Página 4 de 83
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 11:40 am
por faterra
Knight7, boa sorte!
Que Deus te proteja! Com certeza esta cirurgia será um sucesso.
Vou rezar para o seu pronto restabelecimento.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 11:50 am
por Marino
Boa sorte e que volte logo.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 12:48 pm
por pampa_01
knigh7 escreveu:Carlos Lima escreveu:
Boeing - Aeronave que não está pronta ainda
Airbus - A330 que está entrando em serviço.
A minha preferência é pelo A330, porque está entrando em serviço e até aonde eu li/vi é uma excelente aeronave.
A aeronave que vai sair do KC-X tem o potencial de ser uma ótima aeronave também
.
...
[]s
CB_Lima
Na minha opinião, acho que a situação tende favorecer a Boeing no KCX2:
SE, repetindo, SE o FX2 desencantar, acho que o Rafa vai levar.
Eu considero o MRTT uma puta aeroanve. Excelente.
Eu não conheço bem o KC 46A, mas é provável que ele cumpra a função dada pela FAB (reabastecedor, transporte estratégico), ressalvado também a questão da FAB em analisar qual é o grau de risco do projeto. Eu não sei também o preço do caandidato da Boeing, mas tudo na Europa da zona do Euro e da Libra tende a ser mais caro por causa da moeda mais forte.
Com a escolha do KC 46A, pode servir como um prêmio de consolação para a Boeing e para o Tio Sam por perder o FX2 e por ser um candidato eventualmente mais barato e que cumpra a função.
Mas vale ressaltar que há um ponto fortemente desfavorável a Boeing no nosso KC- X: o fato das primeiras unidades começarem a ser entregues mais tarde em comparação com o MRTT (na USAF será a partir de 2017, isso se o cronograma de desenvolvimento não atrasar)...Os sucatões KC137 do Corsário terão de sair de serviço dentro de 3 anos, e o quanto antes vierem substitutos, melhor, seja pelo custo da hora-voo dele, seja pelo déficit de capacidade frente as aeronaves mais nova da classe.
E concordo com o Justin Case e outros: não quero saber de mais uma aeronave revitalizada, adaptada: não quero nem saber da IAI ganhando a disputa.
Abraços
P.S.: amanhã vou passar por uma cirurgia complicada. Se dentro de uma semana eu não pintar por aqui, é porque eu morri ou estou bem ferrado no hospital.
Xiru, desejo saude e pronto restabelecimento ao amigo.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 1:44 pm
por Andre Correa
faterra escreveu:Knight7, boa sorte!
Que Deus te proteja! Com certeza esta cirurgia será um sucesso.
Vou rezar para o seu pronto restabelecimento.
[x2]
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 2:27 pm
por R.A.Barros
Estamos esperando por você Knight7.
Abraços
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 3:09 pm
por alcmartin
Que Deus te acompanhe na cirurgia, knight7.
E...paciencia na recuperacao, mas ficar com saude sempre vale a pena. Forte ai!
Abs!
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 3:35 pm
por Lord Nauta
Prezado Colega Knight7
Desejo sucesso em sua cirurgia e plena recuperação de sua saúde.
Até breve companheiro!
Forte abraço,
Lord Nauta
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 3:36 pm
por WalterGaudério
Me uno aos votos de plena recuperação ao knight7, mas quero lembrar a todos a função secundária de transporte de pessoal. Lembrem-se, nós temos mihares de cidadãos morando na Síria, Líbano..., só lugar romântico...
Senhores haverá uma guerra por lá, é certo isso, só não sabemos quando, mas haverá.
Lembramse da "guerra do Hezbollah" em 2006 no sul do Líbano?(e os KC 137 levando apenas 150 pax)?
Vai ter coisa pior por lá.
E vamos ter que fazer um esforço de resgate maior, concerteza.
O KC-X teria que transportar, no mínimo, uns 250 Pax por viagem.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 6:11 pm
por Brasileiro
Meu Deus, poxa, vamos parar com esse assunto agora!
Porque quanto mais vocês falam desse negócio de 'transporte estratégico na FAB' meu cérebro fica fritando com muitas imagens de Il-76 e C-17!!!
abraços]
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 6:53 pm
por WalterGaudério
Brasileiro escreveu:Meu Deus, poxa, vamos parar com esse assunto agora!
Porque quanto mais vocês falam desse negócio de 'transporte estratégico na FAB' meu cérebro fica fritando com muitas imagens de Il-76 e C-17!!!
abraços]
Caríssimo, na hora em que a EMBRAER apresentou a imagem do C 390 com sonda REVO(portanto KC 390, criou-se imediatamente nosso transportador estratégico.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 7:37 pm
por Lord Nauta
WalterGaudério escreveu:Me uno aos votos de plena recuperação ao knight7, mas quero lembrar a todos a função secundária de transporte de pessoal. Lembrem-se, nós temos mihares de cidadãos morando na Síria, Líbano..., só lugar romântico...
Senhores haverá uma guerra por lá, é certo isso, só não sabemos quando, mas haverá.
Lembramse da "guerra do Hezbollah" em 2006 no sul do Líbano?(e os KC 137 levando apenas 150 pax)?
Vai ter coisa pior por lá.
