The original PT92 pistol was exact copy of the original Beretta 92 pistol
Não sei se você sabe, mas a Beretta tinha uma fábrica no Brasil, que fazia pistolas e submetralhadoras. A fábrica foi vendida para a Taurus, que levou os projetos da Beretta juntos. A partir daí, fabricou-se a série PT de pistolas, e as MT, que são as submetralhadoras.
como são praticamente a mesma arma sabem que não ha perda
Você insiste em dizer que uma cópia é a mesma coisa da original. Você acha que um AK copiado tem a mesma qualidade de um AK russo? Você acha que a pistola Browning argentina tem a mesma qualidade da Browning belga? Eu acho que não. A pistola TAURUS é uma boa arma, mas muito inferior à Beretta 92, é só manusear e atirar, que a diferença é grande.
Olha a Fadiga depende de muitos fatores... ou tu acha que uma arma que dispara 100 tiros de munição normal vai ter o mesmo nível de fadiga de uma arma que dispara munição com fator +P+ ?! Até mesmo fatores como acondicionamento, manutenção e manuseio... depende do tipo da bala, uma bala com menos grain por exemplo vai ter mais pressão na boca do cano do que uma com mais grains e etc.
1- é obvio que a munição +P+ vai gerar mais pressão, mas estamos falando de calibres diferentes, e não do mesmo na mesma arma.
2- Desde quando acondicionamento vai causar fadiga? Pode gerar desgaste do acabamento, mas sem exercer pressão, não existe fadiga.
3- Se manuseio causasse fadiga, as armas militares não durariam 6 meses.
4- Acho que essa explicação sua sobre bala com menos grain está inversa, leia e corrija.
eu duvido que o .357 tenha mais pressão que o .50
Pressão não tem a ver com o calibre! O 22 magnum gera 2 vezes mais pressão que um 45. Vou procurar com mais tempo e vou postar aqui.
já ouvi de extensas modificações de policiais da PMERJ que conseguiram converter um mod especifico de revólver da Taurus de .38spl para .357!
Isso é burrice e ignorância!!!! A modificação do calibre de uma arma de fogo é muito perigosa para os usuário e para quem estiver perto. A transformação de um revólver 38 para 357 magnum é suicida, pois a têmpera do aço do magnum é muito mais resistente que a de um 38. Essa modificação só é possível porque o diâmetro da munição é o mesmo, sendo que a munição 357 é 2 ou 3 mm mais longa, exatamente para evitar seu uso em armas calibre 38. Além de todo risco de lesões ou até morte, a modificação da característica original da arma é crime.
mas duvido que aguentaria um .50AE!
Sinceramente, essa comparação é muito absurda! É tão lógico quanto dizer que se vai pegar um motor 4 cilindros e transformar em 8 cilindros.
Calibre puro não dita fadiga em arma... se fosse assim o 10mm e o .40 também teriam um mesmo nível de "fadiga", já que nominalmente tem o mesmo calibre.
Calibre e diâmetro da munição são coisas distintas! O .40 é derivado do 10mm, tem o mesmo diâmetro, mas o calibre é diferente, com carga de pólvora e estojo diferentes.
O que são "Calibre Militares" ?! o 5,56 nasceu do .222 Remington que não é um calibre militar, mas originário para caça... pensando deste modo o .380 é mais "militar" do que o 5,56, já que foi criado desde a base de um calibre militar... entretanto fica evidente que o 5,56 é mais utilizado em guerras.
!?