IMBEL

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: IMBEL

#46 Mensagem por henriquejr » Qua Out 13, 2010 2:45 pm

Guerra escreveu:Se tivesse mercado tinha produtos. Essa é a lei mai antiga que existe no capitalismo.

E a coisa errada é a falência.
Não existe mercado????
Semana passada fui a sede do Comando Geral da PM/RN e vi uma multidão ao redor de um stand, de longe eu achei que fosse o Silvio Santos dando dinheiro, cheguei perto e vi que era um stand da Casa Barros, vendendo pistolas GLOCK G-25, em calibre 380, feito água por R$3.200,00!!!!! Isso em apenas um local, imagine no Brasil inteiro, num mercado consumidor potencial de aproximadamente 700 mil pessoas (profissionais da segurança pública).

Vai a qualquer Clube de Tiro e pergunta se não exite mercado para as carabinas de repetição MD1 Sniper, cal 22LR, e para as pistolas!!!

Caso não saiba, existe uma fila de espera na própria Imbel para a compra dessas carabinas, manda um email dizendo que está interessado em adquirir uma pra ver a resposta!!!

Fazer clientes que pagaram ADIANTADO esperar por mais de 2 anos para receber o produto, com a desculpa que o motivo é a falta de matéria prima, é de acabar com qualquer merdado para a marca mesmo!

Pergunta a Taurus se ela está insatisfeita com o mercado interno e exteno para a venda de suas armas! Nunca a Taurus lançou tantos modelos diferentes para atendender o mercado em tão pouco tempo!

.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#47 Mensagem por Guerra » Qua Out 13, 2010 5:03 pm

henriquejr escreveu: Não existe mercado????
Semana passada fui a sede do Comando Geral da PM/RN e vi uma multidão ao redor de um stand, de longe eu achei que fosse o Silvio Santos dando dinheiro, cheguei perto e vi que era um stand da Casa Barros, vendendo pistolas GLOCK G-25, em calibre 380, feito água por R$3.200,00!!!!! Isso em apenas um local, imagine no Brasil inteiro, num mercado consumidor potencial de aproximadamente 700 mil pessoas (profissionais da segurança pública).

Vai a qualquer Clube de Tiro e pergunta se não exite mercado para as carabinas de repetição MD1 Sniper, cal 22LR, e para as pistolas!!!

Caso não saiba, existe uma fila de espera na própria Imbel para a compra dessas carabinas, manda um email dizendo que está interessado em adquirir uma pra ver a resposta!!!

Fazer clientes que pagaram ADIANTADO esperar por mais de 2 anos para receber o produto, com a desculpa que o motivo é a falta de matéria prima, é de acabar com qualquer merdado para a marca mesmo!
Que bom que os tempos estão mudando. Mas quem disse que a empresa estava com problemas devido a falta de encomendas foi a auditoria. E quando a empresa dava lucros foi entregue a iniciativa privada. Esse é o histórico da empresa.
Pergunta a Taurus se ela está insatisfeita com o mercado interno e exteno para a venda de suas armas! Nunca a Taurus lançou tantos modelos diferentes para atendender o mercado em tão pouco tempo
Eu vou perguntar para a TAURUS porque com esse sucesso durante sua existência só agora eles compraram uma licença de fuzil

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#48 Mensagem por rmturchiello » Qua Out 13, 2010 7:01 pm

Na verdade parece que a Imbel não visa lucros, pelo menos, no setor de armamentos, pois não faz nada de novo fica insistindo na velha 1911, até mesmo a pistola em polímero deles é baseada na 1911, as carabinas MD1 em calibre .22 venderiam como água se a empresa volta-se a produzir, a um tempo atrás fabricaram um lote que foi vendido rapidamente e pararam argumentando que não valia a pena fabrica-la.
Acho que o que falta na Inbel é uma administração querendo gerar lucros e não que queira apenas esperar por encomendas do governo e produzir algo competitivo, alguém sabe me dizer por que as policias estão comprando pistolas Taurus 24/7 ao invés de comprar algum modelo moderno produzido pela nossa Inbel. Infelizmente não a como defender a Inbel .
Volto a salientar meu comentário é a respeito do setor de armas da Imbel não me refiro a outros setores como de comunicação explosivos etc.
Att

