Camuflagem digital pelo mundo:

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Camuflagem digital pelo mundo:

#46 Mensagem por tflash » Sex Jan 21, 2011 10:20 am

E não nos esqueçamos da tolerância ao frio. Apesar de nós aqui em Portugal, nos darmos melhor com calor, os 15 graus que estão agora já são agradáveis para nós. Os turistas nórdicos que cá estão já andam de T shirt e calções porque está sol.

Não desejo a um camarada Brasileiro, estar cá à noite, na rua, naqueles períodos de 0 graus com vento.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#47 Mensagem por Bourne » Sex Jan 21, 2011 11:01 am

Estar a noite na rua com frio de 0 grau a cinco com vento e umido é algo normal para mim. Inclusive estou com saudade dessa época do ano, mas logo outono está aí. :D

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#48 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jan 21, 2011 2:42 pm

cabeça de martelo escreveu:E eu já apanhei com uma semana de campo em pleno inverno em que só podiamos andar com dolmen, t-shirt, calças, boxer, 2 pares de meias e botas...e mais nada. O resultado final? Um caso de hipotermia, pessoal a bater os dentes à parva, enquanto que os instrutores estavam com camuflado, casaco de goretex, luvas de goretex, etc.

Havia um certo 1º que até perguntava porque é que o pessoal estava assim, ele não tinha frio nenhum. :evil: 8-] :mrgreen:

that's Army way... :lol: :lol: :? :?

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#49 Mensagem por R.A.Barros » Sex Jan 21, 2011 3:22 pm

Eis uma questão que não entendo. O Brasil deveria ter uma farda para cada vegetação, com variantes para frio; porém, se caso a Dilma ordenasse o EB invadir a Noruega, ai teriamos que ao decorrer da batalha desenvolver um fardamento camuflado para neve? Os EUA ja tinham a farda usada no Iraque antes da guerra?

tflash escreveu:E não nos esqueçamos da tolerância ao frio. Apesar de nós aqui em Portugal, nos darmos melhor com calor, os 15 graus que estão agora já são agradáveis para nós. Os turistas nórdicos que cá estão já andam de T shirt e calções porque está sol.

Não desejo a um camarada Brasileiro, estar cá à noite, na rua, naqueles períodos de 0 graus com vento.
Em alguns locais da região Sul do Brasil há ocorrência de neve (Ohhhhhhh) durante o inverno, nas demais regiões há temperaturas negativas. O pessoal que mora no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estão bastante adaptados ao frio. Outro estado que faz frio é Mato Grosso do Sul, mais especificamente na região da Serra de Maracaju, temperaturas negativas no inverno assim como geadas são frequentes.

Abraços

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1153 vezes
Agradeceram: 2882 vezes

#50 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 21, 2011 3:31 pm

Pois, mas grande parte da comunidade Brasileira cá em Portugal é formada por pessoal do Nordeste e do ES.

Se há pessoal do sul? Há, eu cheguei a ir à Serra da Estrela com a "defunta" e um casal amigo para irmos à neve e esse casal era de Florinópolis.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cf/Serra_da_Estrela_II_Portugal.jpg

O Exército Português tem fardamento em gore-tex introduzido em Portugal pelos Pára-quedistas, graças às missões na Bósnia, senão nem isso tinha. As Operações Especiais até tem um fardamento próprio para realizar missões no Ártico, por causa das missões no âmbito da OTAN.

Tenho a certeza que o vosso Batalhão de ontanha tenha alguma coisa para operar em ambientes mais frios.

http://www.operacional.pt/wp-content/uploads/2009/09/8-dia-da-brr-13set09-sintra-copy.jpg

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#51 Mensagem por tflash » Sáb Jan 22, 2011 3:55 pm

Diga-se de passagem que o gore-tex está muito mais barato. há uns 10, 15 anos ainda custava os olhos da cara.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Elias RS
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#52 Mensagem por Elias RS » Sáb Jan 22, 2011 10:30 pm

cabeça de martelo escreveu:... estavam com camuflado, casaco de goretex, luvas de goretex. , etc....
GORETEX!!!!!!!!!!!!!!!!
São o meu sonho de consumo!!!!!!!!!!!!!!!! E pensar que tem general que se ouvir esse nome(goretex), vai correndo na farmácia mais próxima para comprar achando que remédio para impotência!!!!!! kkkkk
Eu rio, mas a situação é de chorar, t lembro das noites de guarda usando TODOSos agasalhos que possuia e eu com os menros do corpo duros de frio na temperatura de -1° .... brrrrrr
Abs
Elias

Elias RS
Intermediário
Intermediário

#53 Mensagem por Elias RS » Sáb Jan 22, 2011 10:50 pm

cabeça de martelo escreveu:....Tenho a certeza que o vosso Batalhão de ontanha tenha alguma coisa para operar em ambientes mais frios.

