Mas parte das Niteroi não foram construídas aqui? e as Inhauma? e os Tupi/Ticuna?PRick escreveu:Caro BacchiReginaldo Bacchi escreveu: Eu acredito que você está exagerando.
Houve grandes compras de equipamento militar/naval.
No começo do século XX tivemos a compra de 2 couraçados, 2 cruzadores e 10 torpedeiros, seguida poucos anos depois por um terceiro couraçado, e 3 submarinos.
No final dos anos 30 foram encomendados 6 contra torpedeiros na Grã Bretanha.
Logo a seguir foi feita uma compra de material de artilharia, tanto de campanha como anti aérea, simplesmente espetacular. O Brasil iria ficar de longe com o mais bem armado exército da America do Sul.
Infelizmente o começo da 2ª Guerra Mundial liquidou com estes ambiciosos programas.
Bacchi
Existem só duas diferenças brutais, hoje estamos discutindo construção local, e temos o que somente por um breve período pós-segunda guerra tivemos, chamam-se reversas em moedas fortes, por sinal, isso se tornou um problema, para um país que já se tornou independente endividado com a Inglaterra... É uma enorme novidade, por sinal, ainda não me acostumei com a idéia que a Petrobras passou a ser uma das 02 maiores cias do mundo. Ainda me lembro de ficar juntando dólares em 1990, porque não dava para ficar com nossa moeda nas mãos, perdia valor diariamente ou mesmo o problema da compra dos Mirages III ou o caça britânico, porque quem decidia era o empréstimo, melhor, quem estava disposto a correr o risco de nos emprestar. É aquela estória, os banco só gostam de emprestar dinheiro para quem não precisa ou pode pagar sem qualquer risco.
[ ]´s
Quanto a inflação, ela acabou nos anos 90, se não me engano foi em 92 ou 93 que o real entrou e fez o dragão dormir...