porto Novo
" do Bessa - Boavista F.C Remodelado
Em Braga
Est. Municipal - S.C. Braga Novo
Em Guimarães
Est. Municipal - Vitória de Guimarães Remodelado
Em Aveiro
Est. Municipal - S.C. Beira Mar Novo
Em Coimbra
Est. Municipal - Académica de Coimbra Remodelado
Em Leiria
Est. Municipal - Leiria S.C. Remodelado
No Algarve
Est. Municipal Faro/Loulé - sem utilizador Novo
Nota estádio Municipal, significa que é propriedade do municipio (camara)
no Brasil creio ser perfeituria???
A OTA
A Ota é uma localidade portuguesa a cera de 60Km de Lisboa, para qual está em estudo a construção do futuro aeroporto internacional de Lisboa...
Discute-se muito por que há muitos interesses em jogo! Uns querem ali outros querem no Montijo...
TGV
Iniciais do comboio francês de grande velocidade ( Train Grand Vitesse)
estuda-se a construção de algumas linhas de grande velocidade em Portugal, para se introduzir comboios idênticos1
Em ambos os casos tenho a minha opinião, mas não a divulgo se não ainda acontecem ataques dos fundamentalistas...[/b]
Enviado: Sex Jul 29, 2005 7:57 pm
por Einsamkeit
aqui no brasil tambem é municipal, prefeitura é a sede do poder executivo. camara dos vereadores o legislativo e forum o judiciario.
Enviado: Ter Ago 02, 2005 11:04 am
por Rui Elias Maltez
Ainda em relação aos draga-minas (creio que o M. Pina já explicou o que é essa porcaria do TGV num país tão pequeno
), não iria repetir a importância de termos essa valência na Armada, que em casos de cooperação, até poderiam ser postos ao serviço de missões internacionais em caso de conflito, se fossem navios que se apresentassem e não envergonhassem o país.
Mas se quisermos ter essa valência só para nós, e proteger a entrada da barra do Tejo, porque não adaptar os
Cacine, reforçando o casco à frente e adatar-lhes uns guinchos na proa?
Julgo que os
Cacine, que doutra forma irão brevemente para a sucata, poderiam fazer bem esse trabalho.
O que acham os colegas dessa possibilidade, já que a notícia inicial deste tópico sobre a hipótese de comprarmos draga-minas aos ingleses teve o mesmo caminho que outras possibilidades perdidas?
Os Cacine, adaptados, poderiam ser uns razoáveis draga-minas?
Um
Cacine, desarmado e com um guincho na proa, estão a imaginar?
Acham viável essa hipótese?
Enviado: Ter Nov 15, 2005 9:47 am
por ferrol
Ó principio deste fío, falábase dos dragaminas españois que ían ser dados de baixa.
Hoxe, paseando pola páxina de fotógrafos aficionados á Armada, vin unhas fotos da rpimeira escuadrilla das novas cazaminas. Sirvan estas tomas para amosar un pouco o paso do tempo na Armada, dos vellos dragaminas americanos da primeira páxina do fío, ós modernos españois destas últimas.
Perdon polo tamaño:
http://www.fotosdebarcos.com/viewtopic.php?t=21
http://img74.imageshack.us/img74/41/dia ... nas7zf.jpg
http://img309.imageshack.us/img309/9674 ... nas8my.jpg
Fotos da primeira escuadrilla de cazaminas tomadas por Peñuelas no descanso duns exercicios en Marzo deste ano, e posteadas en fotosdebarcos.tk
a máis grande, a M11 diana, anteriormente corbeta P11, foi transformada en buque de mando desta flotilla:
http://img268.imageshack.us/img268/2880/p51900625df.jpg
(tango010 para fotosdebarcos.tk)
¿Será esta a foto máis grande do foro?
Saúdos.
Fotos muito grandes, cliquem no link para abrí-las.
Enviado: Ter Nov 15, 2005 2:43 pm
por Rui Elias Maltez
Realmente essa fotos representam os navios praticamente à escala de 1/1, Ferrol
Se o VICTOR te apanha, reduz a frota para metade.
Mas gostaria de dizer que me parecem belos navios para as missões que em princípio lhe serão atribuidas.
E que tipo de armamento os equipam?
Sabe dizer se esses navios poderão ser postos ao serviço da NATO, ou serão para uso exclusivo da Armada espanhola?
Enviado: Ter Nov 15, 2005 3:05 pm
por P44
Oh ferrol dum catano, eu se fosse a ti punha fotos maiores, que assim só demoro uma tarde a vê-las aparecer!!!!!!!
Enviado: Qua Nov 16, 2005 8:32 am
por ferrol
Rui Elias Maltez escreveu:E que tipo de armamento os equipam?
Sabe dizer se esses navios poderão ser postos ao serviço da NATO, ou serão para uso exclusivo da Armada espanhola?
¿Armamento? Un Oerlikon de 20mm:
http://img206.imageshack.us/my.php?loc=img206&image=img08104jp.jpg
E 2 submarinos pluto plus:
http://img356.imageshack.us/img356/1658/pluto9hw.jpg, que desactivan as minas de profundidade, unha vez detectadas polo sónar.
Falando deste tipo de buques, é importante tamén saber que debn ser moi maniobrables, posto que as zonas minadas poden ser densas. Así, a maioría dos novos deseños teñen hélices á proa e na popa, para poder xirar máis rápido e en menos espacio:
http://img162.imageshack.us/img162/7981/turia3di.jpg
(O Turia xirando sobre sí coa axuda das hélices a proa e popa)
Respecto ó tema do destino dos buques, hai un permanentemente na MCMFORSOUTH, na forza da OTAN de desactivación de minas do Mediterráneo, o cal indica que hai 2 cazaminas nesta forza, polos lóxicos relevos. Tamén hai 2 na MCMFORNORTH, no Atlántico, e os outros 2 rotan entre as manobras habituais da OTAN e as propias da Armada.
http://img83.imageshack.us/img83/1497/mina5et.jpg
(Unha proba de desactivación de mina na MCMFORSOUTH, este verán, frente ás costas de Italia)
*Todas as fotos de peñuelas, para fotosdebarcos.tk
Saúdos.