Será que a Sukhoi vem para o Brasil?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
César
Sênior
Sênior
Contato:

#46 Mensagem por César » Seg Nov 22, 2004 6:37 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Mas acontece, César, que um possível cancelamento do F-X, depois de mais de 4 anos é, no mínimo, ridículo!

Mostra que esse país só pode estar brincando quando fala em cadeira permanente no CS da ONU.

Você está certíssimo Vinicius. Só se esqueceu de um detalhe bem importante:

Estamos no Brasil :wink: Isso faz parte da nossa história :lol: :(

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#47 Mensagem por Plinio Jr » Seg Nov 22, 2004 8:11 pm

Noções de defesa e CS para um presidente semi-analfabeto, que mais se assemelha a um dos mais primitivos primatas e que mal sabe contar a quantidade de dedos de uma de suas mãos multiladas, para brincadeira de criança, ou mais especificamente falando, brincadeira de mal gosto.

A questão não é a quantidade e sim a responsabilidade, um governo que não decide nada e tem-se um bando de generais cupinchas que só pensam em receber o seu inflado soldo no final do mês e não ter o menor comprometimento com o pais.

Imagine, se não conseguem comprar 12 aviões imagine um projeto mais ousado ?? Patético.. Aos poucos acho que não haverá FX, FX-B, se muito, com muito esforço, uns F-5 adcionais para Anápolis e olha lá..

O cara teve a safadeza de implorar ao FHC (que havia escolhido o Gripen, ao menos tinha atitude) para decidir o projeto , para fazer este papelão, em nome de pura demagogia. Outros projetos tão importantes como CLX, PX, modernização da MB, EB, totalmente parados por falta de vontade e ousadia.

Estamos sendo governados por putos em marketing e demagogia...

Carlos Mathias

#48 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 22, 2004 9:25 pm

Filhos da puta! [033]

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#49 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Nov 23, 2004 12:47 am

Acabou, definitivamente. :cry: :evil: Estou p@#$ demais pra dar uma opinião racional agora, amanã eu comento.

Licitação para a compra de caças da FAB deve ser adiada mais uma vez
José Alencar diz que pode esperar desenvolvimento de nova tecnologia
Helena Chagas, Cristiane
Jungblut e Eliane Oliveira

BRASÍLIA. A polêmica licitação para compra dos novos caças da Força Aérea Brasileira (FAB) dificilmente terá seu desfecho antes do fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Diferentemente de seu antecessor José Viegas, que trabalhava numa decisão a curto prazo, o vice-presidente José Alencar, novo ministro da Defesa, disse ontem que o governo não tem pressa e está disposto a esperar até três ou quatro anos pelo desenvolvimento de nova tecnologia para os aviões.

Ontem, a compra dos caças foi um dos temas da conversa de Lula com o presidente russo, Vladimir Putin. Os russos querem vender ao país os caças Sukhoi. O valor da licitação da FAB para a compra dos novos caças é de US$ 700 milhões.

— Nesse setor, a tecnologia se desenvolve muito rapidamente. Se comprarmos os caças agora, teremos que esperar ainda algum tempo até que eles sejam entregues. E aí, corremos o risco de receber aviões já defasados — disse Alencar, que participou de almoço no Itamaraty em homenagem a Putin.

Alencar informou que não há ainda decisão fechada de governo a esse respeito, admitindo que Lula pode se decidir pela compra. Mas deixou claro que, se depender de sua opinião, o governo vai esperar um pouco mais para escolher. Entre os cinco grupos que disputam o negócio estão a americana Lockheed Martin, com o F-16; o consórcio franco-brasileiro Dassault/Embraer com o Mirage 2000 BR; o russo Sukhoi; além do consórcio sueco-inglês, com o Gripen.

A licitação prevê a compra de pelo menos 12 caças.