E vamos ter que fazer um esforço de resgate maior, concerteza.
O KC-X teria que transportar, no mínimo, uns 250 Pax por viagem.
O aeronave proposta pela AIRBUS transporta até 300 pessoas.
Sds
Lord Nauta
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 8:39 pm
por FCarvalho
IMAGEM: Airbus A330 MRTT leve número recorde de militares a bordo em uma aeronave da RAAF
Publicado em 24/04/2012 por Fernando Valduga em Militar
A aeronave A330 MRTT (KC-30) do Esquadrão 33 da RAAF quebrou um recorde de número de passageiros transportados por uma aeronave militar na Austrália. (Foto: Commonwealth of Australia)
A aeronave Airbus A330 MRTT (KC-30) do Esquadrão 33 da RAAF (Real Força Aérea da Austrália) fez um voo com 220 passageiros da Academia das Forças de Defesas da Austrália, além de sua tripulação de 14 pessoas. O voo teve duração de duas horas, e partiu do Estabelecimento de Defesa de Fairbairn, no dia 12 de março, e foi o maior número de militares num voo realizado pela RAAF.
A surtida fazia parte da introdução em serviço no esquadrão da aeronave KC-30A, que é capaz de transportar 270 passageiros na configuração selecionada pela RAAF.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 8:51 pm
por Andre Correa
Tamanho por tamanho, o C-5 teve uma versão proposta, o L-500, que poderia levar até 1000 pessoas, ou transportar carga normalmente como todos C-5.
A questão é: comprar algo que atenda as necessidades, que seja flexível para ambas missões, que tenha baixo custo de aquisição, operação e manutenção, já que não vem atrelado a papagaiada da ToT.
767 ou A330MRT vão ambos suprir as necessidades, apesar de que também tenho a preferência pela aeronave da Airbus, desde que em adquiridos em quantidades suficientes. Não dá para aposentar 3 ou 4, e comprar 2. Não que seja o caso, mas a relação dá-se por entendida.
Já para transporte, teremos o KC-390 no transporte leve a substituir os C-130, o que ainda deixa a lacuna aberta para o transporte pesado, que apenas o C-17 hoje em dia suprime, já que não iremos comprar uma aeronave russa dessa importância tão cedo. Até o Canadá tem 4 desses, porque o Brasil não pode ter? Além de transportar até 77.519kg, pode transportar facilmente 136 militares, ou até 54 macas, em caso de evacuação de feridos.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 10:36 pm
por sapao
Túlio escreveu:Tá, e o KC390? REVO para mim é ele. Presidencial tem que ter alcance e ser exclusivo, não convertido.
O 707 consegue fazer os dois sem perder espaço, ja o KC-130 tem sua capacidade de carga diminuida devido aos tanques internos.
Acho que o 390 vai ter o mesmo problema.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Mai 10, 2012 10:49 pm
por sapao
FCarvalho escreveu:Revisando:
1. Esta compra é para atender à FAB, e não ao GF. Por isso a quantidade de aviões estar no mesmo nível de disponibilidade da verba para aquisição;
Sapao escreveu: correto.
2. A RFA deste mês adiantou que a compra dos VVIP's da Presidência serão tratados em separado deste RFI, por ordem da DR, fato que reitera a presente nota apresentada no início deste tópico;
Sapao escreveu: Tem fonte? Para mim é novidade, mas pode ser verdade.
3. A FAB, ainda segundo a reportagem da RFA, considera 4 aeronaves como o número ideal a ser operado destes modelo de aeronave. Não se espere nada além disso. . Talvez a terceira e quarta unidade sejam adquiridas no próximo mandato da DR;
Sapao escreveu: Novamente: eles dizem quando o Brig Saito ou alguem a mando dele disse isso?
4. A manter-se a atual estrutura operacional e organizacional da aviação de transporte e caça da FAB, não há como se pensar em mais aeronaves do que os números aqui indicados. A FAB entende que para suas atuais e futuras necessidades 4 aeronaves bastam. Ou seja, continuamos pensando grande, mas realizando na prática, pequeno.
Sapao escreveu: Senhores, leiam a nota com atenção! "O projeto, de acordo com um CRONOGRAMA estabelecido (para quem diz que a COPAC não faz nada) visa SUBSTITUIR o 707, que devido a idade tem seu custo de operação elevado."
E simples assim, substituir cumprindo um planejamento.
Assim como aconteceu com o Buffalo. O desdobramento todos sabemos quais foram, e hoje temos 3 unidades operando o C-105.
5. As aeronaves adquiridas serão novas. A intenção do lançamento do RFI é proporcionar alternativas de negociação com a Airbus, que entendo ser o preferido da FAB, a fim de se conseguir melhores condições de negócio. Uma coisa é você fazer uma compra direta, outra é abrir uma licitação e vender um produto com concorrentes ali no seu encalço. Geralmente não vence a melhor proposta, mas antes, a mais conveniente.
Sapao escreveu: Sua opinião e eu respeito, a minha e de que não necessariamente NOVA quer dizer Okm, se tivesse interesse de comprar direto da Airbus isso ja teria sido feito e pode-se conseguir melhores condições de outra maneira, e a decisão é sempre politica.
E não subestimem a IAI...
abs.