Carros Eléctricos
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Re: Carros Eléctricos
Tesla vai produzir 500 mil carros por ano na Alemanha
A construção da unidade industrial apenas deverá em 2020. Prevê-se que no espaço que deverá ocupar o equivalente a 420 campos de futebol trabalhem mais de 10 mil pessoas.
...
http://exameinformatica.sapo.pt/noticia ... a-Alemanha
A construção da unidade industrial apenas deverá em 2020. Prevê-se que no espaço que deverá ocupar o equivalente a 420 campos de futebol trabalhem mais de 10 mil pessoas.
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- J.Ricardo
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Re: Carros Eléctricos
Acho que o Brasil esta perdendo mais esse bonde da história, não vejo empresas brasileiras investindo nesse mercado de carros elétricos, nem pesquisas a respeito nas grandes universidades que se preocupam como sempre com o consumo da maconha...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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- cabeça de martelo
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Re: Carros Eléctricos
Carro elétrico por menos de 15 mil euros? Vem aí o Renault City K-ZE
https://pplware.sapo.pt/motores/dacia-e ... mil-euros/
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- delmar
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Re: Carros Eléctricos
O Brasil não tem nenhuma montadora nacional de grande porte. Toda nossas grandes montadoras são estrangeiras. É um fenômeno mundial. A pessoa vai aos EUA, à Rússia ou a Portugal e os automóveis que encontra circulando nas ruas são os mesmos que encontra no Brasil, com algumas variações de marcas. Em alguns países não circulam carros da Renault, noutros não tem da FIAT. No Brasil quase não vemos carros das japonesas Mazda e Isuzu. Mas todas montadoras tem carros mundiais e o carro elétrico do futuro será mundial.J.Ricardo escreveu: Qua Dez 18, 2019 2:22 pm Acho que o Brasil esta perdendo mais esse bonde da história, não vejo empresas brasileiras investindo nesse mercado de carros elétricos, nem pesquisas a respeito nas grandes universidades que se preocupam como sempre com o consumo da maconha...
Assim quando um grande empresa, tipo Toyota ou GM, lançar um carro elétrico mundial, e ele for fabricado em todas filiais ao redor do mundo e logo as demais montadoras fizerem o mesmo, então o carro elétrico será uma alternativa aos carros atuais.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- J.Ricardo
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Re: Carros Eléctricos
Sim Delmar, mas isso não impediu o nascimento de uma Tesla, ou de outras empresas independentes que estão nascendo justamente explorando esse novo universo que se abre.
O Brasil já foi o berço de empresa inovadoras, se tudo o que o BNDS gastou com as "campeãs nacionais" de corrupção fosse investido em pesquisa e em empresas de tecnologia, talvez pudéssemos ter uma indústria inovadora e pujante no país.
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Re: Carros Eléctricos
Sorry mas aqui tu esbarra na "Porta de entrada".J.Ricardo escreveu: Seg Dez 23, 2019 11:31 am Sim Delmar, mas isso não impediu o nascimento de uma Tesla, ou de outras empresas independentes que estão nascendo justamente explorando esse novo universo que se abre.
O Brasil já foi o berço de empresa inovadoras, se tudo o que o BNDS gastou com as "campeãs nacionais" de corrupção fosse investido em pesquisa e em empresas de tecnologia, talvez pudéssemos ter uma indústria inovadora e pujante no país.
Uma Tesla da vida já começou bilionaria através do próprio Elon que veio da sua venda da Pay Pal. E da abertura de capital que agaranhou Bilhões.
Fora um número de paises que da pra contar com os dedos de 1 mão, a tesla nunca teria sucesso e isso nada tem haver com as leis do país em si. E sim com o $$$$$ que roda naquela economia e sua internacionalização.
Quem quiser abrir algo assim no Brasil tem que começar sendo bilionario, o que o Brasil não tem mto. E tem que estar disposto a arriscar toda/quase toda sua fortuna.
O que não faz sentido pra maioria dos bilionários brasileiros que estão sedimentados em setores conservadores como Alimentos, Petróleo ,etc. Onde a palavra inovação não existe a pelo menos 7 décadas ou mais. (Aumenta-se eficiência aqui, muda-se produto ali, mas o principio é o mesmo de 1900-1950).