http://www.operacional.pt/wp-content/uploads/2009/09/8-dia-da-brr-13set09-sintra-copy.jpg
O pior é que não tem nada a mais do oque eu tenho aqui no sul!!!!
Os nossos agasalhos além de não serem muito protetivos, tem um formato muito pouco prático...
Limitam muito os movimentos e deixam passar a chuva como se fossem camisetas meia manga... A coisa é tão ruim que a maioria dos militares EP, acaba comprando agasalhos civis camuflados chamados vulgarmente de "malvinão", um tipo de jaqueta de nylon emborrachado, forrando com material térmico, mas nada do tipo goretex...
Abs
Elias
ps: eu gosto mais do frio que do calor... Só não gosto é de sentir frio de fazer bater o queixo...

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 313 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#54 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Jan 22, 2011 10:58 pm

Elias RS escreveu:
cabeça de martelo escreveu:....Tenho a certeza que o vosso Batalhão de ontanha tenha alguma coisa para operar em ambientes mais frios.

O pior é que não tem nada a mais do oque eu tenho aqui no sul!!!!
Os nossos agasalhos além de não serem muito protetivos, tem um formato muito pouco prático...
Limitam muito os movimentos e deixam passar a chuva como se fossem camisetas meia manga... A coisa é tão ruim que a maioria dos militares EP, acaba comprando agasalhos civis camuflados chamados vulgarmente de "malvinão", um tipo de jaqueta de nylon emborrachado, forrando com material térmico, mas nada do tipo goretex...
Abs
Elias
ps: eu gosto mais do frio que do calor... Só não gosto é de sentir frio de fazer bater o queixo...

Na FAB a gente tinha farda térmica... esquentava no verão e esfriava no inverno.

Um abraço e t+ :D

Elias RS
Intermediário
Intermediário

#55 Mensagem por Elias RS » Sáb Jan 22, 2011 11:05 pm

Pablo Maica escreveu:
Na FAB a gente tinha farda térmica... esquentava no verão e esfriava no inverno.

Deve ser a mesma que o EB usa... hehehehehe
Abs
Elias

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#56 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jan 25, 2011 4:45 pm

Pablo Maica escreveu:Esta sim, inclusive alguem aqui do forum ja viu as fotos na rede interna do EB, so não lembro quem.

O novo padrão de camuflagem digital do EB poderia ser este usado em uma exposição da IMBEL? aparecendo ao fundo do fuzil?
Imagem

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Anderson Subtil
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 2 vezes

#57 Mensagem por Anderson Subtil » Ter Jan 25, 2011 5:08 pm

cabeça de martelo escreveu:Pois, mas grande parte da comunidade Brasileira cá em Portugal é formada por pessoal do Nordeste e do ES.

Se há pessoal do sul? Há, eu cheguei a ir à Serra da Estrela com a "defunta" e um casal amigo para irmos à neve e esse casal era de Florinópolis.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cf/Serra_da_Estrela_II_Portugal.jpg

O Exército Português tem fardamento em gore-tex introduzido em Portugal pelos Pára-quedistas, graças às missões na Bósnia, senão nem isso tinha. As Operações Especiais até tem um fardamento próprio para realizar missões no Ártico, por causa das missões no âmbito da OTAN.

Tenho a certeza que o vosso Batalhão de ontanha tenha alguma coisa para operar em ambientes mais frios.

La em Floripa nao faz muito frio. Aqui no sul so faz frio mesmo em regioes de serra, como a serras gaucha e catarinense e no planalto de Curitiba, onde eu moro. Geada aqui tem quase todo o dia no inverno, mas neve mesmo caiu da ultima vez em 1975, quando eu era ainda um espermatozoide. Minha irma mais velha tem varias fotos guardadas.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 313 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#58 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jan 25, 2011 5:40 pm

Aqui no sul so faz frio mesmo em regioes de serra, como a serras gaucha e catarinense e no planalto de Curitiba
Vem pra Santa Maria no inverno... ou visita alguma cidade do pampa como Uruguaiana... :twisted:

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#59 Mensagem por Bourne » Ter Jan 25, 2011 6:38 pm

WalterGaudério escreveu:
Pablo Maica escreveu:Esta sim, inclusive alguem aqui do forum ja viu as fotos na rede interna do EB, so não lembro quem.

O novo padrão de camuflagem digital do EB poderia ser este usado em uma exposição da IMBEL? aparecendo ao fundo do fuzil?
Imagem
É por nada não, mas o tecido atrás tem cara de cortina ou capa de sofá. Parece que brilha.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1153 vezes
Agradeceram: 2882 vezes

#60 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 25, 2011 7:08 pm

Isso parece o camuflado dos Marines (US):

Imagem

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder