A substituição do Nae São Paulo
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Re: A substituição do Nae São Paulo
Tem o lado romântico e o lado realista, prefiro o realista...hotm escreveu:arcanjo escreveu:7 de abril de 2017
HMS Ocean: nota da Marinha do Brasil sobre a possível compra do navio
Nota à Imprensa
Brasília, 7 de abril de 2017.
A Marinha do Brasil (MB) informa que, no transcurso dos eventos da LAAD/2017, recebeu informação da Marinha Britânica de que o HMS OCEAN, navio porta-helicóptero, deverá estar disponível para venda, a partir de 2018, sendo o Brasil, uma das Nações Amigas consideradas para venda.
Até o momento, não houve qualquer menção a valores, nem tampouco a MB analisou a informação ou firmou qualquer compromisso.
FLÁVIO AUGUSTO VIANA ROCHA
Contra-Almirante
Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha
http://www.naval.com.br/blog/2017/04/07 ... -do-navio/
abs.
arcanjo
Porque querem tanto um portão aviões ou um navio dessa classe?
não era mais importante melhorar as outras partes da vossa marinha ?
Por que dá para enfiar um monte de marujos dentro, e se tem um monte de marujos, vai ter um monte de oficiais, tetinha garantida sem precisar sair do RJ. Com a desativação do São Paulo vai sobrar um monte de oficial sem navio, obviamente que o Ocean emprega bem menos gente, mas alguns vão para a reserva, outros serão realocados, quem tem menos pistolão vai acabar sendo mandado para outro lugar, e caso o Ocean venha, alguns privilegiados vão ficar com a boquinha. Tudo no mundo funciona assim, não só na MB.
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Re: A substituição do Nae São Paulo
A tripulação do Ocean são de duzentos e oitenta e poucos se não me engano, ou seja 15% dá tripulação do SP, vai sobrar muita gente.Juniorbombeiro escreveu:Tem o lado romântico e o lado realista, prefiro o realista...hotm escreveu:
Porque querem tanto um portão aviões ou um navio dessa classe?
não era mais importante melhorar as outras partes da vossa marinha ?
Por que dá para enfiar um monte de marujos dentro, e se tem um monte de marujos, vai ter um monte de oficiais, tetinha garantida sem precisar sair do RJ. Com a desativação do São Paulo vai sobrar um monte de oficial sem navio, obviamente que o Ocean emprega bem menos gente, mas alguns vão para a reserva, outros serão realocados, quem tem menos pistolão vai acabar sendo mandado para outro lugar, e caso o Ocean venha, alguns privilegiados vão ficar com a boquinha. Tudo no mundo funciona assim, não só na MB.
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Re: A substituição do Nae São Paulo
Começo a achar que a desativação do Sampa foi um erro, a suposta modernização dele com a aquisição (incluindo desenvolvimento) do sea Gripen sairia mais barato do que a atual vontade/necessidade de achar meios para todos os desempregados todas as funções exercidas pelo antigo navio.
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Re: A substituição do Nae São Paulo
Mas aí q está, não vão achar meios para os postos q estão sobrando, a Marinha vai se adequar, racionalizar e diminuir de tamanho físico, de gente.
O Com Leal, apesar de marinheiro de formação, tem os pés no chão, voltados para a realidade operacional.
Quanto a reforma do SP w levaria de seis a oito anos e consumiria sabe-se quanto e ainda a "criação" de uma versão naval do NG, com. dinheiro que provavelmente cairia do céu é que quando entrasse em operação estaria obsoleto, acho que na condiz com o pensamento pé no chão, e mais o estilo " sonhos" do Imperador.
G abraco
O Com Leal, apesar de marinheiro de formação, tem os pés no chão, voltados para a realidade operacional.
Quanto a reforma do SP w levaria de seis a oito anos e consumiria sabe-se quanto e ainda a "criação" de uma versão naval do NG, com. dinheiro que provavelmente cairia do céu é que quando entrasse em operação estaria obsoleto, acho que na condiz com o pensamento pé no chão, e mais o estilo " sonhos" do Imperador.
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Re: A substituição do Nae São Paulo
Na história da marinha brasileira sempre houveram os grandes navios, foi assim com os encouraçados Minas Gerais e o São Paulo, com os cruzadores Tamandaré e Barroso e por muitos anos com o Minas Gerais, quando este deu baixa foi uma corrida para arrumar o substituto e deu no que aconteceu o fracasso com o São Paulo. A história no meu ponto de vista vai se repetir, vão arrumar outro substituto a toque de caixa e o HMS Ocean, para o público leigo tem toda a cara de um Nae, ele não é mas parece ser um porta aviões e para impressa leiga do Brasil, pode ser muito bem o portador de aeronaves, servindo de base para nossos helicópteros. Por isso independente de quem deu a notícia creio que este navio vai vir para estas bandas, não sei em que condições ou o quanto vão depenar ele. Mas com certeza para a Royal Navy vale mais ficar recebendo prestações a perder de vista que vendê-lo para um sucateiro na Índia.
http://www.defesaaereanaval.com.br/laad ... cean-l-12/
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Re: A substituição do Nae São Paulo
280 nos padrões RN, garanto que aqui vira 350 fácil, fácil. Não sei se a RN considera a ala aérea como tripulação fixa, pois eles tem um esquema diferente lá de integração de meios aéreos entre as três forças. No mais, em relação a tripulação, não estava me referindo aos ombros lisos. Nosso problema nunca foi a quantidade de índios.juarez castro escreveu:A tripulação do Ocean são de duzentos e oitenta e poucos se não me engano, ou seja 15% dá tripulação do SP, vai sobrar muita gente.Juniorbombeiro escreveu: Tem o lado romântico e o lado realista, prefiro o realista...
