A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empresa
Moderador: Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Na verdade não será provavelmente compra de prateleira, mas sim uma primeira série de mais que serão construídos baseados no projecto.
Os meus parabéns, mas tenho mix fillings, só posso compreender essa compra como uma necessidade urgente. Um pais com as aspirações de construção naval a curto médio prazo do vosso não conseguir projectar do zero e construir meros patrulhas é estranho.
Os meus parabéns, mas tenho mix fillings, só posso compreender essa compra como uma necessidade urgente. Um pais com as aspirações de construção naval a curto médio prazo do vosso não conseguir projectar do zero e construir meros patrulhas é estranho.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Concordo com vc que me parece estranho também.soultrain escreveu:Na verdade não será provavelmente compra de prateleira, mas sim uma primeira série de mais que serão construídos baseados no projecto.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Acho que é uma mistura de oportunidade mesmo e corrida contra o tempo também,afinal estão prontas soultrain, como os planejamentos por aqui sempre correm contra os atrasos,foi a chamada mão na roda,comprá-se estas já prontas e constroi-se as outras,eu não disgostei não,acho que foi uma boa,me parecem ótimos barcos.soultrain escreveu:Na verdade não será provavelmente compra de prateleira, mas sim uma primeira série de mais que serão construídos baseados no projecto.
SDS.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Prezado Soultrain, meus dois céntimos!
Os sentimentos dúbios não são assim tão estranhos, na verdade entendo que são salutares nos levando a questionar sempre e assim aprender.
Nesse caso específico você tem razão na necessidade urgente, tudo nas três forças armadas brasileiras, de reaparelhamento a reajustes de soldos, é urgente.
No caso específico de construção naval, sofremos de um problema grave de capacitação, abandonamos por quase 30 anos a produção naval, por mais investimentos que existam serão décadas para repor o lapso temporal perdido, de mão de obra a fornecimento de material.
Todos os estaleiros nacionais estão hoje com capacidade máxima, os novos estão em obras, portanto, sendo construídos, treinando e capacitando seu pessoal enquanto constroem seus navios. De longe não é uma situação confortável, nem desejável.
Vide os problemas nas primeiras entregas navais, como o João Cândido por exemplo, inexperiência pura, de ceder a pressão política e de não saber que o piloto de série requer cuidados especiais e excepcionais.
Por outro lado tínhamos que recomeçar de algum modo, melhor assim que parado chupando cajú.
Outro exemplo foi a Vale, brigou com o Senhor Luis Inácio que queria compras locais, mas foi comprar na china, baratinho, baratinho e está com o navio carregado e todo rachado.
prejuízo sem tamanho!
Se fosse nacional talvez nem tivesse recebido ainda, mas acredito que receberia um produto melhor, obviamente quando recebesse.
Na minha visão de leigo até a histerese da falta de produção naval acabar, vão se ai algumas décadas.
Mantendo-se o ritmo atual, chuto de duas a três para se extinguir por completo, sendo que provavelmente nos últimos anos nem será sentida, apesar de existir.
Forte abraço
Loki
Os sentimentos dúbios não são assim tão estranhos, na verdade entendo que são salutares nos levando a questionar sempre e assim aprender.
Nesse caso específico você tem razão na necessidade urgente, tudo nas três forças armadas brasileiras, de reaparelhamento a reajustes de soldos, é urgente.
No caso específico de construção naval, sofremos de um problema grave de capacitação, abandonamos por quase 30 anos a produção naval, por mais investimentos que existam serão décadas para repor o lapso temporal perdido, de mão de obra a fornecimento de material.
Todos os estaleiros nacionais estão hoje com capacidade máxima, os novos estão em obras, portanto, sendo construídos, treinando e capacitando seu pessoal enquanto constroem seus navios. De longe não é uma situação confortável, nem desejável.
Vide os problemas nas primeiras entregas navais, como o João Cândido por exemplo, inexperiência pura, de ceder a pressão política e de não saber que o piloto de série requer cuidados especiais e excepcionais.
Por outro lado tínhamos que recomeçar de algum modo, melhor assim que parado chupando cajú.

Outro exemplo foi a Vale, brigou com o Senhor Luis Inácio que queria compras locais, mas foi comprar na china, baratinho, baratinho e está com o navio carregado e todo rachado.

Se fosse nacional talvez nem tivesse recebido ainda, mas acredito que receberia um produto melhor, obviamente quando recebesse.
Na minha visão de leigo até a histerese da falta de produção naval acabar, vão se ai algumas décadas.
Mantendo-se o ritmo atual, chuto de duas a três para se extinguir por completo, sendo que provavelmente nos últimos anos nem será sentida, apesar de existir.
Forte abraço
Loki
Escutei de um inglês do ramo (e outros) que os navios feitos aqui realmente demoram mais, mas tem bem melhor qualidade.utro exemplo foi a Vale, brigou com o Senhor Luis Inácio que queria compras locais, mas foi comprar na china, baratinho, baratinho e está com o navio carregado e todo rachado.prejuízo sem tamanho!
E podem atracar nos portos... Os gigantes que a Vale comprou, de tão grandes que são, não podem atracar (pasmem!!) nos portos da China!... O 'tale' de Agnelli (ex-CEO da Vale) phodeu legal com essa!
[]'s a todos.