Pouco antes de assumir a Defesa, Alencar esteve na Rússia e visitou a Sukhoi:

— É um avião muito bom. Mas podemos esperar. Isto é um assunto que envolve um exame técnico apurado. Então isso está se desenvolvendo, e a própria política de investimento também será levada em conta. Já o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que o presidente Putin procurou mostrar as vantagens dos caças russos ao presidente Lula. Representantes dos caças Sukhoi participaram do almoço.

— Os nossos caças são muito bons — disse Putin várias vezes, segundo Amorim. Alencar confirmou que Putin procurou falar sobre as vantagens dos Sukhoi:

— O presidente Putin fez uma reunião de elevado nível. Vamos ter um estreitamento que vale a pena para ambos os países porque há uma sinergia natural entre o Brasil e a Rússia. O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, estava presente quando Putin iniciou a conversa sobre os caças. Segundo Garcia, o presidente russo fez breve comentário sobre o tema, destacando que gostaria de agradecer a Lula a possibilidade de seu país participar da concorrência:

— Putin falou sobre o assunto durante 30 segundos e ouviu do presidente que não há qualquer decisão do governo brasileiro a respeito. Ou seja, este ano, pelo menos, não sai nada.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

#50 Mensagem por sergiobraz » Ter Nov 23, 2004 9:19 am

GALERA, VOU TER UM INFARTO!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

É D+++++++++++++

ESTE MULA DOS INFERNOS, COM ESTE ALENCAR QUE NÃO SABE NEM O QUÊ É AVIÃO!!!!

EU PENSEI QUE PUTIN NEM HAVIA ENTRADO NO ASSUNTO DO FX, MAS DEPOIS DESSA!!!!!

ESTE ARGUMENTO DE QUE SE ESPERARMOS PODEREMOS COMPRAR UM CAÇA MAIS EVOLUÍDO, ISSO SEMPRE VAI ACONTECER, POIS QUANDO SAIR NOVA GERAÇÃO DE AERONAVES VIRÃO OUTROS E OUTROS, OU SEJA FICAREMOS ESPERANDO PARA SEMPRE, É COMO ALGUÉM QUE VAI COMPRAR UM COMPUTADOR, SE FOR ESPERAR POR UM MAIS MODERNO, VAI ESPERAR AD ETERNUN!!!!

EU QUERO MAIS QUE O BRASIL SE EXPLODA( LITERALMENTE)!

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#51 Mensagem por Lauro Melo » Ter Nov 23, 2004 9:44 am

O vice-presidente José Alencar, novo ministro da Defesa, disse ontem que o governo não tem pressa e está disposto a esperar até três ou quatro anos pelo desenvolvimento de nova tecnologia para os aviões.
Mas deixou claro que, se depender de sua opinião, o governo vai esperar um pouco mais para escolher.

Meu Deus o governo vai esperar mais para escolher. Vai esperar mais uns 2 anos, 3 ou 4.
O F.d.p NEM sabe se vai estar no governo daqui a 3 anos e fala uma coisa desta.
Agora eu pergunto, não tem homem lá, para chegar e dizer que o FX foi cancelado. Pelo amor de Deus.
Os caras não tem coragem de dizer isto, e ficam
ai fazendo joguinho.
Dizer que vão esperar mais 3 ou 4 anos.
A historia do FX pode ser um resumo da historia deste país comédia.
Onde nada ( simplesmente nada ) é levado a sério.
Onde daqui a 500 anos vai estar neste mesmo buraco que se encontra hoje.
Uma ilha de atraso, malandragem, corrupção, brincadeiras e que consegue eleger um jumento para ser presidente.

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
fredom
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por fredom » Ter Nov 23, 2004 10:09 am

:evil: parei com esses caras, acabamos de perder uma chance enorme de ter a nossa FAB com equipamentos moderdos, e com tranferencia de tecnologia. bando de fdb

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#53 Mensagem por Paisano » Ter Nov 23, 2004 10:22 am

Estamos tendo a oportunidade de ver como a elite e principalmente a classe política deste país é medíocre. :evil: :evil: :evil:

Definitivamente o Brasil não merece isso. :cry: :cry: :cry:

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#54 Mensagem por Luís Henrique » Ter Nov 23, 2004 10:31 am

Puts.....eu não acredito.