Por que dá para enfiar um monte de marujos dentro, e se tem um monte de marujos, vai ter um monte de oficiais, tetinha garantida sem precisar sair do RJ. Com a desativação do São Paulo vai sobrar um monte de oficial sem navio, obviamente que o Ocean emprega bem menos gente, mas alguns vão para a reserva, outros serão realocados, quem tem menos pistolão vai acabar sendo mandado para outro lugar, e caso o Ocean venha, alguns privilegiados vão ficar com a boquinha. Tudo no mundo funciona assim, não só na MB.
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Re: A substituição do Nae São Paulo
Bota os povo de lastro oras. ao invés de liberar agua o povo pula na água.
A tripulação do Ocean são de duzentos e oitenta e poucos se não me engano, ou seja 15% dá tripulação do SP, vai sobrar muita gente.
além do mais esse mil e tantos ai dá pra remar o Ocean e nem gasta com combustivel.
Há várias opções.
Tá legal sou otimista, vamos começar já a especular o nome?
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Re: A substituição do Nae São Paulo
juarez castro escreveu:JL, eu compreendo a tua linha pensamento, que é coerente, o que choca com a realidade são os valores e a forma da notícia.JL escreveu:Tudo bem dúvidar do Roberto Lopes, mas no meu ponto de vista a Marinha vai procurar um navio para colocar no lugar do SP e precisa deste navio urgentemente para poder manter o seu organograma e neste ponto o HMS Ocean se encaixa muito bem. Ele tem todas as características para ser um "flag ship".
Já para os britânicos é uma boa solução vender o navio para o Brasil, mesmo que seja em parcelas a perder de vista, pois eles não tem muita opção.
Agora é claro que a MB não vai confirmar nada, afinal o navio ainda vai operar um ano com a Royal Navy e mesmo no caso do Bahia não confirmaram nada e o navio veio. Somente vamos saber quando chegar.
Agora quando abri o tópico é com a intenção de se discutir o encaixe deste navio na nossa marinha hoje, agora simplesmente dizer que não vem tem tanta base como dizer que vem. Pessoalmente acredito que venha sim.
Só existe uma possibilidade isto acontecer da forma que está sendo apresentada:
Os Ingleses estão negociando em "off" algo que muito lhes interessa e vão nos regalar o HMS Ocean, mas é uma possibilidade remotíssima.
Só me passa pela cabeça uma coisa que possa interessar a eles neste momento:
Utilizar a estrutura física e de manutenção da BNRJ e do AMRJ para apoiar seus navios no AS em patrulha nas Falklands.
Vindo de onde veio a notícia é complicado de dar crédito.
G abraço
Avião militar britânico volta a pousar no Salgado Filho rumo às Malvinas
ZH flagrou Hércules da Royal Air Force estacionado nesta tarde no aeroporto de Porto Alegre, antes de decolar para o Atlântico Sul
http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/col ... 66745.html
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
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UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: A substituição do Nae São Paulo
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Re: A substituição do Nae São Paulo
Apesar de eu gostar da contribuição do jornalista Roberto Lopes, as vezes ele viaja. Ele mistura alho com bugalhos nessa analise. Em nenhum momento a MB falou que vai comprar o navio. Disse que se as pessoas levantam óbices como lobby para a DCNS, então metade deste blog pertence a essa empresa? Acho muito valida a aquisição de um meio como o OCEAN, desde que ele acrescente operacionalidade a MB e não seja uma rainha do porto como o SP nos seus últimos anos (a maioria deles). Agora, alguém duvida que muitos países irão ter interesse neste navio. Acho que dificilmente o Brasil ficará com ele.
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Re: A substituição do Nae São Paulo
A única ex razão seria se é tão se, os Ingleses quisessem algo em troca. Difícil, mas possível. A foto aí em cima demonstra uma mudanca de comportamento em relação ao nosso posicionamento em relação ao apoio logístico as operações deles nas Falklands.
Agora, tu tens razão, quando diz q tem .Aos gente na fila com mais cacife e principalmente mais$$$$.
G abraci
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Re: A substituição do Nae São Paulo
Esse negócio de avião inglês pousando no brasil sempre teve é sempre terá. O brasil é neutro com relação às Malvinas, estão usando um aeroporto civil e com certeza pediram autorização pra sobrevoar o espaço aéreo brasileiro.chupa hermanos
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Re: A substituição do Nae São Paulo
O site do Roberto Lopes continua afirmando que o HMS Ocean vem para o Brasil e cita fonte britânica. Apesar do que dizem os colegas pelo pouco que conheço da marinha, diria que os almirantes preferem ter algo que parece um navio aeródromo a ter escoltas etc operacionais.
http://www.planobrazil.com/confirmacao- ... ta-do-bra/
http://www.planobrazil.com/confirmacao- ... ta-do-bra/
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