[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
O problema é que o diretor de logistica acreditava que conseguiria a liberação e fez o Agnelli acreditar nisso. O próprio Agnelli tinha acabado com a Doce Nave, por achar que não valeria a pena. O problema foi que a uns 3-4 anos o frete de minério custava 100 dólares a tonelada, com o valor subindo. A vantagem logistica seria enorme, visto que o custo de transporte encarece o produto. A principal diferença da Vale sobre seus concorrentes, no minério de ferro, é que nós possuímos alto grau de pureza. Os produtores australianos precisam concentrar o minério para chegar no nosso grau inatura. Isso é uma vantagem enorme em custos, mas tava sendo engolido pelo frete.DELTA22 escreveu:E podem atracar nos portos... Os gigantes que a Vale comprou, de tão grandes que são, não podem atracar (pasmem!!) nos portos da China!... O 'tale' de Agnelli (ex-CEO da Vale) phodeu legal com essa!![]()
[]'s a todos.
Os caras acreditaram que ia se estabilizar neste valor, mas não aconteceu. Hoje o valor está próximo de 35 dólares a tonelada. Agora restou o elefante branco!!!!
[]´s

- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Se fossem menores tb teriam problemas para atracar por la.DELTA22 escreveu:E podem atracar nos portos... Os gigantes que a Vale comprou, de tão grandes que são, não podem atracar (pasmem!!) nos portos da China!... O 'tale' de Agnelli (ex-CEO da Vale) phodeu legal com essa!![]()
[]'s a todos.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Conseguiram atracar hoje pela primeira vez um dos mastodontes em um porto chinês.
SDS.
SDS.
Bom, tirem suas próprias conclusões...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Filipinas receberá primeiro navio da Vale com destino à Ásia
Terça-feira, 27 de dezembro de 2011 07:39 BRST
CINGAPURA, 27 Dez (Reuters) - Um dos supernavios para transporte de minério de ferro da Vale, que estão entre os maiores do mundo, deve chegar às Filipinas esta semana para descarregar a matéria-prima vinda do Brasil, enquanto a frota da mineradora permanece impedida de alcançar seu maior mercado, a China.
A Vale tem sido forçada a desviar sua frota de seis supernavios para as Filipinas, Itália, Omã e outros destinos, enquanto aguarda Pequim liberar o acesso aos portos chineses.
O navio Berge Everest, de 388 mil toneladas, é o primeiro da frota de 35 supernavios da Vale (Valemaxes) a partir para a Ásia totalmente carregado com minério de ferro.
Após uma breve parada para reabastecimento em Cingapura este mês, o navio irá atracar no Porto de Villanueva, nas Filipinas, segundo a Reuters Freightviews.
O carregamento de minério de ferro deve, então, ser transferido para dois navios menores, provavelmente com destino à China, segundo um agente do porto.
"Parece que o navio será descarregado nas Filipinas. Acho que seremos o centro de minério de ferro da Vale na Ásia até o problema na China ser resolvido", disse um agente do porto local.
(Por Randy Fabi)
http://br.reuters.com/article/businessN ... 0G20111227
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Se a Inglaterra precisar vender seus Eurofighter por causa da crise e fizessem um preço camarada, eu não acharia ruim.helio escreveu:Luís Henrique escreveu: Eles falavam sobre compra de oportunidade de VELHARIAS.
Ahn! Então tá!
Quer dizer que se a FAB comprar F18, Rafale ou Gripen da fábrica sem a obrigação de produzir aqui e transferir tecnologia, por serem zero bala também não será considerado compra de prateleira......
Puxa, como mudam os pontos de vistas das pessoas!!!!!!
Hélio

É claro que isso não mata as tots. Vamos precisar de mais navios patrulha, e estes virão com tots e construção local.
Além do mais, navios patrulha não são a cereja do bolo.
O mais importante, os submarinos e em seguida, os escoltas vieram/virão com as tots e construção local.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
É que tem uma palavra "provavelmente" ali no meio da frase, que muda tudo... "Provavelmente" o F-X já estaria decidido há cinco anos, segundo alguns...
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Sobre compras de prateleiras.
A MB já declarou que não comprará navios de alta tecnologia de segunda mão, navios que demandem alto investimento em P e D, que demandem alta mão de obra, etc.
Assim, NPa e outros, de baixa tecnologia, podem ser comprados para suprirem temporariamente uma lacuna.
Evidente que estes novos NaPaOc, NOVOS, serão mantidos, mas a política em si não foi alterada,
A MB já declarou que não comprará navios de alta tecnologia de segunda mão, navios que demandem alto investimento em P e D, que demandem alta mão de obra, etc.
Assim, NPa e outros, de baixa tecnologia, podem ser comprados para suprirem temporariamente uma lacuna.
Evidente que estes novos NaPaOc, NOVOS, serão mantidos, mas a política em si não foi alterada,
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
O que faz com que palavras ufanisticas como a do Prick (prateleiras nunca mais) não seja uma verdade absoluta.Marino escreveu:Sobre compras de prateleiras.
Hélio
- soultrain
- Sênior
Ok Marino,
Mas construir Fragatas de alta tecnologia é um pulo gigantesco, haveria reduções de risco com projecto e construção dos patrulhas oceânicos, o aprendizado começaria suavemente. Além disso permitiria uma certa pressão politica positiva, estrutura montada, mão de obra especializada e continuação do projecto ou despedimento de muita gente.
Loki,
Compreendo, mas se não há isso tudo para simples patrulhas vai haver para fragatas e porta aviões?
A MB está a construir submarinos convencionais e nucleares, a mais alta tecnologia naval, é desconcertante...
Mas construir Fragatas de alta tecnologia é um pulo gigantesco, haveria reduções de risco com projecto e construção dos patrulhas oceânicos, o aprendizado começaria suavemente. Além disso permitiria uma certa pressão politica positiva, estrutura montada, mão de obra especializada e continuação do projecto ou despedimento de muita gente.
Loki,
Compreendo, mas se não há isso tudo para simples patrulhas vai haver para fragatas e porta aviões?
A MB está a construir submarinos convencionais e nucleares, a mais alta tecnologia naval, é desconcertante...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