:lol: so rindo pra não chorar.

Eu gostaria de saber o que o J. Alencar está pensando agora.

Porque esse negócio de daqui 3 a 4 anos teremos aviões mais modernos é uma realidade. Foi citado aqui no fórum que se ficarmos esperando não teremos avião nunca, porque sempre sai um avião melhor, que nem computador....

...Mas na realidade não é bem assim. Os aviões de 4ª geração já estão ai a algum tempo. Essas novas tecnologias que J. Alencar disse pode ser as tecnologias empregadas nos novos caças de 5ª geração. E isso não é uma coisa que muda tão rápido. Talvez ele esteja pensando em um caça de 5ª geração para um futuro próximo... Pois uma coisa é verdade, os Su-35 não serão tão eficientes daqui a alguns anos com a entrada do F-35, provavel F-22.

Se ele dissesse que vai comprar alguns F-5 adicionais, q vai moderniza-los todos no padrão BR e que vai entrar no projeto Pak Fa com a Rússia para termos caças de 5ª geração no futuro, eu até entenderia e ficaria calado, mas o problema é se ele vai fazer isso, ou se apenas vai comprar F-16 usado e ficar a merce do tio sam.
:evil:

Bom, eles é que sabem. Se eles resolverem o FX ou mostrarem uma argumentação razoável para explicar o adiamento. Eu continuo com eles. Senão eu voto no primeiro imbecil que aparecer. :twisted:

po, foi mal...é claro que não é bem assim, mas que da raiva da. :cry:

fredom
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por fredom » Ter Nov 23, 2004 10:35 am

concordo com vc, mas se o F-22, e o F-35 ja estarão operacionais, é mais um motivo para o Brasil ter comprado o SU-35 pq desse modo poderiamos participar do Pak-Fa pq esperar 4 anos achando que os estados unidos irão nos vender F-22 é no minimo burrice.

Se ele dissesse que vai comprar alguns F-5 adicionais, q vai moderniza-los todos no padrão BR e que vai entrar no projeto Pak Fa com a Rússia para termos caças de 5ª geração no futuro, eu até entenderia e ficaria calado, mas o problema é se ele vai fazer isso, ou se apenas vai comprar F-16 usado e ficar a merce do tio sam.

Imagem
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Luís Henrique » Ter Nov 23, 2004 10:57 am

concordo com vc, mas se o F-22, e o F-35 ja estarão operacionais, é mais um motivo para o Brasil ter comprado o SU-35 pq desse modo poderiamos participar do Pak-Fa pq esperar 4 anos achando que os estados unidos irão nos vender F-22 é no minimo burrice.

Mesmo que os EUA concordarem em vender F-22 para cá, nós nunca teriamos dinheiro para comprá-los.

Agora em relação a compra do SU-35, eu acho que não precisamos compra-los para poder entrar no Pak Fa.
Se não me engano isso já foi oferecido ao Brasil. É só o Brasil dizer que esta disposto a arcar com 30% do projeto e boas. Ou sei la qual a porcentagem...

Se J. Alencar fizesse isso, até seria bem aceitável. Pois esperariamos mais alguns anos, mas teriamos aviões de 5ª geração. Mas não se pode confiar em um governo que demonstra tanto desinteresse na área militar.

Eles dizem que querem as forças armadas forte, que por isso colocou o vice como ministro da defesa, mas até agora não mostrou muita coisa.

Luís Henrique
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Luís Henrique » Ter Nov 23, 2004 11:27 am

Texto retirado do site defesanet:

""
O governo russo tem afirmado, que o novo caça, deverá iniciar os testes de vôo em 2006 e estar em produção seriada em 2010, eventualmente substituir a frota de caças Su-27 e MiG-29, de quarta geração.

O Diretor Geral da Sukhoi, Mikhail Pogosyan, afirmou no ano passado, que o novo jato terá o preço de venda entre, 35 a 45 milhões de dólares, e que cerca de 500 seriam construídos para as Forças Aéreas Russas.