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#49 Mensagem por Moccelin » Qua Out 13, 2010 7:46 pm

Minas comprou as "novas" .40 da Imbel, com ADC, mas como ela fica em Minas tudo fica meio suspeito, da mesma forma que dificilemente se vê veículos da frota Estadual sem serem FIAT e provavelmente nunca veremos helicópteros sem serem os Helibrás voando por aqui!

Mas o caso da MD1 em calibre .22LR é o exemplo clássico de como existe mercado! Quanto quase comprei uma CBC .22LR fui procurar conhecer as opções, e nos fóruns especializados é unânimidade... É o melhor custo benefício que já existiu no país!

The cake is a lie...
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#50 Mensagem por rmturchiello » Qua Out 13, 2010 8:20 pm

Moccelin escreveu:Minas comprou as "novas" .40 da Imbel, com ADC, mas como ela fica em Minas tudo fica meio suspeito, da mesma forma que dificilemente se vê veículos da frota Estadual sem serem FIAT e provavelmente nunca veremos helicópteros sem serem os Helibrás voando por aqui!

Mas o caso da MD1 em calibre .22LR é o exemplo clássico de como existe mercado! Quanto quase comprei uma CBC .22LR fui procurar conhecer as opções, e nos fóruns especializados é unânimidade... É o melhor custo benefício que já existiu no país!
No meu caso cansei de esperar que a Imbel voltasse com o MD1 e tive a sorte de conseguir um CBC 122.2 Sniper usado mas em perfeito estado, seria um MD1 se a Imbel ainda tivesse fabricando.

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#51 Mensagem por prp » Qua Out 13, 2010 9:31 pm

Moccelin escreveu:Minas comprou as "novas" .40 da Imbel, com ADC, mas como ela fica em Minas tudo fica meio suspeito, da mesma forma que dificilemente se vê veículos da frota Estadual sem serem FIAT e provavelmente nunca veremos helicópteros sem serem os Helibrás voando por aqui!

Suspeito não, a IMBEl devia uma baba de imposto para Minas e pagou com armas,
ai como veio um monte de IMBEL manteve-se a mesma linha.

Moccelin
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Moccelin » Qui Out 14, 2010 7:51 am

Suspeito que eu quis dizer não é de haver alguma falcatrua... É a escolha não ter sido uma escolha estritamente técnica, o que, como você mostrou, é verdade. Acabou que a Imbel ganhou uma propaganda de vulto praticamente gratis. Afinal a segunda maior polícia do Brasil está usando o seu equipamento.

Mas pelo que eu já ouvi não andam reclamando das Imbel .40 com ADC não, perguntei sobre as falhas e o meu amigo, que trabalha com uma dessas, falou que com ele nunca deu problema, comentou que pode ser manutenção mal feita, principalmente nas armas que estão fixas com os PMs. O único detalhe é o tamanho... Não tem como, elas SÃO grandes, logo pra uso velado são praticamente impossíveis de usar.

Agora, aí surge o problema, a Imbel ganhou a propaganda, agora tem que aproveitar... E pelo que vemos em fóruns sobre tiro e até por aqui está dando pra ver que a coisa não está funcionando, afinal pagar adiantado por um produto e esperar mais de ano pra receber é foda, nem pra importar uma arma "mosca branca" você gasta tanto tempo!

The cake is a lie...
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#53 Mensagem por henriquejr » Qui Out 14, 2010 2:22 pm

Faz anos que estou na fila de espera da Imbel para comprar uma MD-1 Sniper! De vez em quando mando emails para a IMBEL com a intenção de saber alguma novidade e a resposta que sempre me dão é que meu nomo já está inserida no banco de dados deles e que, por enquanto, não existe previsão para iniciar a produção desse modelo!