PRa dizer que não a projetos a Itaipu tem designs de carros elétricos e a pesquisa em uma área ou outra que poderá vir a trazer algum beneficio futuro com as pequenas montadoras brasileiras a virem fazer seus carros de luxo/esportivos que até vendem ok la fora. (Apesar de só ser conhecido por colecionadores e corredores, eu sei que existe mas não consigo lembrar de 1 exemplo)
Mas carro elétrico inteiro pra população comum. Vai ficar querendo.
Por exemplo: Usemos a tesla.
Ela tem em Patrimônio 30 Bilhões de dólares na suas fabricas.
Isso é quase todo o orçamento do BNDS.
Esse problema de capital da população é cronico e vem de um país onde infraestrutura é cara mesmo que você não inclua os problemas brasileiros. Não é questão de qualidade ou lojistas desonestos. A geografia do país é uma bosta e uma das mais caras de se construir infraestrutura no mundo.
Aqui gasta-se muito pra começar a dar lucro. E isso afunila o dinheiro nas mãos do governo e de poucas pessoas naturalmente.
Motivo pelo qual o Brasil é e ainda será por décadas, extremamente dependente de dinheiro estrangeiro e público pra financiar seus projetos e infraestrutura. Especialmente se forem projetos de engenharia/mecânica que demandam uma infraestrutura de ponta.
E como o governo desde 88 abandonou aos poucos (não em palavras mas em ação) quaisquer planos de iniciar projetos nacionais, e nossas maiores empresas de inovação como Embraer já vendidas. Espere deitado por novidades porque sentado vai cansar.
Unica chance do Brasil são áreas que exigem pouca infraestrutura e apenas capital humano. Se ao menos o Brasil entende-se que precisa de capital humano e como produzi-lo. Porque até perolas como o ITA andam sob risco hoje em dia e mesmo que não estivessem são absurdamente insuficientes pra dar conta da demanda.
- Túlio
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Re: Carros Eléctricos
Taí, HAMMERHEAD véio, eu num falei que até a metade da década vou ter um? Olha só:
Agora é só aguardar a abertura da Tesla Motors do Brasil.
Tesla Is the Most Valuable Car Company In America Ever
By Al Root Jan. 7, 2020 11:52 am
There was Henry Ford, then Alfred Sloan, and Lee Iacocca. Now Elon Musk gets his place on the American automotive Mount Rushmore.
https://www.barrons.com/articles/tesla- ... yptr=yahoo
Agora é só aguardar a abertura da Tesla Motors do Brasil.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Carros Eléctricos
IBM proposes sustainable successor to lithium-ion battery
Rima Sabina Aouf
IBM has developed a new type of battery that's free of cobalt, nickel and other heavy metals, avoiding the environmental and humanitarian issues related to lithium-ion technology.
The battery is made from three materials that can be extracted from seawater, a much less invasive sourcing method than mining.
IBM Research, the innovation arm of tech company IBM, says there is no record of these materials, which include lithium iodide and a new and proprietary electrolyte formulation, previously being combined into a battery.
Importantly, they have also proved that the battery outperforms lithium-ion versions, so it has the potential to improve electric vehicles and energy storage.
When optimised for performance, the battery has a higher power density than lithium-ion, meaning potentially smaller batteries that could be transformative for technology like electric aircraft.
In addition, it takes only five minutes to reach an 80 per cent charge, a length of time similar to filling up a tank of petrol at a service station. It is also low-cost, thanks to the materials sourcing method, and has low flammability, so it is safer to use.
"This new research could help eliminate the need for heavy metals in battery production and transform the long-term sustainability of many elements of our energy infrastructure," Young-Hye Na, manager of materials innovations for next-generation batteries at IBM Research's lab in Almaden, California, wrote in a blog post.
"In the quickly evolving arena of flying vehicles and electric aircrafts, having access to batteries with very high-power density, which can scale a power load quickly, is critical."
For smart power grids and renewable energy infrastructure, IBM Research says it can design the battery for a long-life cycle, prioritising longevity and stability.
Current lithium-ion batteries rely on two key metals – cobalt and nickel – that have a negative impact on the people who mine them, as well as the environment.
Cobalt is a particular problem. It is almost exclusively mined in the Democratic Republic of Congo, where its toxic dust threatens the health of miners – often child labourers – and local communities.
In December, the nonprofit group International Rights Advocates sued Apple, Tesla and other tech companies over the deaths of children working in these mines.
The new battery still uses lithium, but because it is generated from seawater rather than mined, there is little impact on the environment.
IBM Research is on of the world's largest research organisation, with 12 labs across six continents. It regularly works on emergies technologies such as AI, blockchain and quantum computing.