O Governo Russo vê o desenvolvimento de um caça de quinta-geração não somente em resposta aos projetos similares da Europa e dos Estados Unidos, mas também a chance para as indústrias desenvolverem seu potencial científico.

Muitas questões permanecem, a principal é a questão do financiamento de 1,5 bilhões de Dólares que é o investimento no projeto. O Governo diz que as empresas devem financia-lo com as rendas das exportações..
""

Com este texto podemos ver que o investimento de 1,5 bilhões não está tão longe do nosso alcance. É claro que investiriamos apenas uma parte disso.

O valor estimado de cada caça também não é alto.

Acho que seria excelente entrarmos nesse projeto. E ajudarmos a Rússia com dinheiro e ganharmos tecnologia e um excelente avião. :wink:

Carlos Mathias

#58 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 23, 2004 11:38 am

Eles não querem um ministério forte e sim um ministro forte, que é bem diferente. Agora por exemplo o Viegas com aquela carinha de bundinha não teria coragem de falar uma merdaiada dessas. Pô cara, só resta o Eneias, já se foi da direita prá esquerda e ficou tudo na mesma . O maluco já falou que o Brasil tem que ter armas nucleares e FA's fortes, bem mais do que qualquer um desses putos sequer pensam.

Luís Henrique
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por Luís Henrique » Ter Nov 23, 2004 11:43 am

Puts, e o pior é que o Su-35 é realmente fantástico.
Olhem este texto. Já é um pouco velhinho.

--------------------------
Americanos admitem a superioridade dos caças da Rússia

Os F-15 da USAF e os Su-30MK indianos.(Crédito: Força Aérea Indiana)

Os militares americanos começam a admitir, que os caças russos são superiores aos americanos em todos os aspectos. Anteriormente uma revista especializada americana já havia publicado uma reportagem com a conclusão de uma simulação entre os F-15C e Su-30, com o resultado: Os Su-30 poderiam vencer os F-15 todo o tempo em qualquer condição.
Agora com a entrevista do general norte-americano Hul Homburg, a publicação "USA Today" onde se relata os incríveis êxitos da Força Aérea da Índia registados contra os aviões americanos F-15C/D "Eagle". Os indianos pilotavam os caças multifuncionais russos Su-30MK e venceram 90 por cento dos combates aéreos. Os Su-30MK indianos foram entregues a partir de 1997, os mais recentes e mais avançados Su-30MKI não participaram dos exercícios com a força aérea americana.

Um pouco depois, a notícia sobre a "vitória dos caças russos" foi espalhada pelo boletim da Força Aérea dos EUA "Inside Air Force". Verificou-se que contra os F-15C/D "Eagle" combateram não só os caças Su-30MKI, mas ainda os MiG-27, MiG-29 e mesmo os velhos Mig-21 "Bizon", que também merecem todos os elogios. Os caças russos saíram vitoriosos ainda em combates contra os "Mirage-2000" franceses(sobre este último já era conhecido que combatendo os Mig-29 a taxa de vitória do modelo russo era de 9 contra 3). O site americano "Washington ProFile" qualificou o sucesso dos aparelhos russos como uma surpresa total para os pilotos americanos. E para realçar o desconforto americano as vitórias indianas foram com os Su-30MK estes possuem desempenho e eletrônica inferiores aos Su-30MKI(que conta com a configuração triplano em tandem(semelhante aos Su-35) e os bocais de saída dos motores móveis) ambos são caças bipostos com a desvantagem de terem maior arrasto pelo cockpit mais alto para o segundo piloto, os caças monopostos como os Su-35 tem um desempenho ainda melhor.

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por Spetsnaz » Ter Nov 23, 2004 12:19 pm

Aqui é tudo uma palhaçada... esse FX na minha opininão tirou totalmente o credito do Brasil ... eu queria ver e ia amar .. ver todas as empresas retirarem as suas propostar pela falta de CREDIBILIDADE e CONFIANÇA no Governo Brasileiro....

Responder