.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#54 Mensagem por Guerra » Sex Out 15, 2010 10:07 am

rmturchiello escreveu:Infelizmente não a como defender a Inbel .
Volto a salientar meu comentário é a respeito do setor de armas da Imbel não me refiro a outros setores como de comunicação explosivos etc.
Att
Eu tb não defendo a IMBEL. primeiro porque eu não tenho ações da IMBEL nem pretendo ter. segundo porque ainda não entendi do que a IMBEL é acusada.
Eu acho infantil demais achar que toda a desgraça da industria bélica brasileira é culpa da IMBEL.

Volto a dizer. Quem arrasou com a indùtria bélica brasileira foi a iniciativa privada. Até agora ninguém me provou o contrário.

Eu não entendo qual é idéia de vocês com relação a indústria bélica.
Tem gente que fala em monopólio. Ninguém pode acusar o EB de criar monópolio em nenhum setor da indutria bélica. Para mim o maior erro do EB foi soltar as redeas demais.

Se a PM não tem material de primeira, o EB tb não tem. E só um idiota que acredita que o EB não tem material de primeira por cultura militar defasada.
O atraso tecnologico na area militar da américa do sul é em todos os paises. Até mesmo o Chile que todo mundo diz que é um exemplo a ser seguido, se tiver uma guerra vai ter que barganhar politicamente com metade do planeta para entrar em guerra. (será que ninguém percebeu que tudo que esta sendo feito é para se soltar dessa bola de ferro que nos prende aqui na AS?)

Nesse continente ninguém tem que reclamar porque demorar comprar uma pistola. Tem que elogiar por ter onde comprar.
E o resto é paciência. Não dá para mudar uma politica secular em uma semana.
Eu já me conformei que perdi o bonde da história. Gostaria muito de comandar um pelotão com URUTU III e GC equipados com todo material de primeira. Mas infelizmente minha geração não nasceu para isso.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Left Hand of God
Intermediário
Intermediário

#55 Mensagem por Left Hand of God » Sex Out 15, 2010 12:07 pm

Toda essa incompetência e a Imbel é administrada por militares, imagina se colocassem comissionados políticos lá dentro?

Moccelin
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Moccelin » Sex Out 15, 2010 2:31 pm

Cara, mas como dizia a campanha do PSOL, "existe uma opção", é só se espelhar na FN Herstal!!! Estatal, com produtos de ponta e que dá lucro!

The cake is a lie...
Carlos Mathias

#57 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 15, 2010 2:32 pm

A IMBEL vai ser privatizada.
SERRA VEM AÍ!

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#58 Mensagem por rodrigo » Sex Out 15, 2010 3:00 pm

imagina se colocassem comissionados políticos lá dentro?
Não ia faltar gente qualificada, das duas facções no 2º turno. Tem assaltante de banco, homicida, guerrilheiro e daí pra baixo.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#59 Mensagem por Bolovo » Sex Out 15, 2010 3:33 pm

Moccelin escreveu:Cara, mas como dizia a campanha do PSOL, "existe uma opção", é só se espelhar na FN Herstal!!! Estatal, com produtos de ponta e que dá lucro!
A FN é privada, só que tem uma grande relação com o Exército Belga e, convenhamos, com todo o resto do mundo.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Left Hand of God
Intermediário
Intermediário

#60 Mensagem por Left Hand of God » Sex Out 15, 2010 3:41 pm

rodrigo escreveu:
imagina se colocassem comissionados políticos lá dentro?
Não ia faltar gente qualificada, das duas facções no 2º turno. Tem assaltante de banco, homicida, guerrilheiro e daí pra baixo.
Iam começar a desviar fuzil pro MST ou privatizar e botar pra fazer arma de airsoft. Estamos fodidos mesmo. Acho que devíamos contratar uns belgas pra dirigir a IMBEL. Ou o Talharim.

Responder