Mas no vídeo se não me falta memoria também ganhamos dos americanos na prova de tiro. Desconsidere se eu estiver lembrando errado.Ckrauslo escreveu:Os americanos sempre foram melhor nas provas de tiro e táticas, a vantagem brasileira vem das provas físicas, nossos soldados são acostumados a carregar mais peso e tem muito menos "Comodidades "nveras escreveu:Não estou dizendo que não há problemas com o treinamento, mas este vídeo na minha opinião não tem tanto valor assim para esta avaliação. Se assim fosse, poderíamos nos considerar melhores treinados que os americanos.
defesa do pais é um faz de contas
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Júnior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 4 vezes
Re: defesa do pais é um faz de contas
A chave para vitoria é a persistência.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Valeu Cabeça de martelo, curti o post, lendo tudo vou postar alguns comentários por lá, queria que mais pessoas comentassem o post sobre táticas medicas e de tiro, ou que tivesse algum tópico falando sobre técnicas de CQB e selva "Que não estivesse muitas paginas já, pegar o bonde andando sem saber toda conversa fica chato"cabeça de martelo escreveu:Men, nem no DB eu consigo fugir aos disciplos do JY?! Nãoooooooooooooooooooooooooo!Ckrauslo escreveu:![]()
![]()
Só para ti:
viewtopic.php?f=3&t=18341
É outro da tua seita.![]()
Aleluia irmão!!!![]()
Kept you waiting, huh?
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Não são pelotões independentes. São apenas um Pel de uma subunidade melhor treinado e pronto durante todo o ano todo. Aos poucos estão sendo extintos e os Batalhões tem procurado nivelar os nove pelotões a um mesmo patamar.Clermont escreveu:Por favor, Ckrausio, eu tenho umas curiosidades sobre esses "pelotões de operações especiais". Eles são pelotões independentes sob controle dos batalhões, ou trata-se de um dos nove pelotões de fuzileiros convertido para essa função? A organização deles é diferente dos demais pelotões de fuzileiros?Ckrauslo escreveu:COESP do PELOPES/SUOPES ano passado no 4º BIS...
E essa "Subunidade de Operações Especiais"? Seria uma companhia inteira voltada para essa função?
Todos os batalhões de infantaria tem PELOPES?
Quando existiam, (os Pelopes) as Brigadas faziam com seus PELOPES de 03 Batalhões uma SU (SUOPES) e as RM ou DE organizavam suas UOPES (Unidades operacionais), valor Batalhão.
Tudo isso só servia para a defesa interna, operações tipo polícia, operações contra guerrilha rural e urbana. Somava muito pouco e trazia mais "dor de cabeça" que benefícios para a instrução e o adestramento. De 1967 a 2000 os Pelopes reinaram. De lá para cá foram se extinguindo. Fica mais a critério das Brigadas tê-los ou não. Eu sempre preferi adestrar todos sem exceção, sem criar um pseudo pelotão melhor que os outros.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 151 vezes
- Agradeceram: 437 vezes
Foi bem isso que me foi dito quando fiz o SMO em 2004.jauro escreveu:Não são pelotões independentes. São apenas um Pel de uma subunidade melhor treinado e pronto durante todo o ano todo. Aos poucos estão sendo extintos e os Batalhões tem procurado nivelar os nove pelotões a um mesmo patamar.Clermont escreveu: Por favor, Ckrausio, eu tenho umas curiosidades sobre esses "pelotões de operações especiais". Eles são pelotões independentes sob controle dos batalhões, ou trata-se de um dos nove pelotões de fuzileiros convertido para essa função? A organização deles é diferente dos demais pelotões de fuzileiros?
E essa "Subunidade de Operações Especiais"? Seria uma companhia inteira voltada para essa função?
Todos os batalhões de infantaria tem PELOPES?
Quando existiam, (os Pelopes) as Brigadas faziam com seus PELOPES de 03 Batalhões uma SU (SUOPES) e as RM ou DE organizavam suas UOPES (Unidades operacionais), valor Batalhão.
Tudo isso só servia para a defesa interna, operações tipo polícia, operações contra guerrilha rural e urbana. Somava muito pouco e trazia mais "dor de cabeça" que benefícios para a instrução e o adestramento. De 1967 a 2000 os Pelopes reinaram. De lá para cá foram se extinguindo. Fica mais a critério das Brigadas tê-los ou não. Eu sempre preferi adestrar todos sem exceção, sem criar um pseudo pelotão melhor que os outros.
Fico feliz por eu não estar de todo errado