Tem sim, só que em outra companhia...FCarvalho escreveu: E pensar que hoje em dia, as aeronaves que trasnportam a seleção brasileira nem sequer um indicativo alusivo possuem.
abs.
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![http://www.consumidor-rs.com.br/rs2/userfilesimage/A%20330%20selacao%20brasileira.jpg](http://www.consumidor-rs.com.br/rs2/userfilesimage/A%20330%20selacao%20brasileira.jpg)
E esse também:
![http://3.bp.blogspot.com/_onCJHil7fG0/S_8Qo7FuT5I/AAAAAAAABb4/yWg-tlVFg5A/s1600/prmap_copa_poa270510a+c%C3%B3pia.jpg](http://3.bp.blogspot.com/_onCJHil7fG0/S_8Qo7FuT5I/AAAAAAAABb4/yWg-tlVFg5A/s1600/prmap_copa_poa270510a+c%C3%B3pia.jpg)
Moderador: Conselho de Moderação
Tem sim, só que em outra companhia...FCarvalho escreveu: E pensar que hoje em dia, as aeronaves que trasnportam a seleção brasileira nem sequer um indicativo alusivo possuem.
abs.
Essa pintura ficou em uso até quase a Copa de 2002. Sendo a aeronave que ostentava essas cores a de prefixo PP-VPP, e dado o fracasso da seleção em 98, ela ficou conhecida como "Vai(ou Vamos) Perder o Penta".FCarvalho escreveu:O FIASCO DE 1998
tentativas é que não vão faltar...tflash escreveu:Há melhor... Adivinhem qual é a construtora aeronáutica que participa...
FCarvalho.FCarvalho escreveu:TAM 2011 - 2018
A TAM recebeu dia 14 de junho o Airbus A330-223 prefixo PT-MVU, diretamente da Airbus. Agora a frota da empresa é de:
24 Airbus A319 + 2 + 3 + 4 = 33
85 Airbus A320 +1 + 7 + 5 + 4 + 6 + 22 = 130
8 Airbus A321 + 1 + 6 = 15
19 Airbus A330-200 + 1 + 3 + 2 = 25
2 Airbus A340-500 – 2 = 0
3 Boeing 767-300ER
4 Boeing 777-300ER + 4 + 2 + 2 = 12
Soma-se a este número mais 5 ATR 42-300, 2 Airbus A319 e 1 Airbus A320 da Pantanal. Dois ATRs serão devolvidos em 2011 e até 2012, mais nenhuma dessas aeronaves integrarão a frota Pantanal.
Sobre planos futuros da frota TAM, a empresa espera receber em 2011 mais:
3 Airbus A319,
1 Airbus A321
1 Airbus A330
Em 2012 chegarão:
4 Boeing 777-300ER
7 Airbus da família A320, além da devolução de um Airbus A340;
Em 2013 chegarão:
2 Boeing 777-300ER,
5 Airbus da família A320 e o último A340 é devolvido;
Em 2014 chegarão:
2 Boeing 777-300ER,
3 Airbus A330
4 Airbus A320.
Em 2015 chegam mais:
2 Airbus A330 e
6 Airbus A320.
Entre 2016 e 2018 espera receber 22 Airbus A320neo, 10 aeronaves da família A320 (podendo ser A319, A320 e A321).
fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/
Abs.
Henrique, a empresa está padronizando suas rotas internacionais com os A330-200 e Boeing 777-300ER. E a partir de 2014 com os A350-800/900.henriquejr escreveu:FCarvalho.
Porque a TAM vai devolver os A340 que dispõe??? Não são aviões modernos e adequado para voos internacionais??
O que eu ouço é que o A340 dá prejuízo nas rotas que opera, sendo um caso de avião demais pra tarefa que desempenha. Mas como a TAM tá amarrada a eles, vai ter que entubar até chegarem os A330 novos e os A350.FCarvalho escreveu:Eles são boas aeronaves, mas com a entrada dos novos bimotores 777, mais A330 novos de fábrica e os A350, eles serão devolvidos, já que aquelas aeronaves podem, digamos, "fazer o mesmo serviço pela metade do preço."
Gral, até onde sei, os A340 serão substituidos pelos 777, que competem diretamente com eles em capacidade de pax, carga e alcance.gral escreveu:O que eu ouço é que o A340 dá prejuízo nas rotas que opera, sendo um caso de avião demais pra tarefa que desempenha. Mas como a TAM tá amarrada a eles, vai ter que entubar até chegarem os A330 novos e os A350.FCarvalho escreveu:Eles são boas aeronaves, mas com a entrada dos novos bimotores 777, mais A330 novos de fábrica e os A350, eles serão devolvidos, já que aquelas aeronaves podem, digamos, "fazer o mesmo serviço pela metade do preço."