IBM recently worked with Map Project Office and Universal Design to design the Q System One, the world's first commercial quantum computer.
While IBM Research's battery is currently in an early stage of development, the organisation hopes to one day bring the product to market.
It is partnering with Mercedes-Benz Research and Development North America as well as battery companies Central Glass and Sidus to further develop the technology.
https://www.dezeen.com/2020/01/06/ibm-r ... sea-water/
Rima Sabina Aouf
IBM has developed a new type of battery that's free of cobalt, nickel and other heavy metals, avoiding the environmental and humanitarian issues related to lithium-ion technology.
The battery is made from three materials that can be extracted from seawater, a much less invasive sourcing method than mining.
IBM Research, the innovation arm of tech company IBM, says there is no record of these materials, which include lithium iodide and a new and proprietary electrolyte formulation, previously being combined into a battery.
Importantly, they have also proved that the battery outperforms lithium-ion versions, so it has the potential to improve electric vehicles and energy storage.
When optimised for performance, the battery has a higher power density than lithium-ion, meaning potentially smaller batteries that could be transformative for technology like electric aircraft.
In addition, it takes only five minutes to reach an 80 per cent charge, a length of time similar to filling up a tank of petrol at a service station. It is also low-cost, thanks to the materials sourcing method, and has low flammability, so it is safer to use.
"This new research could help eliminate the need for heavy metals in battery production and transform the long-term sustainability of many elements of our energy infrastructure," Young-Hye Na, manager of materials innovations for next-generation batteries at IBM Research's lab in Almaden, California, wrote in a blog post.
"In the quickly evolving arena of flying vehicles and electric aircrafts, having access to batteries with very high-power density, which can scale a power load quickly, is critical."
For smart power grids and renewable energy infrastructure, IBM Research says it can design the battery for a long-life cycle, prioritising longevity and stability.
Current lithium-ion batteries rely on two key metals – cobalt and nickel – that have a negative impact on the people who mine them, as well as the environment.
Cobalt is a particular problem. It is almost exclusively mined in the Democratic Republic of Congo, where its toxic dust threatens the health of miners – often child labourers – and local communities.
In December, the nonprofit group International Rights Advocates sued Apple, Tesla and other tech companies over the deaths of children working in these mines.
The new battery still uses lithium, but because it is generated from seawater rather than mined, there is little impact on the environment.
IBM Research is on of the world's largest research organisation, with 12 labs across six continents. It regularly works on emergies technologies such as AI, blockchain and quantum computing.
IBM recently worked with Map Project Office and Universal Design to design the Q System One, the world's first commercial quantum computer.
While IBM Research's battery is currently in an early stage of development, the organisation hopes to one day bring the product to market.
It is partnering with Mercedes-Benz Research and Development North America as well as battery companies Central Glass and Sidus to further develop the technology.
https://www.dezeen.com/2020/01/06/ibm-r ... sea-water/
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Re: Carros Eléctricos
Esse Elon Musk nunca me inspirou confiança, pelo contrário, olho pra ele e lembro de um tal de Eyke Batista... uma nota interessante sobre a Tesla, Elon e suas estripulias:
sds.Tesla se torna a segunda maior montadora do mundo, mas continua sendo uma péssima empresa
...Essa semana, a Tesla passou a Volkswagen em valor de mercado. A VW entregou, nos 9 primeiros meses do ano passado, mais de 8 milhões de veículos, para uma receita total de quase EUR 190 bilhões e um lucro líquido de mais de EUR 11 bilhões. Ela investe pesadamente em pesquisa e desenvolvimento (ano passado foram mais de EUR 11 bilhões) e tem uma rede de distribuidores e de concessionárias, presença mundial, anos de experiência fabricando veículos e um CEO sério.
No mesmo período do ano passado, a Tesla apresentou vendas de quase US$ 14 bilhões, investiu menos de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento e deu prejuízo (de novo!) de quase US$ 1 bilhão, enquanto seu CEO discutia no Twitter se o herói do resgate das crianças na Tailândia era um pedófilo. Lembrando que a VW disse que vai lançar um carro elétrico popular em meados desse ano – seguramente será um grande impacto na Tesla.
...
https://www.infomoney.com.br/colunistas ... a-empresa/
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Re: Carros Eléctricos
O Musk já não é o CEO da Tesla à algum tempo.
https://www.cnbc.com/video/2019/10/25/f ... k-box.html
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Re: Carros Eléctricos
Testes oficiais confirmaram! Tesla Model Y será o SUV com maior autonomia do mercado
A Tesla tem em preparação o lançamento do seu Model Y. Este será o quarto carro elétrico da marca americana, que vem alargar ainda mais a sua oferta nesta área que cada vez traz mais interesse.
