A impressão que eu fico é que eles deixaram que as empresas apresentassem qualquer projeto, depois testaram e viram o que podiam fazer com cada um dos aviões. O que ganhou foi este.
Re: US Army
Enviado: Ter Ago 02, 2022 3:18 pm
por J.Ricardo
Viktor Reznov escreveu: ↑Ter Ago 02, 2022 12:55 pm
Francamente desapontante que escolheram essa coisa ao invés do Super Tucano.
O ST não concorreu nessa, a Sierra Nevada concorreu com um avião polonês que deram o nome de Willy Coyote.
O ST até que esta se dando bem por lá sendo enviado para os aliados do EUA.
Re: US Army
Enviado: Ter Ago 02, 2022 3:53 pm
por gabriel219
Eu fico curio$o sobre a retirada do ST da concorrência, pois ele ia/estava na mesma e era um fortíssimo candidato, muitos da reserva que participaram da USSOCOM davam suporte a aquisição dos STs, especialmente após a experiência no Afeganistão, em que STs Afegãos estavam dando suporte a SpecOps do EUA e do próprio país. O antigo competidor do ST já era superior a essa gambiarra no Tractor e o ST já era muito superior ao antigo concorrente, que chegaram a chamar de Wolverine, tanto que diziam ser injusto comparar o ST a qualquer um desses, já que o ST foi desenvolvido pra missão, diferente dos outros.
Isso aqui está com cara de mutreta das bravas!
Re: US Army
Enviado: Ter Ago 02, 2022 7:47 pm
por knigh7
Escolheram uma aeronave agrícola de pulverização adaptada... LockMart tem participação acionária nessa empresa? Se não tem, pelo menos parece...
Re: US Army
Enviado: Qua Ago 03, 2022 6:59 am
por cabeça de martelo
A finalidade é muito diferente daquela que vocês pensam que será. Eles falam num avião de baixo custo para fazer vigilância e ataque em locais austeros e ainda por cima esta aquisição será para substituir os U-28 A Draco.
@cabeça de martelo, o problema ai foi que colocaram o AT-6 II e o A-29 na concorrência, esse AT-80U tiraram literalmente do cu e o A-29 de forma estranhíssima foi removido da concorrência. Quem havia indicado o A-29 para a concorrência foi a própria USSOCOM e logo depois o USMC também fez requerimento baseado no que o A-29 oferecia, para CAS/COIN e futuros usos - como eu já havia citado do A-29 ser uma EXCELENTE plataforma antidrone - mas essa concorrência do USMC também sumiu do mapa e não duvido aparecerem com o AT-80U.
Tem blogs Americanos simplesmente rasgando o cu de reclamar dessa aeronave, que é basicamente uma aeronave agrícola gambiarrizada para fazer uma missão do qual o A-29 e até o AT-6II fazem rindo.
US Cavalry troopers and NGCV CFT test different versions of RCV platforms
Re: US Army
Enviado: Qui Ago 11, 2022 5:45 am
por cabeça de martelo
gabriel219 escreveu: ↑Qui Ago 04, 2022 5:05 pm
@cabeça de martelo, o problema ai foi que colocaram o AT-6 II e o A-29 na concorrência, esse AT-80U tiraram literalmente do cu e o A-29 de forma estranhíssima foi removido da concorrência. Quem havia indicado o A-29 para a concorrência foi a própria USSOCOM e logo depois o USMC também fez requerimento baseado no que o A-29 oferecia, para CAS/COIN e futuros usos - como eu já havia citado do A-29 ser uma EXCELENTE plataforma antidrone - mas essa concorrência do USMC também sumiu do mapa e não duvido aparecerem com o AT-80U.
Tem blogs Americanos simplesmente rasgando o cu de reclamar dessa aeronave, que é basicamente uma aeronave agrícola gambiarrizada para fazer uma missão do qual o A-29 e até o AT-6II fazem rindo.
Se a empresa que fabrica o Super Tucano nos EUA preferiu apresentar no programa um outro aparelho, é porque o ST não era o mais indicado para o dito program, certo?! Dúvido que uma empresa privada tenta-se entrar em algo assim para perder tempo e dinheiro.
Mais uma vez eu recordo aos membros do fórum que este programa não é para um avião para CAS e que o mesmo vai substituir os substituir os U-28 A Draco.
Mission
The U-28A provides manned fixed-wing tactical airborne ISR support to humanitarian operations, search and rescue and conventional and special operation missions.
Features
AFSOC fielded the U-28A fleet through the purchase of commercially available aircraft and subsequent military modification to include tactical communications capabilities, aircraft survivability equipment, electro-optical sensors, and advanced navigation systems. The advanced radio-communications suite is capable of establishing U.S. Department of Defense and NATO data-links, delivering full-motion video, and transmitting secure voice communications.