lobo_guara escreveu:E depois ainda tem gente que acha que mulher não daria certo nas FFAA. Mulher nasceu para ser militar são mais disciplinadas, mais dedicadas, mais persistentes, mais flexiveis e portatno adaptáveis a novas situações, mais multitarefas, e mais forte do que o homem em diversos aspectos, sobretudo no que se refere a estrutura emocional (exceto no aspecto físico, contudo na maioria das vezes são mais resistentes e mais econômicas em termos energéticos), não fosse assim e a humanidade não chegaria onde está, a final de contas como se costuma dizer, por trás de todo grande homem há sempre uma grande mulher. Eu sou fã das mulheres em todos os aspectos!cabeça de martelo escreveu:Eu tb não tenho fotos do meu tempo da tropa, a minha mãe queimou tudo!![]()
Penso, realmente, que em grande parte a resistência às mulheres dentro das FFAA, seja em função da insegurança e temor dos homens em disputar mais este espaço (que é visto como uma última linha de defesa do clube do bolinha) com as temíveis e admiráveis mulheres.
No Brasil, logicamente além disso há a questão prática dos custos envolvidos no sentido de adaptar a infra-estrutra das academias e organizações militares para essa finalidade, mas com toda certeza isso mais dias, menos dias irá acontecer, quer seja pela imposição dos novos tempos, quer seja pela necessidade de atrair para as forças armadas os melhores quadros possíveis de nossa sociedade (e nisso cabe dizer que no Brasil as mulheres estudão em média cerca de 2 a 3 anos a mais do que os homens!). Portanto considero tanto adequado como preemente que nossos estados maiores elaborem seus planejamento tendo isso em mente.
mais um edeusando mulheres