Uma dúvida que tem subsistido está associada à sua autonomia. A marca revela no seu site que este carro será capaz de fazer 505 quilómetros (315 milhas) com uma carga e isso foi agora oficialmente comprovado. Assim, o Model Y da Tesla será o SUV com maior autonomia do mercado.
Grandes notícias para o Model Y
Os planos da Tesla para o Model Y foram acelerados recentemente. Por culpa da GigaFactory chinesa a marca conseguiu libertar parte da sua força laboral nos EUA para a produção deste carro, o que levou a que tivesse o seu calendário antecipado.
Assim, será já em março deste ano que o vamos ver nas estradas, com uma melhoria substancial. A sua autonomia foi revista e oferece agora uns fantásticos 505 quilómetros de autonomia, graças a mudanças grandes nas baterias que usa.
Tesla mudou a autonomia deste carro
Claro que o valor apresentado apenas teria impacto real se fosse comprovado por uma entidade terceira, o que agora veio a acontecer. A EPA alterou a sua avaliação e atribui ao Model Y Performance uma autonomia de 315 milhas (505 quilómetros). Esta será igualmente aplicada no modelo Long Range Dual Motor.
Este mesmo teste colocou o Model Y Performance como o SUV mais eficiente do mercado. Teve valores combinados de 121 MPGe (51,5 quilómetros por litro), em cidade e autoestrada, obtendo 129 MPGe em cidade e 112 MPGe na autoestrada.
A EPA mudou a avaliação deste SUV
Com estes valores, o carro da Tesla surge como sendo tão ou mais eficiente que os Model 3 Performance de 2020. Este é contudo apresentado com vários valores de autonomia, dependendo das rodas que tem instaladas.
Apesar de ainda não estar disponível no mercado, o novo Tesla Model Y prepara-se para conquistar o mercado. Está prometido um preço reduzido e uma autonomia acima do que a concorrência oferece. Estão, mais uma vez, reunidas as condições para o sucesso da Tesla.
https://pplware.sapo.pt/motores/testes- ... o-mercado/
A Tesla tem em preparação o lançamento do seu Model Y. Este será o quarto carro elétrico da marca americana, que vem alargar ainda mais a sua oferta nesta área que cada vez traz mais interesse.
Uma dúvida que tem subsistido está associada à sua autonomia. A marca revela no seu site que este carro será capaz de fazer 505 quilómetros (315 milhas) com uma carga e isso foi agora oficialmente comprovado. Assim, o Model Y da Tesla será o SUV com maior autonomia do mercado.
Grandes notícias para o Model Y
Os planos da Tesla para o Model Y foram acelerados recentemente. Por culpa da GigaFactory chinesa a marca conseguiu libertar parte da sua força laboral nos EUA para a produção deste carro, o que levou a que tivesse o seu calendário antecipado.
Assim, será já em março deste ano que o vamos ver nas estradas, com uma melhoria substancial. A sua autonomia foi revista e oferece agora uns fantásticos 505 quilómetros de autonomia, graças a mudanças grandes nas baterias que usa.
Tesla mudou a autonomia deste carro
Claro que o valor apresentado apenas teria impacto real se fosse comprovado por uma entidade terceira, o que agora veio a acontecer. A EPA alterou a sua avaliação e atribui ao Model Y Performance uma autonomia de 315 milhas (505 quilómetros). Esta será igualmente aplicada no modelo Long Range Dual Motor.
Este mesmo teste colocou o Model Y Performance como o SUV mais eficiente do mercado. Teve valores combinados de 121 MPGe (51,5 quilómetros por litro), em cidade e autoestrada, obtendo 129 MPGe em cidade e 112 MPGe na autoestrada.
A EPA mudou a avaliação deste SUV
Com estes valores, o carro da Tesla surge como sendo tão ou mais eficiente que os Model 3 Performance de 2020. Este é contudo apresentado com vários valores de autonomia, dependendo das rodas que tem instaladas.
Apesar de ainda não estar disponível no mercado, o novo Tesla Model Y prepara-se para conquistar o mercado. Está prometido um preço reduzido e uma autonomia acima do que a concorrência oferece. Estão, mais uma vez, reunidas as condições para o sucesso da Tesla.
https://pplware.sapo.pt/motores/testes- ... o-mercado/