Página 4 de 19
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Sáb Jun 19, 2010 6:23 pm
por Carlos Lima
Bom...
Acho que nao entenderam quando mencionei a idade do S-2 e a op em PA que 'e algo bem mais violento do que op em terra.
Enfim... 'e claro que concordo com os Srs que colocando MFD e um radarzinho bom, tudo fica bom do ponto de vista "de operacao" . Afinal de contas eu nao esperava que eles comprassem S-2 para colocar coisa tirada dos Neptune da FAB...
O meu ponto 'e quanto ao tipo de operacao em uma aeronave que ficou no deserto por 30 anos e quando foi para o deserto ja deu as suas porradinhas em deck.
Mas se a Marshal garante... quem sou eu para dizer algo contra...
[]s
CB_Lima
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Jun 22, 2010 7:22 pm
por FCarvalho
Existem células de E-1 até hoje com poucas horas de voo na US Navy e que podem perfeitamente com a revisão geral de seus sistemas serem utilizadas por mais 10/15 anos, que é o prazo de que a MB precisa para desenvolver seu novo PA e por consequencia pensar em um novo AEW para o mesmo.
Em materia de aviões o que conta são as horas de voo e a manutenção. Isto sendo aproveitavel, o resto é oficina.
abs
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Jun 22, 2010 8:19 pm
por Alitson
1.000.000.000.000X um Cavour com 8 AV-8B II Plus + 3 Merlin AEW + 5 Merlin ASW/ASvW + 2 Melin SAR do que um A-12 com 3 S-2T AEW + 5 S-2T ASW/ASvW + 2 S-2T Revo + 12 A-4BR + 4 SH-60...
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Jun 22, 2010 11:00 pm
por julio_cmb
Alitson escreveu:1.000.000.000.000X um Cavour com 8 AV-8B II Plus + 3 Merlin AEW + 5 Merlin ASW/ASvW + 2 Melin SAR do que um A-12 com 3 S-2T AEW + 5 S-2T ASW/ASvW + 2 S-2T Revo + 12 A-4BR + 4 SH-60...
Explique o porquê Alitson. Fiquei curioso.
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Qua Jun 23, 2010 12:07 am
por Andre Correa
tbm gostava de saber o pq... não entendi o pq de ser tão maravilhoso assim...
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Qua Jun 23, 2010 9:34 am
por crubens
Deve ser questão de gosto.
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Qua Jun 23, 2010 11:48 am
por Andre Correa
só pode, porque em poderio militar não é superior... ainda não sabemos do que os A-4M vão ser capazes... e sou muito mais uma asa fixa para AEW/ASW do que rotativa...
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Qua Jun 23, 2010 12:10 pm
por henriquejr
Apesar da idade da célula, os A-4BR da MB poderão ser considerados um dos aviões navais mais moderno em operação. Será equipado com a última versão do radar FIAR-GRIFO (que desde a instalação nos F-5M já sofreram algumas modernizações), sistema de navegação de última geração (da Elbit), mísseis BVR, armas ar-solo inteligentes, suíte de contramedidas eletronica, etc...
Serão meios bastante válidos para a nossa realidade por um bom tempo (o suficiente para a MB adquirir equipamentos melhores).
Basta lembrar que os A-4BR não poderão ser considerados inferiores aos AV-8 Sea Harrier que operam em muitas marinhas poderosas.
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Qua Jun 23, 2010 12:23 pm
por talharim
A meu ver a MB não estaria tão interessada em AEWC embarcado se não fosse para vetorar os A-4 armados com um Harpoon da vida.
O A-4 com Harpoon vai dar caganeira até mesmo na USNAVY.
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Qua Jun 23, 2010 12:34 pm
por henriquejr
É triste. Nunca sei quando o Talharim está falando sério ou sendo irônico!
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Qua Jun 23, 2010 12:39 pm
por talharim
Dessa estou falando sério
A-4 + Harpoon = CVN Killer
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Qua Jun 23, 2010 4:07 pm
por Alitson
julio_cmb escreveu:Alitson escreveu:1.000.000.000.000X um Cavour com 8 AV-8B II Plus + 3 Merlin AEW + 5 Merlin ASW/ASvW + 2 Melin SAR do que um A-12 com 3 S-2T AEW + 5 S-2T ASW/ASvW + 2 S-2T Revo + 12 A-4BR + 4 SH-60...
Explique o porquê Alitson. Fiquei curioso.
1o = O A-12 não sai da doca, custa uma fortuna para manter e tem quase 50 anos.
2o = O Cavour tem quase a mesma capacidade AA de uma Horizon e é praticamente um faz tudo.
3o = O A-4 não tem a capacidade de combate de um AV-8B II Plus nem com reza brava, um AV-8B leva até 4 BVR + 2 tanques extras + 1 POD ECM e um canhão de 25mm, o A-4 se for carregado com essa carga dá uma volta no NAe e pousa. O Harrier pode carregar AIM-120, AIM-9, Harpoon, Harm, Paveway e estava sendo produzido até o inicio de século, já os A-4 tem quantos anos mesmo?
4o = A MB está renovando sucata(S-2) e transformando em plataforma de controle de frota(AEW/ASW/ASvW), pode? E falavam mal da modernização do F-5 e do AMX, não né!
5o = Sou fã do S-70, mas por questão de comunabilidade o Merlin tem todas as plataformas necessarias(AEW/ASW/ASvW/SAR) e é mais barato de operar ao longo dos anos, pois ficar solicitando autorização aos americanos para receber peças dos seus estoques de velharias, não dá!
Sem mais...
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Qua Jun 23, 2010 4:50 pm
por Strike7
O Ponto em questão é que nós já temos o A-12, já temos o SH-70 e já temos os AF-1, com a modernização já em andamento.
Se for para trocar tudo, que seja ao menos para melhor.
Investir mais de 2 bilhões de dólares, esperar mais de 5 anos, para sair do nada e chegar a lugar nenhum, é melhor aguardar um plano mais consistente. Como por exemplo, 12 SH-70, 24 Rafale, 4 S-3, e um PA de 50.000 toneladas.
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Qua Jun 23, 2010 5:03 pm
por Alitson
é verdade e em 2025 quero ver os S-2T e A-4 voarem...
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Qua Jun 23, 2010 8:35 pm
por Carlos Mathias
Assim como se esperava o Su-35BM para nunca????