Não quero te desanimar, mas toma agora notícias desanimadoras :
https://www.aerotime.aero/articles/russ ... ugs-report
Vale lembrar que o SSJ100 tinham vários fornecedores como os aviônicos SSJ100 (provavelmente não o único) com o francês Thales, o trem de pouso é Messier Dowty - também francesa, o APU (Auxiliary Power Unit) - American Honeywell, o sistema de controle e o sistema hidráulico são da empresa alemã Liebherr e o americano Parker, o equipamento interno é da B/E Aerospace com sede nos EUA e esses são apenas alguns exemplos. Mesmo que ao longo dos anos eles tenham tentado substituir alguns componentes por seus próprios, eles ainda têm problemas e/ou provavelmente ainda terão. Tal como acontece com as frotas Airbus e Boeing.
Outra:
https://www.airporthaber.com/havacilik- ... asagi.html
Proibição de combustível da Turquia para aviões russos
De acordo com a decisão tomada pelo Ministério das Alfândegas e Comércio, o fornecimento de combustível e serviços relacionados a aeronaves russas é proibido na Turquia.
Após o ataque da Rússia à Ucrânia, a primeira decisão de sanção veio da Turquia em relação ao embargo imposto à Rússia em todo o mundo.
De acordo com a decisão tomada, a partir de 14 de março, foi interrompida a prestação de vários serviços a aeronaves fabricadas nos EUA e sob controle russo-bielorrusso.
Neste contexto, o reabastecimento e serviços relacionados são proibidos para aeronaves privadas, de carga, comerciais, fretadas ou fabricadas em qualquer país estrangeiro e contendo mais de 25 por cento de matérias-primas de origem americana, se forem para a Rússia e Bielo-Rússia.
A decisão foi tomada de acordo com a carta do Escritório de Indústria e Segurança sobre práticas de exportação do Departamento de Comércio dos EUA.
As restrições se aplicam a sete cias aéreas russas: Aeroflot, S7 Airlines, Utair, AZUR Air, Pegas Fly, Russia e Yamal. O reabastecimento e serviços relacionados são proibidos para aeronaves particulares, de carga, comerciais e fretadas, bem como aeronaves fabricadas em qualquer país com pelo menos 25% de componentes fabricados nos Estados Unidos.
Agora, os aviões russos que partem da Turquia são forçados a reabastecer em Sochi.